Advertisements
Anúncios

Justiça manda MP-SP pagar peritos para acelerar processo por Danos Ambientais contra WTorre e Palmeiras

WTORRE ocasiona prejuízo milionário à lojistas de Shopping

Ação Civil Pública tenta comprovar que WTorre e Palmeiras cometeram diversos crimes ambientais durante a parcial construção da Arena Palestra.

Recentemente, foi indicado perito para averiguar as possíveis irregularidades, que deveriam ser pagos pela construtora.

Porém, tudo indica, utilizando-se da tática de não ser citada, a WTorre vem atrasando os procedimentos, já que, pela que diz a Justiça, os honorários periciais precisam ser pagos antecipadamente.

Cientificada do ocorrido, o juíz que cuida do caso não teve dúvidas, e mandou o próprio MP-SP adiantar os valores, que serão cobrados, a posteriori, dos perdedores da causa.

Para tal, o órgão público se utilizará do “Fundo Especial de Reparação de Interesses Difusos”, que, apesar da discordância inicial do MP,  pode ser utilizado justamente para custear ações que tenham por objeto a preservação de direitos difusos, como no caso.

Ou seja, em breve os problemas financeiros que estão travando o andamento da obra palestrina podem ser ampliados em caso de condenação pelos crimes descritos na matéria.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: