Advertisements

O time do “povo”

O Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, concedeu entrevistas para alguns meios de comunicação informando que deixou de dar suporte ao Grêmio Barueri em razão do time ter se transformado em empresa, passando a apoiar o Sport Club Barueri – clube recém criado pelo povo de Barueri e que ganhou o slogan “O Time do Povo”, conforme veiculado no site oficial da Prefeitura:

http://www.barueri.sp.gov.br

Pois bem, o “Time do Povo” tem as seguintes características:

1. Associados

·  Associado número 1: Rubens Furlan Júnior – Filho do Prefeito

·  Associado número 2: João Bosco Lopes – Amigo de Carteado do Prefeito

·  Associado número 3: José Roberto Piteri – Secretário de Obras

·  Associado número 4: Tom Moisés – Secretário de Comunicação

·  Associado número 5: José Calil – Secretário de Esportes

·  Além dos demais membros:

Fernando Tadeu Valente (Nomeado pelo Prefeito Membro da Comissão de Implantação do Hospital Municipal);

Adilson de Souza Lolatto Filho (Administrador da empresa Rubi’s Participações Ltda. – Empresa que cuida dos imóveis do Prefeito);

Adir Leme da Silva (Presidente do Sport Club Barueri e Ex-cunhado do Prefeito) e

Vani Vanin (Funcionário Público Municipal e amigo íntimo do prefeito).

2. Classes de Associados – Art. 3º do Estatuto

· Associado-usuário – Deverá entrar com pedido para se associar e pagar taxa mensal; o pedido para se associar será submetido à apreciação da diretoria e esta poderá recusar o pedido sem explicar os motivos – Art. 13 – Parágrafo Único;

· Associado-torcedor – Não terá direito a voto e nem assumir cargo de direção ou do Conselho, além de ser obrigado a pagar “taxa” – Art. 8º do Estatuto.

3. Previsão no Estatuto da possibilidade de Alteração do Clube em Empresa – Art. 52, alínea “q”

·“Compete ao Conselho Deliberativo deliberar, por maioria qualificada de seus membros, nos termos do parágrafo segundo deste Artigo, sobre a transformação da Associação, ou de qualquer segmento deste, em sociedade anônima ou qualquer outro tipo de sociedade”.

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “O time do “povo”

  1. Jbatista

    Paulinho,

    O Barueri já fechou com o Campinas, o time do Careca e do Edmar, esse ano ano eles vão disputar a A3 do paulista, o Barueri foi para Presidente Prudente.

    Esse informação é “quente”.

  2. mr. Alb

    Pergunte aos eleitores de Barueri se quando eles votam pra prefeito é para cuidar da cidade e não ficar cuidando de time de futebol…negociando jogadores..RIDICULO…ISSO..
    prefeito não tem que se meter em time de futebol tem é que administrar a cidade….

  3. Anderson Viana

    Mas as informações que sempre tivemos do jornalista José Calil eram muito boas. Até foi elogiado quando abandonou temporariamente o jornalismo por causa do Barueri, por incompatibilidade de cargos. Não entendi…

  4. Beto

    O governador José Serra esteve em Barueri, na segunda-feira, 17, e aproveitou para abraçar a futura ‘tucana’ .
    A filha do prefeito barueriense Rubens Furlan (PMDB), Bruna Furlan, vai trocar o PMDB pelo PSDB para concorrer na região Oeste a deputada federal em 2010. A informação foi confirmada na última segundafeira, 17, durante a passagem do governador José Serra (PSDB) para a inauguração da Fatec de Barueri.

    Espero um comentário, Paulinho.

  5. José Calil

    Em primeiro lugar quero dizer que sou leitor do blog e até reconheço méritos em boa parte das informações aqui contidas. O grande pecado do titular do blog, herdado do padrinho dele no jornalismo, é não ouvir os dois lados. Por exemplo: nesta notícia foram vomitadas uma série de afirmações e ninguém, rigorosamente ninguém, ligado ao novo clube foi ouvido.

    Já que é assim, espero, pelo menos, que este esclarecimento seja publicado. O leitor Anderson Viana pode ficar tranquilo: as boas informações que ele sempre teve a meu respeito serão mantidas. Ao menos pelos honestos formadores de opinião.

    O Sport Club Barueri é o time do povo da cidade, sim. Por uma simples razão: o clube nasceu da indignação de vários cidadàos, nos quais me incluo, com a atitude da diretoria do Grêmio Barueri, que se apropriou de um bem que não lhe pertencia e criou, na calada da noite, uma empresa privada, cujos donos sào eles mesmos. O Sport Barueri tem diretoria eleita, conselho deliberativo e jamais poderá ser uma empresa privada, ao contrário do que alguns mal informados ou mal intencionados andam dizendo. Daqui a três anos haverá eleição com todos os sócios tendo direito a voto, de acordo com a legislação vigente.

    O curioso é que, o texto veiculado aqui, cheio de mentiras, é idêntico ao que circula na cidade ou em e-mails feitos pelos donos do Grêmio Barueri. Só espero que o blog, tão preocupado em manter uma imagem de respeito à ética, não esteja a serviço dessa gente. Outra curiosidade: do Grêmio Barueri reclamavam que recebia dinheiro da Prefeitura. Agora, que surge um clube mantido pelos seus associados, reclamam também.

    Estou à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. Como sempre agi nas diversas atividades profissionais que tive não tenho rigorosamente nada a esconder.

    JOSÉ CALIL
    Secretário de Esportes de Barueri
    Diretor de Futebol do Sport Club Barueri

  6. Vaninha Japinha

    Sr José Calil ..

    li todos os comentários , inclusive suas explicações .. está se formando um grande rebu com essa coisa de time da cidade .. e cada vez mais a explicações não me convencem ( de nenhum dos lados !!! ..) como disse o leitor de cima .. prefeito é pra cuidar da cidade e não de time de futebol .. espero que o time pra quem eu sempre torci seja sim vencedor , mas chega de tanta banalização com essa historia de dizer que o time de barueri é do povo !! Daí a pouco os canditatos da cidade vão querer usar isso como se fosse um grande gesto !! Não está sendo feito mais do que simples obrigação !! Creio que dentro dessa podridão toda não há “santos” . Qualquer time criado dentro dos padrões de associação é do povo .. isso não é nenhuma exclusividade de Barueri.

    Não sei de quem foi erro na criação do GRB , mas que deve ter algum culpado por não ter protegido juridicamente e evitado esse desastre todo com certeza deve ter sim !! Só falta aparecer !!!

    Vaninha Japinha – sou + PSDB!!!

  7. Sergio Dias

    Prezado Paulinho, bom dia!

    Meu nome é Sergio Dias e sou um dos sócios do Grêmio Barueri e Diretor Jurídico. O atual Grêmio Barueri e futuro Grêmio Prudentino foi criado por meio de assembléia geral onde TODOS os associados estavam presentes e apenas 6 (dos 46) manifestaram o interesse em abrir uma empresa e transferir o Depto. de Futebol. Após mais de 30 dias foi feita nova assembléia geral (novamente todos os associados estavam presentes) e nesta reunião foi assinada a transferência do futebol para a empresa.

    Portanto, não houve em hipótese alguma apropriação do time por parte dos sócios. Aliás, o que o Secretário José Calil vem dizendo na mídia a esse respeito deu ensejo à propositura de ação penal (queixa-crime) contra a sua pessoa.

    No que diz respeito ao novo clube do “povo” os documentos não mentem. Basta pedir uma cópia do estatuto registrado no Cartório de Registro de Documentos de Barueri, sob o nº209194, e vocês verão que tudo que está escrito na matéria é verdade. Inclusive a possibilidade do clube se transformar em empresa (artigo 52, “q” do Estatuto). Ou seja, pessoa mal informada ou mal intencionada é o próprio Secretário José Calil.

    Se o time é do povo, porque os sócios-torcedores não podem votar? Porque têm que pagar taxas mensais? Porque a diretoria pode recusar um pretendente a sócio sem explicar os motivos da recusa? Porque os sócios-torcedores não poderão participar das assembléias?

    Última pergunta: porque o Grêmio Barueri foi expulso da cidade? Só porque se transformou em empresa? Mas essa transformação prejudicou de alguma forma a representatividade do município? Prejudicou a questão de entretenimento? Acredito que não!

    Mas se não prejudicou os únicos 2 pontos de interesse do Poder Público (entretenimento e representatividade) por que fomos expulsos?

    Porque além do interesse público houve certamente interesse PESSOAL. Interesse este que está acima da LEI e que prejudicou a locação do Centro de Treinamento por 1 ano, quando o próprio regulamento do CT permite tal possibilidade!

    Se o regulamento (LEI) permite a locação por 1 ano, porque o Sr. Secretário, que se auto-afirma ser pessoa idônea, autorizou APENAS 6 MESES?

    Por fim, afirmo novamente que o Estatuto do Sport Club Barueri está à disposição de qualquer pessoa interessada. Aqueles que necessitam de documentos para comprovar a veracidade das informações trazidas, vale a pena pedir uma cópia do estatuto para saber quem é que está falando a verdade nesta situação.

    Um forte abraço a todos,

    Sergio Dias

  8. Ricardo Leme

    Não precisa dizer mais nada. O time do povo que o prefeito quer dizer é que nem o dinheiro do povo que vai pra saúde, educacao, moradia, saneamento basico. Essa cidade parece mais uma favela. Esse prefeito e o Calil deveriam ficar mais preocupados com a politica do que com um time de futebol. Vão trabalhar e parem de torrar a grana do povo, bando de vagabundos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. José Calil

    Se essa discussão não servir para nada, pelo menos, serve para mostrar que o exame da OAB deveria dar mais atenção ao português.
    Com todo respeito, aqui não é o foro adequado para aprofundarmos essa polêmica.

    De qualquer forma, é muito bom saber que serei chamado à presença de um magistrado, afinal, como o nobre causídico bem sabe, se a outra parte poderá explanar suas razões, também eu terei a oportunidade de fazê-lo. E, podem ter certeza, tenho muitas coisas interessantes e reveladoras a dizer.

    E sobre a manifestação do leitor chamando a nós, governantes de Barueri, de vagabundos, respondo com a pesquisa nacional sobre a aprovação dos prefeitos, que apontou hoje Rubens Furlan, prefeito de Barueri, como o prefeito melhor avaliado de todo o país, com 89% de aprovação. Portanto, quem se trata, estuda, mora e trabalha em Barueri sabe bem quem somos e com que objetivos trabalhamos.

    E agora peço desculpas. Não posso escrever mais nada porque ainda tenho hoje muito trabalho pela frente.

    Obrigado.

  10. Ribamar Bianchini

    Josué, sempre foi assim, para se ter uma ideia os militares bancaram a comemoração da copa de 70 para distrrair o povo pois na mesma época construíram o Morumbi com dinheiro público e doaram aos criminosos do são paulo jf, viu.

  11. Éder Lopes

    E quanto ao Fernando Vanucci?
    Ele não faz parte da diretoria ou do quadro associativo???

  12. Sergio Dias

    Calil, entendo que você não pode discutir minha competência profissional, pelas próprias razões que me mantiveram a frente do GRB, Grêmio Futebol, SE, etc… por mais de 4 anos.

    Com relação às “coisas interessantes e reveladoras”, como advogado lhe aconselho a tomar muito cuidado para que tais revelações não prejudiquem àquele que vem pagando seus vencimentos.

    Abraços e boa sorte para você e para o “time do povo”.

  13. Marcos Roberto

    Caro Paulinho, os meus sinceros parabéns por ser um reporter a serviço do povo e sempre manter inegras suas ideias.
    Trabalho em Barueri a aproximadamente dois anos como servidor público e o que percebi, até o momento, é que aqui a política é muito mais atuante que em qualquer lugar do País.
    Nem mesmo o Distrito Federal se compara com o que acontece aqui.

    Rubens Furlan e Gil Arantes devem ter dado aulas para o Arruda.

    Todas as vezes que sair alguma coisa que possa prejudicar a politica desta cidade você será apedrejado por todos os lados porque são milhares de pessoas que se beneficiam e não querem de nenhuma forma perder a posição privilegiada que agora ocupam.

    Aqui a prefeitura é dona de tudo o que existe e tem poder politico penetrando todas as areas.

    O prefeito se elege fazendo coligação com doze partidos e lança outros candidatos seus em partidos de oposição, tem todos os vereadores da casa do povo comendo em sua mão e compra com o dinheiro da cidade cestas básicas e distribui em cidades do interior para conseguir votos para sua filha na cara do Ministério Público e do povo, cria times de futebol financiados com dinheiro público para promover a cidade e se autopromover politicamente, faz concursos que não respeitam a transparência na administração para efetivar apadrinhados politicos, possui os síndicatos na palma da mão sejam eles patronais ou dos servidores, etc

    Não é possivel enumerar em uma página tudo o que acontece aqui.

    E a imprensa regional só faz propaganda do homem.

  14. Arthur

    Paulinho,

    Parabenizo-o por este blog e gostaria que meu comentário fosse inserido. Mesmo que a história toda seja de muitos meses atrás, resolvi “desabafar”, pois estava procurando assuntos relacionados ao Barueri e me deparei com este blog. Sempre acompanhei o time do Barueri e muito me admira tudo o que foi escrito acima, porém nada me tira da cabeça que esses “administradores”, “donos”, “sócios laranjas” do novo Grêmio Presidente Prudente saem falando. Acredito que o Sport Club Barueri foi criado para cobrir mesmo o buraco vergonhoso que estes pilantras deixaram, pois trabalharam nas escuras, agiram de má fé, deixaram muitos pais de família a Deus dará e passando fome.
    É estranho realizarem uma Assembléia Geral onde dos “46 sócios” presentes, apenas 6 manifestarem o desejo de se tornarem uma empresa?! Se formos a fundo tenho certeza que os outros 40 sócios eram pessoas de confiança deles, sendo obrigados a assinarem a tal TRANSFERÊNCIA. Porque o Grêmio PP foi expulso da cidade?! Oras, é muito irônico perguntar isso não acha? Então respondam… Porque o tal de Walter Sanches se afastou do cargo de Presidente, justamente no tempo em que iriam transferir o time para PP?
    Eu acho que vocês deveriam ficar calados ao mencionar Barueri em seus vocabulários, porque aqui sempre tiveram tudo e não souberam valorizar, simplesmente jogaram tudo para o alto e só visaram o dinheiro no bolso, se esqueceram de valorizar nós torcedores, população de barueri e principalmente pessoas que trabalharam duro esses anos todos ao lado de pessoas ingratas como vocês.
    A vergonha que estão passando, os frutos que estão colhendo, são exatamente o que merecem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: