Advertisements

Romeu Tuma Junior contou para a TV Russa que Marcio Thomaz Bastos impediu prisão de mafioso russo em nome do PT

tuma

No final de 2012, em entrevista a Russia TV, republicada com exclusividade, meses depois, pelo Blog do Paulinho, em que a pauta era o trabalho de investigação realizado no Brasil para prender o mafioso russo Boris Berezovsky,  Dr. Romeu Tuma Junior adiantou tudo o que saiu publicado na edição desta semana de VEJA e também em seu livro, recém lançado.

Ou seja, que apesar de ter em mãos ordem da INTERPOL para prender o chefão da Máfia, que estava em território brasileiro, foi impedido por ordem do então Ministro da Justiça do governo Lula, Marcio Thomaz Bastos, que depois viria a se tornar advogado dos réus do Mensalão.

Tudo porque Berezovsky havia se comprometido a financiar o partido – com seu dinheiro comprovadamente ilícito – e também comprar estatais brasileiras.

Por sorte, Tuma, às costas do Ministério, conseguiu manobrar junto aos órgãos policiais para deter o mafioso ainda no aeroporto, confiscando seus computadores.

Embora, depois, ajudado novamente pelo PT, Berezovsky tenha conseguido deixar o país, nunca mais teve coragem de voltar, sabedor de que corria risco grande de ser deportado para a Russia, país em que era condenado foragido.

Confira abaixo a entrevista de Tuma Jr. para a Russia TV, com dez minutos a mais do que foram exibidos, por três vezes no horário nobre local, e uma vez em Israel, cedidos, gentilmente, pela emissora ao Blog do Paulinho

Advertisements

Facebook Comments

28 Responses to “Romeu Tuma Junior contou para a TV Russa que Marcio Thomaz Bastos impediu prisão de mafioso russo em nome do PT”

  1. Sérgio Messias Says:

    Nao sabia que o blog virou programa humorístico? Kkkkkk quanta palhacada

  2. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Vixi Paulinho….

    Logo aparecerão os petistas de sempre com as ladainhas….

    recortes de blogs petistas
    tentativa de denegrir o acusador

    e por ai vai.

  3. Eduardo Says:

    O Tuma nao prende nem os bandidos que tem dentro do clube…..quem dira os internacionais ! Um aproveitador , querendo aparecer mais nada!

  4. André Luiz Says:

    A coisa era pra ser séria. Mas por aqui,vira motivo de piada…
    O caso do mensalão pode ser o “antes e o depois” na justiça brasileira. Isso é…se conseguirem tirar aquele “sorrisinho” da cara dos envolvidos.

  5. RARARA Says:

    curitia com dinheiro da mafia pra reforçar o time não deu e ainda precisaram anular os jogos e depois a ajuda dos árbitros para conseguir ganhar o titulo o titulo daquele ano,vai curitia.

  6. Porks Says:

    A palavra do Tuminha vale como uma nota de 3 reais.
    Volto a repetir:
    – Ou os Tucanos conservadores mudam a rota, o foco, nessa histeria de atacar o PT, pensando que irão ganhar votos e mudar algo nas eleições, ou sumirão pra sempre do cenário político nacional. Pois, o povão não acredita mais nessas histórias INVENTADAS pelos Tucanos (via Veja e Globo… principalmentes).
    O povo não SUPORTA OS CONSERVADORES, pois, sabem que PASSAVAM NECESSIDADES E FOME quando os tucanos conservadores estavam no poder…e hj, com o PT governando, tem a chance de crescer na vida, de estudar, e pra milhões, de se alimentarem…ao menos!
    O povo poderia até querer alguma mudança, sim! desde que seja pra melhorar ainda mais, dando-lhes ainda mais oportunidades pra crescerem. Mas, não é isso que pensam as elites dominadoras e conservadoras tucanas…pois, sempre governaram pra 10% dos ricos e milionários, e o povão morria de fome ao lado.
    O mundo mudou, mas, a mentalidade atrasada dos conservadores elitistas, não!!!
    P.S. Vcs não perceberam que os conservadores tucanos NUNCA mostram seu plano de governo? O que “talvez” pudesse melhorar o quadro atual, e principalmente, uma eleição? Pois é…sabem pq não mostram? Pq simplesmente NÃO TEM. E pelo que lí nos portais, o Picolé de Chuchu Alckmin COPIOU OS PLANOS DE GOVERNO DA DILMA E DO LULA, ou seja, do PT.

  7. anti_corru_PT_os Says:

    GANGSTERS

  8. Herbert Says:

    Pobre Marx se soubesse que suas ideias iriam ser tão mal interpretadas, aposto que não teria escrito.

    Da-lhe esquerda caviar !

  9. RARARA Says:

    o povo não suporta direita e nem esquerda pois roubam com as duas mãos,mas o pior de tudo é a ditadura comunista que o porks tanto defende e se assim continuar não haverá blog com esse onde se expõem todas essas ladroagem.Ditaduras não suportam a verdade.

  10. Geraldo De Freitas Rezende Filho Says:

    VAI PRÁ PQP SEU PORKS FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Roger Says:

    Santo é o finado pai dele, que chefiou a polícia na época da ditadura.. esse sr é um fanfarrão… ele devia era investigar os desaparecimentos da época que o pai dele era chefe de polícia…

  12. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A unica torcida Gay do Brasil. Says:

    O Boris veio para o Brasil para falar com o Lula e conseguir abrigo. Não falou e quase se deu mal
    A repercussão foi bem negativa na época

    Isso q o Tuma Jr falou é notícia requentada em q o PT fez questão de empurrar para debaixo do tapete

    O, ex-dono do curica quase consegue abrigo político no Brasil e desfrutar do dinheiro roubado do povo Russo

  13. Brigadeiro Says:

    O MTB eh bandido velho, alguem aqui se lembra do doleiro Toninho da Barcelona? Pois eh, este aih esta preso ateh hoje por ter entregado as inumeras contas ocultas do MTB no exterior. Quem mexe com MTB costuma rapidamente se ver em maus-lencois com a justica, principalmente na Policia Federal, onde ateh hoje ele mantem um sem-numero de delegados no seu bolso.

  14. Brigadeiro Says:

    A investigação da PF sobre esta empresa levou à CPI dos Correios o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, conhecido também como o “doleiro do PT”. Desde que foi indiciado, em 2005, Toninho diz saber muita coisa sobre o envolvimento de gente do PT com a compra e venda de dólares no mercado paralelo e com remessas ilegais de dinheiro para o exterior.

    Além disto, ele diz ter conhecimento de um esquema envolvendo um outro doleiro e Marcos Valério, no qual o Partido dos Trabalhadores teria comprado por R$ 8 milhões o improvável apoio ao governo do deputado federal Severino Cavalcanti, quando este venceu a eleição para a presidência da Câmara, em meados de 2005, batendo o candidato oficial do governo, Luiz Eduardo Greenhalgh.

    Toninho da Barcelona abriu a boca em busca de delação premiada, com o objetivo de reduzir alguns anos dos que passará na prisão. Tudo indica, mas nada garante que esteja dizendo a verdade. Porém, quando Toninho disse que Márcio Thomaz Bastos envia remessas ilegais de dólares para fora do país desde 1993, a reação foi desproporcional. Lula o chamou de “gângster”, e o próprio Thomaz Bastos falou de uma “quadrilha de corretores da delação premiada”.

    O fato é que foram também desproporcionais os atropelos da lei relativos à sua prisão e sua pena, o que faz do caso do “doleiro do PT” ainda mais grave do que o tratamento “especial” que os outros cinco doleiros da Barcelona Tur vêm recebendo do Poder Judiciário brasileiro.

    Assim como aqueles, ou seja, por vender dólares sem autorização do Banco Central, Toninho foi condenado a 25 anos de prisão, que vêm sendo cumpridos em um presídio de segurança máxima no interior de São Paulo. Toninho diz já ter recebido ameaças de morte e sofrido tortura psicológica. Chegou a ficar um ano confinado em uma cela isolada, o que levou seu advogado ao ponto de preparar uma denúncia à Anistia Internacional, que não chegou a ser apresentada graças a uma intervenção do Ministério Público Federal.

    Suas condenações e a forma como vem se dando a execução das penas soam a perseguição. No mínimo, parecem exageros, e são — além de serem simplesmente ilegais.

    A explicação é que Toninho da Barcelona foi condenado três vezes pelo mesmo crime. Ele foi sentenciado a pagar 10 anos pela 6ª Vara Criminal de São Paulo, 9 anos pela 2ª Vara Criminal de Curitiba, e 6 anos pela 1ª vara Criminal de Cascavel, também no Paraná. Apesar de ser clara a irregularidade da situação prisional, em outubro do ano passado o STF confirmou decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça, e negou mais uma vez seu pedido de Habeas Corpus.

    Portanto, nos processos contra o doleiro que sabe demais, violou-se sem rubor mais um princípio jurídico, o chamado “no bis in idem”, que garante ao réu exatamente o contrário do que aconteceu com Toninho da Barcelona. Ou seja, que proíbe o processo e a condenação de uma pessoa mais de uma vez por um mesmo crime cometido.

    Além disto, trata-se de flagrante violação também do princípio da humanidade, segundo o qual a pena deve ser racional e proporcional à gravidade do crime. Fosse mais um caso de um ladrão de galinhas apanhado limpando o galinheiro e condenado a padecer atrás das grades anos a fio, isto daria razão apenas aos que acusam o Poder Judiciário do vício supremo da irracionalidade.

    Mas como é o caso de alguém que diz ter realizado operações de compra e venda de dólares no mercado paralelo a mando de altos integrantes do governo federal, as violações dos princípios jurídicos básicos dão margem para acreditar que, no Brasil, ainda existem presos políticos — pelo menos um.

  15. Jesus Says:

    TV Russa. Ah tá!!!

  16. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    Com certeza tuminha criou dificuldade apra vender facilidade como sempre.

  17. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Porks Disse:
    dezembro 16, 2013 às 8:17 am

    Só por curiosidade:

    Qual plano de governo que seja realista, tem os partidos no Brasil?
    NENHUM, SÓ PAPEL IMPRESSO, MAS PLANO, NENHUM. DO QUE ESTÁ ESCRITO NESTES PLANOS, NÃO SE TEM CONDIÇÕES DE EXECUTAR 5%, SE TIVER.

    Sem estabilidade da moeda qual partido ou o PT conseguiria fazer algo pelo país?
    NENHUM, POIS SÃO LIMITADOS E FOCAM NO BOLSA COMPRA VOTO, SEGUNDO O PRÓPRIO LULLA.

    Sem o Bolsa Escola, qual governo ou o PT conseguiria ampliar o Bolsa Família?
    TENTARAM A BOSTA DO FOME ZERO, NÃO DEU CERTO, ENTÃO MODIFICARAM ESPERTAMENTE O BOLSA FAMÍLIA PARA CONSEGUIREM ALGO DIFERENTE.

    Sem o Meireles para manter nos trilhos a economia que partido ou o PT faria algo diferente?
    JAMAIS!!!

    O que fez de FATO de diferente o PT?
    NADA.

    Quantas crises mundiais enfrentou o PT?
    Uma apenas, e AFUNDOU o Brasil, estamos quebrados e, apenas os cegos ou partidários, não estão conseguindo ver. Enquanto na década de 1990, foram 12 crises, três delas piores que a única que o PT pegou.

    É fácil fazer coisas com os feitos dos outros.

    Estão quebrando a Petrobrás aos poucos os INCAPAZES.

    Não tenho partido político só não gosto de MENTIRAS, principalmente no que tange economia. Se o PT é INCOMPETENTE para gerir um “buteco”, como vai conseguir gerir um país? Não tem como dar certo sem ajuda de terceiros. Eles não conseguem criar. Estão se mantendo em cima de uma base falsa que foi criada por outros, ampliada e mantida por eles. Base esta – o Bolsa Escola – que eles condenavam.

    Quando em 2000 o PT quis processar o FHC por conta da unificação da dívida interna de R$ 600 bilhões fizeram um carnaval, encheram o saco, mas hoje com esta porra em quase R$ 2,3 TRILHÕES os INCOMPETENTES estão calados.

    É um saco sem fundo, sem mercado mundial comprador os INCAPAZES não conseguem fazer nada de útil, estão esperando o mundo melhorar para bater no peito que fazem algo, mas quem tem um mínimo de noção, não cai nestas conversinhas mentirosas.

    Reveja o vídeo, quem sabe refresque sua memória e o faça pensar que, quem crio as condições para o povo não foi este governo.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-o-bolsa-familia-os-detalhes-de-uma-farsa-e-uma-falha-escandalosa-da-imprensa/

    http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

    E lembre-se, casa sem base, ou seja, alicerce não se sustenta ENTENDEU?

    Para se executar qualquer programa econômico, precisa-se de base e o PT pegou a base prontinha. Não me venham com as conversinhas sobre o dólar e alguns problemas pontuais daquele período, nada daquilo foi alterado pelo PT, ele deu continuidade à SÓLIDA BASE ECONÔMICA deixada pelo PLANO REAL, sem este plano nada disso seria possível. Qualquer coisa contrária à base do plano é MENTIRA DE FALÁCIA de quem não fez ou criou.

    Boa semana!!!

  18. pau ôco Says:

    Niguem acredida nesse delegado ..

  19. Porks Says:

    Ao Eu – Absolutis Veritas,

    Não estou aqui pra fazer vc e nem ninguém votar no PT…longe disso. Não quero discutir e voltar ao início do Plano Real ( DO GOVERNO ITAMAR FRANCO em 1993/94), pois, isso já foi mais que debatido ao longo de décadas, e o povão não aceitou essas mentiradas da grande mídia…tanto é que os tucanos não conseguiram ganhar mais nada no “País do Real”. E o FHC só foi reeleito ILEGALMENTE pq COMPROU A BASE ALIADA POR 200 MIL REAIS/DEPUTADO EM 1998 (O FHC FOI PAI DOS MENSALÕES)…e infelizmente, o País (povão) quem pagou o pato…a conta dessa DESGRAÇA…pois, PERDEMOS AS NOSSAS EMPRESAS…DOADAS PELO FHCNAS PRIVATARIAS. Depois disso, não conseguiram emplacar NENHUM TUCANO…mesmo com a grande mídia apoiando, a tiracolo.
    Repito: não busco que vc ou outro por aqui mudem seus votos. A coisa é simples:
    Vc vota nos Tucanos conservadores…EU NÃO! EU VOTO NA DILMA! Ponto final!! Ou vc acha que vou escutar algum conservador como vc…ou mesmo, nessa grande mídia golpista? Oras…acorda rapaz! Vivo de realidade e não do que a grande mídia quer me empurrar.
    Eu voto no PT pq é um partido populista (DO POVO), pois, sou POVO…NÃO SOU RICO, MILIONÁRIO, OU GRANDE EMPRESÁRIO. E sei perfeitamente…pois, VIVI (E SOFRI) NA ERA MILITAR E TBM NOS 8 ANOS DE FHC…e te digo…e provo…como muitos órgãos internacionais tbm provaram…dos avanços nesses 10 anos do PT no poder…e as melhorias são visíveis. E não dá pra comparar 3 governos: Militar, Tucano e Petista. Por isso…mesmo com essas “denúncias” todas da grande mídia anti-PT 24 hrs, a preferência pela Dilma/Lula são inabaláveis. O povo (assim como eu) vive de REALIDADE DO DIA-A-DIA.
    Sobre o tal FHC…já que vc acha que ele FHC foi o “pai do real”…liga pra ele e peça a ele se candidatar. Aliás…como ele não é bobo nem nada…ele CAGA DE MEDO E PULA FORA! Sabe pq? Pq ele teria que explicar as PRIVATARIAS TUCANAS num eventual debate na tv, e máscara dele iria cair. E foram desviados BILHÕES DE REAIS, com provas documentadas…ou seja: ele não teria chances.

  20. Marco_Palmeirense Says:

    PT = CURINTHIAS = PCC = FARCS

    QUAL DESSA ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS É MAIS CRIMINOSAS?

    TODAS ELEAS SÃO SÓCIAS ENTRE SI, ASSOCIAÇÕES DE BANDIDOS COM A LIDERANÇA CARISMÁTICA DO CHERFÃO LULLA LADRÃO O MAIOR PATROCINADOR DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.

  21. FRED - A GAZELA 100% PASSIVA DO JD. LEONOR Says:

    O NOVE DEDOS É UM PICARETAÇO. CURICANO AINDA POR CIMA. EXCREMENTO.

  22. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Porks Disse:
    dezembro 16, 2013 às 4:44 pm

    Não voto em ninguém para cargo executivo, faz muitos anos.

    Não fale sobre golpes, pois a esquerdinha já tentou algumas vezes, mas não teve sucesso. Por este povinho que nos governa hoje, teríamos aqui uma ditadura de esquerda, isto está bem claro faz tempo, mas eles gostaram da grana das Teles, dos Bancos, das Empreiteiras e estão muito bem, mas continuam iludindo muita gente.

    Eu não coloquei sobre o Plano Real por conta do que imprensa publica ou por conta do que partidários colocam, mas por saber o que ele PRODUZ ATÉ HOJE.

    Conheço muito bem sobre o que escrevi e TENHO CERTEZA ABSOLUTA, que o PT JAMAIS governaria se tivesse que dar rumo à economia por conta própria. Tanto é verdade que até hoje eles não fizeram nada diferente, apenas ações pontuais que qualquer “dono de buteco” faria com os pés nas costas. De resto, estão dando continuidade ao Plano Real.

    Vou repetir: sem alicerce o telhado algum se sustenta, isto é básico. Fez sucesso por conta do ESTAVA PRONTO e isto não tem como provar o contrário. Qualquer ser minimamente informado sabe disso.

    O vídeo em que o Lulla “abre o coração” sobre a compra de votos é muito explicativo sobre como fazer sucesso com a população
    Você simplesmente desconsidera o Bolsa Escola, isto é muito ridículo, pois este foi o sustentáculo do Lulla e está sendo o sustentáculo do PT até hpje, NADA ALÉM DISSO.

    Mas, é melhor eu parar, você vive agarrado em “casinhos” pontuais.

    Bom BOLSA ESCOLA para você, desculpe mudaram o nome para BOLSA FAMÍLIA, quanta capacidade criativa teve este povo que ai está.

    Repetindo, faz muito tempo que não voto para cargos executivos, não tenho confiado nos que tem surgido.

  23. Jesus Says:

    Marco-porco (thor para o íntimos), continuo enviando suas denuncias, quem sabe um dia eles te ouvem. Só que você anta vagabunda como sempre, precisa voltar ao banco do mobral. Veja como mata nosso português:
    “dessa organizações”, “é mais criminosas”…..!
    “Sócias entre si”, kkkkkkkkkkkkkk??? Como seriam sócias que não fossem entre si?
    Buuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrroooooooooo, jumentoooooooooooo!!!!

  24. virgilio Says:

    Isso não estaria ligado a “Operação Perestroyka” feita pela PF e que ‘sumiu’? Essa operação deixa clara a formação da ‘cartolagem’ petista.

  25. virgilio Says:

    Em 01/07/2008, o Lula recebeu 4 Ministros do Supremo, que haviam sido ilegalmente grampeados e lhes prometeu a demissão de quem tinha realizado os grampos. Até hoje nada… Um governo que grampeias ministros da mais alta corte, pode se quiexar quando falam em Estado Policial! Vai fazer isso com um ministro da Suprema Corte americana…

  26. To cansado de bandido Says:

    Pelos comentários dá pra perceber como tem leitor fake mamando nas tetas do governo. Cambada de canalhas parasitas!

  27. Luladrão Says:

    Todo ptista é ladrão

  28. Dorcas Guimarães Espírito Santo Says:

    E o maior crime de terrorismo mundial, o crime da vassoura de bruxa, impetrado (segundo réu confesso) pelo PT?
    Porque o Governo consegue “abafar”até hoje esse terrível crime lesa-pátria e a sociedade não cobra a verdade sobre esse “holocausto” bárbaro e covarde?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: