Advertisements
Anúncios

As mentiras do Rio-2016 vão aparecendo

A nuzmania e os hermidas

Por ALBERTO MURRAY NETO

Uma das promessas da patota que organiza a aventura Olímpica brasileira é o que Rio de Janeiro teria quartos de hotéis suficientes para abrigar dirigentes, árbitros, oficiais e o turistas que virão para a Cidade em 2.016.

Um dos pontos críticos da campanha, apontados nos relatórios do Comitê Olímpico Internacional (“COI”), era justamente a precariedade hoteleira, a falta de quartos para hospedar tanta gente.

A patota olímpica foi assertiva em dizer que seriam construídos hotéis suficientes para atender à demanda do caderno de encargos do COI e receber confortavelmente aqueles que nos visitariam.

Pois há poucos dias, mais uma das máscaras das mentiras propagadas pelo Co-Rio 2.016 caiu.

Anunciou a patota que foram contratados navios transatlânticos que durante o período da Olimpíada ficarão atracados no porto e que servirão de hotel.

Não é a primeira vez que isso ocorre.

Em Atenas 2.004 também foi assim.

A Grécia, igual ao Brasil, sofria com falta de infraestrutura e para dar conta de realizar os Jogos Olímpicos, deu um “tapa geral”.

E é isso que o Brasil fará também, até porque por melhores que sejam as intenções dos grupos vencedores das privatizações dos aeroportos, apenas para citar um exemplo, não há tempo hábil para reformulá-los adequadamente até 2.016, como fizeram Pequim e Londres.

No caso de Londres, o terminal da British foi amplamente reformulado.

O problema nem é a contratação de navios para servir de hotéis. Essa é até uma solução paliativa razoável para quem não tem outra alternativa, embora o COI não aprecie esse tipo de coisa.

O grande problema são as mentiras que os organizadores do Co-Rio 2.016 vêm contando desde a época da campanha. São promessas que sabíamos que não seriam cumpridas, que faziam parte do engôdo olímpico do discurso fácil de políticos e cartolas nem um pouco comprometidos com as necessidades precípuas do Brasil.

Até 2.016, quantas mentiras mais teremos?

Quantas máscaras mais vão cair das caras dessa patota olímpica?

E que implicações isso terá para o Brasil?

Eu avisei, do princípio, que isso tudo seria uma temeridade, ainda mais nas mãos trêmulas dessa gente.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

11 comentários sobre “As mentiras do Rio-2016 vão aparecendo

  1. Meu caro Paulo Cesar, ao colocar a foto de Nuzman neste artigo você está escondendo os verdadeiros responsáveis por este escárnio. Nuzman é apenas mais um. Mas o grande responsável pelas olimpíadas e sua organização é governo municipal, estadual e federal. Diferente da CBF, o COI não é um órgão privado. Nuzman só está lá e fazendo estas barbaridades (sejamos justos a muito tempo), porque os governos deixam. O caderno de encargos é responsabilidade dos governos. Seria melhor uma foto deste senhor junto com Paes, DIlma e Cabral.

  2. Bom era no tempo do capataz major Padilha, que foi nomeado pelos generais ditadores interventor no COI, Padilha era linha dura, exigia disciplina dos atletas e entregava quem não andava na linha dele.

  3. Essa aqui tambem é brava, usaram por 11 anos e agora querem passr de coitados, bando de fdp.

    ==================

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1376089-pt-vincula-sistema-eleitoral-a-corrupcao.shtml

    Após as prisões dos petistas condenados pelo mensalão, o PT tentará agora reforçar a tese de que o partido é vítima do atual sistema político-eleitoral.

    A defesa foi apresentada na primeira versão do texto base do 5º Congresso Nacional do PT, que será aberto em dezembro, em Brasília.

  4. Só agora entendi a costura q essa tal ‘oderbrest’ fez com os q mandam na política, para construir o estádio ‘privadão’ sem ao menos saber se iriam receber.
    Essa tal construtora ‘comprou’ grande parte do aeroporto do Rio de Janeiro… Aahh bom…

  5. O que esperar de um prefeitinho corrupto e brigão e de um governador que legisla em causa própria.Otário é o povo, que
    vota e faz campanha para essa corja de corruptos….

  6. Essa é mais uma vergonha a ser creditada ao ¨deus do agreste¨, aquele que melhor seria se não tivesse língua. Mais uma ¨conquista¨do Apedeuta para que seus amigos façam a festa com dinheiro público.

  7. Como é de praxe, mais uma vez o ex metalúrgico covarde vagabundo aposentado largou seus ¨cumpanheiros¨ na mão. Os mensaleiros estão cobrando a presença do Apedeuta para defendê-los, mas pelo visto quem tem culpa no cartório se cala nessas horas. Nuvens negras pairam sobre o Apedeuta, caso não atenda o pedido do ¨inocente¨ Zé Dirceu.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: