Advertisements
Anúncios

Adriano não merece disputar a Copa do Mundo

adriano

Pela falta de boas opções, além da instabilidade física de Fred, o nome do atacante Adriano, agora no Atlético/PR, voltou a ser mencionado como possibilidade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Acho improvável, principalmente pelo sistema rígido de preservar o grupo do treinador Felipão.

Não se discute a qualidade técnica do jogador, embora, seja difícil prever como se comportará nas próximas partidas, após quase dois anos afastado dos gramados.

Como “História do Futebol”, a convocação de Adriano seria interessante, principalmente se o Brasil vencer o Mundial, mas absolutamente injusta para quem combate hábitos absolutamente reprováveis, ligados ao pior tipo de criminalidade.

Uma espécie de final feliz para quem passou a vida cometendo atitudes deploráveis.

E, não estamos tratando aqui de suas irresponsabilidades como profissional – notórias – nem  da patologia que, talvez, tenha proporcionado muitos de seus problemas.

Erros são perdoáveis, se o profissional realmente se arrepender e mudar a conduta, assim como doença não tem que ser julgada, e sim, tratada.

Imperdoável, porém, é o que Adriano financia, direta e indiretamente, nos morros que frequenta, e que deveriam ser punidos, com absoluto rigor, impedindo-o, até, talvez, de estar em liberdade.

Assunto conhecido de muitos, mas tratado por poucos.

Alguns por acreditar que a patologia é responsável, também, pela proximidade com a criminalidade, teoria que o blog contesta, por conhecer gente com problemas semelhantes, sem a condição financeira do jogador, mas incapazes de aproximarem-se da delinquência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

25 comentários sobre “Adriano não merece disputar a Copa do Mundo

  1. PROFISSIONALISMO – é a capacidade que o individuo tem para a realização do seu trabalho de forma competente e plausível.

    Quando se diz que alguém tem profissionalismo significa dizer que esse alguém exerce suas atividades de forma correta e bem planejada.

    ISSO SEGUNDO O DICIONARIO E CIDADÃO QUE BUSCA PESSOA COM ESSE PERFIL.

    Bacana então….!! Aí ficará fácil para para o Latrocida, tarado, pedofilo….

    ME REGENEREI e agora quero a liberdade.

    Como se não bastasse a arrogancia desse técnico meia tijela que desrespeitou todos os outros profissionais goleiros que anos a fios buscam um lugar ao sol, com competencia e bravura, de repente o ENTREGADOR DE CAMISA vem e fala:

    ” JÁ TEMOS O GOLEIRO!!” Um incompetente, frangueiro que entregou a copa do mundo de 2010 e que amargara a reserva em times que jogou.

    Um desrespeito a todos os outros, mesmo porque a seleção n]ap é dele (FELIPBOSTA) e sim da nação, sobretudo de quem fez jus a ser chamado, como não é o caso do FRANGUEIRO AMIGO DE RODRIGO PAIVA que realmente quem manda nesse BALCÃO DE NEGOCIOS CHAMADO SELEÇÃO.

    Chamar o Adriano que nesses ultimos anos demonstrou tudo que é errado É PREMIAR A VADIAGEM, A INCOMPETENCIA E O DESRESPEITO AO POVO BRASILEIRO..

    EU COMO NÃO TORCEREI POR ESSE BALCÃO DE NEGOCIOS, PRA MIM TANTO FAZ…

    Mas e a luta de outros atacantes que estão aí, bem o mal se expondo e tomando porrada de uma MIDIA LEVIANA como é a da band que levanta essa hipotese.

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE NINGUEM MAIS ESTÁ RESPEITANDO ESSA PALHAÇADA TODA.

    A MÍDIA DEVERIA SER A PRIMEIRA A NEM COLOCAR UM DESRESPEITO DESSES EM PAUTA

    Então quer dizer que pelo capricho dele EX IMPERADOR, resolve jogar agora porque deseja a copa do mundo???!!! vá a merda Adriano, volte a suas noitadas.

    Em 1982 TELE SACANA fez exatamente isso, chamou o CHULAPA, que vinha de um ano de punição, fora de ritmo e por capricho deixou de fora na ÉPOCA OS MAIORES ATACANTE QUE HAVIA NO BRASIL

    Dinamite, Juary, Reinaldo, Nunes, Palhinha, Tarciso, Nilson Dias e até mesmo Beijoca merecia mais aquela vaga.

  2. Olá Paulinho e blogueiors!
    Em 2002 davam o Ronaldo “Fenomeno” como acabado para o futebol,e para jogar seis jogos apenas o condicionaram, e o cara arrebentou.
    Todos merecemos oportunidades!
    Adriano ,em condições normais,joga esta Copa com o pé nas costas!
    Depois é outra história!
    Estão preparando ,não por acaso, o Adriano para a Copa sim!
    Fred ,Jô,quebram o galho ,mas seria interessanate ver este rapaz ,com seu talento de novo na Seleção!
    Abraços a todos!

  3. Só se o Felipão estiver louco ou não tiver autonomia, coisa que a gente sabe existir no meio futebolístico, mas seria premiar a malandragem , o mau comportamento, a falta de profissionalismo e ética. esse rapaz teve todas as oportunidades e nunca as aproveitou. Tenta pousar de coitadinho, mas gosta de transgredir, de criar polêmicas e se associar a coisas e pessoas escusas. Será lamentável se o convocarem e deixarem de fora profissionais mais comprometidos. Por isso, acho que isso é só especulação e marketing.

  4. Chama o Alan Kardec
    Chama o Walter
    Chama o Ferrugem
    Chama o Rafinha do Brasiliense
    Me Chama.
    Mas não o Adriano
    Ele não.

  5. Paulinho, acredito que como sempre, você tem provas cabais do que escreve: i.e.: o tal “financiamento”.
    O Blog do Paulinho é minha leitura diária, a mais confiável, mas será que dessa vez você não se deixou levar por preferências pessoais?
    Bom lembrar que O Adriano foi investigado e nada se provou contra ele. Acredito que se ele tivesse um bom acessor competente (como tantos por aí), não teria passado por tantos dissabores.

  6. pORRA ENCHEU O SACO ESSA CONVERSINHA MOLE DE SELEÇÃO COM CHANCES PARA ADRIANO, GANSO, FABULOSO, KAKA, OSVALDO, RAFAEL TOLOI, ROGERIO CENI, ENFIM PAREM DE ENCHER O SACO COM ESSAS BOBAGENS.

  7. Toda pessoa merece perdão, seja qual for a época e o Adriano também merece ser perdoado.
    Discordo de você.

    Haverá o dia, Paulinho, em que você clamará perdão ao Mané da Carne e ele, bom coração que é, haverá de perdoá-lo..

  8. Se Adriano marcar 100 gols não vai à copa.
    Mas se marcar 10 míseros gols e mudar de atitude tem grande chance.
    Felipão já mostrou que não basta só competência, tem que agregar ao grupo, tem que entrar pra família.
    Basta lembrar de Romário em 2002, preterido não pelo grande futebol que jogava, mas principalmente pelo que fazia fora dos gramados.

    Acho que é só por isso.

  9. A melhor de se fazer justiça e não fazer o Adriano FARRA ser chamado é fazer exatamente o oposto, pois técnico turrão e debochador do povo brasileiro gosta disso: Basta pedir o cara que ele não convoca, portanto lá vai

    CONVOQUEM O ADRIANO CACHAÇA, DIGO, “IMPERA A DOR “, OU MELHOR imperador.

  10. Paulinho, você ainda é associado ao Corinthians? Por favor, não deixe que a esquerda estatize o Timão – you know what I mean! Faça o possível para que a oposição leve a próxima nas eleições!

  11. Será que tem outro lugar da galáxia onde o cara entra em campo por CINCO minutos e os jornalistas ‘especializados’ já o colocam como alternativa pra seleção?

    Bom, é até compreensível num país onde um jornalista viaja até a Itália pra fazer um vergonhoso lobby pra um cara que tá mendigando vaga no grupo. Ou outro, que é vendido pro futebol francês, por um valor completamente irreal, e a cada ESCANTEIO que bate é colocado como um dos possíveis nomes chamados.

    E realmente, o Felipão tem um sistema de trabalho muito rígido de preservação de grupo… é só perguntar pro até então amigão dele em 2002, o Edilson capetinha.

    Quanto ao caso do Adriano é só o reflexo do que é a nossa imprensa esportiva e o que ela é capaz de fazer por uma manchetezinha.

  12. Pergunta ao blogueiro e aos colegas:

    O que há de tão podre no relacionamento Corinthians x Rede Globo, que faz esta ultima transmitir o clássico deste domingo entre Palmeiras x Corinthians, ignorando todos os outros clássicos entre os outros três grandes, como ocorreu há duas semanas, onde foi transmitido o jogo entre Ponte e Corinthians, para uma audiencia pífia de 12 pontos, deixando de transmitir o jogo entre Palmeiras e São Paulo?

    Se alguém souber a resposta…

  13. SR PAULINHO !!! ACABEI DE LIGAR PARA FELIPÃO, ELE DESCARTOU A CONVOCAÇÃO DO ADRIANO, POR SABER QUE O SENHOR NÃO QUER, PARABÉNS VC É UM GÊNIO PAULINHO.

  14. Depois do Ronaldo Gordo, foi o melhor centro-avante que tivemos, uma pena que possua um cerebro do tamanho de uma noz.

  15. NÃO A NADA, A EMISSORA MAIOR DO BRASIL, VAI ESCOLHER O MELHOR. O MELHOR HOJE, SEMPRE FOI O CORINTHIANS, VC COMO DONO DA EMISSORA ESCOLHERIA QUEM, PORRA .

  16. Trecho de uma musica sertaneja “companheiro é companheiro, fdp é fdp”, os motivos que levam vc Paulinho a repudiar o jogador Adriano(ligação com traficantes, principalmente do morro em que nasceu) me dizem uma coisa…o cara é humildade pura…o homem sai da favela mas a favela não sai do homem, provavelmente esses amigos “criminosos” são os amigos de vdd do Adriano não esses aproveitadores…se ele cometeu algum crime que seja punido, não pode ser punido por ter amizade com bandidos, não sei se por acaso por exemplo ele emprestou dinheiro como punir? pq punir? emprestar dinheiro a um amigo é crime? Mudando de assunto seu blog é pra mim uma leitura obrigatória continue fazendo o trabalho investigativo que 99% da imprensa esportiva não faz….

  17. Preservação do grupo, coisa nenhuma, Felipão tem seus protegidos, alguns jogadores que estão muito mal fisicamente, tecnicamente, como Fred, 06 meses sem jogar, o goleiro então nem se fala, um ano sem jogo, e ainda vai jogar num time de terceira categoria, alguns outros que não estão jogando nada, digamos em má fase. PAULINHO,MARCELO, DAVI LUIZ, É RESERVA NO CHELSEA, , ele protege, dá chances para jogadores que nunca foram convocados, jogam 10 minutos, e pronto já estão na lista, William, Fernandinho, Rafinha ( aqui no Brasil tem duzentos laterais iguais a ele) Hulk, além de parecer um lutador de MMA, é ruim, é protegido, e jogando mal também, em times russos, nada a haver para uma seleção brasileira. enquanto isto ele QUEIMA, É RIGOROSO, COM LUCAS, HERNANES, KAKÁ, RONALDINHO GAÚCHO,FABIO GOLEIRO DO CRUZEIRO,QUE FAMÍLIA É ESTA QUE PROTEGE ALGUNS, E É RIGOROSO DEMAIS COM OUTROS QUE ESTÃO NA SELEÇÃO HÁ MUITO TEMPO, FASE POR FASE IGUAIS AOS DEMAIS.
    Escuta bem Paulinho, se o Brasil perder a Copa, e ficar no meio do caminho, É BOM VOCÊS JORNALISTAS BRASILEIROS QUE ATÉ AGORA É SÓ ELOGIOS NÃO ABRAM A BOCA, FIQUEM CALADOS, NÃO MERECEM SER OUVIDOS, LIDOS, SOBRE QUALQUER CRITICA A FELIPÃO. OU FALAM AGORA OU CALEM-SE PARA SEMPRE.
    PODEM TER A CERTEZA ABSOLUTA DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO SENDO FEITAS PELO FELIPÃO QUE LEVOU O PALMEIRAS PARA A SEGUNDONA É BOM QUE SE DIGA SEMPRE ISTO, INFELIZMENTE APESAR DE JOGARMOS EM CASA VAMOS VER O TITULO DE MELHOR DO MUNDO PELO BINOCULO.

    VAMOS REZAR POR TODOS OS SANTOS PARA QUE NEYMAR NÃO SE MACHUQUE SE NÃO NÃO PASSAREMOS NEM PELAS OITAVAS DE FINAIS.

  18. “Imperdoável, porém, é o que Adriano financia, direta e indiretamente, nos morros que frequenta, e que deveriam ser punidos, com absoluto rigor, impedindo-o, até, talvez, de estar em liberdade.”

    Achei esse trecho bem curioso. Todo mundo sabe que o Adriano não é santo, mas acompanharam o infeliz por uns dois anos, e nada em um sentido de ação direta foi relatado, pelos menos segundo quem estava na investigação.
    Outra bola fora é que a lista de jogadores que indiretamente financiam é imensa, ou será que esqueceram dos exemplos de Vagner Love, que vivia circulando a Rocinha, ou do Júlio César, o qual interceptaram uma ligação sua para um chefão do tráfico de um morro, que não lembro qual, há uns anos atrás.
    Se esse tornar-se um critério para merecer convocação ou não, tudo bem, mas então que se aplique a todos os outros também, e quero muito ver quantos jogadores poderão ser realmente convocados…

  19. Seria uma pouca vergonha levar o Adriano pra Copa. Que mania as pessoas têm de querer recuperar jogador que não tá nem aí!!! Tem tanto jogador procurando oportunidade e ficam insistindo num cara que faz anos que é ex-jogador!!! Pelo amor de Deus, toda hora vem essa ladainha de trazer de volta ex-jogador. Credo! Mudem de assunto. Isso tá pra lá de chato. Em época de Copa, então, fica insuportável. Este ano vai ser a convocação do Adriano? Espero que não. Fred aguenta ou não? Este já é ex-jogador há muito tempo. Ora. Pensem em outros nomes. Se não tem, levem qualquer um. Só não encham a nossa paciência de novo. Cadê os melhores jogadores do mundo?

  20. Paulinho, leio seu blog e inúmeras vezes concordo com o que você escreve, mas desta vez tenho que discordar do que disse neste post. Adriano, como você mesmo mencionou, tem qualidade técnica indiscutível e, em boas condições físicas, superaria – e fácil – Fred, Jô, e qualquer outro candidato à vaga no ataque da seleção, tenho certeza que você concorda comigo quanto a este ponto.
    Também não concordo com o que ele faz fora de campo, muito menos com esses “financiamentos” que o mesmo realiza, e possivelmente tais fatos o prejudiquem perante ao Felipão, pois ele é um técnico que preza muito pela disciplina e pelo bom comportamento também na vida social de seus comandados. Mas na minha opinião, mais vale um jogador de alto nível com uma vida fora dos gramados polêmica, do que um de nível mais baixo porém disciplinado, portanto acredito que, desde que o Adriano tenha o devido comprometimento dentro e fora dos campos, é mais do que obrigação do Scolari investir em seu futebol e dá-lo a vaga de titular na seleção brasileira, junto com a camisa de número 9.

    Abraços.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: