Advertisements
Blog do Paulinho

Eliminação do Cruzeiro coloca a cereja no bolo do futebol brasileiro

cruzeiro san lorenzo

Apesar de, aos menos, ter perdido para uma equipe de razoável porte, que é o argentino San Lorenzo, time do Papa Francisco, a eliminação do Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores da América – o último dos brasileiros – serviu para expor a enorme mediocridade que assola o futebol tupiniquim.

Nosso melhor time foi mero coadjuvante no torneio.

O restante ?

Um amontoado de jogadores fracos, alguns que se acham craques, superfaturados, dividindo dinheiro com empresários e dirigentes, sem a menor preocupação, aparente, de desempenhar um bom papel no futebol.

Tomara a lição seja aprendida, e os clubes comecem a tratar suas categorias de  base, novamente, como criadouro de craques, não mera vitrine de locupletação de grupos que pouco estão se lixando com as agremiações que vivem de chupinhar.

Talvez, se a imprensa deixar de aceitar agrados para falar bem de jogadores medíocres, ajude um pouco, também, a expor a verdade, desmascarando impostores do esporte, ajudando o público a enxergar a verdade oculta sob a lama dos bastidores em que estão envolvidos clubes, federações, confederações e empresários.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: