WTORRE contrata empresário “parceiro” da fraude do MAPPIN para chefiar segurança da Arena Palestra

wtorre

A incorporadora WTORRE acaba de contratar, por valores ainda não divulgados, a empresa GOCIL para cuidar da segurança da Arena Palestra.

Uma temeridade.

Seu proprietário, WASHINGTON UMBERTO CINEL, foi figura chave nos golpes do empresário Ricardo Mansur, conhecido pela bilionária fraude que levou o então gigante MAPPIN a falência.

Diz trecho de matéria da revista ISTO É, publicada em 27 de março de 2002:

http://www.istoe.com.br/reportagens/21288_ACERTO+DE+CONTAS

“É um palácio com 1.560 metros de área construída, comprado de José Ermírio de Moraes, onde o menor ambiente é certamente maior que a cela de 36 m2 que Mansur foi obrigado a dividir com outros 19 detentos da pesada quando esteve preso.

Quem mora lá como inquilino é um dos personagens principais das falcatruas de Mansur, WASHINGTON UMBERTO CINEL.

Esta casa teria sido vendida a uma empresa off-shore do Uruguai, a Compañia Administradora de Valores Sociedad Anonima.

Negócio de fachada, uma simulação, segundo os documentos que estão na Justiça.

Outro documento do Tribunal de Justiça de São Paulo revela que, às vésperas da falência, a Barnet transferiu, por meio de dações em pagamento, imóveis valiosos para as filhas de Mansur, Paola e Marie, acionistas da companhia, bens que foram transferidos à empresa das duas, a Market Consultoria.

Em seguida, as irmãs hipotecaram esses imóveis à H.I.C Hermann Beteilingunsgesellschaft m.b. Brasil Ltda., dirigida por um braço direito de Mansur, em garantia de uma dívida da Barnet.

Os desembargadores não demoraram para perceber a confusão patrimonial arquitetada, verdadeira roda-gigante onde tudo voltava ao ponto de partida – ele mesmo.”

Em tese, se Walter Torre Junior tivesse a intenção de desviar dinheiro do clube, uma parceria com alguém do nível de Cinel, estrategicamente colocado no negócio, seria muito adequada.

Vale lembrar, por exemplo, que a empresa de segurança, além de receber pelo serviço – dinheiro que poderia ser dividido, extraoficialmente – é quem fiscaliza os ingressos (principal fonte de renda da Arena).

gocil

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.