Advertisements

A verdade sobre a CPI de Luxemburgo

 

O treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo vem faltando com a verdade em quase todas as entrevistas que concede, tanto em programas de televisão como nas coletivas após os jogos do Palmeiras.

 

Ele costuma dizer que somente pessoas “malandras” conseguem passar ilesos por uma CPI.

 

Luxemburgo se inclui no rol da malandragem citada.

 

A verdade é bem diferente do que diz.

 

Primeiro Luxemburgo foi pego em falsidade ideológica.

 

Teve que alterar os “W” e “Y” de seu nome por “V” e “I”.

 

Mas não para por ai.

 

O blog, que tem ótima memória, vasculhou os arquivos da CPI do Senado em que o nosso querido Madureira foi investigado.

 

Descobri que o problema do treinador não foi apenas o de não pagar o imposto de renda, como ele costuma dizer. 

 

Foi muito mais grave.

 

Luxemburgo não soube explicar a origem de R$ 10 milhões encontrados em sua conta.

 

Os depósitos foram realizados em dinheiro.

 

A CPI acredita ser algo relacionado à transação de atletas.

 

O crime foi constatado, mas a punição recebida não condiz com a gravidade do delito.

 

A bancada da bola agiu a seu favor.

 

Leia alguns trechos que selecionei abaixo do item “conclusão” da CPI e conheça a verdade sobre o treinador-manager.

 

Para ler o relatório completo o endereço é: http://www.senado.gov.br/web/relatorios/cpi/cpiFutebol/volume3.pdf

Relatório Final da CPI do Senado

Vol. III

“O caso Vanderlei Luxemburgo”

 

Conclusões e Recomendações (paginas 28 até 30)

 

“A situação do Sr. Vanderlei Luxemburgo da Silva, ex-técnico da

seleção brasileira, é emblemática. Trata-se de um retrato da desorganização que impera no mundo do futebol. Foi efetivamente comprovado que , à margem de sua atuação profissional como treinador de futebol, o Sr. Luxemburgo manteve dezenas de outros negócios.” 

 

“Causou espécie a movimentação financeira rastreada em apenas seis anos, exclusivamente no Brasil, da ordem de R$18 milhões. A comparação com as  declarações  do  Imposto  de  Renda,  que  sinalizam  rendimentos  da  ordem  de R$8 milhões, revelaram diferença de R$10 milhões, fortuna  inatingível para a maioria esmagadora dos brasileiros.” 

 

“Sr. Luxemburgo possuiu ao longo dos últimos anos fontes de rendimento diversas das provenientes de seu trabalho como  técnico  de  futebol,  o  que  reforçaria, em  tese,  a  possibilidade  do mesmo estar  recebendo  comissões  na  transação  e  convocação  de  jogadores,  conforme denúncia  recebida.  Instado  a  manifestar-se  acerca  da  disparidade  entre  sua movimentação  bancária  e  suas  declarações  de  renda,  o  técnico  afirmou textualmente não haver a mínima possibilidade de explicar o motivo.

 

“Entretanto,  o  procedimento  adotado  pela maioria  dos  bancos  nos quais  o  Sr.  Luxemburgo  mantém  suas  contas,  aliado  ao  enorme  volume  de depósitos não-identificados, em dinheiro vivo, efetuados a favor do técnico não permitiram  o  rastreamento  completo  de  quem  alimentava  as  contas  do  ex-técnico da seleção brasileira.”

 

“O Sr. Luxemburgo manteve relações financeiras e de amizade  com alguns empresários  de futebol, alegando sempre tratar-se “provavelmente  de  empréstimos”,  quando  instado  a  manifestar-se  sobre  o assunto.”

 

“O fato  inquestionável é que  o Sr. Vanderlei Luxemburgo recebeu milhões  de  reais  em  suas  contas  de  fontes  diversas  dos  clubes  nos  quais trabalhou e da CBF.”

 

“…diferença  de  mais  de  R$10  milhões  entre  as  declarações  de  renda  e  a movimentação  bancária  do  Sr.  Luxemburgo  entre  os  anos  de  1995  e 1999;”

 

rastreamento  das  atividades  da  empresa  Compo  Graphics  Indústria  e Comércio,  que  recebeu  um  cheque  de  R$200  mil  do  Sr.  Luxemburgo  em 19/08/98 e que figura no rol de empresas suspeitas de lavagem de dinheiro;

 

Ao Ministério Público que avalie a possibilidade de indiciar o Sr.

Vanderlei Luxemburgo pela prática de crimes tributários.

Facebook Comments
Advertisements

54 comentários sobre “A verdade sobre a CPI de Luxemburgo

  1. Mauricio Curtolo

    É o melhor treinador do Brasil

    e tudo que é melhor causa inveja, fato esse que explica essa perseguição boba

    Paulinho: Perseguição boba…tem razão…falsidade ideologica e outros crimes são tudo bobagens da minha cabeça…

  2. Thiago

    Qual é a novidade no caso?
    O que motivou a notícia?

    Todo mundo já conhece o caráter desse sujeito…

  3. Notícia velha que nao deu em nada na época e provavelmente vai continuar assim. Luxemburgo é o novo alvo Paulinho? desistiu do site de notícias do Interior?

  4. alessandro

    Agora ele está no clube certo.. Gás no vestiário do adversário, manobras extra campo para conseguir mando de jogo (com ajuda do Governador palmeirense), ingressos falsificados e conivênvia com cambistas, máfia italiana ( lactodolares ), pioneiros no aliciamento de jogadores ( Antonio Carlos já confirmou isso em entrevista ). Nunca um técnico teve o caráter tão de acordo com o clube…

  5. João Luís

    Maurício, ele pode ser o melhor treinador do Brasil, mas isso não permite que ele transgrida a lei…

    Já fiz críticas ao Paulinho, quando ele não separa a qualidade técnica do Luxemburgo da pessoa pouco confiável que ele é (e sempre que me manifesto aqui, sobre isso, faço não com a intenção de defender o Luxemburgo, e sim fazer críticas construtivas ao jornalismo do Paulinho – ou pelo menos é o que eu tento, mesmo sendo leigo…)

    Mas dessa vez o Paulinho está certissimo… Não podemos deixar que certas coisas caiam no esquecimento…

  6. Clovis Junior

    Paulinho.
    O Madureira é a foto real da atual sociedade brasileira que milita no futebol, desonesta, malandra, vulgar.

  7. Reinaldo

    Boa Paulinho
    acho legal quando o cara investiga e prova, é isso que dá credibilidade no seu trabalho, mas vc sabe tem cara que vai dizer que é mentira…

  8. geraldo c araujo

    Com o título de “melhor treinador do Brasil”, ele estaria credenciado a ser o técnico daseleção do Carandiru…

  9. Arenoso

    Se com todas essas provas não foi condenado, esperar o quê da Justiça brasileira…

  10. mauro

    paulinho, o dia que surgir um processo contra você aí vc vai perceber a diferença entre acusação e condenação

  11. Kiko

    Estamos diante do maior 171 da história do futebol , sua ficha civel e criminal é muito extensa , denuncia de compra de automoveis com cheque sem fundos, de transporte de cocaina em bola de futebol (feita por uma ex secretária do própio) apropiação indevida (ex: dinheiro do Edmundo) , etc. Seria interessante solicitar junto aos orgãos competentes a sua ficha para sabermos quantos metros ela tem.

  12. Renato

    Então vamos lá Paulinho: declarou a menos, pagou multa ao IR. o que dizer do seu amigo Kajuru, q permanece inadimplente c/ o governo e c/ instituições privadas? e precisa ficar mudando de flat toda vez q um oficial de justiça vai atrás dele? vc quer tanto ser jornalista, que tal começar por uma regrinha básica? Critérios iguais p/ casos iguais.

  13. Zeca

    PO alessandro…escutar isso de saopaulino eh dose hein….o time das mazelas…

    E outra que coisa chata .. MAIS UMA VEZ o sp perde e NINGUEM admite a superioridade do adversario, e novamente usam de uma postura NOJENTA para diminuir o merito adversario, chorando um monte de babaquice como o frangueiro-mor Ceni, que disse que o SP perdeu “pq nao foi falta no cara do Gremio” ahhhhhhh para vai….Como vcs querem ser a maior torcida do Brasil, cativando odio e chacota dos torcedores….SP virou motivo de piada nas ruas…

    Se liga…sai do condominio pra ver o que ta rolando na rua…ou liga a tv fora da globo….

  14. maurizio

    Perto da diretoria do Corinthians e da MSI, o Luxemburgo é coroinha….

  15. Anderson Viana

    Referente a esse assunto ele que pague a Justiça, mas quando você o persegue através do IWL ou como treinador, torna-se rídiculo. Aliás até seu mais ardoroso defensor já o criticou por sua postura de críticas por críticas ao Luxemburgo.

  16. rodrigo

    notícia velha brother… qualquer um que tem memóriazinha boa se lembra disso aí… por isso que eu digo, vc só quer acessos. tá buscando teu lugar ao sol de uma maneira não muito inteligente. traz um fato novo camarada.

  17. alessandro

    Zeca, o que eu falei do Palmeiras é mentira?
    O pior é vc falando que o São Paulo não aceita perder? E o que vc diz do Vanderlei Luxemburgo chorando por causa da arbitragem do jogo contra o Coritiba? Vc não viu isso? Acho melhor vc mudar um pouco de canal, parar de ver so a Bandeirantes. Isso sem falar do Denilson ( o mesmo que foi rejeitado pelo SP ) reclamando que o jogador do Coxa estava fazendo firula. Isso sem falar da choradeira no campeonato brasileiro do ano passado..

    Piada? Pelo jeito que não sai do condominio é vc viu? Pelo que eu to vendo aqui, a piada é um time que faz tempo que não ganha nada ( eo so ganha com ajuda de investidores ) comemorar um campeonato paulista como se fosse o mundial interclubes ( não o via fax ).
    Tem piada maior um clube comemorar um mundial via fax? Se o “são Marcos” não tivesse tomando aquele frango contra o Manchester DUVIDO que vcs estariam mendigando reconhecimento da FIFA.. Mas como viram que é difícil ganhar um mundial ( ou intercontinental, como queira ), so resta chorar por torneio de 1950..

    Mas repetindo: Tópico do sobre o técnico do Palmeiras e citam o São Paulo de novo… Eita amor…

  18. Marquinhos

    O mais engraçado é ele se gabar de passar ileso por uma CPI….. Eu acho que só o fato dele ir para uma CPI ja mostra a honestidade dele.

  19. Rafael

    Olá Paulinho, tudo bem?

    Vi que você foi atrás da informação que lhe passei sobre o Bóvio, valeu!!!

    Agora vi mais uma.

    O Juvenal Juvêncio elogiou o lateral-esquerdo do La Coruña, o brasileiro Felipe, que “pertence” ao Figuerense, está emprestado ao clube espanhol, mas seu passe está ligado ao….

    RENTISTAS do Uruguai!!! Como todo mundo sabe, o “clube” uruguaio é do nada mais, nada menos que o grande emprsário… JUAN FIGER!!!

    Como o São Paulo gosta de fazer negócios com ele hein!? É impressionante.

    Como diz Marco Aurélio: Paca, tatu, COTIA não, mas já começo a duvidar e acho que o Figer é que é o real presidente do SPFC.

    Abraços e continue assim!!!

  20. Ricardo

    Já que se manifestou sua preocupação com os crimes, creio que deveria postar mais notícias e investigações sobre tantos outros fatos crimininosos que ocorrem diariamente no Brasil.

  21. Leonardo

    Só uma correção: substituir a frase ‘Mas não para por ai’ por ‘Mas não pára por aí”. De resto é o resto.

  22. Rodollfo SppyX

    Pois é,

    como pessoa ele é terível mesmo, né?

    Mas como treinador é o melhor do Brasil. E é com isso que eu me importo, desde que ele não aja ilegalmente no meu time.

    Passado é passado e deve ser investigado sim, mas não pode ser peso máximo no presente.

  23. André Nogueira

    Paulinho,

    Qual sua missão como futuro jornalista nesse país tão carente de talentos postos em prática para o bem?

    Criar fama por meio do “apontamento” de erros, falhas, “crimes” de outrem, sem alterar em nada o statua quo?

    Criar fama por meio da “comprovação” sem medo dos erros, falhas, crimes de outrem, alterando com isso o status quo?

    Esses posts sobre Milton Neves e Vanderlei Luxemburgo, apesar d’eu não gostar de nenhum dos dois, parece briga de vizinhos.

    O pior dos vampiros é o que vive do sangue dos maus e se envenena cada vez mais tornando-se tão ruim qto os próprios, simplesmente por não evoluir, ficando assim limitado ao nivel de quem lhe provê o alimento.

  24. Leonardo

    Paulinho, das duas uma: ou vc nem lê mais os comentários que a gente coloca aqui ou vc, ao contrário do que imaginei após ler a crítica feita ao folder do Instituto Wanderley Luxemburgo (ou V e I, sei lá…), tb pouco está se importando com a nossa tão rica quanto aviltada língua. Como te mandei no ‘post’ acima, a frase ‘Mas não para por aí’ contém 2 crassos erros de português… Vc vai ou não corrigi-los?

  25. carlos

    Chega a ser ridiculo um cara defender o Luxemburgo e o time
    que ele dirige argumentando que o São Paulo perdeu do Gremio
    pra mim isso já virou fixação.

  26. Cris Gardner

    Po acho que não cabe a nós julgarmos e sim a justiça com certeza ele tem culpa em varios aspectos mas acho meio fora de hora esta crucuficação.

  27. Cris Gardner

    Agora este Alessandro vem falar besteira de GOVERNADOR vai olhar pra teu estadio que é mai que comprovado levantado com verba pública.
    E o Governador que sentava no banco de reservas pra pressionar arbitragem é o do seu time ( Laudo Natel) inclusive era do regime ditatorial que foi responsavel pela morte de milhares de inocentes.
    Se não fosse o JOGO das BARRICAs com Palmeiras e Corinthians fazendo vaquinha para presidente do São Paulo o mesmo nem existiria hj em dia.

    Vai estudar sobre futebol e ver qual a origem do seu time e porque tem uma torcida que só comparece na boa

  28. gustavo luiz

    esse nao da pra defender…
    num pais um pouco mais serio ele ja teria sido obrigado a devolver boa parte do que sonegou… num pais serio, ele nao treinaria uma equipe de ponta agora…
    vc defende o belluzo como homem de reputacao ilibada e o mesmo aceita que um safado como esse, seja tecnico do seu time…

    ps nao tem nada a ver vc insistir em chama lo de madureira, paulinho…isso realmente nao vem ao caso

  29. ricardocubas

    Você está errado Paulinho. Luxemburgo passaou pela CPI, e ficou constatado sim problemas com a declaração do IR. Somente isso. Não existe isso de “não soube explicar 10 milhoes em sua conta”. O que houve é que ele não sou explicar uma movimentação bancária de 10 milhões !!! Você não deve ser burro o suficiente para não compreender isso, assim só pode estar agindo de má fé para reforçar seus argumentos.

    Esse tipo de “crime” de enganar o Leão do Imposto de Renda é cometido por 95% dos contribuintes, médicos, dentistas, advogados, incluisive magistrados.

  30. ARTHUR AAT

    TUDO BEM, TEM QUE INVESTIGAR.

    MAS…………………………………………….

    QUAL A INTENÇÃO DE LEVANTAR UMA HISTÓRIA DE 1800 E BOLINHA

    EXATAMENTE NO MOMENTO QUE O PALMEIRAS MOSTRA SER A MAIOR FORÇA DO FUTEBOL PAULISTA ?

    Po Paulinho, eu tava gostando muito do seu blog,
    achava imparcial, mas por que você quer insistir nisto agora ?

    Porque você não falou nisto antes
    ou durante a pré temporada ?

  31. Jorge

    Tricolores saiam do condominio, o SP foi chacota pois ganhou um titulo em troca de ingressos da Madonna e muito roubo dentro de campo, e esse ano a chacota está nas desculpinhas pelas derrotas e pelo comportamento super ético e educado do Murici…o chucrinho !!

    Mas é isso aí, vamos falar o que já falamos há 3 anos do Luxa, pelo menos tiramos o foco do Murici né….ha ha ha ha

  32. Maurício

    Não dá para entender este Paulinho, você falou que aquele depósito na conta do Cipullo esta com cara de propina, comissão na venda ou compra de jogadores.

    Agora eu digo que este post esta com cara de matéria encomendada, totalmente fora de hora, pois isso tudo que você colou, todos estão careca de saber, mas ta na cara que é tentar desestabilizar o técnico ou o time do Palmeiras, mas pelo jeito você não tem este poder.

    O VL é isso aí mesmo, o Palmeiras contratou um técnico e não a pessoa do passado, se cometer novo erro, que mande ele para rua.

    Saudações

  33. Adil

    Quem nunca sonegou imposto que atire a primeira pedra, se for 1 real ou 1 milhão é o mesmo crime, toda empresa tem caixa 2, o resto é inveja.

  34. marquinhos

    Tem gente que acha certo ele ser dono e contratar jogador do Iraty, renovar contrato de jogador, comprar carro com cheque sem fundo etc…. O pensamento é , Se ele é do meu time ele é honesto….

  35. Albeneir

    Madureira não é nem pior nem melhor do que a grande maioria que vive do futebol no Brasil.
    E não pensem os SPFW que no time deles não existem essas falcatruas.
    No Brasil a única coisa pública que funciona é a arrecadação.
    Se ele pagou os impostos devidos, o resto, esqueçam.
    Duvido que qqer outro dirigente não tenha sonegado, incluindo JJ e MAC.
    Dualibi, Natel, Andres, Mustafá, Kleber Leite, Eurico, esses todos conhecem. Tem muito mais.
    Paulinho, sinceramente, vc perde seu tempo.
    Ataca os resultados, não a causa.
    Entenda que futebol é negócio, e me diga qual empresário não sonega?
    Não que seja o certo, mas aqui é Brasil, e é assim que funciona.
    Desde os tempos de colônia…

  36. Suardi

    Se ele for condenado, o que isso vai mudar na vida dos cidadãos brasileiros? Na minha não mudará em nada!

    Até o Maluf e Celso Pitta foram absolvidos das suas acusações, o Kachab anda por aí, como se não deve-se nada a ninguém, isso sem falar em Daniel Dantas e tantos outros. Repito. O que mudaria na vida de milhões de brasileiros se o Luxemburgo for condenado? Moralização? Talvez, entretanto acho improvavel, uma vez que Laudo Natel, Adhemar de Barros, Eurico Miranda e tantos outros nunca foram condenados pelos seus crimes.

  37. Luís Carlos

    “Entretanto, o procedimento adotado pela maioria dos bancos nos quais o Sr. Luxemburgo mantém suas contas, aliado ao enorme volume de depósitos não-identificados, em dinheiro vivo, efetuados a favor do técnico não permitiram o rastreamento completo de quem alimentava as contas do ex-técnico da seleção brasileira.”

    Tudo mentira. Qualquer depósito acima de R$.10.000,00 reais deve ser devidamente identificado e a operação deve ser IMEDIATAMENTE comunicada pela instituição que acolheu o depósito ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Ver lei n° 9.613/98 e Circular Bacen n° 2.852, de 03/12/98.

    O relatório foi redigido claramente com o intuito de não causar quaisquer consequências jurídicas futuras.

  38. valdir teodoro

    Engraçado, quando o Presidente do Corinthians, Sr.Dualib, junto com o do Atletico Paranaense, foram pegos na compra de juizes de futebol, e mais a MSI, que não foi investigada ao fundo, quanto a compra do Sr.Zveiter, o Juca e vc nada fala a respeito, mas se fosse o Palmeiras tenho a certeza que suas postura seriam diferentes, se naquela época o Presidente do Corinthians tivesse sito punido com seriedade talvez tempos depois não seriam rebaixados para a segunda, pois ali configurou a pessíma indole dele, mas como é o *timão*, por que vc não pede ou apura o sumiço do Sr.Zveiter e suas contas bancarias aposto que dara mais assunto do que o Luxa e caso do gas ou do aeroporto.

  39. DONIZETE

    Paulinho, em um país onde Dantas, Maluf, Ricardo Teixeira, Nuzman e uma centena de políticos corruptos e safados, passeiam pelas ruas, impunemente, você vem falar em WL ? Me poupe. Isso já se tornou picuinha de desafetos. Corrupção é da natureza humana. Só a cultura da impunidade é que é da natureza do brasileiro.

  40. cláudio

    É MELHOR TER ALIADOS COMO LAUDO NATEL DO QUE O TAL MANÉ DA CARNE, TONHÃO DO POSTO, FOFOCA NÃO SEI DAS QUANTAS !!
    CADA UM TEM O ALIADO QUE MERECE.
    QUANTO AO JOGO DAS BARRICADAS, DEVEM TER SE ARREPENDIDO PRA CARAMBA, NÉ? CRIARAM UM MONSTRO E AGORA NÃO CONSEGUEM VENCE-LO E OUTRA COISA O JUAN FIGER NÃO CONTRATA JOGADORES PARA O SÃO PAULO, ELE INTERMEDIA COMO OUTRO EMPRESÁRIO QUALQUER, COMO NO CASO DO LUGANO O S.P PAGOU 300 MIL DÓLARES PRA ELE. E O FELIPI PORQUE NÃO VEIO SE ELE É O PRESIDENTE DO S.P. ?
    O ASSUNTO É O TÉCNICO MARKETEIRO E VOCÊS VEM FALAR DO MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL, ESQUEÇAM O SÃO PAULO E TENTEM GANHAR TITULOS E SE APROXIMAREM DE NÓS.
    6-3-3 !!!

  41. Carlos

    No País da impunidade, só trouxa mesmo paga impostos tudo bonitinho… e qdo faz isso, ainda fica retido na malha fina da receita.

  42. Alexandre

    Paulinho

    Esse seria um bom tema para o Brasil debater.

    No campo da tributação da renda prevalece um princípio antigo, que talvez necessite de revisão, denominado “non olet”, ou seja, o tributo não tem cheiro, nem investiga origens.

    Assim, quando um cidadão é surpreendido por omissão de receita – dez milhões não são pouco – a primeira investigação, por mais fácil, ´a tributária.

    Se o cidadão não justifica as origem, recebe a cobrança do tributo por arbitramento e uma denúncia por crime tributário. Se pagar, extingue-se a possíbilidade de ser preso.

    Todavia, o “non olet” não pode servir como impedimento para o estado investigue outros delitos, aquele que permitiu a produção da receita omitida.

    Infelizmente, no caso, o estado parece ter se contentado com o recebimento do tributo…

    Ou, receber comissões pela venda de jogadores não implique em um ato ilícito, mas infração moral ou ética.

    é preciso aprofundar o debate.

    É preciso esclarecer a sociedade.

    Bom que retoma assunto importantíssimo ao futebol.

  43. Ramiro

    O Brasil é o unico pais do mundo onde o crime compensa , aqui o povo trabalha unica exclusivamente para servir ao poder e ao governo, lugar de bandido é aqui no no Brasil , até importamos marginais terroristas do exterior .
    Não é supresa alguma um criminoso como o Luxemburgo estar na mídia como alguem capacitado a exercer aquilo que chama de trabalho , na verdade não passa de pretexto para outras ações , basta observar suas ações pararelas .
    Quem acompanhou a CPI não tem duvida alguma do homem que é o Luxemburgo , o que causa espécie é esse homem ainda ser acolhido por agremiações esportivas , certamente essa gente bebe no mesmo copo .

  44. Ramiro

    Quem tiver paciência e ler a CPI na integra , entenderá o que está acontecendo atualmente com o Palmeras , irá entender que o esquema está vivo e continua atuando .

    TRECHO DA CPI


    Ainda segundo a Sra. Renata, o técnico tratava desse assunto com ela como se fosse algo normal:
    Ele sempre falava isso para mim. Isso era um ato comum, normal.
    Por isso, quando vim a público e falei sobre isso, nunca pensei que
    fosse um problema ou que fosse antiético. Ele sempre falou isso
    naturalmente, como estou conversando com uma pessoa comum:
    “Hoje ganhei uma boa comissão, de tanto”. E, às vezes, também
    ligavam, e ele me dizia quem era a pessoa, qual o jogador com
    quem seria a reunião. Eu anotava na agenda e pronto. Só isso que
    eu sabia.
    (…)
    Ele sempre falou isto para mim, sempre disse isto: que ele ganhava
    comissão quando indicava um jogador a um empresário, porque
    talvez assim ele valorizava o passe do jogador e, quando o jogador
    fosse revendido, ele também estava ganhando comissão. Segundo o
    Vanderlei, sim. Ele falava isso sempre para mim. E também outras
    pessoas que conviviam comigo escutavam o mesmo assunto; ele
    falava isso normalmente.”
    A maioria das transações de jogadores de que a Sra. Renata tinha
    conhecimento referia-se a atletas do Palmeiras, como os jogadores Mancuso e
    Macula.
    Afirmou, ainda, ter ouvido do treinador que, às vezes, este era
    obrigado e escalar jogadores que não se encontravam em boas condições
    técnicas para atender interesses de empresários.

  45. Felipe

    O Dualib nunca comprou juiz de futebol nenhum quanta besteira. O Corinthians perdeu todos os jogos de 2005 que o Edilson apitou, e foi prejudicado nos jogos contra SP e Santos, e pior, os torcedores desses times tem a CARA DE PAU, de querer que jogos roubados valessem pelo campeonato, é uma vergonha.

  46. Pingback: O “senador” não aprende… « Blog do Paulinho

  47. Gabriel

    A materia incia dizendo que os crimes de Luxa, relatados pela cpi não era apenas crimes tributários.. No entanto termina com a seguinte frase

    ” Ao Ministério Público que avalie a possibilidade de indiciar o Sr.Vanderlei Luxemburgo pela prática de crimes tributários.”
    Me pareceu muito tendenciosa essa materia. E mais uma pessoa que ganha R$ 500 mil por mes de salários, durante um ano estará com um faturamento de 6 milhoes, isso se não considerar 13º salario durante 6 anos ( tempo que a auditoria foi realizada em suas contas, conforme essa materia ) teria uma movimentação de 36 milhões! Desta forma não vejo nenhum absurdo em o cara ter tido uma movimentação de 18 milhoes, …..

  48. RONALDO H. MARTINEZ

    O Sr. Vanderlei está processando um presidente do America Mineiro por esse ter dito que o Vandelei tinha telefonado ao Diretor de Arbitros para troca de um juiz no jogo Atletico e America. Um Sr. com este curriculum não devia ter direito nem de estar solto, devia estar respondendo por seus crimes tributarios. Al Capone foi preso por menos que isso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: