Advertisements
Anúncios

Argentina renasce com Sampaoli e vence Brasil em amistoso

Visivelmente mais equilibrada, tocando a bola com qualidade, a Seleção da Argentina venceu a do Brasil, por um a zero, em amistoso disputado na Austrália, quebrando a invencibilidade do treinador Tite, que até então mantinha 100% de aproveitamento.

Sampaoli transformou, em poucos dias de trabalho, a mediocridade recente demonstrada pelo futebol argentino em criatividade com produtividade.

Messi, bem marcado, apareceu pouco, mas, nesse novo sistema, priorizando o toque de bola, prevaleceu o conjunto, que dominou a maior parte da partida.

Até os 30 minutos do primeiro tempo havia equilíbrio nas ações, com boas chances perdidas de ambos os lados, porém, nos 15 minutos finais, a Argentina avançou seu time e passou comandar as ações.

Foi neste período que Mercado, aproveitando-se de rebote na trave brasileira, fez o único gol da partida.

O segundo tempo iniciou-se com os argentinos mantendo a posse de bola, mas após algum tempo o Brasil passou a atacar com mais força, perdendo algumas oportunidades, uma delas imperdível, quando Gabriel Jesus driblou de maneira desconcertante o goleiro e fez o mais difícil, depois, chutando na trave… no rebote, Willian novamente acertou a trave oposta adversária.

Quase que em repetição do que ocorreu no tempo inicial, após os 25 minutos, a Argentina, absolutamente calma, tocou a bola de maneira consciente e viu um Brasil, sentindo a falta de seus jogadores titulares, principalmente Neymar, apesar da luta, pouco perigo ofertar ao seu setor defensivo.

Desse amistoso, fica a impressão de que a Argentina tem ainda muita margem para melhorar, enquanto o Brasil, sem se abalar, deverá seguir sua preparação rumo ao Mundial 2018, com Tite sabedor de quais jogadores reservas poderá dispor para compor o elenco que hoje não entrou em campo com suas melhores alternativas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: