Advertisements
Anúncios

Lula deu de bandeja ao Corinthians um dinheiro que a incompetência do clube não consegue receber

andreslula

Ao facilitar a “Linha de Crédito Especial para a Copa do Mundo”, o ex-presidente Lula tinha como objetivo principal liberar, de maneira mais fácil, os R$ 400 milhões do BNDES ao Corinthians, seu clube de coração.

Com a manobra, convenceu a ODEBRECHT a construir o estádio com recursos próprios, prometendo quitar parte das despesas com o empréstimo “praticamente certo” ao Timão.

Todos sabiam, na verdade, que o clube não pagaria pelo financiamento (esperando, é claro, pelos PROFORTES e Timemanias da vida), mas, pelo menos, as despesas da construtora seriam amortizadas.

Tudo deu errado.

A incompetência da gestão alvinegra não conseguiu apresentar garantias mínimas para um financiamento, quase que de “pai para filho”, o dinheiro não saiu, e a construtora precisou recorrer até a empréstimos para tocar a operação.

Agora, a dívida que seria entre o clube e o Governo, – que certamente não seria executada – será administrada diretamente com a ODEBRECHT, que tem, por contrato, a faca e o queijo na mão para se apoderar do que bem entender no Parque São Jorge, se assim julgar interessante.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: