Advertisements
Anúncios

Lula deu de bandeja ao Corinthians um dinheiro que a incompetência do clube não consegue receber

andreslula

Ao facilitar a “Linha de Crédito Especial para a Copa do Mundo”, o ex-presidente Lula tinha como objetivo principal liberar, de maneira mais fácil, os R$ 400 milhões do BNDES ao Corinthians, seu clube de coração.

Com a manobra, convenceu a ODEBRECHT a construir o estádio com recursos próprios, prometendo quitar parte das despesas com o empréstimo “praticamente certo” ao Timão.

Todos sabiam, na verdade, que o clube não pagaria pelo financiamento (esperando, é claro, pelos PROFORTES e Timemanias da vida), mas, pelo menos, as despesas da construtora seriam amortizadas.

Tudo deu errado.

A incompetência da gestão alvinegra não conseguiu apresentar garantias mínimas para um financiamento, quase que de “pai para filho”, o dinheiro não saiu, e a construtora precisou recorrer até a empréstimos para tocar a operação.

Agora, a dívida que seria entre o clube e o Governo, – que certamente não seria executada – será administrada diretamente com a ODEBRECHT, que tem, por contrato, a faca e o queijo na mão para se apoderar do que bem entender no Parque São Jorge, se assim julgar interessante.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: