Advertisements

Desafiando o poder corrompido

 

São Marcos foi inusitado ontem, contra o Grêmio, no Parque Antártica.

Realizava uma excelente partida, como de costume, até os 27 minutos da segunda etapa, quando falhou no gol de Tcheco.

Diferente de todos que estavam dentro de campo, Marcos é um verdadeiro palmeirense.

Desesperou-se com a situação.

Pela falha, por saber que o resultado praticamente tirava o seu time de coração da disputa de título e também ao perceber a inoperância tática da equipe, que nada criava ofensivamente.

Decidiu jogar no ataque.

Demonstrando não só a vontade de vencer que lhe é característica como também a desaprovação ao trabalho realizado por seu treinador.

Seu gesto tem valor ainda maior quando percebemos que tratou-se, sobretudo, de um desafio ao poder corrompido.

Poderia ter levado mais gols ?

Claro que sim.

Mas a iniciativa incendiou uma equipe que jogava por inércia até aquele instante.

De que adiantaria perder a partida por um ou dois gols de diferença ?

A coragem de enfrentar V(W)anderlei(y) Luxemburgo, em minha opinião, absolve o goleiro de qualquer excesso que, porventura, tenha cometido.

São Marcos luta pelo Palmeiras.

Luxemburgo, por ele mesmo.

Facebook Comments
Advertisements

88 comentários sobre “Desafiando o poder corrompido

  1. Ramon

    Olá Paulinho.
    Eu até concordo e respeito a sua opinião e tento entender a atitude do Marcos, mas não dá pra aceitar esse tipo de atitude dele, por mais q a torcida tenha gostado e de certo modo concordo qdo vc diz q o lado “torcedor” do goleiro agiu, mas a verdade é q tem q ser lavado alguns fatores em consideração.
    Primeiro: ele falhou no lance do gol gremista, e dessa forma ele tem mais é q colocar a cabeça no lugar e não se desesperar do jeito q ele fez.
    Segundo: O gol gremista foi aos 27 min do segundo tempo, ainda tinha tempo de sobra para o Palmeiras tentar o empate e quem sabe a virada.
    Terceiro: Se pararmos para pensar de um outro ponto de vista, podemos imaginar q a atitude do goleiro, de vez de ajudar só deixou o time mais desestabilizado (isso pra não dizer com raiva mesmo pois não sei se jogador de linha gosta qdo goleiro toma uma atitude dessas, sobretudo os zagueiros).
    Se o MArcos tivesse feito isso aos 40 min do segundo tempo vai lá, mas acho q essa atitude delo foi prematura e equivocada.
    Agora mudando um pouco de assunto, a imperssão q eu tenho é q não só o Marcos mas tem outros jogadores do Palmeiras q não estão suportando mais o Luxemburgo, já li em outros blogs q ele anda meio nervoso, fora de si, vc tem alguma informação a respeito Paulinho?

    Abraços e tenha uma ótima semana

    Paulinho: São poucos os que o suportam, ainda assim, apenas por motivos comerciais.

  2. valdir teodoro

    Estou com o Marcão, se o time inteiro tivesse a metade da vontade dele, o resultado do jogo seria outro, o elenco palmeirense é pessímo, Evandro de armador é brincadeira, este é um dos piores jogadores que já vi, e o Jumar erra passe de 1 metro e sabe quantas vezes o time chutou ao gol do Gremio,
    8 bolas, não serviu nem pra assustar o goleiro gremista, o Luxa está mais preocupado com a midia do que arrumar o time, ano que vem se não mudar praticamente metade deste time já era.

  3. Sérgio

    O Palmeiras foi time de várzea ontem, e o Marcos só piorou a situação, com uma atuação circense digna do folclórico Iguita.

    Todos adoramos o grande goleiro e pessoa que ele é, mas não tem justificativa, sinto muito.

    Claro que você está defendendo-o por se tratar do Luxemburgo, que você odeia. Fosse uma situação Rogério Ceni-Muricy, seu discurso seria outro.

  4. Diego Cabral

    Eu acho que ele não falhou no gol. Como disse o Calçade no domingo a noite na ESPN, o goleiro precisa esperar a definição da jogada. Não dá para ser adivinho.

  5. alessandro

    Primeiramente, uma das principais funções de um Líder é passar confiança e tranquilidade, principalmente após uma falha. Atitude contrária ao que o Marcos teve ontem, o mesmo que semanas atras disse que o time precisava de um psicólogo ( seria para ele?? ).

    No mais, não é a primeira vez que o Marcos falha em jogo decisivo e importante. O que adianta ter um goleiro com nome, querido, com grande trajetória pela seleção sendo que nos momentos mais importandes de sua historia dentro do clube ele falha (vide final do mundial de clubes) ??

  6. washington silva

    paulinho sera que o madureira volta para o santos , e o estevam soares assumi o palmeiras

  7. Thiago

    Acho que o fato de você não gostar do Luxemburgo te cega aos fatos. Neste caso o Marcos é um subordinado do Luxemburgo, goste você ou não. Se preferir, peça a cabeça dele à diretoria.
    É como se eu, da Engenharia da empresa que trabalho, desesperado pela queda das vendas nos últimos meses partisse para os lojistas oferecer os produtos da empresa, numa alusão de que não temos pessoas capacitadas para tal.
    O que o goleiro fez foi uma atitude digna de quem não tem respeito por seus companheiros. E isso não é de hoje. Já tinha demonstrado o mesmo depois do jogo contra o Fluminense e já fez isso diversas vezes (comentários maldosos contra companheiros após derrotas do time). O estigma de “boa gente”, “bom caráter” e “caipira engraçado”, faz com que ninguém o conteste.

  8. Alberto

    O Luxa só pensa nele mesmo e na seleção.. é um desequilibrado e morre de inveja do Felipão….o Palmeiras perde o campeonato e muita gente ainda fica achando que o luxa é o melhor…é ridículo….ele se diz ‘pofixinal, pojeto.. mas ao invés de ir com o time pra Argentina fica no ridiculo papel de comentarista da Globo… só pensa nele mesmo.. é um idiota em decadência…

  9. Osvaldo

    Ramon, vc diz que o Marcos falhou ? E aquela defesa que parece ter 200 kgs na bunda e não sobem mais que um palito de fósforo ? Será que não eram eles que deveriam subir primeiro ? E não fizeram porra nenhuma.

    Desculpe, mas o Marcos não teve culpa nenhuma no lance, ele confiou em dois incompetentes que se travestem de zagueiros.

  10. Marquinhos

    Você só esta dando Razão ao Marcos porque é contra o tecnico 171…. O Marcos esta muito errado.

  11. Rogerio J

    Paulo, que bom que voltou a responder. Está de férias?
    Então, acho super sensato o que o Ramon escreveu. São coisas distintas: o peso do Marcão como ídolo do Palmeiras, e a sua falta de profissionalismo, ao desobedecer às ordens de seu superior.
    Agora, não sei o que acontece dentro do vestiário e no dia-a-dia deles dois, então fica difícil criticar o ídolo palmeirense.
    Aliás, esse é um detalhe que chama a atenção: percebi que a maioria dos profissionais sérios no jornalismo achou errada a atitude do Marcos, mas ninguém o critica tão fortemente o goleiro. Certamente por imaginarem que hoje o ambiente não deva ser lá muito salutar dentro do clube, ainda mais para quem é tão torcedor pelo Palmeiras, como é o caso do Marcos.
    Abraço!

  12. Bruno Garcia

    Ramon, era aos 27 minutos, mas o time do palmeiras é horrivel, não iria reagir com aqueles jogadores, alguns só estão ali, pq o Luxemburgo quer ganhar grana na venda deles isso é obvio, Evandro, Jumar, Lenny, Fabinho Capichaba, quer ser campeão com isso?

    Marcos foi foda e se o Luxemburgo for peitar ele, pode cre que ta fora do palmeiras, Marcão é idolo e não tem jeito, Luxemburgo ja abandonou o palmeiras uma vez e acho q ninguém irá sentir a falta dele dessa vez.

  13. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Foi uma atitude impulsiva do Marcos, mas seria melhor ver os atacantes, os meias, os zagueiros do time fazendo isso. Ficou vergonhoso ver o Marcos tomando aquela atitude e os zagueiros, meias e atacantes de braços cruzados esperando o jogo termina.

    Se eu fosse o Luxemburgo, cobraria do Marcos pela atitude impulsiva e cobraria muito mais, mas, muito mais mesmo do resto do time, porque nessa história toda, quem mais colaborou para o time foi o Marcos.

  14. Victor

    Esse é o primeiro post que eu concordo na íntegra com você, Paulinho. Marcos falhou no gol e sabe disso. Ele não culpou o atacante que ‘chutou errado’, nem a ‘curva estranha que a bola fez’. A reação dele foi a reação de um torcedor, de um apaixonado. Ele pode errar mais 200 vezes da mesma maneira, e ainda assim merecerá uma estátua.

  15. João Eduardo

    Bom dia Paulinho, só uma observação, sem a pretensão de ser um patrulheiro da língua portuguesa, ‘por ventura’ com o sentido que você quis empregar, se escreve tudo junto: “porventura”, ‘por ventura’ possui outro significado.

    Abraços

  16. vianablog

    Não aceito e não concordo. Considero o Marcos um mártir para o esporte em geral, afinal sou corinthiano e gosto de futebol acima de tudo. Mas ele foi irresponsável. Simplesmente um absurdo, tentou jogar para a torcida infelizmente.

  17. sergio murilo

    A mídia amiga consagra algumas coisas…..Marcos é um é um ótimo goleiro ,foi campeão mundial jogando como titular,defendeu uma bola contra a Alemanha na final que poderiaensejar a perda do penta,ou seja ,esse sim é um mito no gol,não Rogério Ceni que nem 5 jogos como titular da seleção de seu país tem.Marcos em épocas difíceis tem o péssimo hábito de jogar seus companheiros contra a torcida,e com um “jeitão” espontaneo muitas vezes conta com o apoio da mídia.Oque ele fez ontem,foi de uma inrresponssabilidade total,coisa de peladeiro de quem não está com a cabeça boa….agora, só pelo fato de não gostar de luxemburgo,apoiar o Marcos e dizer que o técnico esta errado,me desculpe mas não dá nao.

  18. Felipe

    Tudo bem que o Marcos não foi correto ao sair do gol tão cedo para tentar as cabeçadas, porém com time que estávamos em campo, grande maioria indicação do Sr. Luxemburgo, nunca iriamos fazer um gol, depender de Evandro, Maicossuel, Denilson e cia… é difícil!!!

    Mas uma coisa é fato:

    Marcos = Palmeiras
    Luxemburgo = $$$$$

    Portanto, Marcos tem total apoio da torcida!!!

  19. Luís Carlos

    Sou Corinthiano, mas sou fã do Marcos.

    No jogo de ontem ele falhou. Mas já falhou outras vezes (e falhará mais) e nem por isso tomou essa atitude precipitada.

    Acho que a atitude do Marcos só escancarou a todos a falta de comando do time e a falta de compromisso de alguns dos jogadores.

    O Marcos saiu sem dar entrevistas não pela falha e pela atitude desajustada de ontem, mas pela censura a que está submetido.

    E é bom ele tomar cuidado porque um eventual fracasso do time no campeonato (acho que o Palmeiras ainda é candidato ao título) pode lhe ser atribuído pelo narcisista.

  20. Ramon

    Então Paulinho, como se não bastasse o “estilo de trabalho e de vida” do Luxemburgo, eu vi num outro blog (do Marcelo Damato) q o WL estaria sofrendo crises de pânico, q estaria fora de sua “condição” normal. Vc tem alguma informação sobre isso Paulinho?
    É claro q na minha opinião, isso não justifica o q ele fez com o Marcos recentemente, por exemplo, mas pode ser sinal de q ele precise se afastar dos campos por um tempo, assim como fez o Cuca.

    Agora será pânico ou será q ele sabe q está perdendo a vaga da selação para o Muricy? q dizem as más linguas tem tudo para assumir a seleção no ano q vem e quem ocuparia o lugar dele no Tricolor seria o Parreira q tem uma certa moral com os cardeais tricolores.

  21. Roque

    Paulinho,

    seu desprezo pelo Luxemburgo acaba te levando escrever mtas bobagens, essa é uma delas. Adoro o Marcos, expecional goleiro, expecional carater, mas o que ele fez foi errado e se fosse outro jogador sob o comando de outro treinador tenho certeza que vc estaria dizendo isso. A atitude dele de ir ao ataque nao foi apenas uma afronta a seu treinador, mas tambem aos seus companheiros de equipe que ainda buscavam o empate.
    O fato da equipe nao estar bem nao pode ser uma premissa para ele fazer o que fez, ou quando ele falha, algo raro, vai alguem ficar em cima da linha pq nao confia nele?
    Sei que vc nao gosta do Luxemburgo, principalmente do seu carater, mas defender essa atitude do Marcos apenas para ataca-lo é algo sem credibilidade. Ou será que se fosse o rogerio ceni que tivesse feito isso sob o comando do muricy vc defenderia o rogerio?
    abraço!

  22. Clauro

    Olá, Paulinho!!!

    Admiro o Marcos como goleiro e como pessoa, mas…

    O Marcos se equivocou ao sair do gol faltando 15 minutos.
    Foi querer jogar pra torcida. Deixou o técnico e o todo time na perlinda,
    como se ele fosse o grande herói ( falhou no gol ) e o restante os culpados.

    Todos são culpados, inclusive e Marcos.

    Quanto ao Luxemburgo, a maioria das pessoas não gostam dele, pelo caráter, etc…

    Mas acho q misturam as coisas. Pra mim ele é o melhor técnico do Brasil.
    Está passando um momento, não muito bom, mas não podemos esquecer de seus times e conquistas. Todos já tiveram altos e baixo.

    O Palmeiras não tem um bom elenco como alguns pensavam. Como o São Paulo, o Grêmio, o Cruzeiro… também não têm.

    Quanto ao campeonato. Pra mim, analisando o torneio até aqui, muita coisa ainda pode acontecer. e não acho o São Paulo tão favorito assim, não.

    Na minha análise, o Grêmio tem uma tabela mais fácil.

    Não devemos esquecer q o São Paulo além do jogo contra o Figueirense (vitória fácil), terá dois jogos em seguida contra os cariocas Flu e Vasco,
    ambos ameaçados de rebaixamento, e aí e q mora o perigo. Sabe como é o abito nestas horas… e finalizando, o Goiás no Serra Dourada. lá não é fácil.

    Muita água vai rolar….

    Grande abraço.

  23. geraldo lina

    DISCORDO.
    Ele foi a frente porque ele lembrou do frango que ele tomou na final do mundial contra o Manchester.
    Ele tomou outro frango ontem ( em um jogo decisivo ) e foi tentar se redimir.

    Obviamente que hah nessa desobediencia ao comandante um recado ao tecnico CPI.

    O Marcos nao foi tratado como um profissional deve ser no episodio do pos jogo contra o Fluminense. O tecnico CPI nao suporta alguem brilhar mais que ele.

    Mas eu acho tudo isso muito engracado, eu acho na verdade PATETICO.

    E o melhor eh que nao estou surpreso.

    8)

    *** ***** *

  24. geraldo c araujo

    Se é verdade que o Luxa está sofrendo de Síndrome do Pânico, então o frango engolido por “São” Marcos e as subseqüentes incursões do goleiro até a área adversária, visando a apagar a falha, devem ter levado o treinador a níveis paroxísticos da enfermidade. Talvez seja até caso de internação.

  25. Vinicius Duarte

    1 – Marcos NÃO FALHOU no gol. A bola era da zaga (essa, sim, falhou), se fosse dele ele sairia socando.

    2 – Marcos deu um recado CLARO pro Luxemburgo, só não vê quem não quer. O “professor” andou censurando Marcos EM PÚBLICO. Já que ele não pode falar, resolveu dar o recado agindo (em campo): “Professor, faz alguma coisa, ponha tua cabeça aqui no Palmeiras, esqueça a CBF e os teus negócios”.

    3- Se Luxemburgo quiser bater de frente com Marcos, leva a pior.

    4 – Quantos jogadores do Iraty estão no Palmeiras???

  26. Orlando Carisio

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Que o luxa vem deixando a desejar no comendo do time, tem mesmo. Escala mal, subsitui mal. Mas dái achar que o Marcos está certo aí já é demais. Adoro o Marcos e não o condeno pelos erros que já cometeu em partidas. Ele é humano e está sujeiro a isso. Agora, ontem, ao tomar tal atitude, simplesmente jogou m… no vetilador, faltando com respeito, principalmente aos seus companheiros. Aliás, muitos ficaram atônitos. E aí, um time que já estava desistabilizado desde o início do jogo pela pressão e pela responabilidade,
    desandou com o gol do adversário e morreu com a atitude do Marcos.
    Ele não desafiou nenhum poder corrompido. Não existe guerra de egos, afinal quem trouxe o marco de volta à vida foi o WL. O Marcos está passando um momento ruim, o fim da sua carreira, e está vendo que vai encerrá-la de maneira menos gloriosa do que esperava. Uma pena!

  27. PEDRO PAULO

    Todo mundo viu que o Luxa estava mais preocipado em conversar no celular, do que ver o jogo do Palmeiras.

  28. marco

    vc fala isso porque é o luxemburgo e vc tem bronca dele, tudo bem que eu como torcedor gostaria de ver o goleiro de meu time no ataque. mais faltando 15 minutos é muito tempo e muito arriscado.

  29. Osvaldo Capobbiello

    Marcos ou Luxemburgo? Não há o que se questionar.
    Marcos é um jogador raro, o melhor goleiro do Brasil nos últimos 10 anos, campeão mundial pelo Brasil, e um dos responsáveis pelo maior título da hostória do Palmeiras; se recusou a abandonar o time em 2003 qdo da queda p/ a série B, e chega a ser unanimidade até entre os adversários. Já o Madureira… é só colocar uma notinha de 100 reais na frente dele e sua opinião muda fácil, fácil… aliás, vejamos as grandes indicações do “professor”: Jorge Preá, Evandro, Maicosuel, Gustavo, Sandro Silva, Jumá, Jeci, Gladstone Fabinho Capixaba, Lenny… isso é o que chamam de grandes investimentos? Marcos além de ídolo e craque é torcedor, e como tal fala a nossa linguagem. Ontem no Palestra a torcida já deixou claro de que lado está. Marcão, ídolo eterno!

  30. 5-3-3.

    Doravante, espero que não apareçam mais aquelas enquetes estapafúrdias do tipo: quem é melhor: Rogério Ceni ou Marcos?

    Nosso ídolo-mor (RC) está muito acima desse desequilibrado mental, em todos os sentidos: técnica/física e mentalmente.

    À propósito, o tabagista Marcão está visivelmente acima do peso e sem condições físicas. Nas “subidas ao ataque”, ficou com a língua de fora e por pouco não solicitou a entrada do carrinho para voltar ao gol. Patético!

  31. Sten

    O episódio serviu para mostrar que o Luxa não tem o comando do elenco. O Marcão, pela sua paixão pelo clube, pela sua falha no gol gremista, pela ineficiencia alviverde no ataque, foi desesperado para o ataque faltando ainda 15 min de jogo. O Luxemburgo gritava na beira do campo para o Marcos voltar e ele simplesmente ignorou o treinador.
    O Marcos errou, eu não gosto do Luxa, mas quem estava errado nesse caso era o Marcos. O Marcos com essa atitude impensada colocou todo o time em uma situação complicada. Melancolica derrota do Palmeiras no PI, pode colocar em risco até mesmo uma classificação para Libertadores se o time não mostrar poder de reação.
    O Marcão tem crédito no Palmeiras, se existe alguem que pode errar la é ele. E o Luxa que tente colocar ele na reserva, sai escurraçado do Palmeiras. Que situação hein?

  32. Andiruna

    Na 1ª polemica entre Marcos e Vanderlei o Marcos colocou a culpa na imprensa escrita que segundo ele distorceu completamente as suas palavras, e agora quero saber como a imprensa escrita vai distorcer as imagens que o mundo inteiro acompanhou. Com a palavra Marcos!

  33. geraldo lina

    5-3-3, eu ia dizer exatamente isso.
    Caem-se por terra todas as enquetes que foram realizadas neste ano aqui no blog do PAULINHO:

    -Quem eh o melhor goleiro do Brasil: ROGERIO CENI
    -Quem eh o melhor tecnico do Brasil: Muricy
    -Quem vai levar o caneco: Acho que o SAO PAULO FC

    *** ***** *

    A JUSTICA TARDA MAS NAO FALHA

  34. Ramon

    Bom, vamos lá, respondendo aos amigos do blog, Osvaldo, concordo um pouco com vc, se a defesa tivesse tomada tomado providência e espirrado a bola pra longe dali o Marcos não precisaria fazer nada, mas por outro lado como a defesa não agiu o Marcos poderia ao menos ter se esforçado, mas concordo com vc q ele foi pego de surpresa pela defesa estática dele, mas agora eu vejo q esse lance pode ser totalmente interpretativo.

    E Rogerio J, obrigado pelo apoiom, valeu mesmo.

    Agora ao Bruno Garcia: então Bruno, eu sou corinthiano, peço até desculpas caso eu fale algo q algum palmeirense não vá gostar, eu não conheço tanto os jogadores do Palmeiras, a exceção os conhecidos, mas num todo eu acho o Palmeiras um excelente time, agora o problema pode ser justamente esse q vc citou, jogadores q estão ali apenas pra fazer caixa para a empresa q investe no Palmeiras, ai infelizmente as coisas não vão dar certo mesmo. Se bem q se vc me permite dizer, o WL tem uma parcela (e grande na minha opinião) de culpa pelo fato do Palmeiras não estar em primeiro lugar, ai eu concordo com vc, acho q o WL perdeu o foco e com isso tem prejudicado o Palmeiras, pois eu creio q se fosse o Muricy q estivesse no comando o Palmeiras estaria em primeiro pq querendo ou não, o Muricy não tem negócios paralelos como o WL.

  35. Gustavo Scache Belardinuci

    Paulinho!! vc está exagerando. O marcos não quis mostrar nada ao seu treinador ao ir para o ataque como um louco desvairado. Ele tentou ajudar e só. Talvez porque tenha caído a ficha e ele percebeu que falhou no gol (alias ele tbém falhou no jogo contra o Flu). Mais acho um exagero seu quando comenta ” em desaprovação ao trabalho realizado por seu treinador”. O Luxa nós sabemos que não é nenhum santo, todos desconfiamos das supostas negociatas dele no mundo do futebol e até por CPI ele já passou, mais é inegável sua qualidade como treinador. Esse ano mesmo, ele montou a equipe do Palmeiras, foi campeão paulista e está lutando pelo Brasileirão. Me diga, qual outro treinador montou times no mesmo ano e já foi campeão?? Sou Corintiano, gosto até do marcos, mais o que ele fez foi papelão ontém no Parque Antártica. abraço, do leitor de sempre.

  36. marco

    vc fala isso porque não gosta do luxemburgo, pode ser quem for o jogador tem que obedecer e pronto.
    tinha muito jogo ainda, se fosse aos 43 tudo bem

  37. Ramon

    Ah! Gustavo Scache, me permite discordar um pouco de vc, eu tb concordo com vc q o WL é um bom treinador, mas acho q nos últimos anos ele tem decaido muito. E cá entre nós heim? não desmerecendo o Palmeiras mas qq treinador q assumisse o time no começo de 2008 teria no minimo um titulo, afinal de contas o ponto importante nesse sentido não é nem o técnico e sim o investimento q houve no Palmeiras.
    Eu acho q com todo o investimento q houve na academia esse ano, um titulo paulista e uma vaga na libertadores são poucos, pq a alguns meses atrás eu dava como campeão brasileiro o Palmeiras, o Internacional ou o São Paulo.

  38. Ricardo Lopes - Original

    Esses acefálos 5-3-3- 3 e Geraldo tem que tirar o batom rosa da boca antes de falar do São Marcos de Palestra Itália.

    O Idolor Mor (que coisinha mais meiga) aquele que sai do gol ajoelhando,
    coitado um eterno reserva do Marcão. hahahahaha

    Assim foi e assim será, pra sempre.

    Não precisamos de enquetes para saber que temos o melhor goleiro do Brasil e o melhor goleiro do mundo em 2002.

    O resto é joguinho de cena das madames.

  39. Ramon

    Ah! Gustavo Scache, me permite discordar um pouco de vc, eu tb concordo com vc q o WL é um bom treinador, mas acho q nos últimos anos ele tem decaido muito. E cá entre nós heim? não desmerecendo o Palmeiras mas qq treinador q assumisse o time no começo de 2008 teria no minimo um titulo, afinal de contas o ponto importante nesse sentido não é nem o técnico e sim o investimento q houve no Palmeiras.
    Eu acho q com todo o investimento q houve na academia esse ano, um titulo paulista e uma vaga na libertadores são poucos, pq a alguns meses atrás eu dava como campeão brasileiro o Palmeiras, o Internacional ou o São Paulo.

  40. Artur

    Paulinho, por favor concordo com tdo que vc disse!

    mais abra uma ENQUETE AÍ NO blog

    quem vc prefere torcedor Palmeirense Luxemburgo ou SÃO MARCOS!

    por favor!

    abraços

  41. Bernardo

    Bola de Cristal :
    Dezembro: Palmeiras fora do G4 e da Libertadores.
    Janeiro: Lixemburgo fora do Palmeiras.
    Fevereiro:
    -Andres Sanches reeleito no Corinthians.
    -Corinthians perde clássico contra o SPFC, pelo Paulistão.
    -Lixemburgo assume o comando técnico do Corinthians.
    Abril: Lixemburgo afasta Douglas e Dentinho.
    Agosto: Lixemburgo fora do timão, após campanha pífia.
    Novembro:
    -Corinthians luta para não cair, DE NOVO, e já pensa no bi da série B !!!
    -Andres culpa Dualib, Nesi, diretores, conselho, torcida, oposição, sócios, não sócios, a tia do café…

  42. Paulo de Tarso

    Paulinho essa historia do Marcos x Luxemburgo me lembra Luxemburgo x Ronaldo em 1998 tanto naquela epoca como agora o Luxemburgo não admite que alguem “apareça” mais doque ele, não sei não mas acho que o Marcos pode estar com oas dias contados no palmeiras como aconteceu com o Ronaldo em 98

  43. Sandro Varela

    Aos que criticam a atitude do Marcos. E se fosse o time de vcs que estivesse perdendo e quase dando adeus a briga pelo título, vcs não fariam o que ele fez?

  44. Cleanderson

    5-3-3 (sem coragem de aparecer de verdade)

    Marcos, tabagista, acima do peso, é muito bom goleiro. Põe Gustavo, Jeci, Gladstone e Maurício na frente da zaga do time do Orlandinho, e depois responde…

    Tudo bem que um palmeirense não quis namorar contigo, mas não precisa pegar pesado…

  45. Andiruna

    Assim disse São Paulo aos hereges bicolores:
    “Ninguém chega a mim se não pela competência e pela honestidade. Sois vós pretendentes de meu posto? Mostre-me então suas mãos limpas e eu lhes levarei ao caminho da gloria eterna”.

  46. Justiceiro

    Engraçado, sou palmeirense mas concordo em boa parte com os comentários dos corintianos Luís Carlos (perfeito) e Ramón e do são-paulino Sten. Muito bom ver vida inteligente no blog. Já outros… meu Deus! Nem precisa falar quem são, né?

    Bom, eu acho que o Marcos realmente escancarou a falta de comando no time e resolveu desafiar Luxemburgo publicamente mesmo. Não acredito que Marcos jogue para a torcida, pois Marcos É a torcida. E apenas sob essa ótica e pela sua enorme vontade de vencer (como a de qualquer outro torcedor fanático) é que se pode avaliar sua atitude no jogo de ontem.

    Luxemburgo tem muitos defeitos, mas burro não é. Sabe muito bem que vai perder numa eventual queda de braço com o mito alviverde. Só vai comprar a briga se quiser fazer um harakiri.

  47. angelica

    Sei que o dono do blog é contra Luxemburgo e sempre se aproveita de qualquer momento para pode cricá-lo, as vezes com razão outras com exagero. Mas não dá para aprovar a atitude do Marcos. O goleiro é um ídolo? Sim. O goleio fez muito pelo Palmeiras? Claro. Mas de uns tempos para cá o goleiro não vem jogando lá muita coisa e o que é pior, vem se tornando craque em jogar para a galera. Quando ele faz criticas aos companheiros, ele meio que se esquiva, se retira do posto de “membro da equipe”, como se pertencesse a um plano superior e desse jeito fica imune a criticas. Ao correr feito um louco para o ataque, quando o jogo estava com menos de 30 minutos (ou seja, tempo suficiente para uma reação) ele apavorou o time, deixou todos em desespero, eum hora que o essencial era ter calma. De lambuja, conseguiu que hoje praticamente ninguém falasse de sua falha grotesca no gol do Grêmio, para ficarem exaltando ‘A raça” do goleiro. Marcos é um ser humano, e sob tal condição também erra. E errou ontem. Errou na saída de bola no gol do Grêmio. Errou ao passar desespero ao resto do time. Marcos aprendeu muito bem a jogar para a torcida e vai continuar fazendo isso enquanto esses comentaristas o enxergarem como um Deus…

  48. Luis

    A posição de goleiro existe para evitar que o time adversário faça gols. Para bom entendedor…

  49. Marcelo Firmiano

    Completando a bola de crista do Bernado que postou logo acima,na novela o Orlandinho saopaulininho se apaixona pelo Corinthiano Harley,mas o mesmo afirma que gosta de mulher asim frustrando o Orlandinho e a imensa massa saopaulininha que se identifica de mais com o personagem.

  50. Velho Casca

    Se o Marcos jogasse com a zaga do São Paulo , ia passar o Brasileirão inteiro sem sofrer nenhum gol . Muito menos aquele do Kleber(com cruzamento do Denilson) no 2a2 com o Palmeiras .

  51. Alviverde/SP

    Angelica, minha cara…NÃO ADIANTA, explicações RACIONAIS não explicarão NADA sobre o espírito alviverde do Marcão…ele errou?? SIM, TECNICAMENTE, ele NUNCA deveria ter feito aquilo com quase 20 minutos faltando…mas numa equipe que não demonstrava espírito vencedor, ele mandou tudo às favas e tomou essa iniciativa maluca, mas que a MAIORIA da torcida aprovou e ADOROU…aqueles que inicialmente não aprovaram, agora estão entendendo a sua atitude, sobrando uns poucos inconformados…Não adianta também torcedores de outros times tentarem analisar essa atitude.

  52. Ramon

    Puxa Justiceiro, valeu mesmo pelo apoio, o q eu disse é o q eu penso mesmo, gosto muito do Marcos, eu acho q enquanto outros times tem goleiro, o Palmeiras tem Marcos (quisera todos os times terem um jogador como ele).
    Mas mesmo ele tem o direito de falhar, eu mudei a minha opinião qto ao gol, lendo e vendo comentários de pessoas com mais propriedade percebo q esse tipo de bola fica dificil mesmo de pegar (no blog do Juca tem a opinião do Raul Plassmann q sabe o q fala sobre o assunto), agora como a angélica mesmo disse muito bem, era cedo demais pra ele sair do gol e qto a isso eu concordo plenamente com o q ela disse.
    Agora o Justiceiro disse tudo tb, e ai fica a pergunta, o q será q o WL irá fazer sobre isso? Assim como o Justiceiro pensa, eu tb acho q o WL já perdeu o comando do time mesmo e deve no fim do ano sair do time, dizem q para o Santos, vai saber.
    Na minha visão (respeito quem for contra), mesmo sendo corinthiano eu sei q o Palmeiras é grande demais pra suportar pessoas como o WL, as suas recentes atitudes não coindizem com um treinador de um time como o Palmeiras, lamento muito por isso pq a algum tempo atrás eu gostava do WL, mas agora percebo q ele definitivamente não tem como ser treinador de futebol, não enquanto ele pensar mais em negócios e menos nos times que comanda.

  53. alessandro

    Marcelo Firmiano

    Mas vc está interado em novela, hein?? Sei não…Que eu conheça, as unicas pessoas tão interada assim em novela são a minha irmã, a minhã mãe e a minha esposa..

    Ainda mais num topico sobre o Marcos, goleiro do Palmeiras vc vem com esses papos..

    Isso nem Freud explica..

  54. Cassio

    Está muito claro que o time do Palmeiras está rachado , o Marcão deu declarações conflitantes no Rio depois do jogo contra o Flu .
    Ontem ele passou por cima da autoridade do Madureira ao abandonar o gol e partir para o ataque procurando fazer o que os homens de frente não fizeram.
    Acho que as diferenças de salário entre os jogadores da TRAFFIC e do Palmeiras está sendo um divisor de aguas , jogadores do parceiro estão recebendo em dia , jogadores do Palmeiras estão recebendo aos picados.

  55. Ramon

    Caramba Cassio, essa informação de “diferença” de salários eu não sabia. Se isso realmente se confirmar já se tem um motivo para esse “suposto” mas bem provável racha no time.
    Afinal de contas em qq segmento de trabalho qdo se está do lado de alguém q faz a mesma coisa q vc e mesmo assim essa pessoa ganha mas já gera uma revolta dentro do ambiente.
    Agora alguém sabe dizer qtos jogadores são da Traffic e qtos jogadores são efetivamente do Palmeiras?

  56. Ramon

    Me ocorreu de lembrar de algo importante q ninguém comentou ainda, será q a morte do Marcos derepente não pode ter abalado o emocional do goleiro? Será q de alguma forma isso não ajudou a desestabilizar o arqueiro alvi-verde?
    Pode ser uma pergunta idiota mas o Marcos é humano, tem todo o direito de derepente não estar bem emocionalmente, talvez ele não tenha se recuperado a tempo do baque que sofreu recentemente.
    Se bem q ele fez ótimas defesas durante o jogo tb né?
    Bom, confesso q não sei dizer, gostaria muito de saber a opinião de vcs.

  57. 5-3-3.

    Calma meninas, quanta agressividade! Procurem se informar melhor, pois é sabido que o goleiro “Marcos Cena” é um fumante inveterado. E ontem até um cego veria que o cidadão está acima do peso. Sem contar que ficou esbaforido quando tentou (patéticamente) imitar o inigualável Rogério Ceni.

    P.S: fiquem calmas e não escrevam baixarias.

  58. 5-3-3.

    Voltei para dar + um recado: as meninas estão assistindo muita novela. Leiam um bom livro, ouçam música de qualidade, assistam programas esportivos. Acompanhar as novelas do plim-plim por meses à fio é assinar atestado de burrice.

  59. Alviverde/SP

    Não sei QUEM está sendo agressivo aqui…a não ser aqueles que TENTAM nos provocar para que fiquemos agressivos.

  60. Sten

    Justiceiro, obrigado pelas palavras, em geral onde se prevalecem as ofensas é bom receber elogios.
    Confesso que até torci para o Marcão fazer o gol de empate. O primeiro motivo é a tabela, o melhor resultado para o SPFC era mesmo o empate, e o outro motivo é que eu gosto do Marcão.
    O jogo de ontem explicitou algo que ja se suspeitava por causa de alguns jogos em rodadas anteriores, o Luxa realmente perdeu o comando do time, não sei se causado pelas declarações anteriores do Marcão e as posteriores reprimendas do treinador ao idolo alviverde ou se isso vem acontecendo por outros motivos, não sei e acho que nem quem esta la dentro sabe dizer o motivo.
    É incrivel a falta de entrosamento e noção tatica da equipe palestrina. Isso não deveria acontecer em um time com 40 mi de investimento em contratações e sob o comando do técnico mais caro do Brasil, meio milhão de reais por mes pra distribuir coletes e ve-lo comentar jogo na Globo é realmente de doer. Ele errou feio ao comentar jogo do Palmeiras pela Globo, mas não acho que ele deveria ser demitido por ter ido na Globo comentar, principalmente porque devia ter o aval da diretoria alviverde, mas ele deveria ter tido o bom senso de saber as repercussões que isso teria, as vesperas de um jogo importante com o Gremio ele criou uma polemica desnecessaria, quando deveria estar tentando blindar o elenco e manter o foco da equipe na competição.
    Acho que o Paulinho exagera nas suas colocações contra o Luxemburgo, esse post é um bom exemplo, onde ele transforma o descontrole emocional do Marcão em um “desafio ao poder corrompido”, exagerou demais. E olha que eu detesto a arrogancia e o jeitão Luxa de ser.
    O Marcão tem direito a um descontrole desses, perdeu o pai semana passada, vendo o titulo escapar num jogo descisivo, frente a apatia do time, ele simplesmente perdeu a cabeça.
    O Luxemburgo, na minha opinião, não é mais o melhor técnico em atividade hj. Acho que as inumeras atividades paralelas do Luxemburgo estão lhe tirando o foco. Ser treinador envolve muita concentração e estudo, precisa assistir muitas horas diarias de videos de jogos dos adversarios. É preciso estudar os adversarios, seus jogadores e peças de reposição. Assitir desde a 3 divisão em diante, ir a treinos dos juniores para observar. Acho que ele não tem mais tempo para fazer tudo isso.
    O Luxa multifuncional(manager, empresario, palestrante, etc…) acabou prejudicando o Luxa técnico de futebol. Seu enorme ego e arrogancia, também não ajudam.
    Foi muito melancolica a derrota do Palmeiras ontem, tirou até a minha disposição para tirar sarro.
    Abraços!
    Saudações Tricolores!
    Rumo ao Hexa!

  61. Alviverde/SP

    Sten, pelo menos você demonstra alguma CORDIALIDADE na maioria das vezes…você é um dos que ENTENDERAM as razões do Marcão…ele errou TECNICAMENTE falando, pois ainda faltavam quase 20 minutos, mas isso foi mais do que um desespero, uma forma de mostrar a seus companheiros de equipe a VONTADE de VENCER…pode não ter sido a forma correta, mas foi um ato de um cara que AMA o clube que defende.

  62. Camila Soares

    Bom, lendo os comentários acima, percebi que muitos “homens” estão acompanhando a novela das 9:00 (p.m). Como preciso sair para a academia agora, será que daria para fazerem um resumo do capítulo de hoje para eu lêr quando voltar às 10:00 (p.m)? Grata.

  63. geraldo lina

    eh dificil dizer que o frangueiro ontem deu um show de COMEDIA PASTELAO ?

    ahhhh, mas o Marcos eh um torcedor do palmeiras !!!
    entao que vah pra arquibancada !!!

    ahhhh, mas ele desafiou a lideranca do time o Madureira !!!
    entao que tome uma geladeira, porque mesmo sendo o Madureira, ele eh o tecnico e merece respeito !!!

    ahhhh, mas ele eh o capitao do time !!!
    entao que se comporte como tal !!!

    ahhhh, mas ele eh melhor que o Rogerio Ceni !!!
    entao que mostre que eh melhor, porque o que temos visto sao falhas gritantes em jogos decisivos !!!

    ahhhh, mas a torcida adora o Sao Marcos !!!
    Entao fecha o estadio e abre uma igreja !!!!

    ahhhhh, ahhhhhh, ahhhhh, ahhhhhh !!!!
    VAO SE CATAR !!!!

    *** ***** *
    PS. eu quando falo, falo pelo meu coracao e pelas minhas crencas,
    mas o pessoal do LINHA DE PASSE, nao sao torcedores, voces viram o que eles estao falando do marcos ???

    QUE ELE FOI PATETICO.

    E compararam as saidas tresloucadas ( o LEAO LOBO vai gostar dessa parte ) do marcos, com o lancamento do ROGERIO “DEUS DO GOL” CENI, para o segundo gol que culminou com a tabelinha entre DAGOL e BORGES.

    olha, eu respeito todos os grandes de SAO PAULO:
    santos, corinthians e ateh o palmeiras ( mesmo com essa sujeira toda contra nos no paulistao 2008 ), mas eu nao me lembro de nada mais ridiculo que essas cenas de domingo, palavra de honra.
    talvez quando o corinthians goleou o santos em plena vila belmiro, quando jogaram chinelos pra dentro do gramado e invadiram o campo, ou quando o SAO PAULO FC venceu tambem dentro da havaianas arena ( time do IMBECIL CELSO RICARDO ), e jogaram PASMEM, privadas no anel inferior da arquibancada reservada aos visitantes ( eu estava neste jogo e vi uma privada se espatifar no chao a poucos metros de onde eu estava ), ou talvez quando OPERARAM o GRANDE ( na minha opiniao ) SAO CAETANO nas finais do BRASILEIRAO DE ( 2000 ou 2001 ? ) contra o clube mais odiado deste pais.

    pra quem adora gritar aos quatro ventos do estado ( jah que soh aqui que te ouvem MERETRIZ ), que o marcos eh o maior do BRASIL, ao meu ver lhe faltam:

    -frieza,
    -tecnica,
    -obediencia a autoridade,
    -e conhecimento de futebol ( porque um goleiro quando eh bom arruma a defesa do seu time, e a dos SUJOS E PATETICOS eh uma piada ).

    SUJOS E PATETICOS, gritem, chorem, esperneiem, descabelem-se, matem-se, eu nao dou a minima. tudo que eu escrevi eh verdade.

    e eu adoro por voces no seu devido lugar.

    quanto ao imbecil que disse que um TRI-CAMPEONATO BRASILEIRO nao vale um tostao, que dirah o que vale um paulista que vai ficar manchado na historia por uma sujeira escondida pelo poder estadual.

    *** ***** *
    SAO PAULO FC
    NA BOLA, SEM GAS E COM MUITA VERGONHA NA CARA
    RUMO AO 6-3-3

    8)

    NESTE PAIS, NAO TEM PRA NINGUEM

    LOLOH DAS CANDONGAS: TOMOU DORIL, A DOR SUMIU

  64. Adilson

    Thiago Disse:
    Novembro 10, 2008 às 7:47 am

    “… O estigma de “boa gente”, “bom caráter” e “caipira engraçado”, faz com que ninguém o conteste.”

    Thiago, você falou e disse! Parabéns. O homem já virou até “santo” !!

  65. Sten

    Alviverde/SP, é isso mesmo, as desesperadas subidas ao ataque do Marcos foram principalmente pela apatia do time, o time estava entregue em campo, o Marcão não suportou ver aquilo.
    Do time palmeirense que jogou domingo, na minha opinião, os unicos que se salvaram em campo foram o Pierre, Martinez e o Marcos. O gol gremista foi uma falha conjunta da zaga com o goleiro.
    Mas a derrota alviverde se deveu também a excelente atuação do Gremio, foi um time muito bem armado defensivamente, não deu chance ao Palmeiras, até a chamada linha burra do Gremio funcionou como um relogio. Quem diria hein, o Celso Roth dando “nó tatico” no Luxemburgo. O Luxa ja foi muuuuuito melhor.

  66. Luciana Moura Nunes

    Enquanto isso contam 13 resultados alterados para o SP

    Enquanto isso STJD suspende Diego Souza do classico contra o Gremio

    Enquanto isso STJD pune o Goias e privilegia o SP mais uma vez na reta final

    Enquanto isso tenho que ver a imprensa ignorando o roubo clamoroso

    Enquanto isso tenho que ver Murici e os patetas serem tidos como herois

    Enquanto isso ouco torcedores exaltando a canalhice e bandidagem

    Enquanto isso paro e penso, qual meu valor, qual minha inteligencia….

    Eu sou brasileira e realista, por isso ja desisti!!

  67. Luciana Moura Nunes

    Manual Tricolor de Procedimentos: Receita para eliminar um adversario;
    By: Juvenal e STDJ Ltda.

    Comece prejudicando a vida de seu rival exatamente no classico a 8 rodadas do fim, e dentro da sua propria casa. Mine a confianca deles.

    Depois adicione pitadas de roubos constantes para si proprio e misture com uma polemica armada pela imprensa tricolor entre o idolo e a estrela alviverdes.

    Como sobremesa, mire novamente a estrela alviverde e tire-a da decisao contra o Gremio, use junto com a punicao ao outro alviverde e jogue o jogo do titulo sem ser visitante.

    Se qualquer procedimento der errado, use o Caixa 2 para comprar quem for preciso e garantir que nada saia do processo.

    adendo1: Populacao brasileira de maioria ignorante e facil de ser enganada.

  68. Justiceiro

    Bom, sem querer ficar rasgando seda, mas só posso endossar novamente as opiniões do Ramon e do Sten (bela análise), em 110%. Perfeito, fica muito pouco a acrescentar.

    Se a informação do Cássio estiver correta, temos um ótimo motivo para explicar o racha no time, mas ainda acho que o problema maior é a falta de comando, a falta de estar focado em um objetivo comum.

    Nunca vi alguém que tenha perdido o comando conseguir recuperá-lo. Portanto, acho que o destino do Luxa em 2009 deve estar longe do Palestra Itália. E aí eu quero ver se a malhação vai ser diária, hein, Paulinho? He, he, he…

  69. Justiceiro

    Em tempo, respondendo ao Ramon: dos jogadores “graúdos”, os únicos que são da Traffic são o Gustavo e o Diego Souza. Depois tem Sandro Silva, Capixaba, Jumar, Jéci, Gladstone, Lenny…

    Marcos, Élder Granja, Leandro, Martinez, Pierre, Léo Lima, Denílson, Kléber (empréstimo) e Alex Mineiro são do Palmeiras.

    Tô pra te falar que gosto mais do grupo adquirido 100% pelo Palmeiras. Enfim, Keirrison parece que vem via Traffic para 2009.

    PS: Impossível dizer até que ponto o Marcos estava abalado pela morte do pai. Acho que falhou e pronto. Tinha feito grandes defesas também. Talvez o desequilíbrio tenha sido um misto de várias coisas, o problema nem era o Palmeiras perder, mas perder daquele jeito, apático e melancólico. Marcos, como um torcedor, não podia mesmo aceitar a derrota tão passivamente.

  70. Justiceiro

    Sten , suas palavras têm todo o sentido. Dizem que “futebol é momento” (e é mesmo). Da mesma maneira que a máxima se aplica aos jogadores, acho que podemos aplicá-la aos treinadores.

    Em qualquer grupo, se o comandante não está focado, não tem como os comandados estarem. Daí que o título fica impossível, porque sem união e concentração, não rola. Quero ver agora se Luxemburgo ainda tem coelhos na cartola para esta reta final.

    Imprevisível o que vem pela frente.

  71. Ramon

    Os comentários do Justiceiro e do Stein foram completos, estão de parabéns mesmo e concordo com ambos.
    É bem por ai mesmo, quando um treinador perde o comando do time, independente do motivo, dificilmente consegue retomar a ordem, até mesmo pq dificilmente o treinador tem apoio da diretoria nesse tipo de situação, até mesmo pq as vezes não há culpados.
    Diz a máxima que quando um grupo de jogadores não vai com o timbre de voz do técnico, isso em si já é motivo pra motim.
    Mas a grande verdade, como vem disse o Stein, falta comprometimento no WL já q as várias facetas dele estão comprometendo o trabalho como técnico.

  72. Ciro Ricardo Bento de Oliveira

    Paulinho,muitos aqui disse que o Marcos foi irresponsavel e coisa e tal.
    Mas,como um bom corinthiano que nem eu,temos que lembrar de alguns fatos do Sr Luxemburgo:
    1-Marcos errou?Pra mim errou,mas dá pra confiar numa zaga daquelas e atacantes ruins?;
    2-Luxemburgo comentaria o que sobre o Luxemburgo?(como ele comentou na Globo semana passada);
    3-Como eu sou corinthiano,tenho que lembrar algo,Luxemburgo odeia jogador que é mais estrela que ele(Vocês lembram o que ele fez com o goleiro Ronaldo e o Marcelinho?)
    4-Como aconteceu com o goleiro Ronaldo do Corinthians,o Marcos pode ter se lembrado desse fato de o Luxemburgo ser um destruidor de história de um jogador com o clube;
    5-O Marcelinho Carioca é sempre lembrado e homenageado pelo Corinthians,agora o Luxemburgo….
    6-Agora o Luxemburgo tá com medinho de não ser chamado pra ser técnico da seleção,pois o Muricy tá na area.

    Depois desses fatos dá pra comparar honestidade e amor de jogador com os $$$$$$ de treinador?

  73. Marcelo Firmiano

    alessandro eu interessado em novelas? na verdade vi apenas o trexo no you tube para tirar uma ondinha com as preferencias dos saopaulininhos.
    vc são muitos gozados e mais ainda quando levam bola nas costas,ou no queixo,mas isso depende da preferencia de cada m de vcs.

  74. Marcelo Firmiano

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00-NUM+BRASILEIRAO+SEM+ERROS+DE+ARBITRAGEM+GREMIO+ASSUMIRIA+A+LIDERANCA+DA+TAB.html
    Muito boa essa analise do site globoesporte.com,esse campeonato teve muito mais favorecimento da arbitragem do que qualquer outro camponato que já se passou.
    E ainda tem torcedores do time da moda que acham que estão ganhando alguma coisa na “bola”
    Esse é o Brasileiro mais melado da historia.

  75. Sten

    Justiceiro, não sei se procede essa historia dos salarios. Pode ver que os jogadores que estão jogando com mais raça e afinco são justamente os do Palmeiras, que supostamente estão recebendo o salario atrasado. Porque diabos os jogadores que supostamente recebem em dia é que tem a pior postura em campo?

  76. Justiceiro

    Sten, também não me convence a história dos salários. Agora, como torcedor do Palmeiras e atento ao que acontece no clube, confesso que não sei explicar ao certo os motivos da apatia, falta de concentração e foco deste elenco. É um misto de vários fatores, eu acho. Mas a parcela maior de culpa tem que ser a de quem comanda o grupo.

    Que existe um racha, existe sim. Está muito evidente e o que o Marcos fez foi expor essa situação de maneira explícita, quase pornográfica (rs) pro Brasil inteiro ver.

    “Porque diabos os jogadores que supostamente recebem em dia é que tem a pior postura em campo?”
    Taí uma ótima pergunta que não sei como responder.

  77. Alviverde/SP

    Não adianta querer provocar, Lina…você sabe que NÃO o levamos a SÉRIO… RSRSRSRSRSRSRSRS
    😀

  78. Marcelo Firmiano

    Tchau galera! vai começar minha novela favorita, e eu não posso perder nenhuma cena. Têm cada bofe lindooooo! Uiiiiiiiiii….

  79. Pingback: Top Posts « WordPress.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: