Advertisements
Anúncios

Denúncia de vice da FPF sobre corrupção na gestão Mario Gobbi ferve o ambiente no Parque São Jorge

Mano Menezes e o Iate de R$ 6 milhões

Publicamos, ontem, graves denúncias de corrupção na gestão do delegado Mario Gobbi, no Corinthians, feitas pelo vice-presidente da FPF, Fran Papaiordanu, que também é conselheiro do clube.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/17/vice-presidente-da-fpf-pede-apuracao-de-corrupcao-na-diretoria-do-corinthians/

Acusações de esquemas com empresários – que teriam derrubado Tite para trazer Mano Menezes e seu “esquema” com Carlos Leite –  além de lucupletação de dirigentes alvinegros nas categorias de base estão entre os assuntos levantados pelo dirigente.

Como não poderia deixar de ser, a repercussão foi muito grande.

Também pelo facebook, local em que Fran postou originalmente as denúncias, outras personalidades da vida alvinegra – profundos conhecedores dos bastidores do clube – teceram os mais variados comentários.

O ex-jogador Bernardo, que agencia atletas há algum tempo, declarou:

“Fran, concordo com você, principalmente quando diz que o Tite viu que era a hora de levantar campana! O Tite é muito inteligente e esta já antevendo que algo de errado esta acontecendo nos bastidores do Corinthians(…)” 

Nenê do Posto, ex-diretor de futebol do Corinthians, com cargo na gestão de Andres Sanches,  deixou bem clara sua desconfiança (na verdade certeza) com a relação próxima entre o presidente Mario Gobbi e o treinador, Mano Menezes, além da promiscuidade com o empresário Carlos Leite:

(…) só queria acrescentar que parece clara a idolatria do nosso presidente com o próximo treinador, e desde sua ‘””demissão”” do Flamengo não pensava em outra coisa,senão contratá-lo.”

“(…) desde quando trabalhei ao seu lado (de Gobbi), e sai por ver tanta idolatria para com o Mano Menezes, um treinador que entende de Futebol mas não ouve ninguem, a não ser o Carlos Leite.”

Outro conselheiro alvinegro que opinou sobre o assunto foi o desembargador Miguel Marques e Silva, que foi diretor das categorias de base na gestão Andres Sanches, mas entregou o cargo, tempos depois, acusando publicamente a promiscuidade de dirigentes e empresários no local, inclusive com a ingerência de um conhecido comentarista de televisão:

“O Mano Menezes entende de futebol. mas desde que sejam satisfeitos seus interesses… nunca deu bola para a base, só para jogadores rodados e trazidos por “aquele” empresário”.

Marcos Ribeiro Caldeirinha, sócio do clube, pediu atenção aos procedimentos de contratação de jogadores, daqui por diante:

“(…)se realmente vier este treinador , com certeza vai ser um retrocesso, e mais do que nunca precisamos ficar atentos a contratacoes de novos jogadores , o CORINTHIANS é maior que qualquer técnico e de qualquer empresário de jogador.”

Discípulo de Caetano Matanó, falecido conselheiro que iniciou as luta pelas eleições diretas no Parque São Jorge, Julio Cesar Rodrigues também demonstrou sua preocupação:

“(…) está voltando o balcão de negócios, contratando centenas de jogadores. Se o Tite não servisse não ganharia tudo que ganhou , o único que conseguiu , e tem gente que mesmo assim quer tapar o sol com a peneira e dizer que a mudança é ideal …”

Pedindo ação além dos discursos, o Dr. Haroldo Dantas, braço direito do ex-candidato a presidência, Osmar Stabile, finalizou:

“Mas não basta falar… É preciso agir… Estudo… Planejamento… e Ação… Coisa que parasita nenhum gosta… Mas o Corinthians precisa…”

Além do inconformismo, de todos os setores do Corinthians, com os desmandos e atos de corrupção ligados a atual gestão alvinegra, que foram. por algum tempo, encobertos pelos bons resultados da equipe de futebol, fica nítido que muito mais do que a demissão de Tite, que poderia até ser aceitável, embora não justa, a contratação de Mano Menezes gerou indignação quase total, evidenciando cada vez mais os reais desejos, muito mais comerciais do que esportivos, dos atuais dirigentes do clube.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

34 comentários sobre “Denúncia de vice da FPF sobre corrupção na gestão Mario Gobbi ferve o ambiente no Parque São Jorge

  1. Quando começar as contratações , uma lupa vai ter que entrar em ação, não tenho duvida nenhuma que Mano Menezes, é seu empresário vão fazer de tudo para emplacar jogadores do esquema,

  2. CORRUPÇÃO = CORRU(PT)OS = CURICA = GAIOVOTAS

    ————-

    Quase inacreditável, mas se tratando das bitocas…

    Teve Gaivota COMEMORANDO o Mundialito de pelada na praia da Globorinthans, vencido nos PENALTES sobre um adversário BRASILEIRO (CARIOCA): Flameigo !!! (?!?!)

    qualquer semelhança com o ÚNICO mundialito Fifa, é mera coincidência?

    BI-MUNDIALITOS!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Essa base do corinthians e maior vergonha ,de todos os tempos,eles contratam jogadores a os montes,e nao vinga nenhum enquanto outros clubes trabalham para revelar jogadores,no corinthians eles fazem ao contrario disputam campeonatos para ganhar e assim conseguem,enganar os leigos,e ainda tem coragem de postar fotos com meninos de 12 a 13 anos,dizendo fomos campeoes,deveriam isso sim ter vergonha na puta da cara,em guarulhos dois dos piores ratos,afonso desarmonia,nimguem suporta esse bosta,niltinho dedo duro do afonso,outro vagabundo,fica mostrando uma carteirinha da cbf,pra todos,mas ele nao fala que ja faz anos que foi mandado embora,pois descobriram que ele ,indicava jogadores,para a base da cbf,e cobrava dos pais dos garotos convocados,do outro lado esta esse talzinho fernandinho das picinas e sua trupe,quantos ratos e o presidente faz vistas grossas ,ja passou da hora do conselho,tomar providencias ou entao ainda vai acontecer coisa piores.

  4. Fran Papaiordanu, a gaivota autora das denuncias, sairá com as bolsas cheias dinheiro….kkkkkkkkkkk

    Quem estava fora da “divisão”, cavou um espaço na base das ameaças….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Denuncias q não darão em nada e q acabarão em mtos e mtos beijos

    Assim funciona nas Gaivotas: O q não é roubado, é beijado!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vida longa aos ladrões de Galinhas, alias, das Gaivotas!!

    Bixarada!!

  5. Li com a atenção devida. Conclusão: INTERESSES CONTRARIADOS… Só isso. Todos gostam da mesma fruta: O PODER… Quem não gosta ? Vamos aos resultados, que é o que realmente importa ao torcedor. Não existem ‘virgens’ no Futebol. Pensando bem, em lugar nenhum…

  6. Lembro que na série B com Mano, vieram “trocentos” jogadores, para serem aproveitados “meia dúzia”, lembram? Até jogador chileno que nem jogou, veio. Mano não aproveita a base do clube. Mandou embora o Everton Ribeiro, sem aproveitá-lo e colocou na sua posição o zagueiro Diego Sacoman, “queimando” os dois, lembram?

  7. Bom… já foram devidamente avisados. Os corinthianos de bem,entenderam. E quem leu,leu. Por que já,já vem a “turma do apelido” pra desviar o foco.

  8. Na verdade o que Gobbi pretende é ganhar tanto dinheiro quanto o Andres Sanchez ganhou, em contratações de jogadores, venda de jogadores, entre outras sacanagens;
    Ele não quer sair de mãos vazias do clube, assim como Andres Sanchez e Andre da Sorte (Lembre-se do Caso Defederico, onde até o professor do Andre apareceu como intermediário para levar comissão, ou ser o laranja do mesmo).
    É meus amigos, chumbo trocado não doí…alias desde a gestão do Sanchez esse clube virou balcão de negócios, onde treinadores honestos não tem jeito…Por isso, o clube debe ter como treinador Mano Menezes ou o Profexô Luxemburgo, para a farra ser maior……
    Enquanto isso a divida aumenta, e os conselheiros venais estão que nem lobo a espera de uma presa, ou seja, se vendem a troco de um ingresso gratuito em jogo do clube no Pacaembu, com direito a um refrigerante e um cachorro quente, ou esperar o andre da sorte autorizar que o filho ou parente do conselheiro faça um contrato de atleta profissional, em troca do apoio político….
    Comandados pífios….pois até hoje entro no site do clube e não sei o que o ferrari fez com o dinheiro do estacionamento de 1.800 carros (ao preço de estacionamento individual de R$ 30,00) no dia do aniversario do clube no itaquerão…alias nem prestou contas…..

    Enfim…o ultimo que sair que apague as luzes…

  9. Adoro ficar trocando chumbo com os curicanos, até porque chumbo trocado não dói… Mas agora, falando sério: o que tem de mutretas neste clube, nunca vi igual… todo mundo lá dentro envolvidos em esquemas… Não sei como o clube aguenta tantos e tantos anos com esta farra e, a partir do idolatrado Andrés Sanchez, a coisa ficou muito pior, Digamos que desceram mais alguns degraus na sua imundice. Muita gente ao mesmos tempo querendo arrumar a vida… Enfim…, Se elas gostam… fazer o que?

  10. Gosto dos seu blog Paulinho e já acompanho a alguns anos, mas ficaria bem melhor se tivesse um sistema de comentários que permitisse mais interação entre os leitores.

  11. CLUBE EMPRESA JÁ!!!

    Que tudo seja investigado, inclusive o denunciante, pois é sempre bom observar todos (não que eu ache que os caras que lá estão não sejam capazes disso ou de coisas piores), também merece ser visto com ressalvas, aliás no futebol TODOS os dirigentes devem ser vistos com muito cuidado.

    CLUBE EMPRESA JÁ!!!

    Enquanto amadores e safados predominarem nos clubes de futebol – TODOS – estes casos continuarão existindo.
    A má gestão (totalmente amadora) e a aceitação de qualquer tipo de negócio causando prejuízos única e exclusivamente à entidade, tem que ter um fim e, para isso só tem um caminho CLUBE EMPRESA, com responsabilidade civil e criminal de dirigentes, conselhos e acionistas e gestores por desvios, respondendo inclusive com seus bens pessoais pelos danos causados.

    Não vejo outro caminho para acabar com este amadorismo e as safadezas dele provenientes. O duro será convencer a imprensa “tradicionalista” que nem 3º uniforme dos clubes boa parte aceita por conta da “merda” da tal tradição.

    Não vejo outra alternativa, pois fatos como este – entre outros – são corriqueiros em TODOS os clubes – nuns mais, noutros menos, mas NENHUM está livre – em uns as notícias são “liberadas ou passadas”, em outros escondidas.

    CLUBE EMPRESA JÁ!!!!

  12. Acho que o Mano não virá, – espero – a coisa ficou muito descarada e escancarada – ainda bem se isto ocorrer, pois se não tem gente para soltar as merdas, as coisas ficariam escondidas, seria muito pior – assim, creio que o volume de insatisfeitos com a vinda dele é muito grande.

    Aguardemos!!!

  13. Eu tomava conta de uma equipe de futsal e jogavamos muito contra o Corinthians e não foram poucas vezes que o filho do Fran que na epoca jogava na base do Futsal era sacado pelo tecnico Edsom Manquinho e de imediato ele o Fran ia no alambrado e falava o seguinte : Se vc quiser manter seu emprego coloca o meu filho agora !esse vice da fpf que faz a denuncia, sai agora querendo dar uma de moralista .Fazia o mesmo em relação ao seu filho , mandando no tecnico com salarios pagos pelo clube

  14. Quanto mais leio as reações, mais me certifico que se trata apenas de ‘guerra pelo poder’. Para ‘melhorar’ as coisas, só mesmo a profissionalização do Clube, como já sugerida aqui (coisa que ninguém quer…). Por enquanto, aos torcedores, a única avaliação possível são os resultados obtidos pelo Time, que, por sinal, são incontestáveis…

  15. ESSAS DENUNCIAS FEITAS AGORA, JÁ SE PASSARAM 2 ANOS QUE O PRESIDENTE DR MARIO GOBBI ASSUMIU, FALTANDO 1 ANO VEM AGORA FAZER DENUNCIAS CONTRA O PRESIDENTE, QUERO DIZER SÃO APROVEITADORES DE PLANTÃO, VÃO NO 5 ANDAR FALAR COM ELE QUE ´E O MAIS CORRETO.

    TEM ALGUMAS DENUNCIAS, DE QUEM PARTIU, NEM VERMELHO FICOU.

  16. Só quero provas, quando provarem ai sim acredito.
    Sem provas qualquer um pode ser qualquer coisa e vc Paulinho sabe bem o que dizem de vc sem provas…

  17. Esses mesmos conselheiros aceitam tudo o que o Andrés Sanchez decide sobre o Itaquerão. Estão se fazendo de indignados mas na verdade o que eles querem é dinheiro.

  18. qual a surpresa?
    no curica ter malandro bandido e corrupto sempre foi tao obvio qto pedofilia na igreja catolica
    sem eles o curica perde sua identidade kkkkk
    e se bobear o idolo 9 dedos qualquer hora vai para na cadeia, como sempre foi comum com os torcedores nao ilustres
    mas tudo bem vai ter ricky martin no gambazao, as gaivotas ja preparam o ky o resto eh inveja kkkk
    inveja de viadagem e ladroagem, como se todo mundo gostasse de peidar camisinha kkkk

  19. Acabei de saber que em 2005 a torcida do são paulo futebol clube matou a pauladas ANDERSON FERREIRA TOMÁS, EM UMA DAS BILHETERIAS DO ESTÁDIO da ponte preta..
    ASSASSINOS.
    ASSASSINOS.
    ASSASSINOS.
    A MIDIA DEVE TER TRATADO COM POUCO CASO ESSE ASSASSINATO, POR QUE ?
    Simples é são paulo futebol clube. Tudo pode nesse país, e a arena palestra jamais será inaugurada.
    A justiça tricolor aliada ao ministerio publico tricolor não permitirão.

  20. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    novembro 18, 2013 às 12:20 pm

    O São Paulo FC reconhecidamente é um dos poucos que escapam dessa incompetência generalizada (Campeão da Sul-Americana, Hexacampeão alternado do Brasileirão, único Tricampeão consecutivo do Brasileirão, Tricampeão alternado da Libertadores, Bicampeão consecutivo da Liberadores, Tricampeão Mundial alternado*, Bicampeão Mundial consecutivo*, o único clube que fecha no azul há 6 anos de forma ininterrupta, o estádio mais lucrativo do país, 3 CTs, 1 dos 3 maiores e melhores CTs do mundo, o CT mais lucrativo do país, disparada a melhor e mais desejada categoria de base do país, tem a maior receita lícita do país, tem o montante de suas dívidas menor do que sua receita total anual e é o único clube relevante fora da mafia que destrói o nosso país dia a dia).

    Já quanto ao Corinthians e a praticamente todos os outros “grandes” clubes, o Universo inteiro concorda com você.

    *http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/news/newsid=101662.html

  21. Coisa ridícula:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/11/sao-paulo-tenta-vetar-plano-b-mas-ponte-consegue-aval-para-romildao.html

    O pedido de retirada do jogo contra a Ponte do Moisés Lucareli dá para entender, mas esta outra tentativa, parece coisa de quem está com medo.
    Não torço para outro time que não o Corinthians, não torcerei para a Ponte, mas acho que a Ponte vai ganhar os dois jogos destes cagões, eu disse acho, pois nem o jogo vou assistir.
    Assistirei coisa mais interessante, em que pese ter o time da Ponte para ver.

    Coisa maravilhosa. Como a modernidade faz bem:

    http://esportes.terra.com.br/corinthians/arena-corinthians-veja-evolucao-das-obras-para-a-copa-de-2014,f71da5c5f3a50410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/padrao-fifa-interlagos-tem-cadeiras-iguais-da-arena-corinthians-na-f-1.html

    Padrão de qualidade espetacular.

  22. Absolutis Chato

    Como voce consegue escrever sempre as mesmas coisas todos os dias?
    Vai ser chato no inferno

  23. … e a “turma do apelido” conseguiu novamente desviar o foco…
    O que o SPFC tem a ver com essa pouca vergonha?
    Se a diretoria do seu clube é um bando de pilantra,problema do seu clube.
    Agora querer igualar todos os clubes brasileiro com essa imundice?!?! Aí já é d+. Tem até um otário defendendo a AAPP.
    Tudo a ver com o post…

  24. O São Paulo FC foi PERFEITO!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/11/sao-paulo-tenta-vetar-plano-b-mas-ponte-consegue-aval-para-romildao.html

    A Ponte Preta, por continuar a tentar burlar as regras do torneio (integralmente observadas pelo São Paulo FC) sob as quais se submeteu por sua livre e espontânea vontade, está sendo uma VERGONHA!

    Continuam válidos os argumentos do seguinte comentário:

    Rafael Disse:
    novembro 18, 2013 às 6:28 pm

  25. QUEM JA SAIU DE SP PARA VER JOGO NO MOISES LUCARELLI SABE A BOSTA QUE AQUELE ESTADIO É PARA O VISITANTE ENTÃO SE ESTA NA REGRA SOBRE O ESTADIO, O SPFC TEM MAIS QUE RECLAMAR MESMO E NÃO TEM QUE TER DÓ NENHUMA. QUEM FALA MAL DESSA ATITUDE É TORCEDOR DE RADINHO QUE NAO VAI AOS JOGOS.

    AGORA ESSE TAL DE “EU – ABSOLUTIS VERITAS ” É O CARA MAIS HIPOCRITA QUE POSTA NESSE BLOG.

    AQUI MESMO NESSA MATERIA, UMA HORA POSTA A FAVOR DA TRANSPARENCIA NO CURICA, QUE AS GALINHAS TEM QUE SER TORNAR CLUBE EMPRESA, DIRETORIA OBSCURA E ETC… E DEPOIS POSTA EXALTANDO O GALINHEIRO QUE ESTA SENDO CONSTRUIDO A BASE DE ESQUEMA E ARROMBO DOS COFRES PUBLICOS.

    É UM HIPOCRITA !

  26. JOÃO ALVES – DRACENA Disse:
    novembro 18, 2013 às 6:15 pm

    Não esqueça do Corinthiano GASPERI, que mataram com uma bomba caseira na arquibancada do estádio do Nacional.

    Mas, como este povinho é dissimulado, fingem-se de esquecidinhos, força do hábito deles, esconder as coisas.

  27. Triste futebol Brasileiro
    REDE GLOBO!!! brazil-zil-zil-zil(?)
    (band) (craque neto!!!) (chutador de faltas)
    Me lembra uma musica: Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: