Advertisements

Bolsonaro faz operação para disfarçar sabotagem na pandemia

Da FOLHA

Por BRUNO BOGHOSSIAN

Mutação de Bolsonaro é uma anomalia que só pensa em preservar a própria imagem

O governo lançou uma operação desesperada para disfarçar a sabotagem de Jair Bolsonaro aos esforços de combate à pandemia. O estrago está feito, mas o presidente abriu um baú de mentiras, distorções e omissões para fingir que jamais criou embaraços à vacinação ou desestimulou medidas de proteção.

Depois de incentivar aglomerações e ignorar o uso de máscaras, Bolsonaro apareceu com o nariz e a boca cobertos durante um evento oficial nesta quarta (10). No início do ano, ele dizia que a eficácia daquele equipamento era “uma ficção”.

A cerimônia foi o mais recente ato da encenação que tenta encobrir o desprezo do governo na busca por imunizantes. Num discurso, Bolsonaro listou ações burocráticas e omitiu as dificuldades que ele mesmo fabricou no caminho.

A trama começou há pouco mais de um mês. No início de fevereiro, o presidente alegou que nunca fora “contra a vacina”. O passado desmente Bolsonaro. Ele já afirmou que pegar o vírus era “a melhor vacina” e fez propaganda de remédios ineficazes contra a Covid ao sugerir que seria “mais barato investir na cura”.

O objetivo do governo é não só abafar as declarações de Bolsonaro mas convencer o país de que fez o possível para garantir a imunização dos brasileiros. Basta lembrar, porém, que o ministro da Saúde desdenhou da angústia pela vacinação e que o presidente recomendou comprar doses “na casa da tua mãe”.

Bolsonaro sentiu o aperto dos números vacilantes da economia e a pressão de empresários impacientes com a demora na imunização. Também decidiu testar a variante enganadora ao enxergar um discurso pró-vacina do lado oposto da arena política, com o ex-presidente Lula.

A mutação de Bolsonaro é uma anomalia. Ele nunca se mostrou interessado em criar um plano para o país e, agora, só pensa em preservar a própria imagem. Ao menos uma coisa não mudou: o presidente não disse uma única palavra para reconhecer a tragédia de um país com 2.349 mortos num único dia.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Bolsonaro faz operação para disfarçar sabotagem na pandemia

  1. Renato oliveira

    Eu vi ontem no jornal nacional a enorme diferença entre Lula e Bolsonaro. Lula sabe falar, não é estudado, mas é muito sagaz nas palavras. Bolsonaro não sabe falar, Bolsonaro é um bicho do mato. Além de não saber falar, Bolsonaro, não sabe o que faz. Você que votou no Bolsonaro, saiba que você está correndo risco de morte. Fora Bolsonaro psicopata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: