Advertisements

O Futsal é do Brasil !!!

 

O Brasil é Hexa-Campeão Mundial de Futsal.

Prêmio merecido para uma geração que disputava sua ultima chance de conseguir essa conquista.

Vencendo uma Espanha que era a atual Bi-Campeã e que vendeu caro demais a derrota.

A Seleção se impôs desde o inicio, perdendo muitos gols na primeira etapa.

No segundo tempo o Brasil abriu o placar, a Espanha empatou, os brasileiros desempataram e por fim eles trataram de colocar a partida em igualdade.

Resultado injusto pelo amplo domínio da equipe brasileira.

Veio a prorrogação e com ela o equilíbrio.

Ninguém queria perder e por isso correram menos riscos.

Novo empate.

E o coração do brasileiro quase saiu pela boca na decisão por pênaltis.

Que teve um herói que veio do banco.

Franklin defendeu dois pênaltis e colocou o Brasil novamente no lugar mais alto do pódio.

Por falar em pódio, as figuras de Ricardo Teixeira, João Havelange e Orlando Silva, colocados à frente do local de comemoração após o recebimento do troféu foi o cúmulo do ridículo.

É de impressionar a necessidade que possuem de aparecer.

Mas o que realmente importa agora é comemorar esse grande feito.

Merecido, após uma campanha espetacular durante o torneio.

Valeu Brasil !

Facebook Comments
Advertisements

13 comentários sobre “O Futsal é do Brasil !!!

  1. Marcio

    Paulinho

    Há um erro no seu post. O primeiro gol da seleção brasileira foi no segundo tempo e não no primeiro como está descrito.

    Parabéns pelo blog.

  2. Fernando Gonçalo

    As presenças de Ricardo Teixeira, João Havelange e Orlando Silva,ficaram ainda mais ridiculascoma falta de emoção demosntrava bem diferente do Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da Confederação Brasileira de Futsal que juntamentecom atletas e comissão Tecnica estava aos prantos, emocionado abraçando os jogadores…

  3. Sergio Roberto

    O cinismo do noticiário recente é inacreditável: a mídia que futrica a vida de Marta Suplicy se apressa em defender a “privacidade” do prefeito Gilberto Kassab; a mídia que cria uma “epidemia de febre amarela” não fala em “apagão policial” no Estado de São Paulo; a mídia que simula uma crise institucional em torno de um grampo telefônico para o qual não existe gravação aceita, sem crítica, que se atribua a uma adolescente de 15 anos, baleada, a responsabilidade por se colocar “em risco” em um seqüestro.

  4. Giuli

    Inacreditavel o que vi hoje no futsal;

    Primeiro que o titulo foi decidido nos penaltis e sem nenhuma ajuda ou participacao de Falcao, depois do fim, ao inves de comemorar,o que se viu no Maracanazinho foi um misto de imbecilidade, ignorancia e demonstracao ao vivo que o povo brasileiro nao possui nivel para sediar Copa ou Jogos Olimpicos, e que nossos atletas precisam estudar junto com a pratica despotiva para deixarem de ser asnos e nos envergonhar mundialmente.

    Falcao mesmo nao tendo feito nada na final, ganhou o titulo e ao inves de comemorar o que se viu claramente nas imagens da TV foi ele gritando em direcao aos espanhois “Chupa” “Se fu***” “Vai toma no **” e o “Vaza” inclusive com gestos. Uma atitude nao condizente com grandes homens,mostrou que dentro de campo e um genio,mas como a maioria dos nossos atletas fora dele nao passa de um burro chucro, tipo asno mesmo !! E nao contente com isso, os torcedores vaiam e xingam os espanhois na hora de receber a medalha !!

    Parabens para o que vimos dentro de campo, mas nota zero para o que vi fora,desde idolos ate torcida, uma mostra real de que o publico brasileiro nao reune condicoes morais e eticas de sediar sequer um torneio de pingue pongue !!

  5. Peter

    Alguem pode me explicar pq o Falcao arruma briga com os espanhois mesmo depois de ser campeao do mundo??? Ele joga muito mas parece q é mto arrogante!

  6. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  7. ita

    os espanhóis passaram pelo banco quando falcao tava lesionado perguntando se ele tava com medo de encarar a final. essa rivalidade não deve ter começado ontem. mas a vaia da torcida realmente demonstra e confirma a ideia de nosso nível intelectual.

  8. Eduardo Alves

    Paulinho,

    O correto é hexacampeão e bicampeão.
    Hexa-campeão e bi-campeão estão escritos de forma errada

    Abraços

  9. Sergio

    Se Falcão fosse um pouco inteligente, teria sido um “Pelé” das quadras. Mas, infelizmente, só serviu como uma marionete da mídia, fazendo lances bonitos para as câmeras e para a TV, mas com pouca efetividade. Não foi à toa que precisou disputar 3 copas do mundo para ganhar uma, dentro de casa, nos pênaltis. Pra piorar, meteu a mão na coxa, no maior estilo Gustavo Nery de ser, e ficou fingindo choro no banco de reservas.

    Quanto à provocação, já não foi a primeira vez. Um ser desprezível, que, como craque que deveria dar o exemplo, foi o pivô de uma das maiores confusões que eu já vi no futsal, num jogo de semi-final da liga entre Carlos Barbosa e Jaraguá em 2006.

    A moda é venerar dribladores pouco efetivos, como Falcão, Robinho e R. Gaúcho. Esperto era o Garrincha, que deixava todo mundo no chão e cruzava a bola pro Vavá.

    Infelizmente o Brasileiro tem memória curta: Manoel Tobias jogou muito mais, e no seu jogo de despedida do Futsal neste ano, não foi lembrado nem em uma nota de rodapé. Uma pena !!

  10. bruna

    ops.. eu disse site?… na verdade,
    É BLOG!!! KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: