Advertisements
Anúncios

Justiça manda MP-SP pagar peritos para acelerar processo por Danos Ambientais contra WTorre e Palmeiras

WTORRE ocasiona prejuízo milionário à lojistas de Shopping

Ação Civil Pública tenta comprovar que WTorre e Palmeiras cometeram diversos crimes ambientais durante a parcial construção da Arena Palestra.

Recentemente, foi indicado perito para averiguar as possíveis irregularidades, que deveriam ser pagos pela construtora.

Porém, tudo indica, utilizando-se da tática de não ser citada, a WTorre vem atrasando os procedimentos, já que, pela que diz a Justiça, os honorários periciais precisam ser pagos antecipadamente.

Cientificada do ocorrido, o juíz que cuida do caso não teve dúvidas, e mandou o próprio MP-SP adiantar os valores, que serão cobrados, a posteriori, dos perdedores da causa.

Para tal, o órgão público se utilizará do “Fundo Especial de Reparação de Interesses Difusos”, que, apesar da discordância inicial do MP,  pode ser utilizado justamente para custear ações que tenham por objeto a preservação de direitos difusos, como no caso.

Ou seja, em breve os problemas financeiros que estão travando o andamento da obra palestrina podem ser ampliados em caso de condenação pelos crimes descritos na matéria.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: