Tapetão: clubes e Bom Senso FC se calam. Mídia e torcedores apoiam a Portuguesa

lusa

Hoje será decidido, por linhas tortas, no tapetão do STJD, o descenso do Campeonato Brasileiro de 2013.

E, dependendo do resultado final, muitas outras pendências – inclusive com modificações de classificações – podem surgir.

Uma lambança só, digna dos péssimos legisladores, juízes e dirigentes do futebol tupiniquim.

Lusa ou Fluminense ?

O rigor da Lei dá interpretações ambiguas, cada qual entendo da maneira que melhor lhe favoreça.

Mas, esportivamente falando, é evidente que a Lusa merece permanecer na primeira divisão.

Certo e deprimente é constatar a falta de apoio – ou, que seja, um posicionamento qualquer – de clubes e também dos atletas do Bom Senso FC, temerosos de entrar nessa dividida.

Não se pode levar em consideração o “ema, ema, ema, cada um com seus problemas”, proferido por um Roberto “Da Nova” qualquer, desprovido de intelectualidade, e que sequer responde pelo Corinthians.

Tirando os torcedores do Tricolor, o país inteiro torce para que prevaleça a JUSTIÇA, inclusive a maioria da imprensa esportiva.

E, se prevalecer, o Fluminense, equipe admirada e de grande história, até para honrá-la, disputará, de cabeça erguida, a Série B de 2014.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

30 ideias sobre “Tapetão: clubes e Bom Senso FC se calam. Mídia e torcedores apoiam a Portuguesa

  1. Cara,o Fluminense me soa como aquela criança que não ganha o pirulito porque se comportou mal, e vai lá “contar pra mamãe”…
    SEJAM HOMENS E VOLTEM JOGANDO!

  2. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. em disse:

    CLUBES E BOM SENSO FC SE CALAM PQ FAZEM PARTE DAS FALCATRUAS E ROUBALHEIRAS DO NOSSO GRANDE FUTEBOL E PEQUENOS E NOJENTOS PRESIDENTES DE CLUBES. E TUDO ISSO NÃO ACABARÀ COM BLÁ BLÀ BLÀ..

  3. Fluminense na primeira divisão em 2014 e a Portuguesa na segunda. Isto é justiça, graças a Deus.

  4. Imagino se fosse o contrário. O Fluminense na primeira divisão, a Portuguesa rebaixada. O Flu escala atleta irregular. A Portuguesa ingressa ao STJD com os meus argumentos apresentados pelo Flu. Será que todos manifestariam sua revolta com a Portuguesa como manifestam com o Flu? Não sou torcedor de nenhum desses clubes, mas a Portuguesa errou feio. Erro primário, que nem clube de série D comete com frequência. O passado do Flu não pode servir de balizamento para um erro do presente cometido pela Lusa. A Justiça é una. ou existe ou não existe. O fato de não ter sido usada no passado, não justifica a sua não aplicação no presente. senão estaríamos a mercê de uma sociedade inconsistente. A Lusa deveria não escalar o atleta. Se não havia conseguido contato com o advogado, deveria correr o risco de escalá-lo?

  5. “Tapetão: clubes e Bom Senso FC se calam.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa foi “boa” !!!

  6. Bom senso é deixar o Fluminense na primeira, em mais uma virada de mesa, do que deixar a pobre Lusa

    Dá mais Ibope. Pelo menos, na visão dos clubes e jogadores…kkkkk

    Tudo farinha do mesmo saco!!!

    Mais uma vez, a safadeza a corrupção em torno do futebol brasileiro

    FluminenC, o rei do tapetão

  7. E por acaso os caras do Bom Senso deveriam apoiar a escalação irregular de um jogador, Paulinho??? Como o amigo disse, será que se Fluminense e Portuguesa estivessem em situações opostas nessa história, a “opinião pública” também mudaria de lado e apoiaria o Fluminense?? Fato que diriam que o Fluminense cometeu um erro grave e mereceria sim perder os pontos. Vergonha vai ser o não cumprimento da regra. A Portuguesa merecia ficar na Série A em 2014? Claro. O Fluminense merecia ser rebaixado para a série B? De fato, sim. Mas esse eh um tipo de erro que não pode deixar de ser levado em consideração.

  8. Paulinho o que mais me assusta neste caso é a dupla personalidade do tal promotor SCHIMITD algo assim:

    No Direito, aprendemos que só existem 2 tipos de pessoa, os Jusnaturalistas, e os Positivistas…

    Alguém que diz ; ” LEI É lei, e deve ser cumprida” é uma pessoa positivista, ela acredita que a lei, foi feita com ética e moral e deve ser seguida a risca, independente da situação.

    A agora alguém que prefere avaliar a situação, para ver se essa lei segue a ética e a moral, deve ser seguida ou não, é uma pessoa JUSNATURALISTA.

    Bom após essa explicação porca, podemos perceber que…

    No caso de 2011, em que o FLUMINENSE PERDERIA O TÍTULO, “Apenas por ter escalado um jogador irregular ele não, achou necessário, acionar o Fluminense… (Ou seja ele é um procurador JUSNATURALISTA?!?!?!)

    MAS AGORA em 2013, em que a Portuguesa escalou o jogador, de forma REGULAR, já que a punição só contaria na segunda feira, ele já considerou, que deveria acionar a Portuguesa e que ela deveria sim ser punida e rebaixada para a 2 divisão, por “APENAS ter escalado o jogador de forma irregular”

    E agora? Ele virou positivista?

  9. Paulinho,
    Desculpe-me, mas não tem interpretação ambígua. Foi é uma tremenda bobagem por parte da Lusa, infelizmente.

  10. O pessoal que critica a Lusa, nem passa pela cabeça a ideia de que o advogado fez isso na sacanagem??

  11. Claro que a lei tem de ser cumprida mas para se fazer justiça a punição deve ser compatível com a irregularidade cometida. A Portuguesa conquistou em campo sua permanência na série A. Antes do jogo com o Grêmio a Lusa tinha 47 pontos. Mesmo que tivesse perdido o jogo e Vasco, Fluminense, Coritiba e Criciúma tivessem ganho os seus, a Lusa teria permanecido na primeira divisão por que o Vasco, mesmo ganhando, igualaria o número de vitórias mas tinha saldo de -7 gols contra +4 da Lusa, o que era praticamente impossível de tirar tamanha diferença. Em vista disso, se punição houver, não poder aquela que leve ao rebaixamento.

  12. é verdade Nelson, eu não tinha pensando assim…
    SE A PORTUGUESA TIVESSE PERDIDO POR 20 x 0
    O FLUMINENSE AINDA SERIA REBAIXADO…
    Então, a infração não influenciou na pernamencia da portuguesa, por isso ela deveria sim continuar, na primeira divisão, e ser PENALIZADA, de outra forma!!!

  13. Na Itália houve manipulação de resultado , a maioria dos envolvidos começou com pontos negativos.

    A justiça é : Portuguesa e Flamengo comecarem o próximo campeonato com -4 pontos

  14. Paulinho, enquanto Paulo Henrique Duarte Bracks é membro do STJD, Juliana Duarte Bracks é advogada da UNIMED, fato que se comprova em leitura de Diário Oficial. Isso não é suspeição?

  15. Queria acrescentar mais uma coisa: como todos sabem, o Fluminense não poderia mais passar a Lusa na pontuação mesmo esta perdendo para o Grêmio. O Vasco ainda tinha uma possibilidade remotíssima mas o FATO é que o Vasco perdeu para o Atlético-PR e a irregularidade cometida pela Portuguesa não altera o resultado do jogo Vasco x Atlético-PR.

  16. O próprio Paulo Schmidt, procurador, declarou que o “erro” de colocar o um jogador sem condições para jogar cometido por dois clubes em um fim de semana é muito raro, raríssimo. Ainda mais na primeira divisão de profissionais. Imagina então dois clubes cometendo o erro no mesmo fim de semana. É mais fácil cair um meteoro na cabeça de um de nós.

    Paulinho, por acaso não lhe passou pela cabeça que seria muita “coincidência” dois times de primeira divisão escalarem jogadores impedidos de jogar e justamente na última rodada do brasileirão ? Qual a probabilidade disso acontecer ? O erro não acontecia na Serie A desde 2010. E agora, acontece justo na última rodada ?

    O Flamengo cometeu o erro no sábado. A Portuguesa é um time endividado, com poucos recursos e dirigentes de má fama, conforme vc já mostrou no seu Blog. Algumas trocas de telefonemas e será que não se conseguiu um “arranjo” para salvar o Flamengo do iminente rebaixamento derivado da inépcia dos seus dirigentes ? Não é muito mais plausível acreditar nisso do que acreditar que se fosse cometer um erro tão boçal como esse justo em seguida a outro erro boçal do clube da Gávea. Paulinho, vc bem sabe que o mundo do futebol é sujo, pois muita gente sem escrúpulos se engalfinha para dirigir os grandes clubes e seus milhões. O Flamengo rebaixado seria uma perda de milhões que, na ótica dos dirigentes sem ética justificaria ações de corrupção e outras mais. Desta forma, o erro da Portuguesa foi claramente intencional. Parece que ninguém quer enxergar, mas a Portuguesa está salvando o Flamengo !

  17. William, concordo com sua linha de raciocínio. Mas faço um adendo importante: o Fla/CBF/STJD/GLOBO sabedores que havia risco de rebaixamento no dia seguinte ao empate contra o Cruzeiro ( domingo ), CHAMARAM O FLU, também interessado na mutreta, pois seu risco era bem alto também ( tanto que foi rebaixado no campo), e usaram a débil Portuguesa para consecução de seus espúrios objetivos, com o auxílio da CBF/Globo/STJD. “Filho de peixe, peixinho é”. Flamengo e Fluminense tem a mesma gênese. Pasme………..a instituição Fluminense F.C. ainda hoje tem como seu presidente de honra o corrupto João Havelange. Uma corja de corruptos. Não que nos outros clubes não tenha corrupção e mutretagem. Óbvio que tem. Mas o Flu vem extrapolando no quesito corrupção. Esse tal Celso Barros é outro “mafioso” da escola trricolor.

  18. Complementando: a Portuguesa está salvando Flamengo ( mentor da mutreta ), e Fluminense , seu cúmplice.

    Como disse: “filho de peixe, peixinho é”.

  19. Prezado Hilário,

    Não ponho minha mão no fogo por nenhum dirigente. Ocorre que, o Fla já estaria quase rebaixado com seu erro de sábado. Bastaria o Vasco empatar ou o Fluminense ganhar. Se nenhum desses resultados ocorressem o Flamengo escaparia mesmo perdendo os pontos. Só que o risco era altíssimo. Por isso a compra do “seguro”. Bastava garantir que pelo menos mais um clube tivesse menos pontos do que o Flamengo e torcer para Vasco ou Flu não ganhassem seus jogos. O risco era tão grande que se o Vasco ganhasse o Flamengo mesmo pagando a Lusa estaria rebaixado junto com ela.

    O Flamengo conseguiu o que queria. Conteve os danos, pois o Vasco não venceu. Se o Vasco tivesse vencido, o Flamengo, sem a Portuguesa, estaria rebaixado junto com o Fluminense. As posições dos clubes são quase conflitantes por isso não há acordo possível entre os mesmos.

  20. carioca sempre querendo ser o malandrão.. A lei de gerson mostra bem o que é o rio

  21. Esse tal de Paulo Schmidt, não é nem Positivista nem Jusnaturalista. Ele é safadista e fluminensista…….

  22. Paulinho…quer um protesto pacifico…mas com grande impacto

    para mim todos os times da Serie A deveriam fazer um terceiro uniforme igual o da LUSA só excluindo o simbolo e jogar todos os jogos contra o FLU assim…desta maneira o Fluminense veria fantasmas toda rodada…e estaria moralmente “frito”…a repercursão seria gigante…é como o marido que trai a mulher e ela joga na cara todos os dias…ou o ladrao que nao consegue sair de casa pois se sair o mundo ira acusa-lo de roubo

    alem disso….todos os times da Serie B deveriam jogar com uma camisa do FLU…representando o inverso….ou seja…ele estaria moralmente “morto” na serie A e B

    Abs

  23. Mas quem somos nós?!! Queremos que valham as LEIS ou somos todos hipocritas?!

    Porque então criticar um país que a justiça brasileira é uma palhaçada e QUE ACHEMOS QUE O FUTEBOL DE CORRUPÇÃO TENHA QUE SER SÉRIO?!

    Claro que acho que nos dois pontos deva prevalecer o bom senso…

    MAS SEGUNDO A LEI…

    Atletico PR, Portuguesa e pirncipalmente o flamengo INFRINGIRAM AS LEIS!!!!

    Vasco e Fluminense foram incompetentes – MAS A LEI ESTÃO A FAVOR DELES!!!

    Paulinho foi o único a bater contra os APÓSTOLOS DE ORURO enquanto os outros de outras emissoras juntamente com o governo federal, NÃO DERAM BOLAS ÀS LEIS e brigaram inclusive contra uma SOBERANIA NACIONAL e trouxeram os ASSASSINOS DE VOLTA COMO SE FOSSEM HEROIS!!!!!

    ABRIRAM UM PRECEDENTE GRAVISSIMO……

    De quebra os mesmos ASSASSINOS brigaram novamente no estadio e NADA FIZERAM… SE CALARAM!!!

    Vimos circos de horrores com ENTREGAS DE TITULOS DA FORMA MAIS AUDACIOSA COMO FOI EM 2009, 2010 e 2011

    Sem falar que em 2005 forjaram um campeão para compensar a LAVAGEM DE DINHEIRO DA MSI….
    .
    QUE PREVALEÇA A ÉTICA CLARO, MAS QUE CASSEM OS TITULOS DOS FALSOS CAMPEÕES DE 2005, 2009, 2010 E 2011
    COM PUNIÇÃO RETROATIVA AOS QUE ENTREGARAM..
    ,
    VCS QUEREM A LEI NÃO É?! ENTÃO QUE SE PUNA ESSES TAMBEM

  24. mídia VIRGULA, a Globo omitiu mais uma vez sua opinião…q era obviamente favorável ao carioca

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.