Advertisements

Mais um conselheiro do Corinthians é acusado de receber propina da Odebrecht

Não bastasse o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches e o atual vice, André Negão, terem sido acusados em delação premiada da Odebrecht como destinatários de “agrados” da Odebrecht no âmbito da construção do estádio de Itaquera, ontem outro nome ligado ao clube surgiu como beneficiário do esquema: o deputado Vicente Cândido (PT).

Por razões óbvias, não se trata de surpresa.

Cândido foi citado na “Lista de Fachin”, acusado de receber R$ 50 mil para facilitar a operação.

Sanches e Negão (principalmente o último, que até wathsapp enviou ao blog) comemoraram (e tentarão tratar como atestado de idoneidade) não estarem listados na primeira leva de indiciados, assim como ocorreu com outros delatados.

Em verdade, o Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, segundo despacho, não dar publicidade à apuração de “possível prática criminosa associada à construção da Arena Corinthians”.

Ambos (Negão e Sanches) não poderiam constar nesta lista porque já são alvos doutro inquérito (em sigilo), mais avançado, iniciado quando da condução coercitiva do ex-bicheiro, há pouco mais de um ano.

Há muita coisa ainda a ser contada pelos donos da Odebrecht (Marcelo Odebrecht, somente esta semana, começou a despejar, formalmente, suas revelações ao judiciário), que culminará na inserção de muitos dos que ficaram à margem em listagens subsequentes.

Voltando a Cândido, que não por acaso é sócio do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que não viaja por medo do FBI, o petista já esteve enroscado com Andres Sanches (PT), no caso MSI, outro em que, juntos, ajudaram a lesar os caixas do Corinthians, que acabou, por conta deste acordo, rebaixado à segunda divisão.

Ou seja, a dupla, que já havia prejudicado o Timão noutra oportunidade, transformou-se, segundo a PF, em trio (com André Negão), muito provavelmente com a ajuda doutros ainda não “listados”, mas certamente velhos conhecidos do Parque São Jorge.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: