A esperteza de Renato Gaúcho

Bem mais esperto do que o dirigente gremista que tentou desmentir, mentindo, a ótima reportagem de Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, que desvendou a utilização, pelo Grêmio, de um drone para espionar seus adversários, Renato Gaúcho não só confirmou a operação como deixou claro tê-la avalizado:

Disse:

“O mundo é dos espertos”

Se, no contexto, do que se espera do comportamento do ser-humano a frase soa ofensiva, dentro do que ocorre, há décadas, no futebol brasileiro ela é absolutamente verdadeira.

Desde que o futebol é futebol diversos são os exemplos de assessores, disfarçados de torcedores, observando, fotografando e até filmando os treinos de adversários.

O Grêmio apenas aproveitou-se da evolução tecnológica para inovar na operação.

De todos os envolvidos, a repórter é a única que merece elogios, não apenas pelo furo de informação, mas também por manter-se firme diante da tentativa, covarde, de desqualificação sofrida pelo despreparado diretor jurídico do Grêmio, hábito, aliás, frequente entre os que são pegos com a “boca na botija”.

Menção honrosa para Renato Gaúcho, que, tomara, conquiste seu bi da Libertadores (o tri do clube), por ter falado a verdade na primeira vez em que foi questionado sobre o assunto.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para A esperteza de Renato Gaúcho

  1. mabraganca disse:

    Desse episódio achei um baita sensacionalismo para uma coisa que o grêmio não estava nem aí.. espionagem existe desde que foi inventado o futebol… Palmeiras e São Paulo vivem se espionando…e quanto a ESPN achei fraco as perguntas dos repórteres .. minha opiniao é esse mesmo não sendo gremista e assistindo ESPN todos os dias.

  2. Vitor Emilio disse:

    Em 2010 a ESPN do Juca se infiltrou numa equipe s limpeza p espionar treinos na Copa da África……dai? Hipócritas

  3. Como tudo na vida tem mais de uma face, faz-se desnecessário dizer que, quando a esperteza é muito grande acaba engolindo o esperto !

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.