Anúncios

Os clubes aceitarão a afronta da CBF ?

Ontem, como de costume, em Assembléia Geral, a CBF alterou seu estatuto de maneira a prejudicar os clubes, em favorecimento a seus desejos, de sua gente e das Federações, que tem entre seus presidentes mensaleiros da entidade.

O argumento de dar voz às equipes de Série B (que agora terão direito a voto nas eleições) tratou-se de ardilosa manobra, que, em verdade, deu “presente” com uma mão, mas chutou o traseiro dos “presentados” com uma bota absolutamente enlameada.

Elevou-se, ao mesmo tempo, o peso dos votos das Federações (inúteis e caríssimos cartórios à serviço dos interesses da CBF) para “três”, enquanto as agremiações, que achavam, seriam agraciadas, decaíram para ‘dois”.

Em resumo, numa eleição futura, as Federações contam com 81 votos (já computadas as multiplicações) contra apenas 60 dos clubes (somados séries A e B).

Ainda assim, apesar da imensa vantagem em ter na maioria dos votantes gente que consegue comprar com dinheiro investigado, a CBF manteve a indecente clausula que obsta qualquer possibilidade de renovar a entidade sem que os candidatos beijem as mãos dessa escumalha: é impossível disputar a presidência da Casa Bandida sem possuir a indicação, formal, de oito Federações.

Se da CBF não se esperava mais do que o que foi apresentado, é dos clubes, mais uma vez afrontados, que, talvez, possa surgir a esperança: será que não há um dirigente sequer capaz de peitar essa gente, criando Ligas que retirem os campeonatos das mãos destes assalariados de um presidente procurado pelo FBI, resguardando os direitos das próprias agremiações, que de protagonistas que deveriam ser são tratadas como se fossem meros peões em tabuleiros de xadrez ?

Anúncios

4 Respostas to “Os clubes aceitarão a afronta da CBF ?”

  1. Alessandro H.R. Says:

    pq eles iriam bater de frente com a CBF Paulinho ? São corruptos igual a eles, e mesmo q tivesse alguém (s) com coragem, com toda a certeza iria sentir o peso de afronta-los, portanto quando não é por omissão pq são sócios nessa ladroagem toda, é por medo de represálias.

    Mas agora eu pergunto, onde está a grande mídia para investigar e denunciar isso Paulinho ? Cadê a globo ? cadê a Band, o SBT, Record, Rede TV, UOL, ESPN, fox sports, EI, folha de SP, Estadão, cadê eles para denunciarem isso ??

    Na hora de se unirem pra bater em juíz q investiga casos de supostos jornalistas (blogueiro) envolvidos em obstrução de poder, a imprensa é rápida no gatilho !

    Gritam aos 4 cantos do mundo q é “opressão ao jornalismo, liberdade de imprensa” mas cadê essa imprensa pra investigar e denunciar nos seus blogs e telejornais oq acontece na CBF ?

    A grande maioria calados !!! um ou outro jornalista aki outro acolá q no seu blog particular dá uma alfinetada de leve na CBF e nos clubes, mas tbm não passa disso, é só uma choradinha pra dizer q não reclamou.

    todo o sistema está contaminado essa é a vdd !

    olha o caso do Inter, tá na luta sozinho com a CBF mesmo tendo provas lá do caso do jogador do Vitória. Até vc aki já mostrou q a CBF tá errada, mas cadê a união da imprensa esportiva pra bater neles todo o santo dia ? Pq a imprensa não tem o mesmo entusiasmo q teve pra bater no Sérgio Moro e faz a mesma pressão sobre a CBF po#$% !!

    não precisa nem juntar documentos, se a imprensa esportiva se unir e ficar uns 3 dias batendo sem parar na CBF com matérias atrás da outra nas mesas redondas, fazendo aquele sensacionalismo q eles sabem fazer, eu duvido q o Del Nero e sua corja aguenta a pressão e não pedem pra sair.

    é muita hipocrisia, a imprensa esportiva se ela quiser denuncia na hora q bem entender todas essas maracutaias de transações de jogadores, de comissões, entre os clubes e federações, tudo isso q vc posta aki diariamente, mas NÃO QUEREM !!!!

    os clubes são iguais a CBF, e a imprensa sabe, quer melhorar e acabar com isso ? é essa imprensa q exige do Moro liberdade de expressão e sigilo de suas fontes q tem obrigação moral de colocar a boca no trombone, mas não faz e sabe pq ? Pq devem tbm estar ganhando o deles pra ficar calados rsrs…

    tá tudo dominado !!!!

  2. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Como nossos dirigentes de clubes QUE SUSTENTAM FEDERAÇÕES E CBF, são subdesenvolvidos, subservientes, AMADORES e andam de cabeça baixa em qualquer situação, não vejo como a CBF e as Federações não MANDAREM em TODOS eles (dirigentes).

    Os caras sabem que, sem os clubes, não existiriam recursos para as entidades que deveriam ser apenas “funcionárias” dos clubes, mas mesmo assim, eles submetem-se aos SUBDESENVOLVIDOS e AMADORES dessas entidades.

    Tem uma forma simples para acabar de vez com estas INUTILIDADES que são as Federações e CBF, clube empresa ou uma liga séria – não aquele arremedo de liga que era o C13 onde os clubes ‘brigavam” pelo seu próprio interesse, até que, quando um clube que recebia menos tentou, levar vantagem sobre os dois que recebiam mais, tentando colocar uma outra TV, mas com concorrência na forma de envelopes com propostas lacrados e não em modalidade leilão, pois a TV indicada perderia – as coisas vão andar.

    Uma liga seria o ideal, mas o AMADORISMO e os interesses, disfarçados de paixão pelo clube, o subdesenvolvimento dos dirigentes e uma série de infantilidades dificilmente teremos ligas por aqui.

    No dia em que os clubes tornarem-se ou funcionarem como empresas, com certeza as federações e CBF, serão enquadradas, pois empresa pensa em lucro e, com certeza, irão derrubar estas entidades INÚTEIS. No início terão dificuldades, mas no máximo com uma temporada fazendo apenas jogos amistosos ou torneios sem registro, as federações e CBF ou quebram ou se curvam.

    Torço para que, PROFISSIONAIS responsáveis e não dirigentes AMADORES ou supostos investidores, assumam os clubes brasileiros, pois com este povinho subdesenvolvido, terceiro mundista e AMADOR nada mudará. Não serve mecenas ou suposto empresa de suposto torcedor bancando clube, tem que funcionar como empresa SÉRIA!!!

    CLUBE EMPRESA URGENTE!!!!

  3. Divanio (@DCLS45) Says:

    Respondendo a sua pergunta do título do post! Vão Paulinho, pois são covardes e cagões. São uns merdas comprados, que somente visam oi benefício próprio. COVARDES!!!!

  4. Bruno de Melo Says:

    Eu li o post inteiro, mas mesmo se não tivesse lido, a resposta ao título do seu texto seria a mesma. Sim. Aceitarão. É simples mesmo. Não perca seu tempo sonhado com o contrário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: