O “trabalhador” Alexandre Pato

pato

Pato repetiu umas seiscentas vezes, em sua apresentação no São Paulo, o mantra: “eu sou muito trabalhador…”.

Freud explica.

Se é difícil convencer quem sempre acompanhou sua carreira, torna-se ainda mais complicado acreditar em si próprio, razão da necessidade das diversas repetições.

Do restante da entrevista, além dos lugares comuns e o discurso ensaiado, ficou apenas a certeza de que o jogador deveria ser proibido, por contrato, de denegrir a própria imagem ao demonstrar incrível dificuldade de raciocínio e expressão com a lingua pátria.

Seja ela italiana ou a portuguesa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

30 ideias sobre “O “trabalhador” Alexandre Pato

  1. Vi muita dramaturgia hoje. Mas Insultar o jogador é contraproducente. Apoiar pode ser precipitado para outros. Neste caso, a ponderação indica que se aguarde o julgamento do campo. As quatro linhas responderão.

  2. Tomará que arrebente por lá, faça muitos Gol’s, assim não voltará daqui dois anos…

  3. Tomara que arrebente por lá, faça muitos Gol’s, assim não voltará daqui dois anos…

  4. Isso quer dizer que qualquer cidadão pode ir lá no SPCF ou Curicas e TRABALHAR de sol a sol pra receber os mesmos R$600.000,00 (Seiscentos mil REAIS).

  5. Se o Pato não for bem no SPFC, pode pedir pra se aposentar

  6. Foi muito boa a apresentação. Há sempre críticos de plantão que só veem só o lado ruim de tudo.

  7. Sem falar que o Pato nem o Campeonato Paulista vai jogar mais; só começará a jogar quando começar a Copa do Brasil.

    Mais tempo para ele ficar de bobeira.

  8. Nunca vi isso.. o jogador mais caro contratado por um clube brasileiro ter que ganhar a vaga de titular jogando 15 minutos.
    Certo o que o Oswaldo de Oliveira esta fazendo com o Damião… mesmo jogando mal continua sendo titular.

  9. Paulinho não vou defender o Pato, por que ele realmente tem problemas de fala e raciocínio, mas a grande maioria dos boleiros são semi analfabetos, raros são os que estudaram ou estudam. Infelizmente a cultura de nosso povo não valoriza educação e cultura, por isso os meninos, investem no futebol e abandonam a escola. Agora cá para nós, esperto foi o Inter que o vendeu no auge, hoje o garoto demonstra toda sua instabilidade e deficiências, tanto no intelecto, quanto no rendimento em campo. Pato vive de marketing, como boa parte dos “craques” fabricados pela imprensa e clubes.

    Se no Brasil fosse implantado o exemplo dos esportistas americanos, incentivados a seguirem seus estudos, pois lá são distribuídas bolsas de estudos para atletas a realidade seria bem diferente. Já aqui os empresários, advogados e cartolas espertalhões adoram os garotos que não sabem ler e interpretar um simples contrato e ficam nas mãos deles.

  10. Delegada Helô Disse:
    fevereiro 18, 2014 às 2:52 pm

    Se tivéssemos o modelo americano, onde primeiro o atleta passa pelo nível universitário, o brasil seria BRASIL.
    Mas, em nosso país, a regra que vale é quanto pior melhor, quanto mais burro também.

    Então, não espere que isso vá mudar em curto prazo. Raros são os atletas que sabem conduzir adequadamente suas finanças. Quantos não morrem na miséria?
    É raro vc ver um atleta americano fazendo alguma besteira.
    é até frequente no boxe, caso do Tyson, que não passa pela fase universitária.

    Educação é tudo. Os países de 1º mundo não estão onde estão por acaso.

  11. Trabalhador? Diante dessa declaração, impossível não lembrar daquela foto em que ele está de braços cruzados em pleno gramado. Aliás, essa era a foto que poderia melhor ilustrar o post 🙂

  12. Paulinho, até hoje Pato teve excelentes oportunidades e futebol que é bom … ficou devendo !!! Acho a expectativa do Murici exagerada. Espero e torço para que ele, o Murici esteja certo. Afinal, sou torcedor do São Paulo.

    Mas, aproveitando a oportunidade, gostaria de indagar ao Murici quando os garotos da base terão oportunidade no chamado time de cima. O Murici não presta muita atenção nesses garotos, alguns até muito promissores. Lembro que muitos craques internacionais, que passaram pela BASE do São Paulo (como Oscar e David Luiz, por ex.), não receberam tratamento adequado dos técnicos de então. Será que Boschila e Ewandro só vão brilhar também em outros clubes que não o SPFC ??? O Murici só gosta de trabalhar com “medalhões” como Luiz Fabiano, que está visivelmente em FIM DE CARREIRA, mas ganha a bagatela de 600.000 mensais, uma baba. A comissão técnica do SPFC é muito lenta para perceber situações muito óbvias e, assim, vai perdendo terreno para outros clubes …

  13. A maioria dos jogadores de futebol não sabe nem falar.Tem uns que mesmo sabendo articular alguma coisa só fala bobagem como é o caso do Ronaldo Traveco com aquela frase que ficou famosa “Não se faz copa do mundo com hospital”.Aliado a isso tem muito jornalista que não sabe nem perguntar..,A grande maioria dos jogadores vieram de classes bem baixas da população,Nunca tiveram estudo e quando aparece um jogador que fez pelo menos o segundo grau é considerado gênio,A imprensa esportiva tambem ta na mesma,Malemá conseguiram concluir a faculdade de jornalismo e mesmo assim só sabem de futebol.Salvo raras exceções não tem cultura nenhuma.O mundo do futebol é assim mesmo.

  14. Vestiu a camisa mais pesada e vencedora do Brasil! Agora o Pato é Tricolor, vamos apoiá-lo, espero que consiga jogar bem pelo SPFC e cale todos nós.

  15. Para quem fala que o Lucas esta em ma fase… porque ele esta jogando de titular hoje pela liga dos campeoes??

  16. Só pelo fato de deixar as gayvotas, é a prova que é inteligente, lá qualquer um vira analfabeto.

  17. Uma coisa é fato e eu concordo com o Paulinho: Ele tem dificuldade de raciocínio, o que o atrapalha a falar. Nas entrevistas o Pato é repepitivo, e incivilamente vazio, impressionante! Ele fala, fala, fala e não diz nada. Às vezes se perde no própio “raciocínio”, quando vê que nã sabe o que falar emenda com algum clichê de boleiro que, às vezes, não tem nada a ver com o que ele tá falando. Reparem! Apesar de muitos jogadores serem meio analfabetos, caso como o do Pato são raros, de dificuldade de raciocínio e comunicação. Agora, se isso o atrapalha nos treinamentos e em campo? Parece que sim. Tem um certo talento, mas dentro de campo parece desfocado, sem saber a dimensão daquilo que está vivendo, participando. Em suma: Jogador com bons fundamentos técnicos e com um leve retardo mental.rsrs

  18. Que tanto ele como o Jadson tenham sucesso nas respectivas carreiras. Mas, o Pato tem que mudar muito, que mude para o bem dele.

  19. NO TRI-MUNDIAL ELE VAI FAZER SUSSESO. JOGAR BOLA ELE SABE….BOA SORTE, PATO!!!!

  20. Mas e o Jadson que ficou 5 jogos sem sequer ir para o banco porque estava fora de forma.. ele é trabalhador??

  21. Ele disse que é o primeiro a chegar e o último a sair nos treinos… Porra, e mesmo assim não aprende a jogar ???? Vai vender óculos em linha de trem para itaquera….

  22. marcelo Disse:
    fevereiro 18, 2014 às 5:03 pm
    Para quem fala que o Lucas esta em ma fase… porque ele esta jogando de titular hoje pela liga dos campeoes??

    Porque o Cavani estava machucado

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.