diva malerbi

“Ainda há juízes em Berlim” é um termo imortalizado em conto (há quem diga, verdadeiro), de quando o Rei da Prússia, Frederico II, “o Grande”, nos anos 1700, teve decisão desfavorável em disputa judicial contra um humilde moleiro.

Este jornalista, tão crítico de magistrados que envergonham a profissão, entre os quais o Juíz José Zoega Coelho, do JECRIM-SP (de atitude constrangedora em frente a meliantes cercados de fama) e alguns desembargadores ligados a clubes de futebol, exemplo do Dr. Ademir Benedito, (que dividem jantares com bicheiros, assassinos, falsários e demais criminosos), sente-se na obrigação de homenagear os sete juristas, na pessoa da valorosa Desembargadora Diva Malerbi (foto), que, em meio a pressões indescritíveis, por unanimidade, reprovaram as contas do Deputado Federal Andres Sanches (PT).

Aliás, não só firmaram a conhecida decisão como motivaram, também, o MPF a investigar outras irregularidades mais do ex-presidente do Corinthians, denunciado, em desdobramento do referido julgamento, por crimes eleitorais que remetem a lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas, etc.

Em acordão corajoso, diria até, arrasador (assim que disponibilizado será publicado), a Dra. Malerbi fundamentou a condenação de Andres Sanches (PT), expondo ainda, até com alguma indignação, os diversos “mistérios” que cercam suas condutas públicas e pessoais.

“Ainda há juízes”, não apenas em Berlim, mas também no Brasil, que sobrevivem, honestamente, honrando a toga, em meio ao comercio de sentenças (por dinheiro ou ação política) que enoja população e judiciário nacional.

Facebook Comments
Advertisements