Advertisements

Imprensa diz que FIFA garantiu “Fielzão” como abertura do mundial. Nota Oficial tem discurso diferente

fifa banner

Ontem, após a definição das regras do sorteio de grupos para a Copa do Mundo de 2014, a imprensa, com discurso quase único, disse que a FIFA garantiu o “Fielzão” como sede da partida inaugural do torneio.

Não é o que diz o comunicado oficial da entidade, enviado a toda imprensa do planeta.

“No que diz respeito à Arena Corinthians, é prematuro fazer uma avaliação concreta, pois o relatório técnico e os resultados da investigação das autoridades locais sobre o acidente ainda não foram concluídos.”

Ou seja, a entidade demonstra pertinente cautela, diferentemente de quem tem a missão de informar, sem torcer, muito menos, distorcer.

É obvio que ninguém acredita que o “Fielzão” perderá o direito de abrir o torneio – há muitos interesses, inclusive financeiros, envolvidos – mas a verdade é que nada foi definido ainda, sobre o assunto em questão, pela entidade que rege o futebol mundial.

Fifa sobre fielzão

Advertisements

Facebook Comments

42 Responses to “Imprensa diz que FIFA garantiu “Fielzão” como abertura do mundial. Nota Oficial tem discurso diferente”

  1. GUILHERME Says:

    É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL ACONTECER MAS SE POR UM MISTO DE MILAGRE E INCOMPETENCIA O GALINHEIRO PERDER A ABERTURA, SERÁ O MICO, A PIADA DO MILENIO !!

  2. YaoMing # gayvota que voa longe, voa tão alto...gayvota... Says:

    E vocês acham que o barbudo cachaceiro de nove dedos vai deixar o gayvotão de fora da copa? NUNCA!

  3. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Perder a abertura não vai….mas que a galinhada beijoqueira ficou esperta ficou…

    Cade o Boqueteiro, o A copa é nossa (de quem???), que postaram que o Itaquerão estava garantido, a Fifa tinha garantido kkkkkkkkkkkkkkkk

    Imprensa vendida!!!
    ______________________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa curica

    Gentalha bandida, beijoqueira e que compra a imprensa!

  4. Fielzão 2013 Says:

    O objetivo foi alcançado. Negativismo e olho gordo. Parabéns a todos.

  5. A copa ainda é nossa! Says:

    É impressionante como muitos teimam contra o obvio!
    Nunca a arena corinthians perdera a abertura da copa… e se a FIFA nao confirmou que ela será sede, muito menos ela sequer divulgou que ela corria o risco de perder a abertura como muitos disseram.
    Entao nao sei por que perder tempo com algo que ja esta praticamente certo!!

  6. André Luiz Says:

    Até o final de junho,a autoridade máxima do país é a FIFA.
    Todos os seus desejos devem ser cumpridos a risca.
    Mas um dia ela vai embora. Deixando um rombo nos cofres brasileiros. E os vigaristas que ficaram com os bolsos vazios,vão começar a falar. Aí,vai faltar cadeia. Mas só depois da copa.
    Antes,só indignação…

  7. Jose Silveira Says:

    A imprensa acha que ainda vivemos no tempo da pedra. Acha que o leitor num sabe pesquisar para encontrar a verdade. A tempos as noticias que se referem ao corinthians vem do mundo dos sonhos. Os bons resultados que o Tite conseguiu enconbria muita coisa. Mas agora vamos ver parece que a casa ta caindo.

  8. Claudio Maia Says:

    Gostaria muito que abertura da copa do mundo, não fosse na Arena Corinthians, o estádio foi construído para jogos do timão, e não para esse lixo de evento. O Corinthians não precisa de copa do mundo para alavancar negócios referente ao estádio, é muito menos devolver a prefeitura os CIDS, o dinheiro foi para beneficiar a população local com a construção. Quem fez um bem enorme para população de Itaquera foi o Corinthians, portanto que vá para PQP A FIFA É seus corruptos dirigentes

  9. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Claudio Maia Disse:

    dezembro 4, 2013 às 8:43 am

    Seu grau de alienação está no máximo.
    O Curica só conseguiu esse estádio por causa da Copa e da Fifa, tudo arrumado entre Teixeira, Lula e outros.

    Curica não consegue nada com as próprias pernas….no máximo um terrão com vestiário de lata.
    A torcida é tão grande que arrecadou R$5mil para o CT….

  10. MOSQUETEIRO Says:

    Normal o comunicado da Fifa, o parecer dela é de cautela diante do acidente.

    Vao torcendo ai, vai queeeeeeeeeeeeeee…

  11. Alviverde/SP Says:

    Acho muito difícil que a abertura não aconteça lá em Itaquera…nem que esteja todo REMENDADO.

  12. MOSQUETEIRO Says:

    GUILHERME Disse:
    dezembro 4, 2013 às 3:44 am

    Nossa, que mico heim, vamos ficar com um Estadio moderno, novinho, mico é aquele trambolhao…chevetao que querem equipar ele todinho, mas vai continuar um chevetao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. MOSQUETEIRO Says:

    Paulinho, faça uma investigaçao e veja o que acontece com o monotrilho que vai servir pra levar a torcida bambi ao trambolhao, com custo inicial de 3 bilhoes, eu passo quase todos os dias pela Av Roberto Marinho, e tem alguns trechos da linha em construçao com arvores, e nesses trechos observamos a linha interrompida, o restante esta quase pronto, sera que vao dar um jeitinho?

  14. anti_corru_PT_os Says:

    É a mídia curicana corruPTa liderada pela Globorinthans PLANTANDO SUAS “VERDADES”, acreditas quem quer, isto é, viciados em: novelas, bbbs, JNs, curica, e afins…

  15. Delegada Helô Says:

    Perguntinha: Quem vai fazer este relatório, serão engenheiros e técnicos estrangeiros ou os locais? Pois, se forem brasileiros e a FIFA aceitar os laudos, a entidade máxima do futebol assumirá o ônus, em caso de novo acidente ou pior tragédia. Outro fato que chama atenção é que defesa civil (bombeiros) apontaram 50 irregularidades e a Odebrecht e o Corinthians contestaram, quem está errado? Aceitar a palavra de quem mais tem interesse é no mínimo crime de omissão. Meu medo e que com o peso de milhares de pessoas, o aterro desta obra ceda e cause uma tragédia de proporções incalculáveis. A falta de estrutura de Itaquera é citada pelos moradores. A FIFA está em uma encruzilhada, ou agrada políticos ou transfere a abertura, para não se incomodar com coisas maiores.Resta esperar até sexta, quando, pela primeira vez na história, um vistoria e relatório serão apresentados em prazo relâmpago. Jornais da Espanha, Itália e Inglaterra já veiculam o caos e os perigos desta copa. O técnico da Inglaterra declarou que teme o sorteio das sedes, mais do que os adversários e cita que o pior local é Manaus e a sua preferência e por Porto Alegre, pelo clima e infraestrutura. Até poucos dias atrás 13 seleções da Europa vieram ao RS e ficaram satisfeitos com o que viram, queriam agendar as hospedagens,mas dependem do sorteio. Ah! Antes que os Corinthians venham com inveja, praga, antis e o RS é inferior a SP , registre-se que estás afirmações estão no site da Globo e, que no Sul os relatos de assaltos, arrastões, estupros en vans e falta de educação com os turistas, não existem, pois a imprensa não pouparia os gaúchos se isso ocorresse por aqui. Então aqui os dados e estatísticas não são encomendados, nem maquiados.

  16. Marcello Says:

    É mil vezes melhor, o curintiass continuar sendo a piada que sempre foi, não sediando a abertura da copa… Que, acontecer um desastre igual ao do desabamento, com o estádio cheio.

  17. Osvaldo SEP Says:

    A quanto tempo sabiam que a Copa seria aqui ????

    http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/12/04/ministro-admite-atraso-da-noiva-brasil-mas-garante-casamento-com-a-fifa.htm

  18. RARARA Says:

    Claudio Maia Disse:
    dezembro 4, 2013 às 8:43 am

    O Corinthians não precisa de copa do mundo para alavancar negócios referente ao estádio, é muito menos devolver a prefeitura os CIDS, o dinheiro foi para beneficiar a população local com a construção. Quem fez um bem enorme para população de Itaquera foi o Corinthians,

    Meu amigo se voçê não esta usando de eufemismo é a coisa mais estruchela que li na vida,só curitianu estérico pra escrever uma asneira dessas.

  19. Cavaleiro de Ogum Says:

    Segura essa gira Ogum, não deixe a demanda entrar… Sai pra lá, em nome de Ogum!

  20. klebercalle Says:

    Mosqueteiro: sobre o Monotrilho: q q tem a ver uma coisa com a outra? Vc é engenheiro? nem eu, mas se for por causa de árvores, eu passo pela Ragueb Choffi todo dia tbm e lá TAMBÉM tem árvores no caminho do monotrilho…. será q estão armando pra levar os São Paulinos de São Mateus ao Morumbi???
    Deixa de procurar pelo em ovo…

    E a abertura será, sem dúvida, no Itaquerão, a cautela da FIFA é normal, nada de estranho aí, creio.

  21. Osvaldo SEP Says:

    Nada mais podre do que usar religião num caso desse

  22. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Será na MODERNA Arena Corinthians, o resto é torcida contra e falação!!!

    Principalmente de alguns que ganharam estádio faz muitos anos e que hoje, com amortecedores VENCIDOS, está prestes a ser demolido.

  23. Ernesto Says:

    Mais um item para ser investigado:

    esta semana a FIFA está na Costa do Sauípe – BA para o sorteio das chaves. Pergunta: por um acaso, a Costa do Sauípe não é um empreendimento daquela construtora, que, como diz Paulinho, em caso único na história da humanidade, ela construtora levantou um imóvel particular, a custo de R$ 1 bilhão, com todas as despesas sendo pagas pela dita construtora (Odebrecht), sem um real sequer do Corinthians?

  24. Marcos Says:

    O que é mais estranho é que, com TODA a imprensa lambendo os pés imundos do curica, as gaivotas boçais ainda vêm justo ler este blog. E aí reclamam, reclamam, reclamam… E nem se tocam que isso só mostra a força do Blog do Paulinho!

    Porque não vão pro blog do Chico Lambe? Vcs serão muito mais felizes lá, garanto!

    Mas talvez, no fundo, no fundo, queiram saber a VERDADE, ainda que doa… É como eu digo: tá com vergonha? Muda de time, mas não vêm com mimimi aqui.

  25. GUILHERME Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    dezembro 4, 2013 às 9:19 am

    É impressionante como vcs realmente acreditam que esse galinheiro é de vcs….

  26. maior campeão brasileiro de todos os tempos Says:

    O curintianos agradecem aos palmeirenses por doar o entulho gerado na construção da alianz arena para erguer o galinheiro do itaqueirao, afinal para eles tem que sobrar o resto de tudo

  27. observador Says:

    fielzão, não existe olho gordo.isso é lenda.o que existe nesse caso do itaquerão e em outros casos incompetencia ,roubalheira, material de pessima qualidade, profissionais duvidosos e etc…
    A abertura sera la.mas sera que vc confia na qualidade da construção?por muito menos que isso outras obras bem menores e de menos risco foram interditadas.
    falo isso na boa.se vc quiser apelar…..
    Não é possivel que existam tantos corintianos que não estão nem ai pra esse descalabro cometido contra a população de São Paulo.

  28. Deco Says:

    Sra delegada helo, quanta teoria hein.
    Entao o seu medo se baseia no que a populacao local diz sobre o terreno? Nao seria melhor que se basease em dados concretos?
    Ai a senhora emenda dizendo que a FIFA deve botar as barbas de molho por causa desse boato? Jura que voce esta preocupada que o estadio vai afundar?

    Na sua concepcao a FIFA esta em uma encruzilhada e vai culpar a construtora, que por sua vez projetou a obra em um terreno instavel.

    O papel (a web) aceita tudo oque escrevem mas nao podemos aceitar tudo como sendo verdade.

    Menos devaneios, por favor.

  29. MOSQUETEIRO Says:

    Essa delegada Helo é xarope…estupro na van foi no Rio de Janeiro, se ela nao fosse a favor do time do Jardim Leonor, os bambis ja teriam mandado a distinda lavar louça a muito tempo, como o fazem de costume.

  30. carlos sp Says:

    O que se pode dizer de tudo isso é que a FIFA é corrupta,nosso governo é corrupto,o estadio está sendo construido num esquema de corrupção absurda,onde a ARENA SÃO PAULO ja ta custando 2 wembleys e a roubalheira vai ser maior…a entidade máxima do futebol como gostam de dizer os gambás,….vai querer a fatia dela que não é pouca não.Mais dinheiro saindo pelo ladrão.Aí os idiotas ficam chamando estadio antigo de trambolhão….como se fosse um novo rico arrotando modernidade e não dando valor a historia…só falando besteira.Num pais que não tem o básico.Na educação estamos atras do Cazaquistão.E ficam glorificando…oh o estadio mais moderno da zona leste!.pelamordedeus..A Europa pensa diferente.Aos poucos eles vão reformando e construindo novos estadios mas a copa da alemanha por exemplo usaram-se estadios centenários…varias outras copas usaram estadios antigos.É que lá eles dão valor a historia…e o quanto custa o dinheiro…Aqui é muita ignorância….O cara vê que tá sendo lesado mas é do time dele e ele quer que se foda……é muita ignorância meu deus.

    viva a copa é nossa…(nossa de quem?)

  31. carlos sp Says:

    Sem esquecer a CBF outra entidade com historico de corrupção que vem da epoca do havelange seu parente..ricardo teixeira (um dos maiores e até hoje)e com marin e del nero Sem contar os laranjas podres que o mafioso deixou tomando conta.
    E foi daí que se criou o Itaquerão..nas mentes perversas de Lula,Joseph Blatter,Ricardo Teixeira e Andres (Cara de Areia Mijada)Sanches

    .Se gritar pega ladrão….

  32. Reinaldo Says:

    kkkkkkkk Cara…eu amo essa Delegada Helô.

  33. MOSQUETEIRO Says:

    klebercalle Disse:
    dezembro 4, 2013 às 11:54 am

    Nao sou engenheiro, e nem precisa ser para notar que tem trechos interrompidos por que existem arvores e existe uma burocracia enorme para remove-las.

  34. A copa ainda é nossa! Says:

    Nao sei por que tanta preocupacao com algo que voces antis dizem tao feio, num lugar tao miseravel como voces dizem que é Itaquera.
    Sera que é isso mesmo entao pra que tanta preocupacao? Eu quando acho uma coisa feia, sem importancia nao me preocupo nem um pouco com ela!
    Voces realmente nao tem argumentos e sao verdadeiros pagadores de pau, isso sim!

  35. carlos sp Says:

    Boqueteiro continua ignorante como sempre

    O Mono Trilho via servir inclusive a maior favela de SPaulo
    A Favela de Paraisópolis com seus 80.0000 moradores..

    Seu paga pau …

  36. Delegada Helô Says:

    Deco Disse:
    dezembro 4, 2013 às 6:05 pm

    Sra delegada helo, quanta teoria hein.
    Entao o seu medo se baseia no que a populacao local diz sobre o terreno? Nao seria melhor que se basease em dados concretos?
    Ai a senhora emenda dizendo que a FIFA deve botar as barbas de molho por causa desse boato? Jura que voce esta preocupada que o estadio vai afundar?

    Se vocês não prezam a vida eu ao contrário me preocupo com os meus semelhantes e com a imagem do país. Quanto aos dados concretos, por favor me apresente para que eu possa avaliar, só que até agora é a palavra dos interessados contra a dos que dizem terem alertado, dos bombeiros que apontaram 50 irregularidades, vc não quer que eu confie no A.Sanches e na Odebrecht, quer?. Não conheço Itaquera, mas pelas imagens e o Google Earth, parece ser um lugar bem esquecido pelos políticos, nos quesitos infraestrutura e urbanismo e tem, também os relatos dos moradores, que devem conhecer melhor do que ninguém as carências do local. Sei que vcs estão felizes com a possibilidade de ganharem um estádio, mas a que preço?
    Respeito as pessoas , suas ideias e convicções, mas, quando elas são sem noção fica difícil engolir. Prefiro passar pelo crivo da consciência.

  37. Delegada Helô Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    dezembro 4, 2013 às 7:16 pm

    Essa delegada Helo é xarope…estupro na van foi no Rio de Janeiro, se ela nao fosse a favor do time do Jardim Leonor, os bambis ja teriam mandado a distinda lavar louça a muito tempo, como o fazem de costume.

    Brigaduuu!! Xarope é doce!!

    Citei fatos que ocorrem no eixo Rio/SP, ou vc acha Sampa um lugar seguro para se andar nas ruas com tranquilidade? Imagina na copa, os turistas, com dólar, Câmeras fotográficas, celular de ultima geração, Ipad, Iphone Ai meu DEUS!!! Vai ser uma farra os arrastões.

    Quanto a lavar louça nunca foi ofensa para mulher, pois hj até homem lava, para mim é sinal de capricho e higiene, casa sempre limpinha, adoro!

  38. MOSQUETEIRO Says:

    Delegada Helô Disse:
    dezembro 5, 2013 às 10:28 am

    Isso ai deve ser personagem do Chico Anysio Show.

  39. Osvaldo SEP Says:

    É como eu falo, o dia que esses caras que defendem o ISENTÃO com “antolhos” ( parabens para quem citou ) me derem um elogio eu vou ficar preocupado

  40. Augusto Mello Says:

    Não foi isso que saiu no Lance! hoje.

  41. Deco Says:

    Sra delegada helo, eu nao tenho que lhe apresentar nenhum dado concreto.

    Ha uma maxima no Direito que diz: Ao acusador, o onus da prova.

    Nao sou eu quem esta acusando.

  42. A copa ainda é nossa! Says:

    Que favela que nada bambi.. nao venha com essa seu jumento, o maior beneficiado será o sao paulo com o monotrilho! 4 bilhoes é muito dinheiro e sairá do bolso do povo o que é pior… Pra um time que se diz honesto como o SPFW é muita cara de pau! Nao venha com essa, foi voce que começou comparando a arena corinrhians com o estadio de Wembley.. agora guenta! Ninguem aqui pediu sua opiniao seu vagabundo!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: