Anúncios

9.318: o Campeonato Carioca é o mais famoso torneio de várzea do Brasil

favela-futebol.jpg

9.318 é a soma dos dois públicos, acreditem, de duas semifinais de Taça Guanabara, no Rio de Janeiro, que, noutros tempos, ultrapassariam, com o pé nas costas, mais de 200 mil pagantes no Maracanã.

Hoje o maior estádio do mundo está caindo aos pedaços na gestão da Odebrecht, uma das empresas mais corruptas do planeta, enquanto outras praças esportivas do estado enfrentam problemas de bastidores para serem utilizadas.

Boa parte destas “arenas”, inferiores às de equipes de várzea da capital de São Paulo.

No Flamengo e Vasco da Gama, em Volta Redonda, 6.979 testemunhas presenciaram a classificação rubronegra, enquanto apenas 2.339 viram o Fluminense superar o Madureira.

O resumo da Ópera no Rio, que proporciona esse vexame operacional, é óbvio: 90 % dos clubes que disputam o campeonato o fazem sem possuir condições mínimas de qualidade esportiva, nem estrutura para receber os grandes, estes inferiores, em muito, até a esquadrões medianos do passado, que utilizam-se de torneio tão ridículo para iludir seus torcedores, passando a impressão de que possuem chances maiores em disputas, futuras, mais relevantes.

Todos amparados pela incompetência e obscuridade da FERJ, incapaz de criar atrativos para o público, mas capaz de forjar numerações e datas para que atletas sejam inscritos em torneios, em flagrante irregularidade, sem que um clube sequer tenha coragem de contrapô-la, talvez por rabo preso, exemplificando a falta de credibilidade que leva o campeonato a se equiparar a um torneio de várzea acrescido de camisas relevantes, vestidas, porém, na grande maioria dos casos, por atletas esquecíveis.

Anúncios

4 Respostas to “9.318: o Campeonato Carioca é o mais famoso torneio de várzea do Brasil”

  1. Nelson Coutinho Says:

    Até parece que em São Paulo está tudo maravilha.
    Nenhum produto pode resistir a décadas de malhação burra da imprensa depreciando os estaduais, como se o nacional fosse grande coisa.É a ignorancia acabando com o prórprio ganha-pão.

  2. luizdireg Says:

    O futebol carioca está falido há anos. Essa falência chegou também à administração pública estadual e municipal, onde um salário simples de 3.500 reais é pago em 6/7 prestações com 2 meses de atraso. Que mendigam empréstimo do governo federal e prorrogação de pagamento de dívidas.
    Um estado onde lixos políticos são eleitos e jogados na política nacional sem dó nem piedade.
    Antony Garotinhpo, Rosinha Garotinho, Moreira Franco, Brizola, Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Jorge Pisciani e seus 4 filhos deputados, Pezão, Dilma querendo ser fantasiada de senadora em 2018 e o enganador empresário Eike Batista, que roubou muito do BNDES.
    Enfim, depois dessa tsunami de políticos podres, só restava ao futebol fechar a tampa do caixão do estado Síria de Janeiro, pois Rio se transformou há tempos em Allepo.

  3. luizdireg Says:

    Nelson Coutinho Says:
    fevereiro 26, 2017 às 12:20 pm
    ===========================================
    Meu caro, o futebol paulista não está essa beleza toda, mas tá muito mais organizado e mais bem disputado em qualidade técnica de seus jogadores do que o carioca.
    Haja visto ser o campeonato que mais paga bem. Sua premiação é o triplo do carioca e o dobro da Primeira Liga.

  4. Sandra Queiroz Says:

    saudades do tempo em que o Maraca, com capacidade para 150 mil pessoas, tinha público de 110- 120 mil nas finais de cada turno.
    acabaram com a geral, acabaram com o estadio ( mesmo depois de tantas reformas. Pan, Copa, Olimpiada.)
    Acabaram com o nosso futebol.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: