Advertisements

Campeão Mundial ?

 

O exagero quase sempre leva ao ridículo.

Desesperados com a iminente reprovação, nas urnas, da atual gestão, o marketing finlandês tenta transformar o título da Série B em uma conquista de importância muito maior.

Pretendem realizar um desfile público, com a colaboração de seus sócios dos Gaviões da Fiel.

Palmeirenses e São-Paulinos irão se divertir.

Confira abaixo.

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Painel FC

Carreata.

O Corinthians planeja levar os jogadores em trio elétrico do Pacaembu para a festa com os torcedores que prepara, depois da última partida em casa pela Série B.

A idéia é que a bateria da Gaviões da Fiel também participe da comemoração.

Facebook Comments
Advertisements

44 comentários sobre “Campeão Mundial ?

  1. sergio murilo

    Eu subi! sou campeão! vou comemorar,irei a todos os eventos sim….a dor da queda foi muito gde.Quando caimos,a imprensa inimiga começou a dizer que a série b era diferente ,pegada,dificílima,campos ruins,longas viagens e que deveria haver uma super preparação…..agora quando nos planejamos e por ela passeamos,vem essa história que a mesma é uma “baba”….a subida do Gremio até filme virou,pq a nossa não pode haver comemoração? para de ser chato Paulinho.

  2. fernando

    este é o carro chefe para o pinóquio se reeleger?, precisa melhorar muito porque ganhar destes mortos em pé não dá parâmetro de nada

  3. Malokero

    Tem que comemorar sim, a fiel é única, fez sua parte o campeonato inteiro e agora nada mais justo uma festa, ainda mais com a bateria nota 30 da gaviões, é show, não tem pra ninguém.

    O palmeiras comemorou, o atletico mg comemorou, até os são paulo comemorou a virada de mesa de 1990…

  4. Ramon

    Olha, eu sou Corinthiano mas tenho q confessar, vai ser a coisa mais ridicula ver uma cena escrota dessas.
    Alguém tem q avisar algum lúcido (se é q tem) da diretoria de q isso é atitude de time pequeno e olhe lá pq eu nunca vi time pequeno fazer carreata pra comemorar titulo de série B.
    E ainda por cima sejamos franco, esse tipo de manifestação é ruim numa cidade grande como São Paulo onde qq buero aberto causa um baita de um engarrafamento.

    Tomara q isso não aconteça.

  5. Flávio

    Nossa, vc é muito amargo, resolve sua diferença com o Andrés no braço e larga o meu TIMÃO em paz…..pelo amor de deus.

  6. Marcos Rogério Cabral

    Duvido que a torcida organizada irá participar. Já deixaram claro em SC que o titulo era mais que obrigação. QUE VERGONHA HEIN ANDRÉS!!!

  7. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu li na internet um raciocínio que tem lógica:

    O Corinthians tem 4 Campeonatos brasileiros de futebol – Serie A /90/98/99/2005 (Titulo nacional, claro, de maior importância), tem 2 Copas do Brasil /95/2002 (Também titulo nacional), agora, tem 1 Campeonato Brasileiro de futebol – Serie B /2008 (Um titulo nacional, claro, de menor importância) e tem o titulo (ai fui pesquisar para ver se poderia se enquadrar) da Super Copa do Brasil de 1991, conquistada em cima do Flamengo e organizada totalmente pela CBF, uma conquista nacional oficial.

    Com isso, o Corinthians tem 8 títulos nacionais oficiais, sendo então o clube que mais títulos Nacionais (oficiais) tem em toda a história do futebol brasileiro. Isso é que deveria virar festa e não o titulo da série-b por ela mesma, mas sim o feito que o Corinthians conseguiu (forçado é claro).

  8. Thiago

    CORINTHIANS ENCABEÇA RANKING NACIONAL

    do lancenet.com.br
    10/11/2008
    Rodrigo Vessoni
    SÃO PAULO

    A liderança está no ranking de clubes da CBF, baseado nas principais competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiros Séries A, B e C). E, neste momento, o Timão ocupa a liderança, com 1.998 pontos.

    O bom desempenho na atual temporada colaborou para que o Corinthians ultrapassasse momentaneamente o Grêmio. O clube gaúcho tem hoje 1980 pontos e irá retomar o primeiro lugar após o término do Brasileirão. Assim, até 7 de dezembro, o Corinthians será o primeirão do ranking da CBF.

    Pelo critério de pontuação da entidade (que soma pontos desde o primeiro Brasileiro em 1971), o Alvinegro somou 40 pontos com o caneco da Segundona. No último mês de junho, o amargo vice-campeonato da Copa do Brasil já havia creditado outros 20.

    Todos os participantes dessas competições ganham pontos mas, claro, baseado no sucesso de cada um. O melhor da Série A, por exemplo, soma 60 pontos.

    – É Série B, mas tá valendo. É meu primeiro título como profissional. Tenho muito que comemorar mesmo – disse Dentinho.

    A ponderação do camisa 31 é justificada. Nos últimos 18 anos, em âmbito nacional, o clube conquistou quatro brasileiros da Série A (90, 98, 99, 2005) e duas Copas do Brasil (95 e 2002). Títulos que ajudaram na chegada ao primeiro lugar no ranking de clubes da CBF.

  9. Kiko

    Afinal de contas o presidente do timão tem que mostrar que serviu para alguma coisa , nada mais justo perpetuar a honra de ter trazido o Corinthians para a 1ª divisão.
    O que ele não sabe que até o porteiro (sem demérito algum, álias seria um presidente mais competente que o atual) traria o timão para a divisão máxima do futebol.
    Continuo com a opinião que o Andrés não serviu para nada em sua gestão , somente para empresários e amigos $$$$$$.

  10. Rafael

    E ainda dizem que na Gaviões tem torcedor do Corinthians… só se forem aqueles que se mudaram para a rua São Jorge.

  11. geraldo c araujo

    Essa comemoração só vai levar o Corínthians ao mesmo nível de Sport, Portuguesa, Figueirense, etc, esses sim, clubes para os quais a conquista da Segundona teria significado épico. Para um clube da dimensão do Timão, comemoração desse tipo equivale a um rebaixamento de status.

  12. lucas

    Thiago, não se iluda com esse ranking.
    Os timer participantes da Libertadores não jogam a copa do Brasil, portanto não pontuam na Copa do brasil.
    Como os melhores times do brasil vão à libertadores, deixam de pontuar na copa do brasil e abrem espaço para times de segundo escalão pontuarem, e subirem de posição nesse maravilhoso ranking da cbf.

    O são Paulo vai ir para a 6° libertadores consecutiva, portanto 6 anos sem pontuar na copa do brasil você realmente crê que são paulo com 2 brasileiros seguidos e 5 libertadores seguidas merece ficar atrás do corinthians que foi rebaixado?

  13. Luciano - Z. leste

    A comemoração com passeata sera um plagio de um evento de renome da torcida corinthiana caracterizada pelo arco-iris.

  14. TôFicandoRouco

    Pautar atitude de torcedor, eh coisa de ditadura. Deixa o povão fazer o que tiver vontade. Quem não quiser comemorar que fique em casa, ou debaixo da coberta.

    Se tem vergonha, se esconde, eh ou naum eh?

  15. altamir

    Não tem demérito nenhum em comemorar o campeonato da série B. Fomos campeões no campo, com ampla margem de vantagem sobre os adversários, não esboçamos nenhuma tentativa de virar a mesa, não tivemos favorecimento de nenhuma espécie… E tudo isto era mesmo a nossa obrigação! Por isto vamos comemorar o cumprimento de nossa obrigação com a intensidade que cada um acreditar ser a mais adequada. Eu próprio fui discreto. Mas criticar quem soltou fogos, quem vai desfilar em carro aberto ou seja lá o que for para mim é despeito. E Acho que o Mano Menezes sintetizou bem a situação ao dizer que vergonha não é ganhar a série B, mas sim ser rebaixaido para ela.

  16. MAURICIO GOMES

    Tem que comemorar sim ! ! ! Como disse o Mano Menezes ” VERGONHA É CAIR ” ……… Paulinho , pare de torcer contra seu palmeirense ……

  17. Marcos Rogério Cabral

    Meu Deus!! Como tem torcedores que pensam pequeno. Comemorar série B??? Gostaria de comemorar uma Libertadores, uma copa do Brasil. Existem torcedores que pensam como pensava o finado Vicente Matheus que dizia
    “O importante e ganhá du Parmera. O resto não tem importância…”

  18. edson tadeu

    PAULINHO, ENTRE NA VIDA politica do corinthians de frente, não é isso que vc deseja?

    pelo que leio vc resolveria todos os nossos problemas, serei o primeiro a ficar ao seu lado. Não tenho preferencias por nenhum nome e sim pelo CORINTHIANS….o que vc faz é prestar um desserviço para nós..

  19. Fabio

    Sensacional, eu apoio essa carreata em comemoração a grande conquista corinthiana da SÉRIE Bzinha !

    Paulinho, eu já tô morrendo de rir….

    Quem sabe a carreata dos campeões “dente de leite” da Série Bzinha não cruza com a CARRETA DOS HEXA´S CAMPEÕES BRASILEIROS DA ELITE – SÉRIE A !!!!

    SDS TRICOLORES !!!

    YES WE CAN – RUMO AO HEXA !!!!!

    Absss

  20. Sten

    Os corinthianos tem todo direito de comemorarem a volta a elite do futebol, mas pera la né, carreata com desfile e bateria de escola de samba acho que é exagero para quem não fez mais do que a obrigação.

  21. Ivan

    Pra quem brada à todos o seu ORGULHO de ser MALOQUEIRO e SOFREDOR,convenhamos que o titulo da SEGUNDONA é o TITULO que mais se PARECE com a FILOSOFIA MASOQUISTA de vida dos TORCEDORES do CURINTIA!!! Tem mais é que COMEMORAR SEU PRIMEIRO TITULO que condiz com seus TÃO EXALTADOS IDEAIS!!!!

  22. Daniel

    não entendo qual o exagero nisso?

    Corinthians tem muito o que comemorar, não é só o titulo da série B…pra falar a verdade acho que esse é a coisa que menos merece comemoração.

    O que merece comemoração é o ANO do corinthians…Finalista da copa do brasil e não ganhando por detalhes, acabando com o império daquele Sr. que quando morrer vai deixar uma nação toda feliz, comemorar a volta do respeito, comemorar o fim das piadinhas infames…

    Paulinho e o seu ódio com Sanches, não sou que nem você “ligadão” dentro do futebol do corinthians.

    Mas quem vê aqui por fora não tem do que reclamar…

  23. Justiceiro

    Paulo Luciano da Silva Disse:
    Novembro 10, 2008 às 8:24 am

    O Corinthians tem 4 Campeonatos brasileiros de futebol – Serie A /90/98/99/2005 (Titulo nacional, claro, de maior importância), tem 2 Copas do Brasil /95/2002 (Também titulo nacional), agora, tem 1 Campeonato Brasileiro de futebol – Serie B /2008 (Um titulo nacional, claro, de menor importância) e tem o titulo (ai fui pesquisar para ver se poderia se enquadrar) da Super Copa do Brasil de 1991, conquistada em cima do Flamengo e organizada totalmente pela CBF, uma conquista nacional oficial.

    Com isso, o Corinthians tem 8 títulos nacionais oficiais, sendo então o clube que mais títulos Nacionais (oficiais) tem em toda a história do futebol brasileiro.

    ——————————————

    Paulo Luciano, esse raciocínio tem lógica, excetuando o título da série B (aí tb não). Essa Supercopa aí eu nunca ouvi falar, então não vou opinar.

    Maaaassss…

    O Palmeiras tem 4 Campeonatos Brasileiros (72, 72, 93, 94), 1 Copa do Brasil (98), 2 Torneios Roberto Gomes Pedrosa (67, 69), 2 Taças Brasil (60, 67) e 1 Copa dos Campeões (00). É o maior vencedeor de títulos nacionais até agora, apesar de o Santos estar bem perto, com oito conquistas (5 Copas, 1 Robertão e 2 Brasileiros).

    Parabéns aos corintianos pelo acesso (festeja quem quiser eu acho, nada demais). Mas concordo que carreata já é o fim da picada, aí não dá; era obrigação subir, não uma façanha a ser comemorada.

  24. Ivan

    Vai que durante essa mega-comemoração a coisa pega e o Curintia não tenta o BI CAMPEONATO DA SEGUNDONA NO ANO DO CENTENARIO?Seria o MAXIMO da MAXIMA,OOO CURINTIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR!!! Tem TODO o meu APOIO!!!

  25. Paulo Luciano da Silva

    Justiceiro. Eu disse títulos oficias, existem muitas controversas em relação a esses títulos antes de 71, alguns eram “Rio São Paulos” com outro nome, uns eram Copas do Brasil com outro nome, Brasileiro mesmo, não eram, alguns era nacionais e não oficiais, então. Que nem aquela Taça União do Flamengo em 87, foi um Nacional, mas não oficial.

    A Super Copa do Brasil de 1991 foi à disputa entre o Campeão do Brasil em 90 contra o Campeão da Copa do Brasil de 90, o Corinthians enfrentou o Flamengo (Campeão da Copa do Brasil de 90) e venceu por 1 x 0 em Janeiro de 1991.

    E a Série B é um Nacional, não o mais importante, mas isso não tira do mesmo o fato de ter sido um titulo Nacional disputando entre as equipes que não estão na Seria A, C e D.

    Títulos como esses que o Palmeiras e Santos têm, o Corinthians tem aos montes em sua galeria de troféus, uma pequena pesquisa e o Corinthians encontra uns 7 desses fáceis…

  26. Alviverde/SP

    A Copa do Brasil de hoje não corresponde à Taça Brasil do passado, e ela não era reconhecida oficialmente pela antiga CBD??? Pra mim ela reconhecia…não tenho certeza agora…

  27. Bruno

    Beto: o Ipatinga, com o devido respeito, não está no nível do timão. A não ser que vc queira comparar uma máquina à vapor com um acelerador de partículas subatômicas!Somos segundo a Gazeta Mercantil a marca mais valorosa do futebol brasileiro, quer queiram ou não!

  28. Aurisson

    Me respondam por favor.
    que méritos têm um time como o do corinthians ser campeão da série “B”.

  29. Sérgio

    Acho legal comemorar a volta, como o Grêmio fez, mas não o título. Isso é coisa de time pequeno (literalmente), que tá subindo pela primeira vez. Pra um Santo André ou um Vila Nova, ganhar uma Série B é a glória.

    Time grande como Corinthians, SP, Palmeiras e Santos não deve comemorar um título desses, porque segunda divisão é uma vergonha. Soltar fogos é como achar que foi normal cair, que Corinthians passar 1 ano afastado da elite não é nada de mais. Chega a transmitir um sentimento de impunidade.

    O Corinthians não disputou a Série B porque quis, pra dar uma variada, pra passear. Esteve lá porque caiu, porque foi rebaixado. Como comemorar o título de um campeonato disputado contra a vontade?

    Se colocarem a estrelinha no uniforme eu vou dar muita risada do ridículo que é fazer isso…

  30. Wladir

    Se todos comemoraram quando fomos rebaixados, se todos nos humilharam quando caímos, se todos tiraram sarro na nossa cara o ano inteiro por isso, porque é que não podemos comemorar a volta ao nosso devido lugar. Parem de hipocresia, esse é um grito que ficou entalado em nossas gargantas desde dezembro do ano passado e temos o direito de colocar pra fora, e ninguém vai impedir isso, porque foi uma conquista dentro de campo, com muita luta, garra, humildade e com honestidade do início ao fim do campeonato. Paulinho pelo amor deixa os corinthianos extravazarem,eles não estão comemorando um título e sim resgatando a dignidade perdida,no ano passado.

  31. Luciana Moura Nunes

    Enquanto isso contam 13 resultados alterados para o SP

    Enquanto isso STJD suspende Diego Souza do classico contra o Gremio

    Enquanto isso STJD pune o Goias e privilegia o SP mais uma vez na reta final

    Enquanto isso tenho que ver a imprensa ignorando o roubo clamoroso

    Enquanto isso tenho que ver Murici e os patetas serem tidos como herois

    Enquanto isso ouco torcedores exaltando a canalhice e bandidagem

    Enquanto isso paro e penso, qual meu valor, qual minha inteligencia….

    Eu sou brasileira e realista, por isso ja desisti!!

  32. Justiceiro

    Paulo Luciano, é verdade que existem controvérsias, mas os títulos da Taça Brasil (equivalente ao que é hoje a Copa do Brasil) e do Robertão (equivalente ao Brasileiro) foram oficiais sim. Além disso, tinham status de títulos nacionais naquela época. No período 1959-1970, o Corinthians não tem nenhum título como o do Robertão e o da Taça Brasil, que eram bem mais importantes que o Rio-São Paulo. Tanto que o Santos de Pelé era considerado pentacampeão nacional em 1964 (60-64).

    Mas entendo seu ponto de vista. E respeito, apesar de concordar apenas parcialmente com ele.

  33. Fábio Barbano

    Eu concordo com o Justiceiro, mas não acho bom isso de misturar melancias com maçãs. São torneios diferentes, e de importâncias diferentes.

    Não tem como comparar a Copa dos Campeões que o Palmeiras ganhou em 2000 com um Brasileirão, né? Bem como não dá para comparar as Taças Brasil que o Santos ganhou na década de 60 disputando 4 ou 5 jogos (ele já entrava nas semi-finais) com um Campeonato Brasileiro disputado ao longo de meses, com os principais clubes do Brasil. Seria como querer misturar títulos de Libertadores com Sul-Americana, Commebol, Mercosul, etc, falando que tal time tem tantos títulos continentais.

    Mas, se for pra considerar simplesmente quem tem mais títulos nacionais, aí ele tem razão, e o Palmeiras fica à frente mesmo. Mas Série B não conta, heim!

  34. Roberto

    A torcida do Curintia tem mais é que comemorar. Fizeram festa até pra torneio de verão contra times de arábia, porque não comemorar um título legítimo da SEGUNDONA ???

    É a cara de vocês, e tomara que continuem assim por muitos anos.

  35. Justiceiro

    Fábio Barbano: sim, concordo plenamente com você. São todos títulos nacionais, mas logicamente com importância muito diferente. Série B e Série C também não contam pra mim.

  36. Leopoldo Alves

    Já que o Mkt está lançando no próximo dia 14/11 mais uma loja “Poderoso Timão” no esquema mais Paraguaio do mundo – lança de tudo um pouco e não vira dinheiro, podia aproveitar a festança e colocar o poder paralelo vestido de Papai Noel, jogando a camiseta “EU VOLTEI”, ao som da sirene do saudoso Vicente Matheus, com a Dna. Marlene acenando e desejando boas festas. Vestido de MICO ficaria Rosenberg e seus capachos, e os atletas sambariam ao som da bateria dos gaviões-miquinhos amestrados, juntamente com a Miss Série B, digo, Fiel.

    E o Presidente desfilaria disfarçado de KIA, em trajes típicos de pierrot picareta sobre a corda bamba em que se encontra. Já que o CIRCO está montado, comemorem tudo, porque É AGORA que vai começar, e que o bicho pega. E cadê a grana?

  37. Rodrigo

    Na verdade o timao é o clube mais vezes campeao nacional, tem 4 brasileiros, 2 copas do Brasil, a supercopa do Brasil de 1991,o brasileiro serie b e tres rio- sao-paulo que tinham estatus de campeonato nacional até 1959. Titulos conquistados em( 1950, 1953 e 1954), torneio cujo qual era o maior do pais antes da criaçao da taça brasil em 1959, a partir dai ja creio que o Rio- Sao paulo nao pode ser considerado nacional, passando a taça brasil a ser o campeonato mais importante. Além de tudo isso o timao lidera o ranking da CBF. O timao é o maior do país. Mais vezes campeao nacional, maior campeao paulista o campeonato brasileiro do primeiro semestre, lider do ranking da CBF, a clube de maior torcida do Brasil, mais fiel, a maior midia do paìs,a maior quantidade de idolos marcantes, de todos os estilos, autenticos, diferenciados, com personalidade. Enfim da pra ficar aqui até a manha escrevendo adjetivos sobre o timao, o maior, abç.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: