Advertisements
Anúncios

“Pau no c… da ESPN Brasil e do Grêmio”, diz jornalista Flavio Gomes

flavio gomes

Recentemente, expressamos nossa opinião favorável a atitude tomada pela ESPN Brasil e seu diretor, João Palomino,  no episódio que culminou com a demissão do jornalista Flavio Gomes, após excessos cometidos pelo profissional em seu twitter.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/09/10/as-licoes-do-caso-espn-brasil-arnaldo-ribeiro-e-flavio-gomes/

Grande parte do público entendeu da mesma maneira, porém, fãs de Gomes – torcedores da Portuguesa na grande maioria – enviaram cartas a emissora exigindo explicações.

Entre eles o Dr. Francisco Rocha, amigo de conselheiro lusitano.

Uma cópia da reclamação foi enviada ao jornalista, para que desse aval ao conteúdo.

Foi o que aconteceu, em email enviado hoje, às 10h44m, no qual Flavio Gomes ressalva apenas um acento equivocado na maneira de escrever o seu nome, mas não se opõe ao conteúdo enviado a emissora.

Tivemos acesso a toda conversa.

Sem dúvida, a resposta do jornalista, que revela magoa e críticas duras à postura da ESPN Brasil, merece destaque especial.

Diz, por exemplo, que Arnaldo Ribeiro, que também fez parte da polêmica, foi o causador da confusão, mas não foi demitido por ser torcedor do São Paulo, e que em seu caso a decisão foi diferente pelo fato de torcer para a Lusa.

Na verdade, uma clara distorção da realidade, incitando uma situação clubística na cabeça de seus fãs, nada correspondente ao que, de fato, aconteceu.

Uma espécie de triste agonia de quem não entendeu ainda, apesar do tempo de janela, que jornalista é uma profissão impossível de ser dissociada da pessoa física que a exerce.

Assim como ocorre com médicos, etc.

No final da mensagem, as palavras ofensivas do jornalista, à própria emissora, e novamente contra o Grêmio, deixam cada vez mais claro que a decisão da ESPN Brasil no referido episódio foi realmente a mais correta a ser tomada.

CONFIRA O EMAIL ENVIADO POR FLAVIO GOMES, ABAIXO, NA ÍNTEGRA:

De: flaviogomes@warmup.com.br

Data: 7 de novembro de 2013 10:44:17 BRST

Para: Chico Rocha <chicorocha1965@gmail.com>
Assunto: Re: Dr Emidio
 
Recebi o anexo. Tirando o fato de que meu nome não tem acento, o resto, por mim, está tudo bem.Isso não vai me causar transtorno algum.
Eu acrescentaria apenas que se o “postador” de mensagens fosse um jornalista-torcedor do Corinthians, do São Paulo ou do Palmeiras, jamais ele seria demitido.
É evidente que se meu time não fosse a Portuguesa eu não seria mandado embora.
A ESPN considerou que comprar briga com a torcida da Lusa não teria problema… 
Depois, o que causou a reação do Grêmio foram as acusações do Arnaldo Ribeiro, também pelo twitter, ao presidente do clube, Fábio Koff.
E não meu bate-boca com torcedores.
E o Arnaldo, são-paulino, não foi mandado embora.
Façam o que quiserem, eu realmente não estou muito preocupado com isso.
Pau no cu da ESPN e do Grêmio.
abraço e obrigado pela solidariedade.
fg
 
EM TEMPO: pessoas estão dizendo que o blog invadiu emails particulares das pessoas envolvidas. Não é verdade. Recebemos as cópias de um dos interlocutores, mais precisamente do conselheiro da Portuguesa que conversou com Flavio Gomes, que, inclusive, já foi informado sobre isso.
Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

71 comentários sobre ““Pau no c… da ESPN Brasil e do Grêmio”, diz jornalista Flavio Gomes

  1. Estou com o Flavinho….pau no cú da ESPN e do Grêmio, a gente tem que ter liberdade de expressão ……ele falou no Twitter dele e lá ele pode falar o que quiser.

  2. Só para complementar, quando ele fala da questão de torcer para determinado time, certamente fala da média que a grande imprensa faz com as grandes torcidas.

  3. Na boa o flavio gomes pode ser bom comentando automobilismo mas no resto é uma cabeça vazia, mas totalmente vazia, que vê interesses comerciais em tudo e não pode jamais aceitar que foi demitido por suas atitudes

  4. Liberdade de expressão é uma coisa falta de respeito é outra completamente diferente..Jornalista imparcial nunca terá credibilidade.

  5. Eu já havia percebido o destempero deste cara: uma vez ele achou bacana o Cléber – à época no Palmeiras- ignorar um fair-play e causar um rebuliço num jogo contra o Flamengo, mandei uma mensagem pro programa e ele falou um monte de coisas pra mim ao vivo e ainda completou dizendo que odiava esse lance de chat, pois é, pagou pela boca.

  6. Estou com o Flavio nessa,, espn ficou pequena depois desse episódio, ficou com medo do gaúchos.

  7. O Flávio Gomes se esquece de um conceito básico dentro de uma emissora, e até mesmo do jornalismo. A ESPN, como qualquer veículo, tem interesses comerciais. Mesmo que as falas de Arnaldo fossem graves, elas foram, digamos, pautadas por algo corriqueiro no futebol. Já Flávio Gomes mexeu com a instituição Grêmio e, consequentemente, torcedores, ESPECTADORES dos canais ESPN.

  8. Esse Flávio Gomes é muito bom mesmo! Não tem papas na língua. Parece que aqui só postam santinhos, anjos da guarda, moças virgens….!!!

  9. IGUAL A ESTA FIGURA RIDÍCULA , QUE ATENDE PELO NOME DE FLAVIO GOMES , É O ESCROTO ANDRE RIZEK ,( ACHO QUE É ASSIM QUE SE ESCREVE O NOME DESTE FILHO DA PUTA ) NO CASO VALDIVIA , FORÇANDO A BARRA PRA QUE O JOGADOR DO PALMEIRAS FOSSE PUNIDO , E NO CASO DO ELIAS DO FLAMENGO E DO PAULINHO NA EPOCA JOGADOR DO CORINTHIANS O LAZARENTO SE OMITIU , MAL INTENCIONADO E MAL CARATER , É ISSO

  10. Paulinho, vale ressaltar que ele falou isso em caráter particular, numa clara troca de mensagens entre amigos. Em nenhum momento, me pareceu pelo menos, que essa ofensa era para ser publicada. Da maneira como está posta parece que ele escreveu uma carta aberta despejando percevejos.
    Concordo claramente que ele se excedeu ao ofender gremistas pelo Twitter, mas também é muito clara a falta da liberdade de expressão, porque afinal de contas ele ofendeu em seu nome particular, colocando em jogo sua carreira e credibilidade, não em nome da empresa em que trabalhava.
    Pelo loby aos times grandes, isso é uma coisa publica, notoria e descarada de todos os meios de comunicação sem excessão!!!

  11. Esse Flavio Gomes é um completo imbecil e mal-educado. Quem assistia a ele no comando do bate-bola da ESPN percebia nitidamente o tom áspero e destemperado com que ele respondia aos fãs de esporte que mandavam mensagens ao programa, quando o questionamento não era de seu agrado. Aliás, isso não me surpreende, pois o Flavio é Petralhinha de merda!!!

  12. Na bem da verdade, pelas atitudes e palavras aqui no sul a gente diz que é um baita “O.t.a.r.i.o”! não sei que nome leva no resto do pais, mas acredito que seja no mesmo patamar! não tende a subir muito a qualidade da m.e.r.d.a.!!

  13. E o Lobby do Néto ” Vendido para o veloz” continua. Hoje no jogo abérto, anunciou ME.TI.RO.SA.MEN.TE que um clube chines estaria interessado no Tite, e o treinador teria um salário milionário.

  14. Ele não entende que quem o segue no twitter o faz pelo jornalista da ESPN e não pela pessoa física. Portanto quando ele postou todas as ofensas ao Gremio, nem sei o motivo de tanto ódio, quem o segue via o jornalista da emissora ofendendo a instituição Gremio, e não o cidadão. Portanto a ESPN agiu corretamente, pois não é papel da empresa que se considere séria, concordar com atitudes de torcedor destemperado de seus profissionais.
    E essa atitude de continuar as ofensas é uma maneira de se justificar, para seus seguidores e para si mesmo, pela idiotice. E quem sabe se mostrar polêmico para atrair atenção e quem sabe cavar um novo espaço na mídia.

    abs a todos.

  15. Paulinho e colegas… Para esclarecer, sou fã do Flávio Gomes devido sua grande paixão por antigomobilismo, não por causa do “jornalista”.

    Enfim… Ele falou o que qualquer outra pessoa falam nas redes sociais. Foi o ponto de vista dele e a maneira agressiva, em nada dizia respeito a ESPN.

    A emissora por outro lado, utilizou o episódio para se proteger de uma polêmica, nada mais que isso. Mandou embora seu empregado para se resguardar.
    Um ponto é, Arnaldo Ribeiro deveria ser despedido também, pois tb praticou do desrespeito.

    Se algum jornalista não te agrada, não o siga, escute e por assim vai…

    A opinião do FG é que se foda a ESPN e o Grêmio, a da ESPN é que se foda o FG e a do Grêmio deve ser a mesma…

    Então amigos, não vamos entrar em polêmica por causa disso…

  16. É Por isso que deixei de ver noticiários na BAND, por ver inúmeras vezes o senhor Neto difamando atletas de outros clubes que não fossem os de seu vinculo de amizades, onde o mesmo age com imparcialidade contra clubes de outros estados que não seja os de São Paulo. Dou plena razão a atitude tomada pela direção da ESPN Brasil, pois um profissional sério tem que agir de forma parcial sendo honesto em suas análises.

  17. Ridiculo o cara escrever “pau no cu…” de um lugar onde trabalhou…….por mais que seja em um email pessoal…..

    Mostra bem o nível de maturidade do cidadao….nao consegue assumir seu erro, que foi grotesco……

  18. Esse Flavio é um babaca que só abre a boca para defecar. Creio que seu orifício anal já esteja devidamente atrofiado, afinal sai tudo pelo buraco de cima… tamanho marmanjão mas se comporta e escreve feito moleque de 12 anos contrariado.

  19. Sobra sempre para as minorias, não adfianta.
    O poder do dinheiro sempre será maior do que a moral ,na cabeça de quem precisa aparecer.
    Se não apoiarem os times “grandes” eles somem, então pau no cú dos pequenos.
    E dane-se a imprensa vendida. Quem quiser acreditar nela, vai ter informação manipulada.Leia sempre com critica .

  20. Isso tudo é muito chato. Demitir o cara. Fingir que tudo isto é algo de suma relevância. O q todo mundo gosta é isto mesmo. Depois ficam aí dizendo que Galvão é mala, que não sei quem é não sei o q. Para agir como cordeirinhos só ficam os previsíveis mesmo! Que chatice. Pau no C…de todos os chatos, mau humorados e amargos.Viva a boa anarquia. deixemos a boa celeuma para as questões da saúde, do emprego e da renda!!!

  21. Qual o problema do cara estar revoltado com a empresa que o demitiu, principalmente por ter utilizado dois pesos e duas medidas? Vai dizer que vc nunca mandou ou quis mandar uma ex-empresa por ter te demitido? F… ESPN é uma empresa capitalista como qualquer outra, no direito dela ela demitiu o cara, e o cara por ter sido demitido age como quiser, ou lá é um convento?

    Flávio Gomes ainda na rádio Estadão/ESPN (quando ainda era ligado ao Estadão) numa transmissão de um jogo de futebol, ficou acho que o programa inteiro expondo sua revolta sobre um tema ligado a política que não tinha nada haver com futebol, não me lembro de qual era o assunto, algo muito firme e de muita coragem elogiado até pelo Trajano quando esse era diretor da ESPN. Ou seja, ele tem atitudes radicais e a “boca solta”, deveria sim se controlar, mas não abriu mão de suas convicções. Prefiro escutar alguns palavrões mais contundentes sobre um determinado tema do que se aguentar os “certinhos” que não falam palavrão mas nos estupram com suas ações Ele merece os parabéns.

    Eu, se tivesse no lugar dele, agiria da mesma maneira, talvez não xingasse mas não o condeno.

  22. Seria em termos de caráter seria FG muito pior que certos mentirosos natos, ou que certos craques, ou então que certos candidatos a vereador derrotados??? Na boa, a ESPN Brasil sempre viveu de comer as migalhas dos campeonatos que a SPORTV ou Fox deixam de lado, é o típico peixinho que nada atrás de tubarão, diga lá qual campeonato relevante ela transmite?? Xadrez, malha, rugbi, futebol do campeonato ucraniano??? Acho que até a Rede Vida quando transmite o paulistinha da A2 e A3 tem mais audiência que esses caras….

  23. Funcionários de Arena do Palmeiras protestam contra comida servida na obra

    Funcionários que trabalham no novo estádio do Palmeiras fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira contra a empresa responsável por fornecer alimentação aos trabalhadores. Segundo eles, alguns companheiros passaram mal durante a semana por terem ingerido comida supostamente estragada.

    O protesto teve início por volta das 8h da manhã, com direito a carro de som para reivindicar melhorias. A WTorre, responsável pela obra, confirmou ao UOL Esporte que os funcionários realmente passaram mal e que irá trocar a empresa terceirizada que distribui as refeições aos trabalhadores.

  24. Pailinho, me explica só uma coisa… Você escreveu no texto acima:

    “Grande parte do público entendeu da mesma maneira, porém, fãs de Gomes – torcedores da Portuguesa na grande maioria – enviaram cartas a emissora exigindo explicações.”

    Agora vem minha dúvida: se numa kombi com banco cabem 12 pessoas, quando você diz “torcedores da Portuguesa na grande maioria”, seria justo supor que cerca de 7 torcedores da burra escreveram para a ESPN?

  25. Ahh o detalhe é que é um EMAIL PARTICULAR endereçado ao tal conselheiro da LUSA, que agiu como um bom “corno manso” tornando publico algo que era pertinente somente aos dois (conselheiro e flavio).

  26. Bobagem pura! Esse canal malha o Corinthians o tempo todo. Mauro Cesar, Trajano, Antonio Carlos Albuquerque, Lucio de Castro, etc..falam mentiras, ofendem, discriminam a torcida, minimizam as conquistas e por vai. Nem deles sofreu qualquer tipo de sanção ou retaliação. Inclusive ele mesmo várias vezes zombou do Corinthians.

  27. Tanto o Flavio Gomes como o Arnaldo Ribeiro se excederam no episódio. Como bom colorado achei muito engraçado no momento que li mas concordo que qualquer torcedor de qualquer time se ofenderia com as colocações dos dois jornalistas.
    Acredito que a diferença de postura da ESPN Br em relação aos dois comunicadores, deveu-se principalmente ao fato do Arnaldo Ribeiro ter pedido desculpas pelos excessos, fato que o orgulho do Flavio Gomes não permitiu. A opção de pedir desculpas ou não era dele e deve ser respeitada assim como a decisão da empresa que o contratava em demití-lo também.
    Não esquecer também que o Arnaldo Ribeiro é Diretor de Programação da emissora enquanto o Flavio Gomes era quase um nada dentro da empresa.

  28. Bela informação, até parece que ninguem sabe que o senhor José Trajano sempre deu preferência para jornalistas tricolores e que rezem a ave maria direitinho.
    Juca Kfouri foi uma contratação de gratidão pelo emprego que TRAJANO GANHOU NA TV CULTURA, no programa cartão verde comandado por Kfouri.
    Uma mão lava a outra.
    O munda sabe que a ESPN BRASIL, é toda tricolor, inclusive para quem torce por outro time.
    Quem pode manda, quem tem juízo obedece.

  29. A lusa foi roubada, mas não pode chiar, se fosse ao contrario, tudo vale ,Palomino gaucho e gremista, na demissaõ ate o hino dos furados ele escreveu
    Não conhecer as ironias do Flavio em twitter particular, e phoda

  30. Comentário do FG e um de seus leitores nas mídias sociais.
    Leitor: “jornalista, a segunda profissão mais antiga do mundo”.
    FG: “vc milita na primeira?”
    Leitor: “sim, Estava a trabalho, qdo vi vc nascer…”

  31. Espn e estranha tem alguns jornalista nao sabe nada de bola mauro cezar e o carnalha e rodrigo r e nao demitido sao metido a genio ninguem paciencia assisti

  32. Liga não Mosquiteiro, o pessoal põe na caçamba e manda pra Itaquera como o entulho que ja cederam.

    Acreditar num Blog tendencioso ? Meu Deus né ? Vc é mais inteligente que isso.

  33. será que ele estava no horário de trabalho no TWITER, para ser demitido, fora do horário de trabalho ele pode ter opinião diferente do patrão, era a opinião dele, não da empresa. Se esta moda pega, todo mundo corre o risco de ser demitido. Tem mais coisa escondida neste angu.

  34. Osvaldo, vc leu e nao entendeu? Veja denovo, só pedi pro Paulinho dar uma olhada pra constatar se é falso ou verdadeiro.

  35. Esse cara tem complexo de inferioridade …. começa no time e termina na altura….. típico caddo de psiquiatra.

  36. O Palomino é um recalcado. Quando o Trajano faz as mesmas coisas ele coloca a viola no saco e fica quieto. O Flavio Gomes faz esse tipo de brincadeira com os seguidores dele no Twitter desde que a ferramenta foi lançada. É demagogia pura de quem defende a ESPN neste episódio. Justo a ESPN que SEMPRE presou pela liberdade de expressão e pela independencia. Ficaram com o cu na mao, bateram continencia para o Gremio e mandaram embora um dos melhores jornalistas que tinham trabalhando para si.

  37. O que acontecerá na cidade de SÃO PAULO no dia 12/06/2014 ?
    Tenho informações de bastidores que grandes autoridades mundiais estarão em itaquera.
    Outra informação que passo aos leitores, é que os hoteis da cidade estarão lotados nesse dia.

  38. Mosqueteiro…Aqui a noticia, no LANCE, mas vou colocar só o trecho final, que mostra quem é o incompetente

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Operarios-Allianz-Parque-interrompem-melhorias_0_1025297548.html

    Os trabalhadores deixaram o canteiro de obras e até paralisaram o tráfego na Rua Padre Antonio Tomas, uma via de acesso ao estádio, ao longo de toda a manhã, e no início da tarde tudo estava normalizado.

    A construtora prometeu aprimorar as refeições, trocar a empresa fornecedora do lanche, e o sindicato retornará ao local em dez dias para comprovar a alteração.

    Procurada pela reportagem, a assessoria da WTorre não atendeu as ligações.

  39. Imagine quantas ligações dos torcedores modinhas Bambi esse tal Flávio Gomes deve ter recebido? Pois, é tudo que a bambizada quer.
    kkkkkkkkkkkkkk

  40. sinceramente to a favor do flavio gomes,eu como palmeirense e se tiver algum palmeirense aqui o ano que vem vai dizer a mesma coisa pau no cu desta emissora porque? PALMEIRAS NA SEGUNDA OS CARAS IGNORAM O TIME AO PONTO NUM DESTES FAMIGERADOS LINHA DE PASSE O IMBECIL DO TRAJANO QUE SO TEM EMPREGO LA DISSE ¨VALE GOL DA SEGUNDA?¨em alusão ao gol de wesley contra o bragantino, então foda-se canalzinho de merda, eu até exclui este canalzinho dos meus favoritos da claro, juca kfouri, trajano aquele xaropão do calazans enfim do se salva o calçade e PVC que mereciam um canal bem melhor para trabalhar o ano que vem verdão na seria A façam como eu excluam este canal do tv por assinatura, PAU NO CU DA ESPN BRASIL

  41. Flavio Gomes é profissional pra trabalhar na Band…No Brasil não tem uma emissora 100%…Mas um profissional como ele é Band para baixo…se é que tem algo pior que BAND.

  42. não gosto do trajano,quando assunto e PALMEIRAS ele ignora nâo deixa o PVC falar aquilo que pensa manda passar pra frente por isso nâo assisto mais LINHA DE PASSE
    ALGUEM CONCORDO COMIGO???

  43. Ele convenientemente só esquece de citar que ele torce, além da Portuguesa, também para o Corinthians. A Portuguesa é o time para qual torcia sua família e que ele se diz torcedor fanático para tentar dar uma certa isenção jornalística (a qual não adiantou nada), e o outro é o time para o qual ele verdadeiramente torce por opção. Quem o conhece sabe disso.

  44. Paulinho, me desculpa bicho mas se o cara fez na FOLGA DELE e é de fato o que me parece ter sido, não vejo por que a ESPN ter mandado ele embora.

  45. Paulinho e amigos leitores, não tenho procuração para defender o jornalista, tampouco o conheço, mas o que ele quis expressar, para mim, foi: “se alguém tivesse arranjado briga com a torcida da Portuguesa, certamente não seria demitido”. Aqui, entre nós, ele tem toda a razão: pelo que me lembro, José Trajano, Lúcio de Castro, PVC, Mauro Cézar, João “Canalha”, por exemplo, não foram favoráveis à demissão do Flavio Gomes, embora, claro, respeitem a decisão de João Palomino, que jogou para a galera.
    E mais: todo mundo sabia da “persona” no Twitter, que já colocou motivos de Boca Juniors e Chelsea em alusão aos adversários do Corinthians, que já bateu boca com vários corintianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas. A diferença foi, ao que parece, o peso feito pela diretoria gremista, e a ESPN, na figura do seu diretor, capitulou.
    Na pior das hipóteses, todos erraram.

  46. vai si fude flavio gomes e todos esses filho das putas que falam mal do Gremio,ele disse que o maior titulo do Gremio foi contra o nautico,kkkkkk campeao do mundo, bi campeao da america, tetra campeao da copa do brasil,bi campeao brasileiro e camnpeao da recopa sul americana,intao que va se fuder fala do Gremio achop que um gaucho deve te comido a mulher dele pra ele fica brabinha assim com o Gremio,ele diz que o maior titulo do Gremio foi contra o nautico,AI TU IMAGINA A PORTUGUESA QUE O MAIOR TITULO DELA FOI SER VICE,PERDENDO A FINAL DO BRASILEIRO PARA O GREMIO COPERO E PELEADOR, ESSES PAULISTAS E CARIOCAS,QUE QUANDO VE O GREMIO NA FRENTE SE CAGAM TODO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: