Manutenção de Mauro “Van Basten” contraria desejo de comissão técnica do Corinthians

marco-bello

Marco Bello

Publicamos, ontem, que o “olheiro” Mauro “Van Basten”, agente de negócios do ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches no departamento de futebol, havia sido dispensado do clube, mas, antes mesmo de assinar a demissão, readmitido, por ingerência, indignada, do citado dirigente.

Flavio Adauto é humilhado por Andres Sanches em episódio da demissão/readmissão de “Mauro” no Corinthians

O episódio explicitou a inexpressividade do diretor Flávio Adauto, mas serviu, também, para contraria a nova comissão técnica.

Tanto o novo treinador, Fabio Carille, quanto o auxiliar, Osmar Loss, queriam Mauro fora do Corinthians.

Acreditam que a necessidade de agradar a parceiros comerciais do “olheiro”, que tem a importante função de indicar os jogadores a serem contratados, por razões óbvias, mais atrapalha do que ajuda o trabalho no futebol.

Além disso, a forte ligação de Mauro com o comentarista da BAND, Neto (eleito pelos jogadores o pior do Brasil), além de gerar especulações com mercado de atletas, serviria também para que informações internas de vestiário fossem, frequentemente, vazadas.

Ontem, em contragolpe ao revelado pelo Blog do Paulinho, a turma de Mauro utilizou-se da boca do repórter Marco Bello, da rádio Transamerica, para desqualificar a matéria, atacando, ainda, o emissor da notícia.

“Mauro desmentiu”, “dirigentes do clube desmentiram”, disse, ao ser questionado sobre o assunto pelo jornalista José Calil, acreditando na ingenuidade do ouvinte da rádio, emendando depois citações depreciativas ao blog (sem a coragem de citar o nome do jornalista).

Em tempo: o blog, por indicação errada de um leitor, havia citado, inicialmente, o repórter Thomaz Rafael (pedimos desculpas pelo equívoco) como autor da defesa da turma de Van Basten, corrigindo depois para o autor original, o setorista da rádio no Corinthians, Marco Bello.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.