Advertisements
Anúncios

“Pau no c… da ESPN Brasil e do Grêmio”, diz jornalista Flavio Gomes

flavio gomes

Recentemente, expressamos nossa opinião favorável a atitude tomada pela ESPN Brasil e seu diretor, João Palomino,  no episódio que culminou com a demissão do jornalista Flavio Gomes, após excessos cometidos pelo profissional em seu twitter.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/09/10/as-licoes-do-caso-espn-brasil-arnaldo-ribeiro-e-flavio-gomes/

Grande parte do público entendeu da mesma maneira, porém, fãs de Gomes – torcedores da Portuguesa na grande maioria – enviaram cartas a emissora exigindo explicações.

Entre eles o Dr. Francisco Rocha, amigo de conselheiro lusitano.

Uma cópia da reclamação foi enviada ao jornalista, para que desse aval ao conteúdo.

Foi o que aconteceu, em email enviado hoje, às 10h44m, no qual Flavio Gomes ressalva apenas um acento equivocado na maneira de escrever o seu nome, mas não se opõe ao conteúdo enviado a emissora.

Tivemos acesso a toda conversa.

Sem dúvida, a resposta do jornalista, que revela magoa e críticas duras à postura da ESPN Brasil, merece destaque especial.

Diz, por exemplo, que Arnaldo Ribeiro, que também fez parte da polêmica, foi o causador da confusão, mas não foi demitido por ser torcedor do São Paulo, e que em seu caso a decisão foi diferente pelo fato de torcer para a Lusa.

Na verdade, uma clara distorção da realidade, incitando uma situação clubística na cabeça de seus fãs, nada correspondente ao que, de fato, aconteceu.

Uma espécie de triste agonia de quem não entendeu ainda, apesar do tempo de janela, que jornalista é uma profissão impossível de ser dissociada da pessoa física que a exerce.

Assim como ocorre com médicos, etc.

No final da mensagem, as palavras ofensivas do jornalista, à própria emissora, e novamente contra o Grêmio, deixam cada vez mais claro que a decisão da ESPN Brasil no referido episódio foi realmente a mais correta a ser tomada.

CONFIRA O EMAIL ENVIADO POR FLAVIO GOMES, ABAIXO, NA ÍNTEGRA:

De: flaviogomes@warmup.com.br

Data: 7 de novembro de 2013 10:44:17 BRST

Para: Chico Rocha <chicorocha1965@gmail.com>
Assunto: Re: Dr Emidio
 
Recebi o anexo. Tirando o fato de que meu nome não tem acento, o resto, por mim, está tudo bem.Isso não vai me causar transtorno algum.
Eu acrescentaria apenas que se o “postador” de mensagens fosse um jornalista-torcedor do Corinthians, do São Paulo ou do Palmeiras, jamais ele seria demitido.
É evidente que se meu time não fosse a Portuguesa eu não seria mandado embora.
A ESPN considerou que comprar briga com a torcida da Lusa não teria problema… 
Depois, o que causou a reação do Grêmio foram as acusações do Arnaldo Ribeiro, também pelo twitter, ao presidente do clube, Fábio Koff.
E não meu bate-boca com torcedores.
E o Arnaldo, são-paulino, não foi mandado embora.
Façam o que quiserem, eu realmente não estou muito preocupado com isso.
Pau no cu da ESPN e do Grêmio.
abraço e obrigado pela solidariedade.
fg
 
EM TEMPO: pessoas estão dizendo que o blog invadiu emails particulares das pessoas envolvidas. Não é verdade. Recebemos as cópias de um dos interlocutores, mais precisamente do conselheiro da Portuguesa que conversou com Flavio Gomes, que, inclusive, já foi informado sobre isso.
Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: