Advertisements
Anúncios

Denúncia de vice da FPF sobre corrupção na gestão Mario Gobbi ferve o ambiente no Parque São Jorge

Mano Menezes e o Iate de R$ 6 milhões

Publicamos, ontem, graves denúncias de corrupção na gestão do delegado Mario Gobbi, no Corinthians, feitas pelo vice-presidente da FPF, Fran Papaiordanu, que também é conselheiro do clube.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/17/vice-presidente-da-fpf-pede-apuracao-de-corrupcao-na-diretoria-do-corinthians/

Acusações de esquemas com empresários – que teriam derrubado Tite para trazer Mano Menezes e seu “esquema” com Carlos Leite –  além de lucupletação de dirigentes alvinegros nas categorias de base estão entre os assuntos levantados pelo dirigente.

Como não poderia deixar de ser, a repercussão foi muito grande.

Também pelo facebook, local em que Fran postou originalmente as denúncias, outras personalidades da vida alvinegra – profundos conhecedores dos bastidores do clube – teceram os mais variados comentários.

O ex-jogador Bernardo, que agencia atletas há algum tempo, declarou:

“Fran, concordo com você, principalmente quando diz que o Tite viu que era a hora de levantar campana! O Tite é muito inteligente e esta já antevendo que algo de errado esta acontecendo nos bastidores do Corinthians(…)” 

Nenê do Posto, ex-diretor de futebol do Corinthians, com cargo na gestão de Andres Sanches,  deixou bem clara sua desconfiança (na verdade certeza) com a relação próxima entre o presidente Mario Gobbi e o treinador, Mano Menezes, além da promiscuidade com o empresário Carlos Leite:

(…) só queria acrescentar que parece clara a idolatria do nosso presidente com o próximo treinador, e desde sua ‘””demissão”” do Flamengo não pensava em outra coisa,senão contratá-lo.”

“(…) desde quando trabalhei ao seu lado (de Gobbi), e sai por ver tanta idolatria para com o Mano Menezes, um treinador que entende de Futebol mas não ouve ninguem, a não ser o Carlos Leite.”

Outro conselheiro alvinegro que opinou sobre o assunto foi o desembargador Miguel Marques e Silva, que foi diretor das categorias de base na gestão Andres Sanches, mas entregou o cargo, tempos depois, acusando publicamente a promiscuidade de dirigentes e empresários no local, inclusive com a ingerência de um conhecido comentarista de televisão:

“O Mano Menezes entende de futebol. mas desde que sejam satisfeitos seus interesses… nunca deu bola para a base, só para jogadores rodados e trazidos por “aquele” empresário”.

Marcos Ribeiro Caldeirinha, sócio do clube, pediu atenção aos procedimentos de contratação de jogadores, daqui por diante:

“(…)se realmente vier este treinador , com certeza vai ser um retrocesso, e mais do que nunca precisamos ficar atentos a contratacoes de novos jogadores , o CORINTHIANS é maior que qualquer técnico e de qualquer empresário de jogador.”

Discípulo de Caetano Matanó, falecido conselheiro que iniciou as luta pelas eleições diretas no Parque São Jorge, Julio Cesar Rodrigues também demonstrou sua preocupação:

“(…) está voltando o balcão de negócios, contratando centenas de jogadores. Se o Tite não servisse não ganharia tudo que ganhou , o único que conseguiu , e tem gente que mesmo assim quer tapar o sol com a peneira e dizer que a mudança é ideal …”

Pedindo ação além dos discursos, o Dr. Haroldo Dantas, braço direito do ex-candidato a presidência, Osmar Stabile, finalizou:

“Mas não basta falar… É preciso agir… Estudo… Planejamento… e Ação… Coisa que parasita nenhum gosta… Mas o Corinthians precisa…”

Além do inconformismo, de todos os setores do Corinthians, com os desmandos e atos de corrupção ligados a atual gestão alvinegra, que foram. por algum tempo, encobertos pelos bons resultados da equipe de futebol, fica nítido que muito mais do que a demissão de Tite, que poderia até ser aceitável, embora não justa, a contratação de Mano Menezes gerou indignação quase total, evidenciando cada vez mais os reais desejos, muito mais comerciais do que esportivos, dos atuais dirigentes do clube.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: