Anúncios

Mea Culpa de um torcedor do Corinthians

corinthians-camisa

Por RAFAEL PACHECO

Caro Paulinho.

Você certamente não se lembra de mim, mas travamos bons embates através das palavras. Creio eu que foi ali por 2008, 2009, quando como muitos fui parcialmente iludido por uma gestão aparentemente “nova” no Corinthians.

Devo dizer – e é bom que fique claro – que não concordo em absoluto com tudo o que pensa ou diz. Pelo contrário. Tenho visões bastante diferentes das suas sobre política, algumas coisas sobre torcida organizada e outras questões. Porém, não vem ao caso.

No que diz respeito ao Corinthians, objeto central dessa minha mensagem, devo dizer que concordo – e muito – com muito do que diz. Passei a enxergar, com o tempo, o quão mafiosa é essa organização que hoje comanda o clube.

Para ser bem honesto, acredito estar errado dizer “que hoje comanda”, porque ao meu ver é a mesma bandidagem desde os primórdios da década de 90. Analisando friamente o fato, nada e nem ninguém me tira da cabeça que Andrés e sua corja se voltaram contra Dualib e Nesi Cury por ordem dos próprios. Sentindo a corda apertar no pescoço, o pupilo de ouro dos quase centenários  donos” do clube organizou sua pequena revolta, apoiado ali pelo movimento “Fora Dualib”, e  deu o golpe de mestre, garantindo mais uma década (ou mais) de hegemonia para a gangue toda.

Conheci de perto o movimento Fora Dualib e alguns de seus integrantes. Posso te garantir que muita gente ali realmente se interessava e se importava com o bem do clube. Uma pena que tenham virado massa de manobra nas mãos de Andres e seu conveniente recém aliado, à época líder do movimento e hoje, anos depois, mais conhecido como ex-diretor de futebol Eduardo Ferreira.

Essa articulação mafiosa desse imenso grupo que vive do clube, quando deveria trabalhar PARA o clube, vai acabar jogando o Corinthians na lama. Penso que hoje não exista sequer um jogador promovido da base, um jogador contratado, ou um jogador vendido, sem que a turma toda ganhe sua comissão. Pior: acredito piamente que não exista uma única renovação sem que termos escusos de comissão e percentual sobre salário sejam levados à mesa (ou abaixo dela).

E o pior é que não vejo solução. Creio que nesse ponto também sejamos divergentes, mas penso que o maior problema do Corinthians é ter uma oposição tão ruim e aproveitadora quanto a situação.

Enfim, depois de muitos anos voltei a ler seu blog, e entre muita coisa que democraticamente não concordo, tudo o que diz respeito ao Corinthians compartilho da mesma opinião. Seus textos sobre o tema me fazem refletir bastante.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: