Advertisements

Paulo Henrique Amorim junta-se ao “PIG” para defender Aécio Neves

É de impressionar como a opinião dos fracos de caráter altera-se de acordo com os interesses de quem lhes proporciona sustento, seja ele financeiro, profissional ou UNIVERSAL.

Temos o exemplo de Paulo Henrique Amorim, que nos últimos dias, relembrando seus tempos de Rede Globo, associou-se novamente ao PIG, que ele tanto diz odiar.

Para defender Aécio Neves, o candidato da PIG, vale agora até citar inimigos clássicos do jornalista (?), como a coluna “Radar” da Revista Veja e Ricardo Noblat.

Desta inusitada união do “anti-PIG” com os PIGs surge então o PIGARRO, demonstração clara de que tudo o que é dito por esta gente não passa, na verdade, de defesa de interesses de um grupo específico.

O jornalismo de Amorim, tão decadente e subserviente, funciona como a tosse de um fumante.

Pigarrento e mal cheiroso.

Facebook Comments
Advertisements

90 comentários sobre “Paulo Henrique Amorim junta-se ao “PIG” para defender Aécio Neves

  1. Josué

    Por favor, volte a falar sobre futebol( o Juca também), pois você entende. Deixe esta parte suja para o Noblat ou o Reinaldo. Além disso, um cara que tem milhões de acessos(PHA), não deve estar decadente, menos…

  2. Jalim

    Esse PHA é um lambe botas e garoto de recados (segundo Diogo mainardi)do Lulla, um cara que deve ter algum tipo de tesao recolhido pelo Serra, de tanto que fala mal dele….

    por isso defende o Aecio, que seria, na visao dele, o cara que tiraria a possibilidade do Serra se candidatar a presidencia no ano que vem.

  3. Vinicius Ayelo

    Paulinho, cria um twitter pra você divulgar esse tipo de notícia que não tem nada a ver com o Corinthians. Na boa mesmo, quem vê a conta com o nome @corinthians não quer saber dessas merdas.

  4. Fante

    Claro que sempre vale separar pessoa e produção: mesmo um crápula pode produzir material digno de nota. O PHA sempre foi coerente, coerente com quem lhe sustenta.

  5. Rafael Costa

    E tem petista otário que fica espalhando, como um burro de carga, todos os textinhos do PHA que justificam as roubalheiras petistas por blogs na internet.
    Atenção PETRALHAS o Lula, seu messias, NÃO GOSTA DO PHA.

  6. Rafael Costa

    Texto perfeito no blog do Gravataí:

    http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/

    MÉTODOS PETISTOSFÉRICOS PARA FUGIR DO DEBATE

    Petista gosta de bater boca, mas odeia debater. Porque debate consiste na troca de ideias pelo processo lógico, segundo o qual as coisas precisam, antes de tudo, fazer sentido. E um petista, como sabemos, não costuma deixar os fatos, a lógica e o sentido atrapalharem seu ponto de vista. Basta única e tão somente gritar para fazer com que determinada frase passe a valer como verdade.

    Isso todos sabemos.

    Mas, às vezes, mesmo munido de megafone, não há meio de continuar discutindo. Veja o caso da indicação do advogado de Sarney para o TRE do Maranhão. A turma que sempre aparece para dar pitacos simplesmente evaporou ou foi fazer outra coisa da vida – mas voltando no post seguinte, como se nada tivesse acontecido. Eles funcionam assim.

    A seguir, portanto, enumero algumas táticas e métodos pelos quais a turma da petistosfera pede penico e sai correndo do debate, com o rabicó devidamente alojado no meio das pernas. Vejam:

    Neocon/Direita
    Não há qualquer viés ideológico nisso, é apenas uma forma de escapar da discussão. Se você não está alinhado ao PT, você é de direita. E, caso esteja, você “faz parte da base aliada e comprometida com as mudanças estruturais”. Simples assim (e idiota assim).

    Dois exemplos são mais que emblemáticos. O primeiro, sem dúvida, é Collor. Ele, hoje, faz parte do governo e, portanto, é “de esquerda”. Aparece nas fotografias e ganha discursos calorosos. Heloísa Helena e todo seu partido (P-SOL), vejam só, são vistos como “lacaios da direita”, pois atenderiam aos interesses dos que conspiram contra o projeto blablablá.

    É essa a profundidade do debate ideológico.

    Na verdade, trata-se de uma divisão confortável e maliciosa. Não importa se você é pró-aborto, a favor da legalização das drogas, a favor dos direitos de gays, mulheres etc. Nada. Você é “neocon” se for contra o PT, você é “direita” se for contra o PT. Essa discussão nem mesmo passa pelo tamanho do Estado. Tudo gira em torno da afeição a uma única legenda – segundo a visão dos simpatizantes dessa tal legenda, é claro.

    E, uma vez carimbado o que eles consideram a SUA ideologia (ainda que de forma falsa e safada), imediatamente resolvem não debater. Eis a fuga. Taí a tática mais usada. Ponto final.

    Movimentos Sociais
    Não dá para escolher outro exemplo, vamos de MST. Eles aprontaram isso e aquilo? Tanto faz. Houve algum crime? É indiferente. Há abusos? Pouco importa. O MST pode fazer o que for, qualquer que seja a coisa, mas a mínima opinião contrária é o bastante para receber o seguinte comentário: “VOCÊ É CONTRA OS MOVIMENTOS SOCIAIS”.

    Como se uma ressalva a fato concreto e evidentemente errado de UMA agremiação significasse, automaticamente, alinhamento contrário a TODAS as pessoas que resolvam se reunir em nome de uma causa, qualquer que seja.

    Ridículo e covarde, obviamente.

    Mas é o que eles fazem. Enquanto o MST recebe repasses federais que precisam ser investigados, a ideia atual é fazer o possível para evitar as investigações sob a alegação de que os interessados nisso estão, na verdade, sabotando toda a luta pela terra e são todos pessoas de má-índole.

    Com isso, ao mencionar mínima posição contrária a mísero ato de tal movimento, o petistosférico sai do debate porque você… É CONTRA OS MOVIMENTOS SOCIAIS. E assim muda-se o objeto e a coisa vira uma discussão.

    Fontes: Boas ou Más (A Variação Risível)
    Assim como um político pode ser ruim ontem e ótimo hoje, reabilitando-se de acordo com as alianças convenientes, uma fonte da mídia também ganha anistia ou vai pra geladeira por critérios parecidos. É tragicômico.

    O mais comum: “não leio tal revista, não vejo tal emissora, não aceito tal jornal”. Ponto. NÃO ADIANTA MANDAR DOCUMENTOS, LINKS, PROVAS. Nada. Não leem e fim de papo. Está resolvido. Debate encerrado.

    Mas basta determinado jornalista, colunista, articulista, cartunista, redator de obituário, enfim, qualquer fulano SAIR desses veículos que AUTOMATICAMENTE ganha a bênção… DESDE QUE COMECE A DEFENDER O PARTIDO DURANTE TODO O TEMPO (e/ou atacar seus opositores).

    Mentira minha?

    E pode até mesmo ser alguém que elogiava os outrora algozes e detonava os próprios petistas. Não há problema. Há toda uma filosofia cristã de perdão (da parte petistosférica) e arrependimento (da parte dos articulistas). O ‘não leio nem a pau’, de um dia, engraçadamente se transforma no ‘esse aí é dos nossos’, meses ou semanas depois.

    Meu exemplo de sempre é PHA, que em 1997 e 1998 denunciou o escândalo petista do ABC, quando era âncora na TV Bandeirantes. Ele nunca mais falou nisso. Hoje, é um dos favoritos da petistosfera. Quando começou a bater na ajuda de Lula à fusão das teles, voltou a ser xingado. Depois parou e foi NOVAMENTE REABILITADO.

    Convenhamos, é demais.

    Mas é isso. Em síntese, estão aí alguns métodos de fuga do debate. Há outros, e se lembrarem, por favor, coloquem na caixa de comentários.

    Ah, sim! Vez por outra, aparece um povo por aqui dizendo que eu “mudei”. Não lembro – falo sério – de ter escrito qualquer coisa enaltecendo a mutreta ou o mais ridículo fisiologismo. Se todos passaram a aceitar esse tipo de coisa e não fui junto, ora, não digam que EU mudei.

    Apenas não acompanhei a manada.

  7. marcelao

    Paulo henrique amorim eh um jornalista a altura de sua altura fisica. Uma piada, me admiro a record dar espaco pra esse cara.

    Que saudades do Paulo Francis….

  8. Doutor Raposo

    Paulinho, confesso que o PHA me surpreendeu desta vez! A “matéria” publicada no blog do sujeito é absurdamente tendenciosa. Até entendo o ódio que ele nutre pela Globo e por Serra (nenhum dos dois é flor que se cheire), mas querer colocar em suspeita a credibilidade do Juca em prol de sua cruzada pessoal é ridículo! O cara tá abrançando o Aécio. Quando levar uma picada venenosa ele para de ser trouxa!

  9. Marciano

    Paulinho, não aprecio seu trabalho jornalístico quando se aventura pela política. Está claro que suas convicções políticas e ideológicas influenciam em seus comentários que, não raro, possuem sempre o mesmo endereço (Governo Lula e PT). Ás vezes, sinto que você, em vez de um jornalismo com credibilidade, costuma justamente reproduzir o mal que há na Grande Mídia brasileira que é ser porta-voz de grupos econômicos ou políticos. Você ataca pessoas como o Paulo Henrique Amorim que, como bom jornalista, ouviu a outra parte envolvida no caso. Embora todos saibamos que Aécio Neves é um mentiroso e ditador das Minas Gerais.

    Seu trabalho investigativo no futebol é impecável. Talvez nunca tenha havido algo semelhante no Brasil. Mas, suas opiniões políticas são carregadas de tanto ódio contra a esquerda (principalmente PT, Lula e PC do B) que te fazem perder a credibilidade que tanto apregoa. Há duas semanas atrás, um comentário seu acerca do Governo Lula no Programa de áudio “Pergunte ao Paulinho” ficou tão mal elaborado e inchado por questões nitidamente pessoais que, para qualquer pessoa com leve noção de política, ficou a impressão de que você não sabia do que estava falando.

    Sou assíduo freqüentador de seu Blog e continuarei sendo.

    Sucesso em seu trabalho hoje e sempre!

    PS. Ah! Você também está adotando uma prática terrível da imprensa brasileira, e principalmente da paulista, que é “dizer o que dá na telha para depois pedir desculpas se estiver enganado”. O problema é quando o estrago já foi feito. O caso da “Escola Modelo” é um exemplo disso. Algumas vezes você pediu desculpas por colocações no blog infundadas, mas o ideal é sempre checar fontes. O Post “Barueri: Mudei de opinão” é terrível, pois você acusa o São Paulo por causa de um “aroma desagradável no ar”.

    Mesmo que o tricolor seja considerado inocente na história o estrago já foi feito: fanáticos de outras torcidas vão colocar em dúvidas a honestidade deste campeonato e do São Paulo, caso seja campeão. Neste caso, desculpas não vão adiantar de nada.

    E olha que sou corinthiano….

  10. Giba

    Perfeito! Não é a toa que é de Marte! Parabéns pelo comentário. Vale mais lançar polêmica do que ser realista. A audiência explode!

  11. Osvaldo SEP

    É por causa de acéfalos como os dois primeios posts que esse país esta nessa merda.

    Não estão contentes com o que leêm, RALA PEITO. VAZA.

  12. Osvaldo SEP

    Porrra, saudades mesmo.

    Paulinho, lembra que eu te falei que conhecia Jornalistas ? Que essa raça não é nada confiável ? Que da pra contar nos dedos os que são ?

  13. Osvaldo SEP

    Babaca,. deixa de falar de ESQUERDA, DIREITA, CENTRO, O CU DA MARIA JOANA.

    FALA DE BRASIL OTÁRIO, BRASIL NÃO TEM LADO, TEM É FALTA DE POLITICO HONESTO, QUE TRABALHE.

    OLHA O SEM-DEDO, CADE A PORRA DA REFORMA ECONÔMICA ? ELE DISSE QEU UM MANDATO NÃO DAVA, QUE PRECISAVA DO SEGUNDO, ISSO PORQUE O INFELIZ DIZIA QUE ERA CONTRA RE-ELEIÇÃO ( O PODER CORROMPE ).

    E VEM O SEGUNDO MANDATO ( PARECE PRAGAS DO EGITO ), E O QUE ELE FAZ ? PORRA NENHUMA, OU MELHOR, FAZ, VIAJA MAIS QUE FHC E COMPRA 3 AVIÕES NOVOS.

    QUERIA VER O QUE UM BABACA OTÁRIO COMO VOCE DIRIA SE O FHC COMPRASSE 3 AVIÕES NOVOS.

    ELE DEFENDEU O SARNEY ? SE ALIOU AO COLLOR ? MANDOU O SENADOR TANGA-FROUXA SALVAR O SARNEY, O OUTRO SENADOR RETARDADO, METIDO A CANTOR, ALEM DE PROPORCIONAR UM DOS MAIORES MICOS DO SENADO ( PRA QUE SERVE ESSA MERDA DE SENADO QUE EMPREGA MAIS DE 1000 PESSOAS PARA 81 SENADORES ? ). DANDO CARTÃO VERMELHO PRO SARNEY, ELE AINDA COLOCA UMA CUECA VERMELHA POR CIMA DA CALÇA…

    E VC QUER QUE EU ACREDITE NESSES CARAS ??? VC USA ACIDO.

  14. José

    Vamos lá Paulinho, se for mesmo verdade favor informar o número do telefone utilizado para entrarem contato com você.

    Vamos lá, conte o milagre e o santo. Todos nós estamos doidos pra saber. Se é verdade mesmo que os assessores do Aécio ligaram pra você.

  15. Jose Honorio

    Puxa, voce é um reaça de primeira linha. Ainda por cima é cego, pois não vê que o Brasil está muito melhor e já aparece no mapa do mundo. Deixa de ser mauricinho desbocado e vá aprender um pouco de educação nas escolas contruidas pelo Lula. Deixe de ser vira-lata e acredite no país que nasceu.

  16. Butcher

    Perfeitamente raso. Gravataí é mestre em escrever muito e dizer pouco. O cara tem um blog com esse nome, quando ele próprio não difere muito da maioria dos jornalistas brasileiros — pelo menos quando o assunto é capacidade de análise e aprofundamento intelectual.

  17. Butcher

    A grande maioria dos leitores que pedem para o Paulinho parar de falar de política é estúpida. Ao pedir isso, demonstra que não sabe o que política.

    Para piorar, suas fontes de informação sobre o assunto são de péssima qualidade. Desde quando Reinaldo e Noblat entendem de política? São rasos ao extremo. Eles gostam de política e de escrever sobre isso. Entender e conhecer o assunto é outra história.

  18. Cássio

    Se vc fosse imparcial, não odiasse o presidente por ele ser retirante nordestino, ex-metalúrgico, sem estudo e corinthiano…você teria clareza de visão para ver que, apesar de muitos erros, o Brasil, entre outras coisas, passou ileso pela crise e que 20 milhões de pessoas sairam da pobreza extrema. Hoje o Brasil, pela primeira vez em sua história, tem mais gente nas classes ABC do que na DE (Revista Exame). Sei que isso incomoda pessoas da classe média alta. Não dever ser fácil para alguém que torce para um clube que teve como base de fundação a discriminação, ver a “gentinha” frequentando shoppings e supermercados ao seu lado.
    Mas, calma…com a volta do tucanato ao poder, a miséria e concentração de renda voltarão com tudo! Aguarde e ficará feliz.

  19. Betto

    Paulo Amorim tem inveja do Juca por que ele Trabalha nas organizações Globo (CBN) de onde Paulo Amorim foi demitido, daí esta mágoa.
    Qual é o problema do Juca ser Tucano? o Aécio também o é, e daí?
    Isto é coisa de petralha falar mal de um jornalista que sempre primou por sua coerência, os Lulistas estão desesperado, agora agridem o impoluto e destemido Juca Kfouri.

  20. dalton

    Bush = playboy, viciado, fantoche com sobrenome político q faz nome calando a imprensa = Aecio

  21. Pingback: Juca x Aécio…em quem acreditar « Baile com Sangue

  22. Roque Silva

    JOSUÉ.
    CONCORDO CONTIGO.
    NÃO SEI QUE MERDA QUE DEU NA CABEÇA DO JUCA QUE COMEÇOU COM ESSA PALHAÇADA.
    O SR. PAULO TAMBÉM TÁ INDO NO MESMO CAMINHO.
    ESTÃO DEIXANDO DE LADO O QUE DOMINAM TÃO BEM PRÁ ENTRAREM NUM BECO SUJO QUE É ESSA MERDA DE POLÍTICA.
    VAI ENTENDER.

  23. Leonardo

    Ele (PHA) e um pobre diabo a serviço da IURD e do PT a dupla diabolica que amedronta o país.

  24. Fernando

    hehehehehhe.. entenda que receber uma crítica do diogo mainardi é praticamente um atestado de bom caráter..

    na boa, junta 95% da imprensa dessa país e joga fora.

    e preparem-se que ano que vem a sujeira será mto maior..

    até parece que se dá para associar jornalistas a busca pela verdade. só buscam a verdade que interessa.. quase todos eles fazem a mesma coisa.

    com honrosas exceções, é claro.

    antes que usem o blablabla de sempre, não sou a favor de qq coisa que se pareça com censura. ter esse lixo de imprensa é um preço que pagamos pela democracia. e apesar de tudo vale a pena pagar.

    a grande diferença é que em um país aonde se investe em educação, as pessoas saberiam distinguir o que é uma matéria tendenciosa e o que não é. só que investir nisso não interessa a ninguém. governo, oposição, jornalistas, milicos.. todos querem que o povo continue ignorante mesmo. é isso que mantém a máquina funcionando aos interesses desse povo.

    democracia pra mim é o acesso universal a informação verdadeira. e na boa, não pode-se esperar isso de globo, folha, estadão, veja (eca), carta capital, pig, pog, pha, etc.

    mas os governos não investem em educação, continua um lixo mesmo.

    quero que todos os do psdb/dem possam arder no inferno (embora eu ache que não serão aceitos por lá, por medo de concorrência). mas nesse governo atual tb não se andou quase nada na educação. pq o interesse do governo petista é esse mesmo. a ignorãncia é o que sustenta o pt ainda..

  25. PROF. DR. ANDRADE NETO - UM BENEMÉRITO HOMEM DE MORAL

    SEI QUE ESTE ESPAÇO É FREQÜENTADO POR MUITOS JOVENS BRASILEIROS.

    POR ISSO ANDRADE NETO VAI LHES TRANSMITIR UM RECADO EM SUA LINGUAGEM DE ÉPOCA, UMA VERDADEIRA EXORTAÇÃO EM PROL DA PÁTRIA.

    ESPALHEM ESTA MENSAGEM O QUANTO PUDEREM!!!

    >>>>>>>>>RECADO DO PROF. DR. ANDRADE NETO À JUVENTUDE BRASILEIRA<<<<<<<<

    OLÁ BICHO. COMO VAI ESSA FORÇA?

    O PROF. DR. ANDRADE NETO TEM UM LERO A LHES DIZER!!

    FAÇA UM FAVOR A SI PRÓPRIO E AOS DEMAIS DE SUA GERAÇÃO:

    ESPALHE POR AÍ, GALERA, QUE O BLOG DO PAULINHO É A MAIOR CURTIÇÃO, MORA?

    AQUI VOCÊ PODERÁ ENCONTRAR CULTURA, INFORMAÇÃO, POLÍTICA, ESPORTES E MUITO MAIS.

    VOCÊ PODERÁ SE ENRIQUECER COMO SER HUMANO, SACOU? SE TORNAR CIDADÃO EXEMPLAR E CORRETO PRA TODA VIDA.

    O BLOG DO PAULINHO FAZ MUITO BEM A VOCÊ, QUE ESTÁ EM FASE DE DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO DO CARÁTER.

    ENSINA A SER VERDADEIRO HOMEM, GOSTANDO DE POLÍTICA E DE ESPORTE.

    CONTE PARA OS SEUS PROFESSORES DA EXISTÊNCIA DO BLOG. ELES VÃO GOSTAR E ABRIR OS OLHOS TAMBÉM.

    ANDRADE NETO DESEJA QUE A JUVENTUDE BRASILEIRA, O FUTURO DESTA NAÇÃO, POSSA DESFRUTAR POR MUITOS ANOS DESSE BENDITO ESPAÇO.

    FALOU GALERINHA. UM ABRAÇO DO

    ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.

  26. Carlos

    Ao ler comentário deste “nível” eu penso que ser analfabeto às vezes não é tão ruim! Quanta idiotice, isso ta parecendo mais com atitudes de pedbistas. Concerteza um psdbista se espelhou nele mesmo para escrever isso.

  27. Victor Farinelli

    O comentário do Marciano é perfeito, e acrescento que a decandência e a mentira solem andar juntos daqueles que xingam.

    Apesar de não ser nenhum dono da verdade nem nada parecido (e o Juca Kfouri tampouco), nesse caso o que o Paulo Henrique Amorim fez foi reproduzir um texto fielmente. E por acaso o fato de ele criticar a Veja o proíbe de comentar e reproduzir a informação que a Veja publica? Me parece pouco coerente, e sobretudo infantil.

    Muito mais infantil é essa verborragia desnecessária, com o único intuito de livrar a cara do Juca Kfouri. Eu odeio o Aécio Neves e não duvido que ele poderia ter feito o que se acusa, mas a verdade é que até agora não existe nenhuma prova concreta de que isso foi verdade, e parece raro que, se ele fez isso diante de tanta gente, ainda não tenha aparecido sequer uma foto.

    Enfim, os que não tem argumentos falam do mal cheiro baseado em nada, e acabam atraindo o mal cheiro prá si. O que me me faz lembrar que, quando o governador paulista recebeu as organizadas do Palmeiras no Palácio dos Bandeirantes, sua reação foi muito menos exagerada, o que mostra que a verborragia não é um estilo seu, você só a utiliza por conveniência.

    Espero outras criticas tuas baseadas em provas e argumentos concretos e não em falácia e ofensas gratuitas e forçadas, pois dessas segundas, expressadas nesse texto, só cabe lamentar.

  28. Marcus

    Ficamos assim, como bem disse o Juca, no fla flu.
    De um lado Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo (e outros) de outro Paulo Henrique Amorim e Azenha (e outros) do outro.
    Há uma muitidão que corre junto também.
    Mas revela-se a falta de debate sério, apenas jogo de retórica. Quase todas as frases são pontuadas, entre vírgulas, por adjetivos.
    Adjetivo, adjetivo, adjetivo e não se debate nada, só se desqualifica o que se quer qualificar e qualifica-se o que se quer qualificar.
    É um jogo de surdos contra mudos, e estamos falando de imprensa escrita, falada e vista.
    É algo mais, é o Brasil, perto das eleições.
    O PT conseguiu descolar-se de suas idéias mais caras (combate à corrupção, ein?) e desfez a esperança. Colocou a cara à tapa e nada indica que sofrerá um revés entre aqueles que se entendiam partidários. Isso devido ao fenômeno da identidade, não se deixa de ser corinthiano, paulista, brasileiro, facilmente, e desde que não se fale de conceitos profundos, apenas de paixão, menos facilmente se deixa a namorada, por mais ordinária que seja.
    O feto de democracia no Brasil se ressente de instituições partidárias fortes, menos afeitas às intempéries dos “ismos” e paixões (perdão Cristovam, gosto de ti, mas esse papo de paixão do eleitor é caminho para o curral).
    Quanto a mim, ex-petista, mas com algo entre as orelhas, eternamente independente de “ismos” assisto. Apenas.
    Findo os noventa minutos mais um “cabra macho” ou um “doutor” tomarão posse da taça.
    Vamos falar sério? Quanto ao País:
    – Como conseguir crescimento com distribuição.
    – Como ter uma política externa voltada para os interesses nacionais e regionais.
    – Como evitar o ralo orçamentário.
    – Como fazer do norte um lugar mais sul.
    – Como fazer do sul um lugar que quer estar mais ao norte.
    Enfim: Dilma, Aécio, Serra, vocês nunca quiseram os problemas acima, só o cargo.
    Ciro, há muito o que provar para adequar seu discurso (ou do Mangabeira Unger), à prática.

  29. PROF. DR. ANDRADE NETO - UM BENEMÉRITO HOMEM DE MORAL

    SABE, PAULINHO, MUITA MENTIRA SE CONTOU SOBRE O PERÍODO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA VIVIDO PELOS BRASILEIROS ENTRE 1964-1984.

    BONS TEMPOS AQUELES EM QUE A DEMOCRACIA DE FATO EXISTIA.

    O EXÉRCITO GARANTIA OS DIREITOS DOS HOMENS DE BEM, ENQUANTO BANDIDOS IAM PARA A CADEIA OU PARA LUGARES PIORES…

    O BRASIL CRESCIA A OLHOS VISTOS.

    PODÍAMOS ANDAR TRANQÜILOS PELAS RUAS DA CIDADE. A BANDIDAGEM NEM SONHAVA EM EXISTIR, POIS JÁ SABIA QUAL ERA O SEU DESTINO.

    A CORRUPÇÃO PASSAVA LONGE DE BRASÍLIA. NENHUM POLÍTICO OUSAVA BOTAR AS MÃOS ENQUANTO O EXÉRCITO BRASILEIRO TUTELAVA E FORTALECIA A NOSSA DEMOCRACIA.

    VINTE ANOS DE OURO, QUE INFELIZMENTE NÃO VOLTAM MAIS.

    SE VOLTASSE, QUERIA VER SE ESSES BANDIDOS QUE HOJE SE CANSAM DE SE LOCUPLETAR TERIAM CORAGEM DE ENGANAR A POPULAÇÃO.

    POR ESSAS E POR OUTRAS LOUVO A HOMENAGEM QUE FRANCISCO TERRA FAZ COM A FRASE “BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA”.

    O EXÉRCITO BRASILEIRO MERECE TODO O NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO.

    ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.

  30. Frederico Dantas

    Caro Osvaldo.
    Qual o porquê desta verborragia despropositada? Assim, nestes termos, não se debate nada. E se por algum motivo você tinha razão, acaba ficando sem ela.

  31. Victor

    O SR. PROF. DR. disse “MUITA MENTIRA SE CONTOU SOBRE O PERÍODO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA VIVIDO PELOS BRASILEIROS ENTRE 1964-1984.”

    O SR. PROF. DR. não estaria se referindo a TORTURA?! estaria?!

    ps: LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
    DEIXA EU FALAR ……!
    EXPRESSÃO!

  32. Barba

    Marciano disse:
    “Seu trabalho investigativo no futebol é impecável. Talvez nunca tenha havido algo semelhante no Brasil. Mas, suas opiniões políticas são carregadas de tanto ódio contra a esquerda (principalmente PT, Lula e PC do B) que te fazem perder a credibilidade que tanto apregoa.”

    Barba disse:
    “Aplique a mesma regra em relação ao futebol com foco em Andres Sanches”

    PAULINHO SEU ÓDIO É O QUE TE MATA! SOMENTE COM UM CORAÇÃO ISENTO DE TAL SENTIMENTO PODE-SE ESCREVER UM TEXTO IMPARCIAL!

    COMO VC ODEIA O ANDRES, VC NÃO TEM CAPACIDADE PARA ELOGIAR O QUE ELE ACERTA, ISSO TIRA TODO O CRÉDITO DE QDO VC O CONDENA PQ ELA ERRA!

    UM DIA IRA ENTENDER O ESTOU DE DIZENDO!

    e o mais triste de tudo é que vc leva jeito para o jornalismo, não tenha duvida que vc nasceu para isso, mas seu rancor esta condenando o que vc tem de melhor!

    que DEUS te ilumine para enxergar os fatos de forma imparcial e te conceda grandeza para reconhcer os erros e aplaudir os adversários (qdo necessário).

  33. Fernando Augusto

    Setrá que tem o Serra por trás dessa lambança toda.
    Quando se aproximam as eleições, o governador cria sempre uma situação embarassoza, para seus adversários e o Aécio não quer ser vice de mimguém.
    Aí tem.

  34. dalton

    “”BONS TEMPOS AQUELES EM QUE A DEMOCRACIA DE FATO EXISTIA.”” tem gente q acha q o holocausto não existiu no mundo…quem acha q nao há corrupçao no exercito só pode ser militar…tenha dó

  35. valdir

    E eu que não acreditava em re-encarnação! Agora não há dúvidas! Gengis Khan, Hitler, Mussolini, Medici, Geisel e outros estão todos vivíssimos na pele aí do distinto Andrade.

  36. Willian

    Você poderia ser mais especifico.
    Poderia citar o caso ou colocar o link do que você acha que deva ser uma postura não muito boa do PHA

  37. valdir

    Para começo de conversa: não gosto politicamente do Serra, do Aécio, do Kassab, do FHC. Mas que a desmedida repercussão em SP, do inominável comportamento do mineiro, parece uma briga entre tucanos para favorecer Serra, parece. Mas o que vale, e para o bem do país, é que esses vendilhões não voltarão jamais. “No passaràn”. Não devemos voltar a um triste passado recente (governo FHC). Afinal, é para a frente que se anda. Apoio amplo, geral e irrestrito à destemida guerrilheira!

  38. sidneih

    “(…) O PERÍODO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA VIVIDO PELOS BRASILEIROS ENTRE 1964-1984”
    Democrática????? DEMOCRÁTICA?????????????
    entre 64 e 84 houve uma transição democrática????
    DITADURA MUDOU DE NOME????
    MEU DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!

  39. PROF. DR. ANDRADE NETO - UM BENEMÉRITO HOMEM DE MORAL

    OS SENHORES DEMONSTRAM UMA TREMENDA IGNORÂNCIA HISTÓRICA.

    ACREDITAM NA HISTÓRIA ESCRITA ANOS DEPOIS POR COMUNISTAS E APOIADORES DE TERRORISTAS.

    O EXÉRCITO BRASILEIRO NOS SALVOU DA CORJA COMUNISTA QUE FATALMENTE TOMARIA CONTA DO PAÍS EM 1964.

    E NOS DEVOLVEU UM PAÍS ÍNTEGRO, LIVRE, CAPAZ DE SONHAR MAIS ALTO.

    A VERDADE É QUE O PERÍODO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA TUTELADO PELO GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO REPRESENTOU O ADVENTO PARA UMA PÁTRIA MODERNA E GLORIOSA.

    NENHUM PAI DE FAMÍLIA DE BEM FOI TORTURADO, MORTO, OU INCOMODADO.

    O BRAÇO FORTE DO EXÉRCITO ESTEVE RESERVADO A BANDIDOS E GENTALHA DA PIOR ESPÉCIE, ASSASSINOS COMUNISTAS.

    ALVÍSSARAS AO GLORIOSO E ETERNO EXÉRCITO BRASILEIRO SENTINELA DA DEMOCRACIA!

    ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.

  40. PROF. DR. ANDRADE NETO - UM BENEMÉRITO HOMEM DE MORAL

    OS SENHORES DEMONSTRAM UMA TREMENDA IGNORÂNCIA HISTÓRICA.

    ACREDITAM NA HISTÓRIA ESCRITA ANOS DEPOIS POR COMUNISTAS E APOIADORES DE TERRORISTAS.

    O EXÉRCITO BRASILEIRO NOS SALVOU DA CORJA COMUNISTA QUE FATALMENTE TOMARIA CONTA DO PAÍS EM 1964.

    E NOS DEVOLVEU UM PAÍS ÍNTEGRO, LIVRE, CAPAZ DE SONHAR MAIS ALTO.

    A VERDADE É QUE O PERÍODO DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA TUTELADO PELO GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO REPRESENTOU O ADVENTO PARA UMA PÁTRIA MODERNA E GLORIOSA.

    NENHUM PAI DE FAMÍLIA DE BEM FOI TORTURADO, MORTO, OU INCOMODADO.

    O BRAÇO FORTE DO EXÉRCITO ESTEVE RESERVADO A BANDIDOS E GENTALHA DA PIOR ESPÉCIE, ASSASSINOS COMUNISTAS.

    ALVÍSSARAS AO GLORIOSO E ETERNO EXÉRCITO BRASILEIRO, SENTINELA DA DEMOCRACIA!

    ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.

  41. Rafael Costa

    É só falar umas verdades sobre o Lula que vem um matilha de petralhas domesticados e alimentados com ração para defendê-lo.

  42. Rafael Costa

    O Juca não é tucano. Quem diz isso é um bonda de petralha que não se conforma com o fato do Juca ser de esquerda e mesmo assim não apoiar esse governo nojento do PT.

  43. Rafael Costa

    E o que o PT constuma criar contra os adversários em eleições?
    Lembra do falso dossiê que a turma do Mercadante comprou para ferrar o Serra nas eleição para governador de SP em 2006? (Lula os chamou de “bando de aloprados”).

  44. Osvaldo SEP

    Típica tatica PETRALHA, se esta errado, discuta e ameace, e se puder mude totalmente o assunto para o principal ser esquecido.

  45. Rafael Costa

    vendilhões?
    Então o Lula é um “entregalhão”, já que ele deu de mão beijada uma moderna refinaria de petróleo para a Bolívia.

  46. Osvaldo SEP

    Jose Honorio, vira-lata pode ser seu pai, com certeza, Se o país esta andando é porqu eo SEM-DEDO seguiu a cartilha que deixaram pra ele, o que ele fez foi justamente seguir o que o FHC iniciou, se ele mudasse isso aqui virava outra Bolívia, e voce sabe disso.

    A diferença é que pra melhorar alguem tinha que dar o remédio amargo pro doente, e FHC teve culhão para tal.

    Outra, vc fala que eu não gosto de gentinha ? Sim, eu odeio gentinha…Gentinha do PT, de cérebros reduzidos.

    Vc não respondeu dos 3 aviões.

    E ja foi logo falando de time, isso é normal pra voce, PETRALHA quando fica sem razão ele procura mudar de assunto pra fugir da vergonha.

    E outra, pra ser PRESIDENTE DE UM PAÍS o cara tem que ter estudo, voce deixaria um cara te operar só porque ele assitiu séries de TV que falam sobre médicos ?

    Deixa de ser otário, discriminação quem faz são os PETRALHAS, haja visto que o PALOCCI mandou quebrar o sigilo bancario do coitado do Jardineiro que viu as sujeiras e caguetou. Aí ta certo né ?

    Vc fala de CLASSE AB, e a MARTAXA ??? Que plantava coqueiros na região perto da casa dela, JARDIM EUROPA.

    E ainda fez um tunel la perto que é só chover que fica alagado.

    Thiago, VSF, vc é PETRALHA FANÁTICO.

    Vc não respondeu o porque o SEM-DEDO DEU UMA REFINARIA INTEIRA PRO INDIO BOLIVIANO E AINDA PAGA O GAS MAIS CARO.

    Vc foge, porque sabe que a resposta vai manchar tua amada quadrilha, que foi denunciada pelo MENSALÃO.

  47. Osvaldo SEP

    José Honorio latiu assim :

    já aparece no mapa do mundo. Deixa de ser mauricinho desbocado e vá aprender um pouco de educação nas escolas contruidas pelo Lula.

    ======================================================

    Boa essa escola hein ? contruidas….AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  48. Osvaldo SEP

    DITADOR ANDRADE NETO

    Eu sou contra Ditadura e só vou acreditar em politicos no dia que eles trabalharem das 08:00 as 18:00, com 1 hora de almoço, a troco de 10 salarios minimos, sem nenhuma regalia, com no maximo 5 assessores cada, morarem nos apartamentos funcionais, e tiverem escolaridade mínima do Ensino Médio, porque Analfabeto Funcional ja sabemos o que faz.

  49. Sergio Zanini

    Na verdade o dossiê é verdadeiro. Só foi uma baixaria de época de eleição. Mas que é verdadeiro, isto é. Veja:

  50. valdir

    Uma maquininha de calcular, meu caro! São mais de 300 bilhões de dólares em doações de bens do povo brasileiro a riquíssimas multinacionais, nos processos de privataria do governo anterior. Além do mais, nosso presidente somente reparou uma grande ladroagem de décadas. Durante todo este tempo, graças a corruptos governos títeres do altiplano andino, as 7 Irmãs do petróleo se locupletaram pagando ao miserável povo boliviano menos de um terço do valor internacional de mercado para o gás. Os brasileiros devíamos, sim, é nos vangloriar de uma negociação tão justa perpetrada por dois iluminados governantes. Decisões como esta é que diferenciam os verdadeiros estadistas daqueles pseudo governantes de espinha maleável, de um passado recente.

  51. dalton

    “O EXÉRCITO BRASILEIRO NOS SALVOU DA CORJA COMUNISTA QUE FATALMENTE TOMARIA CONTA DO PAÍS EM 1964.”

    Mesmo discurso usado pelas invasões americanas recentes, contra o MAL, armas de destruição em massa q nunca apareceu, etc…

    “NENHUM PAI DE FAMÍLIA DE BEM FOI TORTURADO, MORTO, OU INCOMODADO.”

    Não sei o que me assusta mais, vc admitir corroborar com a tortura e a carnificia ou se sentir no direito de emitir julgamentos de todas aquelas pessoas assassinadas covardemente q lutavam por direito de expressão. Também tinha marginal na esquerda, como tem no exército, com beca, discursos enlatados e resguardados pelo orgulho militar.

    Menos mitos por favor

  52. Marcel

    Tá aqui a prova da glória militar nas palavras do D. Paulo Evaristo Arns, no Memória Roda Viva de 1995

    “Eu cheguei a dizer a um general assim: “Como é que eu posso saber se aqueles que estão sendo raptados foram raptados pelo exército ou foram raptados por criminosos”? Ele disse: “Não. Se alguém for raptado e, se não for o senhor, o governador ou eu, então o senhor já pode saber que foi pelo exército. Porque os outros não raptam mais”. Tal segurança ele tinha no próprio trabalho dele. Agora, não era bem verdade aquilo que ele me dizia. Bom, mas isso fica para a história.”

    Não existia raptador, estuprador, ladrãozinho meia tigela no regime militar!

    Alvíssaras!

  53. PROF. DR. ANDRADE NETO - UM BENEMÉRITO HOMEM DE MORAL

    A PIOR DITADURA ATRAVESSADA PELO BRASIL EM SEUS 509 ANOS DE HISTÓRIA É A DITADURA DA IGNORÂNCIA E DA CORRUPÇÃO DESLAVADA DE OITO ANOS PROPORCIONADA PELO PARTIDO DOS TRAIDORES.

    O TRISTE ESPETÁCULO DA SUBSERVIÊNCIA, DA IMPUNIDADE, DA VIOLÊNCIA E DA IRRESPONSABILIDADE É FRUTO DE UM EQUÍVOCO QUE CERTAMENTE FARÁ O BRASIL SE ATRASAR E MUITO.

    O RICO E ALVISSAREIRO PAÍS ENTREGUE PELOS NOSSOS IRMÃOS MILITARES EM 1985 ESTÁ HOJE CHAFURDANDO NA LAMA FÉTIDA QUE ENVOLVE TODOS OS SETORES IMPORTANTES.

    E REPITO A TODOS AQUELES QUE SÃO ABERTOS A OUVIR A VERDADE: NÃO HOUVE NEM DITADURA NEM DITABRANDA ENTRE O ÁUREO E GLORIOSO ÍNTERIM DE 1964 E 1984.

    HOUVE UM GOVERNO SÉRIO E COMPETENTE QUE, COM MÃOS DE FERRO, MUITA SERIEDADE, HONESTIDADE E TRABALHO DURO TUTELOU A DEMOCRACIA A FIM DE EVITAR QUE O PERIGO VERMELHO SE APOSSASSE DE NÓS.

    TODOS NÓS, HOMENS LIVRES, DEVEMOS AGRADECER À INSTITUIÇÃO EXÉRCITO BRASILEIRO A POSSIBILIDADE DE NOS COMUNICARMOS LIVREMENTE NOS DIAS DE HOJE.

    SE A DEMOCRACIA BRASILEIRA HOJE EXISTE, ESTE FATO É DEVIDO AO EXÉRCITO, BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.

    DEMOCRACIA BRASILEIRA: O FRUTO MAIS BELO LEGADO PELAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS.

    ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.

  54. Pingback: Tweets that mention Paulo Henrique Amorim junta-se ao “PIG” para defender Aécio Neves « Blog do Paulinho -- Topsy.com

  55. Rafael Costa

    Entre a ditadura militar que o Brasil teve e a ditadura comunista que os vermelhos, que hoje estão no governo, queriam implatar fico com a militar sem pensar duas vezes.
    Porém, no meu conceito de estado, nenhuma ditadura é boa, há apenas as menos ruins, que foi o caso da ditadura militar brasileira.

  56. Rafael Costa

    Impossível debater com petralha, eles justificam até doação de refinaria para a Bolívia…

  57. bailecomsangue

    ♫♫♫ Tributo ao Aécio Neves , tô curtindo esse som:1,2,3,4…RAMONES – TODAY YOUR LOVE, TOMORROW THE WORLD ♫ ♫ ♫.

  58. Walter

    Para o bem da Camões:
    Não é RAPTADOR. É RAPTOR.
    Não é MEIA TIGELA. É MEIA-TIGELA.
    E pro Dom Paulo:
    RAPTO é o SEQUESTRO com fins libidinosos (privação da liberdade de outrem para namorar, casar, comer, etc).
    O certo é SEQUESTRO.

  59. Diego

    Paulinho, acompanho seu blog a muito tempo. E na maioria das vezes que você se meteu a falar de politica trocou os pés pelas mãos (apoiar o kassab foi uma delas). Por favor fale apenas de futebol nesse espaço

  60. kasparaitis

    pois é. eu num entendo este pessoal que gasta tempo reclamando. se num gostou, nem leia, oras. quanto mais deixar comentário. devem ser muito atarefados…

    e outra, o blog é do cara ele comenta sobre o assunto que ele quizer. e se ele quer (que bom!) comentar sobre (os podres da) política, deixa ele. eu particularmente acho estes os melhores posts do blog.

  61. Frederico Dantas

    Prezado Paulinho.

    Restringir comentários não deve ser uma coisa lá muito agradável de se fazer, quando se quer ter um blog que respeita opiniões, mesmo que diversas.

    Mas a coisa aqui já não é mais questão de liberdade de expressão. É de respeito. Não acredito que maioria dos visitantes veem ao blog ler baixarias como as que estão sendo publicadas neste post.

    Se continuar assim, só os baixo-nível ficarão por aqui. Sejam eles de direita, de esquerda, de centro ou que qualquer outra coisa.

  62. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Eh, a coisa ta preta pelas bandas dos PTralhas, essa eh mais uma manobra desse jornalistazinho decadente p/ tentar “decolar” uma galinha. Com o playboy das alterosas concorrendo seria mais facil.
    Nao bastasse um “cancer”, esta surgindo mais um (Record) para desespero de muitos brasileiros

  63. PROF. DR. ANDRADE NETO - UM BENEMÉRITO HOMEM DE MORAL

    SENHOR, ESSAS PALAVRAS DE DOM PAULO EVRISTO ARNS, POR MAIS RESPEITÁVEIS SEJAM, CONTRASTAM COM A DE CAROS REPRESENTANTES DA ESFERA PÚBLICA DAQUELE PERÍODO.

    O TÃO ILIBADO QUANTO DOM PAULO, CORONEL ERASMO DIAS, NOS RELATA QUE NUNCA HOUVE TORTURA A GENTE DE BEM.

    O MESMO SE PASSANDO COM O GENIAL GOLBERY DO COUTO E SILVA, O ARQUITETO INSTITUCIONAL DO NOSSO BRASIL.

    REPITO: GENTE DE BEM NÃO SOFRIA.

    COMPARE COM O REGIME DE EXCEÇÃO DEMOCRÁTICO ARGENTINO.

    ENQUANTO ELE CHORAM O DESAPARECIMENTO DE MAIS DE 20 MIL SUBVERSIVOS, POR AQUI NÃO CHEGAMOS À PERDA DE 400 TERRORISTAS.

    ABRA SUA MENTE PARA A VERDADE.

    ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.

  64. sidneih

    Andrade, gente de bem não sofria??
    O que aconteceu com nosso nobre Herzog, jornalista da TV Cultura??
    Isso pra ficar só em um exemplo…e olha, questionar Dom Arns,´defendendo o Dias e o Bruxo…acho que você está delirando..

  65. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Osvaldo SEP, mandou bem, eh isso mesmo.
    Esses crapulas estao fazendo do Brasil a antiga URSS, com muitas mordomias e enriquecendo como nunca as custas dos trabalhadores, do alto escalao e a Russia, com muita corrupcao e favorecimentos a meia duzia.

  66. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    400 terroristas que seus familiares receberam indenizacoes ou pensoes, inclusive uma tal de Beth Mendes que forjou uma tortura e mama as nossas custas, fora as Marilenas Chauis da vida.
    So aqui mesmo, enquanto os aposentados nao recebem um misero aumento.

  67. Hugo - Corinthians

    Genial Paulinho.
    Fale do que quiser, o blog é seu.
    Quem não gostar, que escolha outro pra ler.
    Saudações corinthianas

  68. Diego DeBritto

    Paulo Henrique Amorim nunca passou de um notório retardado, que vive a atacar com o jornalismo de fato tão decadente e subserviente dele quem ele bem entende – como se todas as outras pessoas tivessem defeitos, e tão apenas ele mesmo fosse o único perfeito com tão apenas virtudes!

    Aliás, não é tão apenas o jornalismo de Paulo Henrique Amorim que é decadente e subserviente, mas também O PRÓPRIO!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: