Advertisements

Corinthians: dirigentes de futebol se acovardam e lideranças são questionadas

gobbi roberto duilio

Enquanto o Corinthians estava na fase de conquistas de títulos, dirigentes, conselheiros e papagaios de pirata em geral, acotovelavam-se para sair nas fotos, ocupar espaço em carros de bombeiro e garantir lugar nas mais diversas exposições públicas de troféus, etc.

Bastou seis meses de má-fase, fruto de um trabalho inadequado de planejamento e administração, para os que antes posavam de “heróis” reservarem seus lugares no “bote salva-vidas”.

Ninguém quer arriscar o pescoço, principalmente em período eleitoral, no Corinthians que será “reformulado” por Mano Menezes.

Roberto “da Nova” Andrade, provável candidato à Presidência pelo grupo da atual gestão, sairá em janeiro, tentando, segundo suas próprias palavras a aliados, “não ser afetado politicamente por resultados negativos.”

Impossível desvincular, porém, os equívocos atuais, como as contratações de Alexandre Pato e o boicote a Tite, com o consequente aliciamento de Mano Menezes, de sua ação ou omissão no departamento.

Duílio “do Bingo”, que perderá espaço nas negociatas de atletas para o empresário Carlos Leite – que é quem de fato mandará no futebol – há cerca de três semanas vem plantando notinhas na imprensa sobre problemas de saúde que alega serem incompatíveis com sua função.

Sintomas que não apareciam no período das “vacas gordas”.

Certo é que a iniciativa de ambos – abandonar o futebol depois de contribuírem para o fracasso – pegou mal até entre os que se diziam aliados, e pode, na sequencia, mudar um quadro de liderança que parecia já estar definido.

Advertisements

Facebook Comments

24 Responses to “Corinthians: dirigentes de futebol se acovardam e lideranças são questionadas”

  1. Antonio Carlos Says:

    Todo Corintiano conhece bem esse filme que hora o outra se repete (infelizmente) essa geração de cartolas incompetentes leva tempo para se diluir.

    Dias atras o Time do MEDO que se diz diferente, a cartolagem estava a loucura, promovendo churrasco para facção criminosa, espancando Sócio torcedor, dirigentes acusando dirigente, situação chamando oposição pra porrada…… no fundo políticos do futebol são todos iguais.

  2. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Mano é treinador de QUINTA CATEGORIA , provou na seleção seu nível baixo.
    O mesmo patamar do Luxemburgo no momento.
    Kleina, Kardec, Leandro e Cia Limitada vão deitar e rolar na freguesada em 2014!!

  3. MOSQUETEIRO Says:

    Nave espacial falou tudo…cia limitada…sao mais que limitados esses perebas kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. H@milton Says:

    Uma estrutura profissional e PAGA! Será mais barata que esse bando de amadores que sugam os recursos e denigrem a imagem do SCCP, o tempo desse tipo de dirigente ESGOTOU!
    2013 era para ser de AFIRMAÇÃO DO SCCP e esses INCOMPETENTES CONSEGUIRAM DESTRUIR O ANO, pois não sabem do riscado, não tem estudo para dirigir um clube, não estudaram para saber fazer um bom planejamento e puseram tudo a perder junto com os TORCEDORES PROFISSIONAIS QUE TIRARAM O SCCP DA LIBERTADORES!
    FORA roberto andrade, edu gaspar, duilio monteiro, FORA ENTREGUEM SEUS CARGOS JUNTO COM O TITE!
    BANDO DE INCOMPETENTES!

    ESTRUTURA PROFISSIONAL JÁ!

  5. observador Says:

    tudo que prejudicar esse time de gayvotas é bom.

  6. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    É incrível como esse Cosme odeia o Palmeiras, chega á ser até patético.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/loco-bielsa-metade-do-salario-mancini-e-uma-crueldade-o-que-o-palmeiras-esta-fazendo-com-o-gilson-kleina-se-sou-eu-teria-dito-fui-ha-muito-tempo-jair-picerni-campeao-da-serie-b-em-2003-e-q-23112013/

  7. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Isso é caso PSIQUIÁTRICO, é só com o Palmeiras que ele pega no pé.
    Segundo o blogueiro chapa branca, o Palmeiras não presta, o time é de terceira divisão, Paulo Nobre é um aproveitador, estamos falidos, a arena não vai sair.. Kkkkkkkkkkkkkk..
    Calma Risóli, se contenha.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/palmeiras-aposta-na-desgraca-do-coritiba-para-ter-o-seu-grande-reforco-no-centenario-alex-no-palestra-italia-ha-a-certeza-que-o-meia-sera-responsabilizado-caso-o-clube-paranaense-volte-a-segunda-div-22112013/

  8. Salgado Says:

    Falando em Vacas gordas, vacas magras, não tem como não lembrar do Ki dó..
    Põe vacas magras nisto..

    Ele me faz lembrar aqueles documentários sobre as selvas africanas. Sabem quando os leões abatem um animal e comem toda a carne e deixam só ossos para os abutres? O Ki dó faz parte da turma dos abutres.. Chega no final e fica com as migalhas e com os ossos.. ‘Ki dó!!!!

    Politicamente ele já é um zero a esquerda.. Agora falido..

    É.. Malando é malandro, Mané é Mané…

  9. Tarcisio Menon Says:

    Como pode um gerente de uma concessionaria querer ser presidente do timao e a hora que for mandado embora,dizem que nao vai demorar muito,e ai vai viver do que? tomem vergonha gentalha.

  10. Jesus Says:

    Paralelamente podemos dizer que há um certo acovardamento da Mídia em relação à politicagem. Também serve para o Tucanalhas que não são tucanalhas, claro que sempre se acovardam dependendo do momento.

    Os secretários de Alckmin serão afastados?

    As revelações bombásticas do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, de que vários secretários do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) estiveram metidos no bilionário esquema de propinas da multinacional alemã seriam suficientes para justificar a imediata exoneração dos citados. O executivo deu nome aos bois – ou melhor, aos tucanos: Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico), Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos). Ele também incluiu na lista da sujeira o senador Aloysio Nunes Ferreira, o deputado estadual Campos Machado (PTB) e o ex-tucano Walter Feldmann, que hoje é aliado fiel da verde Marina Silva.

    Segundo farta documentação apresentada por Everton Rheinheimer, obtida com exclusividade pelo insuspeito Estadão, todos os citados embolsaram grana da empresa alemã, ajudando-a em contratos com o governo paulista, e utilizaram o dinheiro no esquema de caixa-2 do PSDB em várias eleições. O ex-executivo também incluiu na lista do propinoduto nomes do DEM e do PPS – duas legendas que adoram se travestir de paladinas de ética. Diante das novas e graves denúncias, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) decidiu propor a imediata exoneração dos mencionados.

    O deputado Alencar Santana (PT) já anunciou que solicitará a convocação dos atuais secretários para prestarem esclarecimentos. A tarefa não é fácil, já que os tucanos têm folgada maioria na Alesp e são famosos por sabotar qualquer tentativa de apuração de escândalos de corrupção em São Paulo. Além disso, os chefões do PSDB contam com a generosidade da mídia – por motivos econômicos (fortunas em publicidade) e políticos (o principal partido da direita nativa). As graves denúncias do ex-diretor da Siemens não puderam ser ocultadas. Mesmo assim, o tratamento na cobertura midiática é seletivo.

    Quando ministros do governo Dilma foram vítimas de denúncias vazias, sem provas, a mídia fez um enorme escarcéu exigindo a imediata exoneração. Manchetes diárias, comentários raivosos na tevê e rádio, cerco permanente dos citados e linchamento público. Com os atuais secretários do governador Geraldo Alckmin o tratamento é mais “civilizado”. A mídia amiga relativiza as denúncias e ainda tenta confundir os leitores e telespectadores, apostando no diversionismo. Se não houver pressão das ruas e coragem dos parlamentares, a tendência é que o propinoduto tucano seja logo esquecido!

  11. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    PARABÉNS AO PAULO NOBRE, O PALMEIRAS Á CAMINHO DA PROFISSIONALIZAÇÃO!!!!!!!!!!

  12. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    http://m.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/modelo-salarial-proposto-kleina-tambem-sera-oferecido-aos-atletas.html

  13. DIEGO Says:

    é isso ai
    e enquanto escrevia esse Post o Paulinho soube de mais UM GOL DA PONTE PRETAAAAAA!!
    e chupa bicharadaa…
    sem título de novoooooooooo!!
    o campeonato sutiã do ano pass nao conta
    os seguranças que ganharam pras meninas
    batendo nos argentinos…

  14. Jesus Says:

    Essas histórias de profissionalização funciona para os menos poderosos, por exemplo o Leandro, o Zézinho, Chiquinho etc. Quero ver eles oferecerem isso para o chinelinho do Valdivia e pro zagueiro horrível de nome Henrique. Conversa pra boi dormir

  15. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    MOSQUETEIRO Disse:
    novembro 24, 2013 às 9:59 am

    Este ai só vê as amenidades do time dele.

    Além de termos como salão de festas o trambolhão, agora o tal CT de CúdaTiaVilma também está se transformando em mais um salão de festas, neste caso da Base BAGUNÇADA (por enquanto) do Timão, pois eliminamos lá dentro o sub-20 e ganhamos o título do Sub-15 LÁ. E tome festa!!!!

    Precisamos de MUDANÇAS REAIS em 2014. Espero que seja conseguido em 2014 de com nova diretoria e novos conselheiros, de preferência menos ligados a esquemas.

    O CORINTHIANS EM 2013:

    Profissional um ano fraco mas, conseguiu algo.

    Campeão Paulista

    Campeão da Recopa Sul Americana

    Nas categorias de BASE BAGUNÇADA:

    Campeão no Sub 13 Paulista
    Campeão no Sub 15 Paulista
    Campeão no Sub 17 Paulista

    Não é comemoração com relação a semi final, mas a BASE BAGUNÇADA, chegou nas semi finais do Sub 11 e do Sub 20 isto também foi bom.

    O Sazonal foi campeão da copa do Brasil Sub 20, com 7 garotos que jogam no profissional, perdendo por 3 x 1 do Criciúma com apenas um profissional em campo, mas venceu. O duro é ver que certas bases cantadas em verso e prosa, não conseguem vencer um torneio e perdeu EM CASA uma semi final e um título.

    Parabéns ao Corinthians que poderia ter FEITO MUITO MAIS em 2013. Que 2014 seja melhor.

    BOA SEMANA PARA TODOS!!

  16. Carlitus Says:

    A minha suspeita é que as mazelas administrativas do Corínthians são semelhantes às de outros clubes. A única diferença é que o Corínthians (parece) ser mais exposto à “curiosidade” da mídia em face da popularidade do clube.

  17. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    JOGOS ENTREGUES NESSE CAMPEONATO BRASILEIRO :
    spfc x atletico mineiro
    botafogo x atletico mineiro
    fluminense x spfc ( jogo facilitado )
    vasco x cruzeiro ( que só agora a midia descobriu )
    o proximo jogo entregue será flumine3nse ex atletico mineiro.
    onde tem muricy e cuca podem prender todo mundo.
    O CRUZEIRO SUJOU O TITULO ONTEM EM SUA HISTÓRIA.

  18. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    O ESTÁDIO DO MORUMBI ESTÁ COMPLETAMENTE VAZIO E O PÚBLICO ANUNCIADO PELO SPFC DEVE SER DE 39 MIL PESSOAS NO MINIMO.
    PENALTY PARA O BOTAFOGO NÃO MARCADO.
    NINGUEM MARCA PENALTY CONTRA O SPFC NO MORUMBI.
    MEDO DE LEVAR PORRADA NOS CORREDORES DEVE SER A RAZÃO.

  19. Tarcisio Menon Says:

    Que remedio e esse que o guerreiro tomou sem autorizaçaõ do dm,ou ele inalou algo proibido com a palavra os doutores do corinthians e olhe que saõ varios

  20. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Curica…
    “clube” recheado de “deretoris” honoráveis….
    infestado de traficantes, bandidos, contraventores…
    e claro, jogadores beijoqueiros e torcida gaivotense!!!
    -_________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa curica
    gentalha bandida, beijoqueira e gaivotense!

  21. luizinho Says:

    2 Títulos no ano realmente é um fracasso. Bem está a porcada, a bicharada e os lambaris.

  22. RARARA Says:

    Jesus tu és um troll do pt.

    resta saber:
    tu és pago ou é otário mesmo?

  23. RARARA Says:

  24. edi carlos Says:

    esté bandido do Duílio “do Bingo me deve pilantra e safado ele e todo familia alves………………………………!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: