Advertisements
Anúncios

MPF pediu absolvição de réus da MSI, mas “condenou” parceria e dirigentes do Corinthians

kia andres dualib

“(…) ela (parceria MSI-Corinthians) era temerária e irresponsável.””

No pedido feito a Justiça Federal, em que o MPF demonstrou todo seu talento jurídico para explicar os motivos pelo qual acredita que os réus do caso MSI-Corinthians devem ser absolvidos, não houve como escapar dos fatos principais.

Comprovou-se tudo o que os dirigentes corinthianos negaram no período da assinatura do contrato.

O dinheiro tinha origem ilícita e os donos da MSI eram, de fato, Boris Berezovsky e Badri Patarkatsishvili.

Além disso, os dirigentes alvinegros à época – entre eles Andres Sanches – apesar de “inocentados” por falta de provas, foram absolutamente desqualificados pelos fatos descritos no relatório do MPF:

No entanto, as informações trazidas por alguns pouquíssimos e corajosos sócios e conselheiros do Corinthians, descritas pela testemunha de acusação Antonio Roque Citadini e apresentadas à diretoria do clube, ao Conselho de Orientação (Cori) e ao Conselho Deliberativo não permitiam, a despeito da condição de empresário ostentada por Boris, outra conclusão quanto à parceria proposta: ela era temerária e irresponsável.”

“(…) a MSI “não tinha investidores conhecidos, sede física, sócios, balanço contábil, absolutamente nada”.

“(…) os acusados tinham consciência de que os valores investidos no Corinthians através da MSI eram oriundos dos crimes praticados por Boris na Rússia? Os acusados, ao firmarem a parceria, assumiram o risco de que os valores investidos no Corinthians através da MSI fossem oriundos dos crimes praticados por Boris na Rússia?”

“A Media Sports Investment (MSI) era representada no Brasil pelo empresário anglo-iraniano Kia Joorabchian. As investigações o apontavam como ‘testa de ferro’ do magnata russo Boris Berezovsky, acusado em seu País de desvios no montante aproximado de US$ 8 milhões – uma quantia pelo menos 4 vezes superior (US$ 32 milhões) teria sido transferida para o time paulista, segundo o inquérito, por meio da parceria com a MSI.”

“Se, por algum meio, os acusados pudessem antecipar os resultados no sentido de que, através da consolidação da parceria, valores oriundos de crimes ingressariam em território nacional para irrigarem financeiramente o clube, mesmo assim persistiriam em suas condutas, concretizando a parceria? Minha tendência é de acreditar que sim, pelo menos para alguns deles, para quem o dinheiro não tem cheiro e sob a ótica perversa de que o importante, no mundo do futebol, é a aquisição de jogadores de qualidade e a conquista de vitórias e títulos para seu clube e seus torcedores, mesmo que os recursos necessários para tais objetivos tenham sido obtidos às custas da miséria ou da tragédia de desconhecidos.”

O último trecho, destacado pelo blog, se enquadra claramente no discurso efetuado por muitos dos atuais dirigentes do Corinthians, entre eles o presidente delegado Mario Gobbi, de que “não importava a origem do dinheiro.”.

Qualquer semelhança, portanto, das atitudes “temerárias” e “irresponsáveis” do passado, com as finanças do clube nos dias atuais – todas administradas pelo mesmo grupo de pessoas – (nos últimos doze meses, sete fecharam no prejuízo) não é mera coincidência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

22 comentários sobre “MPF pediu absolvição de réus da MSI, mas “condenou” parceria e dirigentes do Corinthians

  1. Gente sem escrúpulos, bandidos, marginais, a verdadeira escória da humanidade. E eu estendo essas qualificações aos torcedores, porque além de serem beneficiados por esses esquemas escusos, fraudulentos, ilícitos, se vangloriam dos resultados conseguidos.
    Raça de gente safada, sem vergonha, vil, podre, dirigentes e torcedores de um time que não se cansa de se envolver com o que há de pior que existe.

  2. Como sempre, PIZZA!!!
    Curica é forte juridicamente!
    Clube infestado de bandidos, contraventores, loucas e beijoqueiras!

    O clube mais sujo do Brasil, quiçá, do mundo!!!
    _________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaa curica

    gentalha bandida, trambiqueira e beijoqueiras!

  3. Piada

    Sbre a “independência e Pureza” muitos dos membros do MP

    Sou convicto que suas gavetas abrem e fecham para armazenar volumes imensos de papei$$$$$$$$$$$

  4. campeonatos roubado com dinheiro do ladrão russo e os caras ainda grita “louca por ti curitiaaaaaaaaaa”

  5. E para muitos bambis que enchem o peito para dizer que o Morumbi foi pago!
    apenas alguns pesquisas que um desinformado como esse precisa fazer para saber que o Natelzao foi praticamente doado em um periodo da ditadura em que a populacao e a imprensa nao podiam lutar por seus direitos e nem se manifestar contra o uso de dinheiro publico para construcao de um Estadio de uma instituicao privada como o sao paulo fc

  6. Ou seja: ‘preciosismos legais’ impraticados no futebol do mundo todo. Resultado de toda guerra de bla, bla, blas, durante anos… Vai Corinthians ! ! !

  7. Sera que alguem precisa desenhar para vc?todos serão absolvidos,o ministerio publico não tem provas contra eles,ponto final.

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    antes: A COPA É NOSSA

    agora: A COPA AINDA É NOSSA

    logo: A COPA PODE SER NOSSA

    futuramente: HUMMMM, DEIXA EU PENSAR…..

  9. Foi esse cara de areia mijada (Andres) quem levou essa máfia para fazer parceira com o Corinthians….

    Enganou o Dualib e o Nesi Curi. Anos depois, esse próprio Andres deu uma facada nas costas do Dualib e Nesi, assumindo o clube junto com seus comparsas…..

    Esse mesmo Andres, que pagava meliantes da torcida gaviões da fiel, para fazer pseudos protestos a noite na casa do Dualib, quando esse era Presidente do Clube..Logo se vê que esse individuo não tem escrúpulos nenhum…é um merda em forma de gente…..mas nada é esquecido pela justiça divina

  10. Vida longa aos ladrões de Galinhas!!!

  11. O Kia sempre esta por tras de quase todas as transferencias obscuras de jogadores… de selecao acima ele esta por dentro! Entao bambi ele concerteza ja esteve por tras dos bastidores do seu time roubando, e nem o guarani do turiassu pode se vangloriar pois de la ele tambem ja mamou pelo menos um pouco!
    Nao tem um clube do Brasil que ele nao tenha influencia, e se eu conheco bem o JuJu ele deve ter tomado alguns wisks.em sua compania

  12. “A copa ainda é nossa”
    documentos, quero documentos.
    Jornais, reportagens (mas tenha em conta q links da porcopédia não tem muita credibilidade)

    Diga um jornalista SÉRIO (não esses pseudo-jornalistas q na verdade são torcedores remunerados pra conduzir a massa de manobra q é a maioria das torcidas do Brasil) q tenha dito isso.

    A ditadura acabou a mais de 20 anos, os mlitares foram julgados, muitos condenados e até execrados pela opinião pública. Alguns notórios assassinos sanguinários de sangue frio foram presos, e muitos documentos surgiram provando a culpa deles.
    Vai dizer q um único homem, SÓZINHO e q hj tem 93 anos (!!!) conseguiu calar a boca de milhares de jornalistas no brasil? ele sozinho conseguiu sumir com centenas de documentos?

    Cara…. vcs tem q ser realmente muito doentes pra crer nisso… triste…. tenho pena de vcs….

    “Se vc está morto, vc não sofre, apenas as pessoas ao seu redor, pois vc não sabe q está morto. O mesmo acontece se vc é estúpido”

  13. A copa é nossa?

    Voce conhece o Juju?cala sua boca que vc não conhece nem o lixo do seu time.Vai conhecer o Juju? Que piada,um paga pau do São Paulo.

    Quem vivia gritando : Ei Ei Ei,o Kia é nosso rei eram voces gambás..

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA,Que coisa mais ridicula!

  14. A copa ainda é nossa! Disse:
    dezembro 4, 2013 às 12:00 pm

    Não tente explicar para os inocentes úteis, pois eles não entendem nada dos ARRANJOS POLÍTICOS da décadas de: 1950 (Adhemares/Porfírios/Carvalhos, entre outros), 1960 (Adhemares/Aguiares, entre outros) 1970 período bem dividido, pois até prefeito da capital foi defenestrado (motivo estranho e complicado) por determinado governador BIÔNICO (governador indicado pelos MILITARES), um tal de Laudo, que indicava o prefeito da capital, que foi vice na década de 1960.

    Os caras ou são muito BURROS ou infantis demais e, se for adulto ainda não APRENDERAM NADA sobre política, pois não percebem que, para se ter influência política não precisa ter cargo cargo público, isto criança não entende, portanto, não esquenta com estes inocentes. Preferem acreditar que uma merdinha de carnesinho popular, enfiado por biônicos e doações “espontâneas” ergueram aquela coisa, são uns iludidos eternos.

    Este link é muito explicativo:

    http://www.sebastiaonery.com.br/visualizar.jsp?id=2090

    São poucas palavras, mas ara bom entendedor e que ligue bem os pontos, perceberá muita coisa.

    Tem este também, sobre um dos maiores incentivadores do trambolhão:

    http://www.revistadehistoria.com.br/secao/retrato/rouba-mas-faz

    Vale a pena pensar no conteúdo destes links.

    Não precisa provar porra nenhuma, quem tem um mínimo de inteligência, sabe que é impossível acreditar que aquela merda do trambolhão, foi paga pelo clubeco!!!

  15. Parabéns pela bela pesquisa no google!!!

    Agora muitos incautos lerão e acreditarão q isso prova q a ditadura financiou até a compra do Raí anos depois….

    MAS se algum torcedor anti-SPFC não for analfabeto funcional lerá isto, retirado desse artigo:

    “Na chefia do governo do estado, Ademar participou das articulações para derrubar o presidente João Goulart (1919-1976) e passou a colaborar com os militares que se instalam no poder em 1964. Mas essa colaboração durou pouco. Logo Ademar percebeu que os militares não pretendiam deixar o Palácio do Planalto tão cedo, frustrando seus planos de se candidatar a presidente.

    O governador começou então a “bater de frente” com o novo regime. O rompimento com o presidente Castelo Branco (1897-1967) era quase certo, mas ele ainda tentou fazer alianças. Ademar teria procurado o ministro da Guerra, general Artur da Costa e Silva (1899-1969), buscando apoio para permanecer à frente do governo paulista até o fim do mandato. Em troca, sustentaria a indicação de Costa e Silva à presidência. O ministro teria falado do encontro com o presidente Castelo Branco, que afirmou: “Não cogito intervir em São Paulo, mas se o Ademar tentar qualquer movimento, eu o farei”.

    Foi o que ocorreu no dia 5 de junho de 1966. O estopim foi a decisão do governo de São Paulo de continuar emitindo títulos da dívida pública e concedendo empréstimos pelo Banco do Estado. Era a desmoralização do esforço do governo federal contra a inflação. Por isso, com base no Ato Institucional nº 2, Ademar foi cassado e teve seus direitos políticos suspensos por dez anos. Aos jornalistas, o ex-governador disse estar surpreso. Não imaginou que “a mesma revolução, para cuja vitória tão decisivamente contribuí, arriscando, naquela altura, a minha vida e este próprio mandato, viesse um dia arrebatar-me os direitos políticos”.

    Qualquer pessoa com o MOBRAL CONCLUSO e o MÍNIMO de RACIOCÍNIO se questionará como um cara que agiu claramente CONTRA ditadura, ainda q talvez em benefício próprio, e chegando até a ser AFASTADO PELA PRÓPRIA DITADURA, pode desviar MILHÕES????

    REPITO: CADÊ OS DOCUMENTOS????
    é possível provar até q mataram presos políticos mas não dá pra provar um desvio de dinheiro tão monumental???

    Tenho PENA desses “MOBRAIS INCONCLUSOS” q insistem em TENTAR apequenar as conquistas dos outros, apenas pra assim ocultar a PRÓPRIA INSIGNIFICÂNCIA E INCAPACIDADE.

    E tenho dito!!

  16. essa merda de time pode tudo, ou melhor phode tudo!!!! por isso, e por outras esse país(?) é desse jeito

  17. o absolut babaca descobriu esse endereço e vive postando aqui,ja postou umas 10 vezes>Tenho certeza absoluta que o idiota guarda como favorito hahahahaha
    Um tonto.A verdade é que os trouxas dos gambás tentam justificar o roubo do Isentão culpando o SPFC.

    Dá-lhe Kleber mostra pro trouxa e pros seus amiguinhos

    hahahahahahhahahahahahahahaha

  18. Para as ANTAS INÚTEIS:

    Quem foi vice-governador na década de 1960 e foi governador biônico dos MILITARES? Não foi Adhemar.

    Quando falo de arranjos políticos caras ANTAS, procurem entender o que são e como funcionam. O Adhemar sabem quem foi, “brigou” com os militares, pois perdeu algumas vantagens, mas não se afastou, coitadinhos!!

    Coitadinhos, leiam os textos simples e fáceis, mas pensem, se não conseguirem, peçam ajuda. Os links já postei, são apenas dois.

    ANTAS!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: