Advertisements

Bom motivo para sair às ruas: CAIXA acerta liberação do BNDES para o Corinthians

Boa parte da imprensa festeja hoje a quase certa aprovação do empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES para as obras do “Fielzão”.

Na verdade, deveriam lamentar.

A CAIXA será a responsável única perante o BNDES em caso de calote.

Ou seja, sai dinheiro público e, provavelmente, a dívida será paga novamente com nossos recursos.

Caberá depois a CAIXA cobrar o fundo ARENA, criado para gerir a obra, as parcelas acertadas para quitação da pendência.

O Corinthians já cedeu boa parte de seu patrimônio para garantir à ARENA a intermediação no negócio.

Mas, depois de realizado, quem terá coragem de cobrar alguém, ou retirar o estádio do Corinthians por inadimplência ?

É obvio que mecanismos onde o povo certamente será lesado novamente serão criados para abafar a situação.

Há ainda a fantasia do Governo, que diz colocar arquibancadas moveis no estádio a R$ 70 milhões, sabedores que terá que deixa-las lá após a Copa, sem ter outro local para abriga-las.

Haja protesto para tanta sacanagem…

Advertisements

Facebook Comments

83 Responses to “Bom motivo para sair às ruas: CAIXA acerta liberação do BNDES para o Corinthians”

  1. Eduardo Says:

    RELAXA ESTA ARENA NAO VAI SAIR DO PAPEL

    KKKKKKKKKKKKK OTARIO

  2. Lampião Says:

    Eitaaaaaaaaa curica, racinha viu!!! Gentalha!!!

    Duro foi ver ontem nas manifestações um indivíduo com a camiseta da GAYVIOES da FIEL!!!

    O cara vai protestar contra corrupção, contra copa, contra falta de recursos em educação, saúde, etc, porem, usando camisa dessa torcida bandida de um clube bandido afanador do erário!!!

  3. Julia Says:

    Poderiam ir pra rua e levantar essa bandeira, é simples. Hoje tem protesto, apareçam lá, por favor. Digam para o MPL que querem protestar contra a Caixa, contra o SCCP, contra o “time do governo”, contra o “título de 2005”, contra o “Taxinha”, contra os “doze apóstolos” et cetera.

    Agora, se não tiverem coragem, por favor, paguem seus impostos em dia, paguem o carne do ‘minha minha casa minha vida’ em dia, vão a Caixa mais próxima e abram uma conta.

  4. Israel (Ribeirão Preto-SP) Says:

    E o que vc diz do Inter de PA e Atlético Paranaense serem beneficiados pelo BNDES? O Banco é público e tem linha de crédito para qualquer tipo de pessoa (fisica ou juridica), basta ter cadastro aprovado e pronto. As arquibancadas removiveis serão financiadas pela Brahama. Tenha um bom dia.

  5. Julia Says:

    E para finalizar:

    “O BNDES financia todos os projetos de estádios para a Copa. Em sua maioria, são PPP’s (Parcerias Públicos Privadas) formadas com os governos estaduais –o que não é o caso estádio de São Paulo, um projeto privado”. – Fonte Folha de SP

  6. Marcelão Says:

    Mas isso não pode se protestar, pois fere a dignidade da “nação corintiana”, quem protestar contra essa vergonha da Caixa será chamado de anti pela “nação”.

    Estes que aplaudem o estádio da vergonha na copa da roubalheira vivem em outro mundo, são de outra nação, nada brasileiros…pobre bando de loucos!

  7. Marcelo Says:

    Primeiro o Panetone, agora o Itaquerão!!Até quando, nossos governantes vão dar uma moleza dessas pros times grandes do Estado??E os times pequenos tipo palmeiras, quando vão ter esses mesmos beneficios???

  8. MOSQUETEIRO Says:

    Vamos todos pra rua protestar contra os financiamentos do BNDES

    Nao só contra o estadio de Itaquera, mas principalmente com as empresas do Eike Batista, do Abilio Diniz, as Olimpiadas do Rio de Janeiro, vamos colocar toda a roubalheira no mesmo saco, essa coisa de falar só do Corinthians e fazer vistas grossas pras outras safadesas é tipico de ciuminho babaca.

  9. Mário Says:

    O que mais me impressiona é ver que aqui no espaço ainda aparecem os mesmos idiotas defendendo esse clube que nunca passou de ferramenta de alienação e manobra de bovinos.
    Essa gente deveria se envergonhar, calarem-se e seguir o exemplo desses bravos jovens que estão colocando a cara a tapa para a mudança de postura de nossos governantes.
    Uma página dos bandidos organizados caiu, quando seus dirigentes prontamente alegaram que a página era “fake” e não pertencia a organizada. No dia seguinte caiu a página oficial do bando. Alguém vai se justificar?
    O povo tá acordando, máscaras e mais máscaras vão cair.

    DECLARAÇÃO DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
    e futuro Presidente da Nação Brasileira:

    “Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram.
    Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.
    Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados após condenados assumem cargos e afrontam o Judiciário.
    Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos”.

    (Declaração do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, sobre o projeto de submete à aprovação do Congresso as decisões do STF)

    Parabéns para quem esse tempo todo foi à favor da construção daquela vergonha em Itaquera.
    Daqui há alguns anos estaremos comemorando o dia da inauguração do “Estádio da Vergonha” onde parte do povo pobre, doente, feio, desdentado, esfarrapado, terceiro-mundista e ALIENADO comemorava a sua construção, enquanto a outra e grande maioria do povo pobre, doente, feio, desdentado, esfarrapado, terceiro-mundista protestava por seus direitos.
    Quando disse em meus comentários que o povo iria às ruas para cobrar muita gente, aqui mesmo nesse espaço riram e me chamaram de revolucionáriozinho.
    Agora eu afirmo, que muita gente vai estar na demolição dessa vergonha e se não for com as próprias mãos e a base da marretada, escrevam o que eu digo, pois essas mesmas pessoas estarão cometendo atentados terroristas em Itaquera.
    Alguém quer apostar!?
    Não se esqueçam do que aconteceu com Mussolini, ele sentiu na pele o ódio e a revolta de seu povo…
    Parabéns à todos que sempre lutaram e se mantiveram longe dessa pouca vergonha.
    A caminhada hoje será em direção a Praça da Sé!!!
    O povo não teme mais seus governantes!!!

  10. marinho Says:

    O CULPADO DISSO TUDO É O MAIOR FACILITADOR DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNDO, O SR. LULLA, O SAFADO…FICOU 25 ANOS FALANDO DE ÉTICA NA POLITICA, DE HONESTIDADE….QUANDO CHEGOU NO PODER A PRIMEIRA COISA QUE FEZ FOI O MENSALÃO, AUMENTOU O BOLSA FAMILIA PARA COMPRAR A CONSCIENCIA DOS MAIS POBRES, TENTANDO FICAR NO PODER POR DÉCADAS, O VERDADEIRO COMPRA DE VOTOS LEGALIZADOS….O ITAQUERÃO É OUITRA VERGONHA NACIONAL, A LEI DO VAMPETA VAI SER USADA –

    A CAIXA FINGE QUE RECEBE E O CORINTHIANS FINGE QUE PAGA.

  11. Carmo-Bauru/SP Says:

    A CAIXA é uma mãe para os políticos e uma madastra para os trabalhadores. Desse jeito vai quebrar, parece um poço sem fundo de dinheiro público.

    Já o BNDESX ao invés de fomentar investimento em infraestrutura nesse país onde falta tudo, fica ajudando construir estádio para time de futebol visando a manutenção da massa alienada.

    Concordo com vc, “haja protesto para tanta sacanagem” !

  12. Alex Franco Says:

    Q o Corinthians pague tudo no prazo estabelecido q por sinal é um bom tempo, e não fazer como um certo clube q não teve vergonha na cara e terminou um estadio na ditatura e até hj não devolveu o q pegou aos os cofres publicos………

  13. Rodrigo Says:

    É preciso cuidado no que se refere a manifestação sem propósito, manifestar por manifestar. O evidente acordar do povo precisa ser guiado, orientado, fundamentado.

    Manifestar-se contra um empréstimo de um banco público que visa justamente incentivar iniciativas privadas através de liberação de verbas, é um contra-senso democrático.

    Ou se é contra a Copa como um todo ou focar na Arena Corinthians é um erro em que manifestação não pode cair. Afinal de contas, a Copa ainda seria aqui se fosse no Morumbi, no Allianz Parque, em Santos…

  14. observador Says:

    Fico imaginando a pancadaria que isso acarretaria………
    De um lado bandidos violentos defendendo essa vergonha e do outro lado pessoas de bem que querem o melhor para o pais e não para seu time. acredito até que alguns que frequentam este blog estariam espancando os manifestante nas ruas.isso se não forem valentões de internet ou “paus mandados”.como diria o apresentador:
    – Isto é uma vergonha!

  15. Pai Atanázio de Ogum. Says:

    Acho que este valor será pago sómente com o Naming Rights.

  16. Delegada Helô Says:

    Povo na rua será a solução para estes desmandos. Agora que o povo acordou eles é que não conseguirão dormir. Se a CEF entrar neste calote anunciado perderá o pouco de credibilidade que ainda resta.

  17. Ricardum Says:

    Na boa… o estado de sp podia participar da copa sem ter a abertura. Pra que gastar uma fortuna com arquibancadas provisorias se ja tem estadio como o de brasilia que foi uma roubalheira, mas ta pronto?

  18. luiz eduardo Says:

    Tem que mandar demolir o símbolo da corrupção que é o itaquerão.

  19. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    VERGONHA!!! VERGONHA !! VERGONHA !!!

    O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO BRASIL….
    O PALMEIRAS ESTÁ CONSTRUINDO SEU ESTÁDIO COM DINHEIRO PRIVADO, NÃO IMPORTA SE TEMOS DIREITO Á 5%, 10% OU 100%, O QUE IMPORTA É QUE NÃO AFANAMOS OS COFRES PÚBLICOS PARA EVOLUIR, JÁ EM ITAQUERA É UMA FARRA DE DINHEIRO PÚBLICO.. UMA VERGONHA !!!!

    OLHA Á SAÚDE, A EDUCAÇÃO, OLHA O TRANSPORTE PÚBLICO, OLHA A VERGONHA, OLHA O DESCASO…
    MAS PARA FAZER ESTÁDIOS DE MAIS DE 1 BILHÃO TEM DINHEIRO DE SOBRA….

    TEMOS ESTÁDIOS PADRÃO FIFA, MAS SERÁ QUE TEMOS ESCOLAS, HOSPITAIS, TRANSPORTES PÚBLICOS PADRÃO FIFA?? NÃO !!!!!

    VERGONHA!!!!

  20. zé ferreira Says:

    Sr. Alex Franco, não faça ecoar as mentiras que de tanto faladas acabam se tornando verdade para incautos e tendenciosos.

  21. marcelo Says:

    Não entendo, quem deve é o Corinthians mas o dono do estadio vai ser a Oderbrecht

  22. Lampião Says:

    MOSQUETEIRO

    Concordo com você
    Protesto geral, contra tudo.

  23. Jones 11-1-1 Says:

    esse é um caso típico onde raros curicanos honestos e corretos porém fanáticos entram em conflito mental…

  24. Rocha Says:

    Paulinho, desculpe, mas vc forçou agora…..
    EMPRÉSTIMO NÃO É DOAÇÃO!
    O BNDES serve justamente para fomentar investimentos.

  25. GOMAO Says:

    Só se fala em CEF, BNDS, Itaquerão, mas ninguém lembrou da PETROBÁS uma empresa que neste governo só não faliu pois tem o Governo para contornar a situação e manipular o deficit enorme que ela esta. Como vimos na semana passad

  26. Fielzão 2013 Says:

    Todo cidadão paulistano deve agradecer ao Sport Club Corinthians Paulista pelo esforço hercúleo que o clube está fazendo para construir, com seu próprio dinheiro, um estádio digno para a abertura da Copa do Mundo 2014.

  27. Osvaldo SEP Says:

    “essa coisa de falar só do Corinthians e fazer vistas grossas pras outras safadesas é tipico de ciuminho babaca.”

    PERFEITO MOSQUETEIRO

    EIKE é o novo “amiguinho” da Republica, ja que o outro rodou, tinha que ter um novo para desafogar o esquema.

  28. Leandro Says:

    Delegada Helô Disse:
    junho 18, 2013 às 11:25 am

    Então quer dizer que empréstimo para o Corinthians não pode, mas para o seu time (Internacional de Porto Alegre) pode? Me explica isso direito…

  29. Adriano Says:

    A tal da Júlia 44 gosta de pagar de rica mandando todo mundo pagar os carnês do minha casa minha vida mas na verdade ela é mais uma passa fome do bando de loucas chupa ovo do marginal Andrés Sanches . CUrica = CINQUENTA MARGINAIS ENRIQUECENDO E 20 MILHÕES DE OTARIOS DEIXANDO DE COMER PARA COMPRAR CAMISA E INGRESSO .

  30. Jesus Says:

    De vento em popa, a nossa Arena está com 80% das obras prontas, e trará muito $$ para a cidade e estado. Cobrirá todos os investimentos feitos em Itaquera, que será no futuro o maior polo comercial de SP. Chorem os antis.

  31. willl Says:

    EU ESTAVA ONTEM NO PROTESTO E VOU HOJE TBM VOU LEVAR FAIXAS CONTRA ESSE ABSURDO.

  32. Lucas Says:

    Paulinho me fala os numeros da mega sena ae… visto que num exercicio de futurologia incrivel vc já previu que o Corinthians vai dar um calote. O Fato de pegar empréstimo não é motivo de protesto, caso o Corinthians não pague ai sim… Outros clubes também se aproveitaram de emprestimos do BNDES para construirem seus estádios e não vi o Sr. escrever um virgula a respeito. Não sei qual é sua picuinha com os dirigentes do Corinthians e também não me interessa saber pois politica seja em qual for a esfera é suja, acho lamentável vc se aproveitar de um epsodio tão grandioso no pais pra ficar escrevendo essas besteiras, tem gente seria tomando borrachada na rua, então se não tiver nada acrescentar o movimento, não o use em causa propria.

  33. BI CONSECUTIVOS NUNCA SERÃO! kkk Says:

    FORA CORRU-PT-OS CURICANOS!!

  34. Luiz Manoel Says:

    Estimado paulinho, como jornalista que você e, e tem o meu respeito por isso, solicito que mostre a quantidade de parcelas que a empresa arena (corinthians e odebretch) terá que pagar e os valores, pois pelo que ouvi na imprensa nestes meses e uma quantia absolutamente possível de ser paga. O corinthians tem grandeza suficiente para, através de um modelo de negócios profissional, poder arcar com os pagamentos das parcelas porque o modelo copiado do estádio do Dallas Cowboys gerara muios recursos. Ou seja, o dinheiro do Bndes vem como empréstimo e não doação. Vejo que e algo absolutamente pagável.

  35. Marcos Says:

    O Mosqueteiro o povo esta na rua…Acorda…Esse pessoal que fica postando ” é isso mesmo paguem seus imposto direitinho, enquanto isso o itaquerão tá ficando pronto” é ainda Gritam “vai curintia”, por vocês não gritar isso na manifestação?? Vai Corintia na manifestação…

  36. Marcos Says:

    Vou pesquisar alguns post, Opiniões que foram colocados aqui no passado e colocar nas redes sociais, desses que acham que devemos pagar nossos impostos para time de marginais…

  37. Luiz Manoel Says:

    Os anticorinthianos não se agüentam de inveja nunca. Tudo do Corinthians ou e roubado ou resultado de injustiça. Continuem com suas raivas de invejosos porque CORINTHIANS e GRANDE. E desculpem-nos, mas existimos. E o morumbi foi feito pelos laudos nateis e bradesco da vida, e que até hoje cobram a conta mandando e tomando conta do são Paulo na maior mamata. Quem quer entrar na direcao por la tem que falar amem para esses caras. Mamata que o Marco Aurélio Cunha enxergou ao trabalhar por lá e também quis se eternizar na boa e rodaram com ele de lá. Mesma mamata que o Rogerio ceni quer e vai entrar porque enxergou longe e nunca quis sair para virar jogador histórico e garantir o futuro como dirigente por ali. E os trouxas dos saopaulinos não enxergam. Futebol, hahahaha. Encham os estádios seus trouxas.

  38. Lucas Says:

    quantos não teriam se corrompido para o corinthians ter seu estádio.. é isso que me pergunto!

  39. Israel (Ribeirão Preto-SP) Says:

    “Julia 10,37”
    por acaso os estádios do inter(PA) e Atlético Paranaense (PR) são públicos?

  40. Pedro Carlton Says:

    Só acredito em voce se voce for agora em passeata no Itaquerão contra o estádio.

  41. fred Says:

    alex franco vc é um cara de pau mau carater cmo seu time quer citar os dos outros e o seu hein pilantra?

  42. Danilo Donizeth Says:

    eu acho engraçado essa “revolta” contra o itaquerão, outros 11 estádios foram construídos com dinheiro público, custaram 5 vezes mais do que o orçamento e não estou falando de empréstimo.
    Até agora não foi gasto 1 centavo de dinheiro público na construção do itaquerão, e mesmo assim tem gente falando bosta.

    quer criticar? ótimo critique, mas fale de TODOS os estádios, inclusive aqueles que foram construídos no meio do “nada” somente com dinheiro público em estados que nem tem time na primeira divisão, ou seja, não vai ser utilizado pra mais NADA depois da copa.

    itaquerão simbolo da corrupção? acho que você confundiu com o maracanã.

  43. Ricardo Says:

    E a grana que o governo colocou nas empresas do enganador Eike Batista??? Quando isso vai ser recuperado já que as empresas dele estão quebrando???

  44. MOSQUETEIRO Says:

    Vejam o caso do supermercado Extra aqui do aeroporto financiado pelo BNDES, e o mais grave, a construçao pegou parte da calçada, agora com o monotrilho passando ao lado, esta la pra quem quizer ver….é do Abilio Diniz.

  45. Luiz Says:

    Desde 2003 que o Corinthians não disputa campeonatos em igualdade de condições. O clube foi estatizado pelo Molusco Nojento.

    Que outro time brasileiro recebe 40 milhões por mês da Caixa Econômica Federal (por ordem expressa de Lula) para a contratação e manutenção de estrelas como Alexandre Pato? Na verdade, o Corinthians contratou Alexandre mas nós é que pagamos o Pato.

    Além disso, Lula mandou, e os governos municipal, estadual e federal foram obrigados a dar ao Corinthians um estádio caríssimo de presente para a abertura da copa de 2014 – se o clube ganhou de presente o terreno em Itaquera, e em mais de 20 anos não conseguiu construir o seu estádio, alguém é ingênuo de pensar que o Timão irá pagar os mais de 400 milhões que o BNDES está injetando na construção do Itaquerão?

    Quando a oposição sair do estado de coma em que hoje se encontra, a construção desse estádio será objeto de uma CPI.

  46. CURICANO Says:

    Desde 2003 que o Corinthians não disputa campeonatos em igualdade de condições. O clube foi estatizado pelo Molusco Nojento.

    Que outro time brasileiro recebe 40 milhões por mês da Caixa Econômica Federal (por ordem expressa de Lula) para a contratação e manutenção de estrelas como Alexandre Pato?
    Na verdade, o Corinthians contratou Alexandre mas nós é que pagamos o Pato.

    Além disso, Lula mandou, e os governos municipal, estadual e federal foram obrigados a dar ao Corinthians um estádio caríssimo de presente para a abertura da copa de 2014 – se o clube ganhou de presente o terreno em Itaquera, e em mais de 20 anos não conseguiu construir o seu estádio, alguém é ingênuo de pensar que o Timão irá pagar os mais de 400 milhões que o BNDES está injetando na construção do Itaquerão?

    Quando a oposição sair do estado de coma em que hoje se encontra, a construção desse estádio será objeto de uma CPI.

  47. Gilberto Silva Says:

    Paulinho,

    Não duvido nada que depois de um tempo surgirão alguns espertalhões dizendo que essa “cessão de patrimônio” já havia sido pensada com o intuito de transformar o Corinthians em time empresa.

  48. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    junho 18, 2013 às 11:04 am

    É que tem um “subqualquercoisa” por aqui, SONSO e com viés terrorista, que mira só o Corinthians.

    Este mequetrefe e reles inútil ser, tinha sumido daqui, mas agora o tranqueira que deve ter-se apaixonado por algum Corinthiano que não lhe deu atenção, vive espumando de raiva contra o Timão sempre.

    O SONSO é muito BURRO, ele acha que o EMPRÉSTIMO para Arena Corinthians é suficiente para resolver TODOS os problemas com educação, moradia e saúde do país.

    Estão gastando muito coma Copa, isto é fato, mas só o dinheiro da Arena Corinthians retornará aos cofres públicos. Os recursos que serão gastos com a manutenção do Mané Garrincha nos próximos 10 anos, serão maiores que todo o custo da Arena Corinthians que será bancado pelo DF.

    Não é a AMBEV que vai colocar as arquibancadas móveis? acho que o Paulinho errou, pois não pe mais o governo do estado que irá colocar.

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ambev-bancara-arquibancadas-moveis-do-itaquerao,965499,0.htm

  49. h@milton Says:

    MAIS 2 MOTIVOS PARA SAIR ÀS RUAS:

    70 BILHÕES DE REAIS EM CORRUPÇÃO;

    150 BILHÕES DE REAIS EM SONEGAÇÃO!

    OS PROTESTANTES TEM QUE TER CIÊNCIA QUE A SONEGAÇÃO TAMBÉM É DO POVO! E QUE HÁ CORRUPÇÃO PRIVADA TAMBÉM!

    OU SEJA A MANIFESTAÇÃO DEVE CONTINUAR PEDINDO A REDUÇÃO DE PASSAGENS, REDUÇÃO DE IMPOSTOS EM MEDICAMENTOS E ALIMENTOS, REDUÇÃO NA EDUCAÇÃO MATERIAL ESCOLAR E MENSALIDADES, REDUÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA!

    REDUZINDO O TAMANHO DO ESTADO, SIMPLIFICANDO A CARGA TRIBUTÁRIA A TODOS OS SETORES E PESSOAS, SÓ COM ISSO O PAIS JÁ GANHARIA MUITO!

    ESTADO MÍNIMO JÁ!
    IRIA FALTAR POVO PARA TANTO CRESCIMENTO!
    ABAIXO A DEMAGOGIA PTSDBISTA SÃO 2 LADOS DA MESMA MOEDA!

  50. Antonio Jr Says:

    Os Anti tem que pagar nosso estádio mesmo, afinal de contas, se não fosse o Corinthians nem tinha futebol na TV pra vcs! CHUPA!

  51. Jones 11-1-1 Says:

    acho que o pessoal aqui já esqueceu que além desse empréstimo sem as DEVIDAS GARANTIAS, já foram surrupiados apenas R$ 460 milhões dos cofres da prefeitura…

  52. Alex Franco Says:

    Fred 1:53, escutar verdades dói???nem citei a merda do time e a carapuça te serviu???? sua bixa enrustida, e mau carater e pilantra deve ser seu pai…

  53. PH TRICOLOR Says:

    Já está incluso nas manifestações: corrupção e uso do dinheiro público nos gastos com Copa em detrimento de melhorias dos serviços garantidos por lei.

  54. Fielzão1910 (que vergonha) Says:

    TODA ESTA SITUAÇÃO TEM UM ÚNICO CULPADO:
    “Sr. LUIS INÁCIO LULA DA SILVA” QUANDO FOI CHORAR LÁ NA FIFA PARA SE TRAZER A COPA DO MUNDO AQUI PARA O BRASIL , NÃO SATISFEITO CONSEGUIU UMA EMPREITEIRA PARA CONSTRUIR UM ESTÁDIO TODO MUNDO SABIA QUE A ROUBALHEIRA SERIA ENORME,UNS ESTÁDIOS A 500 MILHÕES E OUTROS A 1 BILHÃO,QUANTA DIFERENÇA!!
    MAIS QUE TEM GENTE COLOCANDO DINHEIRO NO BOLSO,AH TEM SIM!!
    AGORA ACHO ESTRANHO ESTE BANDO DE CORINTIANOS SE VANGLORIANDO DE TER UM ESTÁDIO FEITO COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE NÓS PAGAMOS,NÃO PRECISAMOS DE ESTÁDIOS,PRECISAMOS DE MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA.
    ESTÃO JOGANDO PESSOAS CARENTES NA RUA PARA CONSTRUÍREM UMA VIA DE ACESSO AO ITAQUERÃO,QUE VERGONHA!!

  55. marinho Says:

    e o corinthians não fala nada? estão recebendo um estádio de graça com o dinheiro público e estão quietinhos….os corinthianos tinham que ter vergonha dessa situação, desse roubo do dinheiro público….mas estão quietinhos…é nóis, mano….vai curinthians…CORINTHIANS, O CANCER DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  56. ALÉTHEIA Says:

    Qual a novidade ???????esta quadrilha nao paga ninguem ,Relmente é um bando mas nao de loucos um BANDO DE MARGINAIS

  57. Fábio Says:

    É, os acéfalos que nem escrever sabem, inventam histórias (Vejam Wikipedia, história do Morumbi), vão defender essa indecência!!! Bom, ainda bem que essa Copa está caminhando para ser um desastre!!!! Pelo menos isso!!!

  58. ACORDA BRASIL Says:

    http://www.facebook.com/events/406987829419679/

    ACORDA BRASIL

    Participem da nossa manifestação contra o uso do dinheiro público na construção do Estádio do Corinthians…

    é hora de tirar o minino mijão da cama e ir a LUTA

  59. Ceramista Says:

    É impressionante ver o que está acontecendo nas ruas, uma tomada de posição contra corrupção, favoritismos, os cartazes lamentando o que se gastou com a construção dos estádios em contraponto aos serviços públicos padrão somalianos que recebemos e na contramão do que é honesto, correto, para dizer o mínimo, estes idiotas daqui, se vangloriam dos macetes, arapucas, desonestidades que usaram e ainda estão por usar para construir seu vergonhoso estádio…Maldito seja, estádio de Itaquera!!! Mil vezes o meu “trambolhão”, meu “panetone”, construido na vila Sonia, recheado de todas as maldades que vcs. costumam nos impingir, inclusive querendo a todo custo que ele tenha a pecha de ter sido construido com dinheiro público para se sentirem quem sabe um pouco mais a vontade pelo roubo que estão praticando com a cumplicidade das “autoridades” contra a população carente de nossa cidade…Vcs. deviam se envergonhar e ficar bem na “miúda” seus arrogantes!

  60. Deco Says:

    Mais um passo foi dado. Apesar das dificuldades o projeto vai avançando.
    Com cerca de 80% das obras concluídas, o foco agora é trabalhar em cima do entorno do estádio e preparar tudo para a vistoria da Fifa em janeiro de 2014.
    Para os não corinthianos vale dizer novamente: corram atrás dos seus dirigentes, busquem o melhor para seus clubes do coração porque o Corinthians vai atropelar ainda mais daqui pra frente.

  61. Devilla Says:

    acorda brasil

  62. Ceramista Says:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/enquanto-o-pais-todo-protesta-contra-os-gastos-publicos-o-corinthians-se-cala-e-consegue-a-liberacao-dos-r-400-milhoes-de-emprestimo-do-bndes-a-caixa-economica-sua-patrocinadora-repassara-o-dinh-18062013/

  63. Helio Sander Says:

    Otário, não se preocupe, esse estádio nunca vai existir.

  64. nando Says:

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2010/02/05/sao-paulo-tenta-manobra-politica-para-conseguir-dinheiro-do-bndes/

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/12/11/sao-paulo-tenta-emprestimo-no-bndes/

    para alguns hipócritas que responderam a esses matérias na época……..engraçado como as pessoas mudam de opinião.

  65. Silas Says:

    Com toda politicagem envolvida, os coitados corinthianos ainda tentam justificar usando como exemplo o Morumbi, e pelas frases, percebemos certo rancor, e, eu, pergunto: Rancor de que se vocês mal compreendem o presente caro amigos corinthianos?

  66. Junior Bernardi Says:

    hipocrisia = 5a0paulino reclamando da nossa arena…
    Lula = Laudo Natel

  67. Rapha Says:

    Enquanto isso o Gordonaldo foi empossado num destes comitês da copa e solta a pérola:” Copa e’ feita de estádios, nao de hospitais”. E lembrar que o FDP nao morreu em 98 porque foi atendido em um hospital.

  68. carlinhos Says:

    VAMOS SENTIR SAUDADES DO LULA, POIS FORAM OITO ANOS DE PAZ E PROGRESSO. OS PRECONCEITUOSOS COMO SEMPRE PERDERAM. OS SEM ESTUDO É QUE DÃO RESULTADO NESSE PAÍS POIS NOSSA EDUCAÇÃO É PESSIMA E ATÉ QUEM NÃO É DOUTOR COMO O JOÃO TENTA PASSAR A PERNA NO POVO E SE PASSAR POR DOUTOR JOÃO PAULO DE JESUS.

  69. Popola Says:

    Não consigo entender tanta revolta. O clube vai pagar o empréstimo que receberá do BNDES, se não pagar perde o patrimônio, e vai utilizar-se de benefícios que são concedidos pela municipalidade, por lei, a qualquer empreendimento que seja feito na zona leste da Capital de São Paulo, que gere progresso e empregos. Por que tanta revolta?? Será que é porque o clube que vocês chamavam de sem passaporte e de faz-me rir agora é o maior campeão deste século, o mais bem estruturado, o que tem maior faturamento, a maior marca do Brasil, maior audiência, etc, etc, etc. Conformem-se amigos, o GIGANTE ACORDOU.

  70. Fred Says:

    O estádio municipal de Itaquera é o maior simbolo da corrupçao do governo Petista

    Galinhada safada e nojenta

  71. luiz eduardo Says:

    Itaquerão símbolo da corrupção no Brasil.

  72. luiz eduardo Says:

    Mensalão, corrupção, cade o ze Dirceu. Itaqueráo vamos demolir.

  73. valdeir Says:

    VERGONHA NACIONAL, ESSE DEVE O NOME DESSE ESTADIO MANCHADO PELO ROUBO A POPULAÇÃO.

  74. valdeir Says:

    VÃO DAR MAIS UM CALOTE, VERGONHA, ESSE LULA DEVERIA SER PRESO, LOGO, LOGO, ELE FOGE DO PAÍS….

  75. Luiz Manoel Says:

    Quanta gente desinformada e despreparada. Então será simples assim, um banco como o bndes não recebe a prestação, a caixa paga e cobra o fundo corinthians-odebretch, que sem dinheiro da o calote. E o patrimônio do corinthians entrou como garantia e não vale nada nesta situação? E com uma arena linda daquela nada será gerado de renda para quitar as prestações? E não existe gestão no bndes, o ministério publico ficaria quieto, etc. Olha, quanta besteira escrita para alimentar loucos que deviam entender que a rivalidade e só no futebol. Estava na cara que uma hora ou outra o corinthians e o palmeiras teriam suas arenas. Querem arena da copa mais útil que a de Itaquera. Tem que falar de Manaus, Brasília, campo grande. Em são Paulo tem utilidade, ainda para um Tiime popular como o corinthians.

  76. carlinhos Says:

    COM QUE DINHEIRO O MORUMBI FOI CONSTRUIDO ? ESTOU SABENDO DE DOAÇÕES DE CIMENTO EM BICICLETA, DO SACRIFICIO DO ABNEGADO BENEDITO RUI BARBOSA, DO CARNÊ BAÚ DA FELICIDADE OU MELHOR DO TAL DO PAULISTÃO, DE RIFAS, ENFIM DAS BABOSEIRAS DE SEMPRE. PERGUNTO : QUEM PAGOU A TERRAPLENAGEM DO MATO ? DO FIM DE MUNDO DA CIDADE ? ITAQUERA É PERTO EM COMPARAÇÃO COM O MORUMBI DE 1971. DUAS HORAS DE ONIBUS E OLHA LÁ.
    QUEM PAGOU OS 144 TUBULÕES ? QUEM PAGOU AS FERRAGENS, O MADEIRAMENTO ? O BANCÁRIO LAUDO NATEL É QUE NÃO FOI, QUE SE PASSAVA À ÉPOCA COMO DONO DO BRADESCO.

  77. carlinhos Says:

    QUEM PAGOU O TOMBO QUE O FLORESTA DEU NA PRAÇA ?

  78. DIRCEU-ANDRADAS/MG Says:

    Paulinho embora eu goste de vc discordo profundamente de vc, o Corinthians emprestou o dinheiro como qualquer cidadão ou empresa pode emprestar, não ganho dinheiro na conta de graça do contribuinte , dinheiro público, colocou a fazendinha como garantia, ou aval como queiram’, não há nada ilicito nisso, e nem está superfaturando nada, o estádio do Corinthians novo vai custar a metade dos estádios reformados. meu repudio e cuidado com que escreve , pessoas menos informada e sem conhecimento jurídico pode criar problemas.

  79. Sou Corintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Lula.

  80. steve bebado Says:

    Vou torcer muito, mas muito mesmo para que o brasil do futebol(minúsculo mesmo) só “leve fumo” nessa copa das confederações e na copa do mundo também, pois os idiotas ficam pagando ingressos caríssimos, que não melhora em nada a situação do nosso país. A copa no Brasil já gastou mais do se gastou nas ultimas 3 copas do mundo juntas, onde se gastou perto de 27 bilhões, e aqui, até agora já se gastou mais de 28 bilhões. Os idiotas que estão todos felizes com o estádio, que acham que é deles, quando precisar de hospital, devem ir lá no Itaquerão. Estadio é e sempre será de alguma entidade, vocês torcedores não tem nada, seja qual for o clube que você torce. Batam palmas agora para o rombo que a copa e a olimpíada causarão ao nosso país que já não é lá essas coisas e ficará pior depois destes eventos, Abaixo copas e olimpíadas no Brasil, abaixo Lula e Curintia.

  81. Marcos Paciencia Says:

    Isto tudo é nojento.

  82. Pedro Tomé Says:

    É o que deve ser feito, a população se mobilizar e continuar em alerta, realizar novos protestos até as coisas começarem a tomar um novo rumo, usando fortemente as redes sociais, o povo não pode se calar.

  83. Osvaldo SEP Says:

    carlinhos, voce é PETRALHA né ? Porque só PETRALHA usa o recurso “se eles fizeram o meu não é errado e eu tambem posso”

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: