Anúncios

Em ato de covardia, Leco tenta jogar Rogério Ceni contra a torcida

“Chupar a laranja e jogar o bagaço fora”, ditado popular que costuma exemplificar traidores ou atos de deslealdade, veio-me à cabeça após ler “desabafo” do presidente do São Paulo, o vulgo Leco, ao repórter Marcelo Hazan, do portal G1:

“Naturalmente, com três eliminações e essa situação, o técnico já teria ido embora. Esse é o natural. No caso dele, não se cogitou, em nenhum momento”

Leco revelou, também, que a multa contratual, que impede a saída do atleta, é de R$ 5 milhões, que somente deixaria de ser cobrada, segundo acordo, se a produção do time fosse inferior a 47%.

No ano que vem, cai para R$ 2,5 milhões.

Hoje o treinador Tricolor está na casa dos 50,9% (36 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 9 derrotas).

A política do clube, de trocar meio time em meio à disputa do Brasileiro, pode levar o São Paulo ao vexame histórico do rebaixamento, que será jogado às costas, em parte, com mais culpa do que mereceria, do novato técnico são-paulino.

Fica evidente, para quem se propõe a enxergar, o objetivo da entrevista: pressionar o Mito junto aos torcedores, indicando que a solução de demiti-lo já teria sido tomada, não fosse a história de vida de Ceni no clube e a multa a ser cobrada.

Covardia de quem, em eleição apertada, aproveitou-se do ídolo Tricolor, alçando-o, irresponsavelmente, ao cargo de treinador, pouco se importando com a enorme probabilidade de prejudicar o clube, esportivamente, e a própria imagem de Rogério, garantindo, apenas, mais uns anos de poder a quem infelicita o Tricolor há algum tempo.

Anúncios

2 Respostas to “Em ato de covardia, Leco tenta jogar Rogério Ceni contra a torcida”

  1. mabraganca Says:

    A torcida organizada esta totalmente ao lado do rc… Se leco mandar ele embora é melhor se preparar.. O protesto vai ser forte…

  2. Luiz Carlos Luchetta Says:

    Di novo isso?

    Vamos lá:

    1. “Se não fosse o Ceni, teria sido mandado embora”. Vejo duas coisas aqui: uma verdade óbvia, a demissão e um elogio ao Ceni. Ele é mais importante que todos os outros.

    2.O lance da multa já era de conhecimento. Foi publicada em tom de escândalo. O que você não diz é a explicação do Presidente sobre esses valores. Ceni pediu a multa justamente por causa das eleições. Ele tinha a preocupação de ser mandado embora se o Leco não ganhasse e o trabalho – que ele acredita ser bom – seria desfeito. Esses índices foram feito em cima do aproveitamento do Osorio e do argentino que esqueci o nome. O presidente disse que isso foi conversado naturalmente, sem qualquer estres.
    Repetindo: o valor havia sido publicado pela imprensa em tom sensacionalista e se fazia necessário uma explicação por ser alto e de como se chegou a ele. Se você tivesse lido a entrevista inteira, talvez não publicasse este tipo de coisa.

    3. Tem mais, mas deixa prá lá. Só isso: cê tá parecendo a fox e o “craque”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: