Advertisements
Anúncios

Corinthians: dirigentes de futebol se acovardam e lideranças são questionadas

gobbi roberto duilio

Enquanto o Corinthians estava na fase de conquistas de títulos, dirigentes, conselheiros e papagaios de pirata em geral, acotovelavam-se para sair nas fotos, ocupar espaço em carros de bombeiro e garantir lugar nas mais diversas exposições públicas de troféus, etc.

Bastou seis meses de má-fase, fruto de um trabalho inadequado de planejamento e administração, para os que antes posavam de “heróis” reservarem seus lugares no “bote salva-vidas”.

Ninguém quer arriscar o pescoço, principalmente em período eleitoral, no Corinthians que será “reformulado” por Mano Menezes.

Roberto “da Nova” Andrade, provável candidato à Presidência pelo grupo da atual gestão, sairá em janeiro, tentando, segundo suas próprias palavras a aliados, “não ser afetado politicamente por resultados negativos.”

Impossível desvincular, porém, os equívocos atuais, como as contratações de Alexandre Pato e o boicote a Tite, com o consequente aliciamento de Mano Menezes, de sua ação ou omissão no departamento.

Duílio “do Bingo”, que perderá espaço nas negociatas de atletas para o empresário Carlos Leite – que é quem de fato mandará no futebol – há cerca de três semanas vem plantando notinhas na imprensa sobre problemas de saúde que alega serem incompatíveis com sua função.

Sintomas que não apareciam no período das “vacas gordas”.

Certo é que a iniciativa de ambos – abandonar o futebol depois de contribuírem para o fracasso – pegou mal até entre os que se diziam aliados, e pode, na sequencia, mudar um quadro de liderança que parecia já estar definido.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: