Anúncios

STF autoriza penhora das contas de Andres Sanches para pagamento de dívidas com a Receita Federal

Desde 2012, a Fazenda Nacional, através de ação de Execução Fiscal impetrada na justiça de São Paulo, tenta receber R$ 12,7 milhões do deputado federal Andres Sanches, seu parentes e “laranjas”, referentes à sonegação de impostos oriunda de “golpe de arara”, tratado como tal, oficialmente, em relatório da Receita Federal.

O crime consiste em utilizar-se de empresas de “fachada”, no caso a Orion Embalagens, colocá-las em nome de “laranjas” para usufruir, anonimamente, de empréstimos junto ao sistema financeiro e compra vultuosas com fornecedores, sem o objetivo de honrar os referidos compromissos.

A ação da Fazenda, por conta do foro privilegiado do parlamentar, foi anexada a outro procedimento, criminal, no STF, que investiga os crimes referentes a este negócio, sob julgo do Ministro Alexandre de Moraes.

Antes, porém, Sanches havia conseguido, em 2015, suspender a execução até julgamento do mérito.

Agora não mais.

O STF decidiu levantar o impedimento, enviando oficio ao TJ-SP, reiniciando imediatamente a cobrança, penhoranado as contas do ex-presidente do Corinthians e seus parceiros de negócios.

Diz trecho de despacho, datado de 03/05/2017, na ação nº 0001479-84.2012.8.26.0106:

“Não vislumbro mais razão para manter o processo suspenso, diante do decidido pelo STF. Defiro a penhora on-line requerida, cumprindo a Serventia o necessário.”

O valor atualizado da dívida é de R$ 17,6 milhões.

Ao autorizar a Execução Fiscal contra Andres Sanches, subtende-se que o STF desconsiderou argumentação do deputado, que, em defesa no procedimento criminal em trâmite alegou não ser proprietário da Orion Embalagens, indiciando provável condenação futura, que poderá, em sendo confirmada, retirar-lhe o foro privilegiado, complicando-lhe ainda mais a vida noutro processo em que está sendo investigado, acusado de receber propina da Odebrecht para facilitar a vida da construtora nas obras do estádio de Itaquera.

Anúncios

Uma resposta to “STF autoriza penhora das contas de Andres Sanches para pagamento de dívidas com a Receita Federal”

  1. Divanio (@DCLS45) Says:

    Tá começando a abrir-se o buraco sob teus pés espanhol cara de areia mijada. Teu filho vai perder a lanchonete que inaugurastes com o dinheiro de tuas tramóias, recentemente. Fico feliz em ver a tua derrocada.Pessoas como tu não deveriam vir ao mundo, pois não servem para nada, somente locupletam-se.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: