Advertisements
Anúncios

O filho de Tinga

tinga

“Liguei em casa de manhã e soube que meu filho estava chorando e assistindo TV, nem mesmo quis ir à escola. Isso é ainda mais chato.”.

TINGA, após ser vítima de manifestações de racismo no Perú

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

23 comentários sobre “O filho de Tinga

  1. Racismo é uma atividade de um mundo atrasado e sem cultura , enquanto as pessoas forem julgadas pela sua cor ou por seu dinheiro ou por suas escolhas , nunca seremos pessoas que respeitam o próximo , é justo alguém ser discriminado ?

  2. O que eu fico puto nessas horas é isso.

    Meu filho chorando…

    Minha mulher nervosa…

    Minha Mãe arrasada…

    Racismo tem que ser abolido, ter que ser exterminado…

    O Tinga ou o Cruzeiro foram em uma delegacia lá no Perú? Não.

    O Tinga ou o Cruzeiro já encaminharam a Conmebol algum pedido de punição? Não.

    O Time de futebol que sofrer com racismo tem que imediatamente retirar-se de campo…

    Cadê o tal Bom Senso? Ah, só estão preocupados em trabalhar menos e ganhar mais, violência e racismo não estão na pauta de reivindicações…

    Cadê o presidente exemplo hoje no Brasil, presidente que colocou a torcida organizada no seu devido lugar, proibiu de usarem o simbolo do cruzeiro…agora é a hora, tenha peito e diga, não vamos continuar mais na Libertadores caso não haja uma punição.

    Racismo, estrutura pífia, sem água, sem iluminação…isso é a Libertadores, isso é a Conmebol

    Ontem mesmo o time do Grêmio teve que descer do ônibus em uma esquina e caminhar no meio da torcida uruguaia até o estádio, não tinha segurança alguma…

    Não acho que o time deva ser punido, eliminado da competição, mas que não só jogue sem torcida, como tenha que doar 100% da arrecadação do jogo para o time visitante que levou sua torcida, melhor, que a carga inteira de ingressos seja destinado ao torcedor do time visitante e a arrecadação também.

  3. Eu acho engraçado ouvir que os peruanos praticaram racismo, é como se eles não olhassem para o próprio rabo.
    Afinal eles, bem como os demais indios e latinos, sempre foram e até hoje são discriminados por várias outras etinías.
    Enfim, cada vez mais acredito que a questão do racismo e preconceito é intrisceco ao ser humano, independente da “raça”. E isso aparece pelo simples fato de não entender ou em não aceitar o que é diferente dele próprio.

    Por fim, acho muito triste um fato desse acontecer, e infelizmente não ha ação do clube, federação ou país que amenize o sentimento. Cabe muito mais ao próprio jogador absorver, filtrar e tocar a vida em frente, torcendo para que isso não ocorra novamente!

    Abraço!

  4. Volto a afirmar: no Brasil SOBRA racismo.

    Não só no esporte, mas em todas as partes da sociedade.

    Aqui é um país de mestiços onde muitos pensam (mesmo) em suas “fantasias” que são italianos, americanos e etc…

    Quanto ao ocorrido na LA: as Gayvotas ASSASSINAS mataram um menino e nada aconteceu. O que vale mais uma vida ou uma ofensa?…. A resposta será dada pela mídia e pelos cartolas do futebol.

  5. E o racismo praticado todos os dias, contra peruanos, bolivianos, haitianos, senegaleses, nigerianos, etc…etc.. nas ruas do Brasil ?
    Algum brasileiro se revoltou contra isso ?………Não …???

    Mas quando é contra um brasileiro ai é um ABSURDO ?

    Como diria Luiz Carlos Prates “BANDO DE HIPÓCRITAS”.

  6. Muito triste essa situação…

    PS.:
    Marcelo Kaloré… Você mora mesmo em Kaloré? tenho parentes por lá…

  7. Vamos lembrar aos peruanos que os negros foram trazidos como escravos para substituir os indigenas, que eram preguicosos e fracos fisicamente. Isso tanto na America do Sul como no Norte.

    Talvez esses indigenas peruanos devem se achar lords ingleses ou alemaes. Os que conheci era indios baixotes e gordinhos.

  8. Velho…isso tudo é do ser humano!! ta enraizado!!
    Não acho que devemos aceitar, mas se você colocar um Japoneis no meio de negros, ele sofrerá racismo!!
    Se colocar um alemão no meio de Indios, ele sofrerá racismo!!

    e por aí vai!! o racismo acontece diretamente às minorias, aos “diferentes”.

    e temos que continuar lutando contra a nossa natureza!!

  9. Desde que o futebol nacional virou um CARTEL e um BALCÃO DE NEGOCIOS toda a moral se perdeu e com isso o poder de reivindicar, sendo que todas as chances foram dadas de mostrar um grande exemplo ao mundo e cito várias delas…:
    .
    2005 – O grupo MSI investigado pela Interpol, que com a ajuda do governo federal onde efetuou uma lavanderia e de maneira suja afim de forjar um SUPERTIME tramou a conquista do campeonato brasileiro após 11 jogos anulados que o favoreceram claramente após erro vital no jogo contra o Inter no Pacaembu em um pênalti absurdo não marcado.
    .
    SE A CBF TIVESSE MORAL PODERIA INTERVIR E AGIR CORRETAMENTE…
    .
    2009 – Jogadores vieram a publico declarar que ENTREGARIAM um jogo e assim o fizeram.
    O GRANDE DETALHE DESSA SUJEIRA TODA, foi que na semana anterior do ano de 2009 ocorreu um episodio onde um time do Maranhão chamado CHAPADINHA agiu de forma igual e a CBF juntamente com a imprensa nacional MASSACRARAM om timinho do Norte do País exigindo ETICA e fizeram de maneira rápida que condenassem a todos……. Levianamente todos se calaram ante a ATITUDE DE GREMIO E CORINTIANS….. ISSO É FATO!!!
    .
    2010 – Em represália o São Paulo futebol clube se deixou golear pelo TAPETENSE FLUCCC para vingar

    NINGUEM DA CBF VEIO A PUBLICO E EXIGIR MORAL….
    .
    2011 – Todos viram a sordidez com que eram anulados 12 gols legítimos do Vasco afim de forjar o SUPERTIME….

    2012 – Ninguem entendia o porque Portuguesa, Nautico, Vasco, Ponte Preta, Bahia e Botafogo sofreram sérios prejuízos em favor do TAPETENSE FLUCCC….
    FALTOU PEITO PRA CBF EXIGIR MORAL…
    .
    Caso Oruro… A CBF interveio e contrariou até a SOBERANIA NACIONAL DE UM PAIS juntamente com o apoio do Governo Federal e perderam ai a GRANDE CHANCE DE DAR UM EXEMPLO AO MUNDO, MESMO PORQUE HOUVE UMA TRAGEDIA GRAVISSIMA…
    .
    A CBF PERDEU NOVAMENTE A GRANDE CHANCE EM DAR EXEMPLO NA QUESTÃO DA AGRESSÃO E BADERNA NO TIME DO CORINTIANS, PODERIA INCLUSIVE PARALISAR UM JOGO…
    .
    Pior ainda, sabedora que houve uma MA FÉ por parte de framerda e Portuguesa poderia REBAIXAR 6 TIMES e dar um grande exemplo de seriedade e respeito.
    .
    O caso de TINGA É GRAVE, mas uma entidade como a nossa que não coloca moral dentro de sua casa NÃO TEM O DIREITO DE EXIGIR PUNIÇÃO CONTRA UM PAIS BIZARRO COMO O PERU.
    .
    OS PROPRIOS JOGADORES NO MUNDO PODE RESOLVER ISSO… PARANDO O JOGO NA HORA!!!

  10. Agora só me digam uma coisa: que Peruano pensa que é p/ tirar sarrinho de alguém????? Olha as imagens da platéia nesse jogo…. um bando de índios se achando os Finlandeses da américa…é o fim da picada

  11. Contradição total afinal o maior craque peruano não era negro? Assim como Cubillas: Pelé, Didi ( que inclusive foi tec. do Peru na copa de 70), Eusébio, Gullit, Romário, Paulo Cezar Caju, Leonidas, Domingos da Guia, Everaldo, Luiz Pereira, Lima, Mengalvio, Josimar, Bernardo, Etto, Roger Milla, Cafu, Balotelli, Djalma Santos e tantos outros

  12. Marcelo Kaloré…

    Você deve conhecer por aí a Familia Spadin do bairro Água do Uru… o Nilson Vicentini, o filho dele Carlos Henrique…

    Paulinho, meus parabéns, sua audiência chegou na unica cidade do Brasil que começa com a letra K… e é longe hein…!!!

  13. Um monte de mulambo querendo sacanear o jogador, associando-o a um animal que, na natureza, mostra ter índole melhor do que qualquer ser humano.

  14. AIRTON ( CORUMBÁ MS ) LUCIANO XIMU DISSE TUDO Disse:

    fevereiro 14, 2014 às 10:19 am

    quanta baboseira,

    limite-se a falar de clubes da sua cidade.

    SUA TESE DE 2011 foi o mais ridículo, fomos campeões na raça, dominamos o campeonato do começo ao fim, com diversos erros de arbitragem em jogos chaves, enquanto o segundo colocado se alternava a cada rodada, sendo a vasco chegando apenas no final do Campeonato.. CHORA A VONTADE SEU LIXO.

  15. Renato : esse pessoal parente seu esta aqui todo dia !!!kkkkkk , e Kaloré não é mais a unica cidade que começa com K , existe ha alguns anos duas cidades uma KM 20 e km 100 se não me engano na Bahia !! Mas Kaloré foi a primeira com K que significa na lingua indigena , Terra roxa ou terra fertil !!!

  16. Aqui no sul tem uma escola de samba no Bairro Restinga, onde nasceu o Tinga e o grito de guerra é ” TINGA TEU POVO TE AMA”, querido Paulo César Tinga a torcida colorada e a do Grêmio aprenderam a te amar, pelo teu caráter, futebol e profissionalismo, o resto , ah! o resto é o resto. E alguém postou uma verdade os macacos são seres inteligentes, dóceis e amáveis diferentes dos “racionais seres humanos”. Tenha orgulho de ser negro e gaúcho, pois nós temos orgulho de ti.

  17. SemPapoFurado Disse:
    fevereiro 14, 2014 às 1:24 pm
    .
    FALOU DISCIPULO DE ORURO….. GENTE FINA!!!
    FALOU!!

    Voces ganharam na raça.. todos sabemos, principalmente Pericles Bassols que arrancou na marra 4 pontos.
    .
    ISSO É FATO MEU CAMARADA… FATO!!!! TODOS VIRAM, TANTO É SEU BOSTA que esse time vagabundo teu, que ainda são os mesmo, não conseguem andar com as proprias pernas hoje.
    .
    TUDO TRAMADO SEU MERDA… BOSTA N´AGUA!!!
    .
    Timezinho vagabundo cheio de armaçoes mais repugnantes que a historia do futebol já viu…. TUDO QUE CITEI É FATO!!!
    .
    Torcedoreszinhos frouxos de merda são os corintianos que precisam estar em BANDO para mostrar coragem, pois sozinho são uns BANDOS DE MERDAS!!!
    .
    Porque não invadem de novo o campo de seu timeco seu bosta!!!
    .
    A NAÇÃO TODA SABE QUE VOCES SÃO UNS LIXOS COVARDES ASSASSINOS DE MERDA. QUANDO FICARAM DE FRENTE COM A FORÇA JOVEM CAIRAM NA PORRADA DE NOVO.

  18. A esposa do Tinga é loira. Cada pessoa tem liberdade para escolher seu par, seja ele de cor ser branca, negra, vermelha ou azul. Mas será apenas coincidência que 90% dos atletas negros bem sucedidos casam-se com brancas, quase sempre loiras? Seria isso uma forma de racismo contra a própria raça, pois as estatísticas apontam que 70 à 80% do nosso povo tem mistura com a raça negra.

  19. RACISMO É O CUMULO DA IGNORANCIA E ESSE TIME AI “REAL CABEÇA DA MINHA BENGA” TINHA QUE SER EXPULSO DO TORNEIO.

    MAS EU QUERIA VER ESSA TORCIDINHA HIPOCRITA DO CRUZEIRO FAZENDO A UM #FECHADOCOMOMICHAEL DO VOLEI FUTURO QUANDO ELES PASSARAM A PARTIDA TODA GRITANDO “BICHA” NO ESTADIO DEVIDO O JOGADOR SER ASSUMIDAMENTE GAY

    O PAIS HIPOCRITA ESSE BRASIL, PQP, CHEGA A DAR NOJO !

  20. MUITO BEM LEMBRADO GUILHERME

    https://www.youtube.com/watch?v=hyGlYGSLknU
    =
    https://www.youtube.com/watch?v=8vuvvC3ztOQ
    =
    Há que pedir primeiro pra a torcida do Cruzeiro dobrar os joelhos e pedir PÉRDÃO A DEUS E A MICHAEL DO VOLEI FUTURO PELO PRECONCEITO CRUEL E PIOR QUE O TINGA SOFREU!!
    =
    VEJAM O LINK ACIMA PARA RELEMBRAR UM POUCO A CRUELDADE DA TORCIDA CRUZEIRENSE!!
    =
    QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO!!!
    =
    EAEH PAULINHO, ATÉ MESMO PARA HOMENAGEAR O RAPAZ QUE SOFREU NA MÃO DA TORCIDA DO CRUZEIRO FAÇA UM POST DISSO TAMBEM
    =
    SEJA O PRIMEIRO A RELEMBRAR ESSE FATO

  21. A Conmebol deveria excluir o Clube da competição, e aqui no blog há muitos racistas e homofóbicos. É só ver como tratam os nordestinos, principalmente depois que o Lua assumiu a presidência. Porque acham que o chama de nove dedos se não preconceito contra deficientes e nordestinos? E os ataques aos gays, sobram!!

  22. NOSSA MUITO FEIO ISSO TER A PELE BRANCA NÃO SIGNIFICA NADA CONHEÇO PESSOAS DE PELE CLARA QUE NÃO VALEM NEM A COMIDA QUE COMEM CONHEÇO PESSOAS NEGRAS MARAVILHOSAS E OUTRAS QUE NÃO VALEM 50 CENTAVOS TAMBÉM CONHEÇO PESSOAS BRANCAS QUE NÃO VALEM 50 CENTAVOS SER PRECONCEITUOSO OU RACISTA É COISA DE PESSOAS VAZIAS POR DENTRO QUE ACHAM QUE PISANDO EM ALGUÉM VÃO CONSEGUIR SE SENTIR MELHORES SER RACISTA É MUITO FEIO LEMBRANDO QUE A EDUCAÇÃO VEM DE DENTRO DE CASA SE A CADELA DA TUA MÃE TE ENSINAR A RESPEITAR AS DIFERENÇAS VC VAI TER SEMPRE EDUCAÇÃO

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: