Advertisements
Anúncios

Adriano não merece disputar a Copa do Mundo

adriano

Pela falta de boas opções, além da instabilidade física de Fred, o nome do atacante Adriano, agora no Atlético/PR, voltou a ser mencionado como possibilidade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Acho improvável, principalmente pelo sistema rígido de preservar o grupo do treinador Felipão.

Não se discute a qualidade técnica do jogador, embora, seja difícil prever como se comportará nas próximas partidas, após quase dois anos afastado dos gramados.

Como “História do Futebol”, a convocação de Adriano seria interessante, principalmente se o Brasil vencer o Mundial, mas absolutamente injusta para quem combate hábitos absolutamente reprováveis, ligados ao pior tipo de criminalidade.

Uma espécie de final feliz para quem passou a vida cometendo atitudes deploráveis.

E, não estamos tratando aqui de suas irresponsabilidades como profissional – notórias – nem  da patologia que, talvez, tenha proporcionado muitos de seus problemas.

Erros são perdoáveis, se o profissional realmente se arrepender e mudar a conduta, assim como doença não tem que ser julgada, e sim, tratada.

Imperdoável, porém, é o que Adriano financia, direta e indiretamente, nos morros que frequenta, e que deveriam ser punidos, com absoluto rigor, impedindo-o, até, talvez, de estar em liberdade.

Assunto conhecido de muitos, mas tratado por poucos.

Alguns por acreditar que a patologia é responsável, também, pela proximidade com a criminalidade, teoria que o blog contesta, por conhecer gente com problemas semelhantes, sem a condição financeira do jogador, mas incapazes de aproximarem-se da delinquência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: