Advertisements
Anúncios

Torcedor do Palmeiras não pode deixar de enxergar a verdade

Leila Pereira e Paulo Serdan

No último domingo, o Palmeiras, que nos últimos anos vem gastando os tubos no departamento de futebol, mais por critérios de “negócios”, para agradar a “parceria” entre seu diretor de futebol e os empresários que mantém no colete, do que técnicos (como deveria ser), perdeu, em casa, uma final de campeonato para o Corinthians.

Ontem, novamente na Arena, o clube passou nervoso ao ver, nos acréscimos, o ex-corinthiano Carlitos Tevez retirar-lhe uma vitória que já era comemorada.

Nos últimos dias, espertamente, a diretoria do Palmeiras, para tapar os olhos do torcedor, tem se escondido em “cortinas de fumaça” – esticadas pela conveniência, algumas até amparadas em verdade, para esconder a evidente incompetência administrativa que a precede.

Os fracassos subsequentes, intercalados por uma conquista fora da curva, a do Brasileirão 2016 – mais por conta do trabalho do treinador do que pela montagem do elenco, demonstram que o Palmeiras, há algum tempo, vem sendo administrado de maneira incorreta.

É digno de absoluta desconfiança as razões que permitem a permanência de Alexandre Mattos na diretoria de futebol, mesmo diante da má-fama que o “executivo” carrega desde os tempos de “Toca da Raposa”.

A conclusão a que se chega é a de que os mandatários do clube sofrem, quando não de “inocência”, sendo facilmente enganados, de “incompetência”, o que é grave, ou pior ainda, podem fazer parte do “negócio”.

Estranha-se, também, e neste caso as desconfianças, diante do histórico de vida dos que serão citados, em nada pode ser tratado como fruto de “inocência”, da omissão, que por vezes torna-se defesa, da principal investidora do futebol palestrino, a Crefisa, que também patrocina o Palmeiras.

É um raro caso de cliente lesado, que, supostamente, estaria perdendo dinheiro (no caso de colocar dinheiro em jogadores), mas comporta-se com ar de felicidade diante do fornecedor incapaz.

Será que, de fato, o investimento está sendo perdido ou existem meios de compensação, talvez geridos por Alexandre Mattos, que não chegam ao conhecimento de torcedores e conselheiros palestrinos ?

O tempo dirá.

É certo que Mattos não é o que vende ser, o presidente do Palmeiras parece mero office-boy de recados da patrocinadora e a Crefisa, diferentemente do que era a Parmalat, preocupa-se muito pouco com os resultados do futebol, parecendo se dar por satisfeita com as manobras políticas que, em poucos anos, devem garantir à madame Leila Pereira, para infortúnio do clube,  sentar na mesa da presidência alviverde.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: