Advertisements
Anúncios

Eu acuso. Ou Dilma “Red Block”

luladilma

DA FOLHA

Por REINALDO AZEVEDO

“Dois dias depois da morte de Santiago, o MST feriu 30 policiais. A presidente decidiu receber a turba”

O cinegrafista Santiago Andrade está morto. Não vai comparecer à próxima manifestação nem ao almoço de domingo. Quem o subtraiu da vida roubou também o pai, o marido, o amigo e a liberdade de imprensa.

Eu acuso Franklin Martins de ser o chefe de uma milícia oportunista contra a imprensa livre.

Eu acuso o governo federal e as estatais, que financiam páginas e veículos que pregam o ódio ao jornalismo independente, de ser corresponsáveis por essa morte.

Eu acuso o ministro José Eduardo Cardozo de ser, querendo ou não, na prática, um dos incitadores da desordem.

Eu acuso o ministro Gilberto Carvalho de especular com o confronto de todos contra todos.

Eu acuso jornalistas de praticar a sujeição voluntária porque se calam sobre o fato de que são caçados nas ruas pelos ditos “ativistas” e obrigados a trabalhar clandestinamente.

Eu acuso empresas e jornalistas de se render a milicianos das redes sociais e de se preocupar mais com “o que elas vão dizer de nós” do que com o que “nós temos de dizer a elas”.

Eu acuso uns e outros de se deixar pautar por dinossauros com um iPad nas patas.

No começo deste mês, Franklin Martins participou de “um debate” com gente que concorda com ele num aparelho sindical a serviço do PT. Malhou a imprensa à vontade, num ambiente em que só o ressentimento superava a burrice. Num dado momento, afirmou: “Há por parte da maioria dos órgãos de comunicação uma oposição reiterada, sistemática, muitas vezes raivosa, contra o governo; [isso] implica que o governo tenha de fazer a disputa política de modo permanente; ou seja, não é de vez em quando; tem de fazer sempre.”

Aí está a origem do mal. A afirmação de Martins é mentirosa. Não existe essa imprensa de oposição. É delírio autoritário de quem precisa inventar um fantasma para endurecer o jogo com os “inimigos”. Ele será o homem forte da campanha de Dilma à reeleição e voltou a ser a mão que balança o berço na Secom, que distribui a verba de publicidade aos linchadores.

Constrangido por essa patrulha financiada por dinheiro público, que literalmente arma a mão de delinquentes, o jornalismo se intimida, se esconde e se esquece de que não é apenas uma caixa de ressonância de valores em disputa. Se nos cabe reportar a ação dos que não toleram a democracia, é preciso evidenciar que o regime de liberdades é inegociável e que os critérios com que se avalia a violência de quem luta contra uma tirania não servem para medir a ação dos que protestam num regime democrático.

Dois dias depois da morte de Santiago, o moribundo MST organizou uma arruaça em Brasília e feriu 30 policiais, oito deles com gravidade. A presidente decidiu receber a turba pra conversar.

Eu acuso a “red bloc” Dilma Rousseff de ser omissa, de abrigar a violência e de promover a baderna.

PS – Janio de Freitas especulou sobre a honorabilidade de Jonas Tadeu Nunes, advogado dos assassinos de Santiago, porque já foi defensor de Natalino Guimarães, chefe de milícia. Alguns figurões do direito defenderam os ladrões do mensalão, e ninguém, com razão, duvidou da sua honra. O compromisso do advogado é com o direito de defesa, não com o crime praticado. O colunista referiu-se a mim –“um comentarista que já aparecia na rádio…”– porque perguntei a Jonas, na Jovem Pan, se grupos de extrema esquerda financiavam arruaceiros. Janio indaga se não poderiam ser de extrema direita. Se ela existisse, se fosse organizada, se tivesse partido, se recebesse verbas do fundo partidário, se tivesse suas “Sininhos” e seus piratas de olhos cerúleos, talvez… Acontece que as antípodas direita e extrema-direita no Brasil são substantivos abstratos, que só existem na mente meio paranoica das esquerdas. Ah, sim: apareceu uma lista de financiadores dos “black blocs”. Todos de esquerda. Quod erat demonstrandum.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

67 comentários sobre “Eu acuso. Ou Dilma “Red Block”

  1. Grande Reinaldo Azevedo! Esse sim é imparcial!

    Mas suas especialidade é: FRITAR (com razão) o PT do barba, fada madrinha das Gayvotas bejoqueiras de meninões de barbudos – o sheikira atesta!

  2. A ditadura petista está acabando com o Brasil. Agora que já tem a bolsa manifestação, também conhecida como bolsa guerrilha, o país está quase pronto para a tão sonhada guerra de classes. A inclusão digital dos menos favorecidos facilita ações terroristas e formação de grupos para-militares: um verdadeiro descalabro produzido pelo PT.

  3. Desarmaram o povo. O Brasil á caminho de ser uma versão agigantada da Venezuela.

    Agora esses felas da puxa do MST recebem as terras, vendem em seguida, e depois vão pedir outra denovo. São pessoas socialmente excluidas pelo capitalismo Yankee.

  4. Ta chegando a eleicao. A classe media que carrega essa petralhada nas costas ta de saco cheio. Creio que teremos boas supresas, varrendo esses ratos comunistas nojentos pra fora.

    Os que nao estao presos (Ze Dirceu & cica) vao ter que emigrar pra Cuba e Venezuela.

  5. 9dedos, sua cozinheira favorita Dilma e seu garotinho de recados q atende por Haddad precisam desse barulho todo, inventar fantasmas para justificar o caos economico e a roubalheira q tomou conta do país

    A incompetência Petralha em gerir o país precisa de uma cortina de fumaça e esconde-la, caso contrário pode comprometer seus planos de transformar o pais em uma ditadura e espalha-lo a America latina

    E, a imprensa precisa ser calada, paralisada. Caso contrário, poderão colocar tudo a perder

    Manifestantes financiados por essa “pseudo-esquerda” é apenas o começa do há por vir

    Leis mais duras para quem se manifestar contra o governo [como foram as pacificas manifestações contra o aumento de ônibus em SP, antes q os vagabundos financiados promovessem o quebra-quebra]

    Esse país nunca mais será livre com os PeTralhas no poder

    MAs, um dia a casa cairá!!!

  6. tem muita razão no que foi escrito, mas tambem dizer que a extrema direita não existe é hipocrisia. carecas do abc e de todos os lugares estão ai pra provar, só não são organizados por gente que ja fez guerrilha de verdade e nem financiados por quem tem nos cofres publicos o seu caixinha pra eventualidades.

  7. Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

    O maior medo da cúpula petista é que a Polícia e a Justiça da Itália tenham sucesso na devassa em contas correntes e operações bancárias feitas pelo mensaleiro Henrique Pizzolato – que ontem foi indiciado por falsidade ideológica, crime de substituição de pessoa e falso testemunho a um oficial público. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil a 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil tem chances reais de extradição – o que pode acontecer daqui a uns seis meses, bem perto da eleição presidencial brasileira, para terror da petralhada.

    A Polícia Italiana constatou que Pizzolato, antes de ser preso no dia 5 de fevereiro, fez transações bancárias de milhares de Euros. Documentos analisados até agora demonstram que ele se preparava para grandes investimentos na Itália. Os italianos analisam três computadores e vários Pen drives apreendidos na casa que ele alugava em Porto Venere, perto de La Spezia. Na Itália, vazou a informação de que Pizzolato estaria disposta a fornecer mais dois computadores com informações comprometedoras sobre os petistas. O material serviria para provar que sua extradição representaria risco concreto de morte. Pizzolato teme ser um novo Celso – não seu irmão, mas o Daniel, prefeito petista de Santo André barbaramente torturado, seviciado e assassinado em 2002.

    A Polícia Federal tem informações da Interpol que Pizzolato tinha uma conta corrente em banco suíço – que já estaria monitorada. Também há informações sobre pelo menos duas contas correntes abertas na Espanha – que não se sabe se entram no monitoramento. Os dois novos computadores onde estariam as bombas que Pizzolato ameaça estourar, em troca de uma deleção premiada com os italianos, supostamente estão guardados em território espanhol. Verdade ou blefe? Com petralhas fica impossível saber se versões e fatos são tomadas ou focinhos de porco.

    O caso Pizzolato também chamou a atenção para a facilidade com que se falsifica documentos no Brasil. Pizzolato fugiu para a Itália usando um passaporte em nome de seu irmão Celso Pizzolato, falecido em 1978. Henrique montou o esquema de fraude para a fuga em 2007. Tirou título de eleitor em nome do irmão. Conseguiu até votar em 2010 – o que evidencia a fragilidade do sistema de cadastro eleitoral. Quantos outros fantasmas como ele podem existir e votar?

    Pelo sistema atual é possível tirar carteiras de identidade em diferentes estados, sem que uma fiscalização seja possível. O cadastro único, anunciado anos atrás, só tem previsão de sair do papel daqui a cinco anos. Está claro que não interesse ao esquema governista. O risco de um eleitorado falso – com dezenas de milhares de zumbis votantes – assombra a eleição de 2014 – da qual o PT só não sairá derrotado se houver fraude eleitoral. O risco de haver é real – e sem possibilidade de auditoria dos votos pelo vulnerável esquema de urnas eletrônicas, transmissão de votos e processamento final sem transparência.

  8. “Não existe essa imprensa de oposição”? Você tá louco, claro que existe, sempre existirão, seja num país rico ou pobre, sempre haverá “imprensa” contra o governo e contra “quem é contra” o governo. Esse papinho de “imprensa” é conversa mole. Jornalistas em geral acham que sua “classe” pode fazer qualquer coisa, dizer qualquer coisa, escrever qualquer coisa e se amarram na “liberdade de imprensa”. Calma lá, muitos jornalistas escrevem de acordo com a “cartilha” da empresa na qual trabalham, outros tem liberdade pra escrever e falar o que vem a cabeça. A Polícia nada pode fazer porque vocês imprensa vão de uma forma ou de outra criticar atos como esse da morte do cinegrafista e outros vão apoiar o ato “democrático” e ao mesmo tempo criticar a morte do amigo. Isso entre vocês nunca vai mudar, metade da Imprensa critica e outra metade apoia e brigam entre si. O importante é dar liberdade a polícia para que faça seu trabalho, prender quem faz baderna e quem ajuda na baderna. É muito simples, colocar os advogados desses bandidos na parede e fazer falar, nada de Militarismo mas sim ir pra cima desses caras porque estão ajudando bandidos, quem ajuda bandido também é um. Se estivéssemos nos EUA de forma nenhuma teríamos essa bandalheira toda, vejam o caso de Boston, em 1 mês mataram e prenderam assassinos e tudo voltou ao normal, todos os bandidos são banidos e não tem essa história de Direitos Humanos, porque Direitos Humanos é pra população e não pra bandido. Aqui é um leva a trás inacreditável, eu diria uma vergonha.

  9. “A Polícia Italiana constatou que Pizzolato, antes de ser preso no dia 5 de fevereiro, fez transações bancárias de milhares de Euros. Documentos analisados até agora demonstram que ele se preparava para grandes investimentos na Itália. Os italianos analisam três computadores e vários Pen drives apreendidos na casa que ele alugava em Porto Venere, perto de La Spezia. Na Itália, vazou a informação de que Pizzolato estaria disposta a fornecer mais dois computadores com informações comprometedoras sobre os petistas. O material serviria para provar que sua extradição representaria risco concreto de morte. Pizzolato teme ser um novo Celso – não seu irmão, mas o Daniel, prefeito petista de Santo André barbaramente torturado, seviciado e assassinado em 2002.”

    http://www.alertatotal.net/2014/02/pt-teme-devassa-italiana-nas-contas-e.html

  10. “O caso Pizzolato também chamou a atenção para a facilidade com que se falsifica documentos no Brasil. Pizzolato fugiu para a Itália usando um passaporte em nome de seu irmão Celso Pizzolato, falecido em 1978. Henrique montou o esquema de fraude para a fuga em 2007. Tirou título de eleitor em nome do irmão. Conseguiu até votar em 2010 – o que evidencia a fragilidade do sistema de cadastro eleitoral. Quantos outros fantasmas como ele podem existir e votar?”

    http://www.alertatotal.net/2014/02/pt-teme-devassa-italiana-nas-contas-e.html

  11. “Pelo sistema atual é possível tirar carteiras de identidade em diferentes estados, sem que uma fiscalização seja possível. O cadastro único, anunciado anos atrás, só tem previsão de sair do papel daqui a cinco anos. Está claro que não interesse ao esquema governista. O risco de um eleitorado falso – com dezenas de milhares de zumbis votantes – assombra a eleição de 2014 – da qual o PT só não sairá derrotado se houver fraude eleitoral. O risco de haver é real – e sem possibilidade de auditoria dos votos pelo vulnerável esquema de urnas eletrônicas, transmissão de votos e processamento final sem transparência.”

    http://www.alertatotal.net/2014/02/pt-teme-devassa-italiana-nas-contas-e.html

  12. Reinaldo Azevedo tem lógica, tem coerência – qualidades que a manada petralha odeia desesperadamente.

  13. O maravilhoso estilo de governo esquerdopata da pra ver em vários estágios na america do sul,brasil iniciando,argentina num estagio intermediário,venezuela no auge da grande revolução bolivariana(comunista) já agonizando,mas porem a “culpa é dos imperialistas”,esse parasitas querem só o poder mas para cada um que não trabalha tem que haver auguem que trabalhe em dobro são fadado ao fracasso.

  14. Não existe direita e extrema-direita no Brasil? É só o que há aqui, inclusive no atual governo. Não há nem nunca houve na história deste país governos de esquerda!

  15. Eu, como cidadão, sinto-me extremamente protegido pela nossa notável, competente e extremamente preparada PM. Eu gosto tanto dos militares (coxinhas) que sonho com a volta deles ao poder. Pois, só assim nossa população se sentirá segura, como agora, pois, apesar de termos uma presidente eleita através do voto em uma democracia, a nossa segurança cotidiana e’ feita pelos nossos “preparados” militares coxinhas. Que orgulho!!!! E que sensação de alívio e segurança eles me passam, enfrentando essa bandidagem toda. O caso (um dos milhares que acontecem anualmente), foi só um caso isolado, assim como foi o do pedreiro Amarildo no RJ. Ufffaaa!!! Ainda bem que temos nossa “preparada” PM, que faz inveja a uma Scotland Yard e CIA.

    Estadão.com.br
    Jovem algemado com as mãos para trás deu tiro na própria cabeça, diz PM http://oesta.do/MiX1A8 pic.twitter.com/zQxO8a1nRL

  16. Tudo bem, vamos lá…. Vamos acreditar que a esquerda os está financiando. Mas esquerda é PT? Não existem outros partidos de esquerda em oposição ao PT? A Rede, que não é partido, é de esquerda, por exemplo. Não faz o menor sentido que alguém financie protestos contra si próprio.

  17. Vou tentar fazer uma analise objetiva dos fatos, me baseando apenas no que tem saido por ai nos Portais da internet:

    Primeiro o fotografo vê um rojão aceso bem atrás do cinegrafista da Band, ao invés de gritar e avisar o colega do fato, prefere bater as fotos dele sendo morto. Cadê o tal fotografo? Como ele “conseguiu” bater as fotos no exato momento em que o rojão dispara rumo ao cinegrafista? Haja reflexo e senso de oportunidade… mas deixa quieto.
    Bom, depois, aparece um vídeo de dois caras, sendo que um teria passado o rojão para outro, e esse segundo teria acendido o rojão e deixado no chão, rojão esse que acabou matando o cinegrafista. Em seguida, um dos sujeitos se entrega, sendo representado por um advogado, que “coincidentemente”, é representante legal de um conhecido miliciano do Rio de Janeiro. Esse advogado solta pra imprensa que um amigo do amigo do amigo de um dos acusados disse que o réu seria ligado a Marcelo Freixo, conhecido pela sua luta contra as Milícias do Rio de Janeiro. Depois de uns três dias, o acusado de ter acendido o rojão é preso na Bahia (numa ‘operação policial’ liderada pelo tal advogado!!! Como assim???), aparentando pelo menos uns 20 quilos menos do que aparece no vídeo, mas segundo um perito da Globo, “tecnicamente” ele seria o cara do vídeo. Como o cara conseguiu perder tanto peso em menos de uma semana? Esse negocio todo ta muito estranho, isso sim.

  18. Reinaldo Azevedo e jornalismo independente – no mesmo texto – não existem.

    Uma porção de asneiras, fruto de ressentimento, mau caratismo ou financiamento. Não dá pra ler mais de 4 ou 5 linhas do que esse escroque escreve sem revirar o estômago.

  19. Parabéns pelas palavras Sandro !!! Aliás e praxe os caras da Veja agirem conforme você escreveu acima e que eu repito abaixo, “jornalistas em geral acham que sua “classe” pode fazer qualquer coisa, dizer qualquer coisa, escrever qualquer coisa e se amarram na “liberdade de imprensa”. Porém algumas citações do Reinaldo estão corretas, mas todos falam a mesma coisa,

  20. cezar Disse:
    fevereiro 14, 2014 às 10:36 am

    O caso não é de financiar augo contra si mesmo, mas de criar o caos para justificar medidas ditatoriais, impedir manifestantes honestos na rua e por ai vai.

  21. Pronto!, agora vai aparecer esquerdista aqui dizendo que o PT não é de esquerda.

    Então quer dizer que a elite petista quando vai beijar o assassino Fidel é porque o PT não é de esquerda e tudo é fruto da minha imaginação?

    Quer dizer que quando Lula, Dilma, Dirceu (esse chegou a chorar diante do assassino Fidel), Genoíno,…a cúpula petista, quando visita a ilha prisão e faz elogio aquela ditadura sangrenta é só coisas da minha cabeça?

  22. Ao Cezar,

    Qual interesse do PT, que vence no primeiro-turno hj, em instalar o caos na sociedade? e que seria péssimo pra Dilma??? Claro que essa tal Sininho ganhou dos conservadores uma bela $$$ pra colocar a culpa na esquerda e no PT… assim como foi o caso daquela médica cubana ( e falastrona) que trabalhava no Para’, que usou o programa Mais Médicos pra ir pro EUA.. Ela não aceitou (não sei pq, pois, os médicos de Cuba sabem bem antes o quanto irão ganhar), os 3 mil reais de ajudas de custo do programa brasileiro + os salários depositados em Cuba. E estranhamente, aceitou 3 mil reais (sem ajudas de custo), pra trabalhar pra um politico conservador do DEM. Kkkkkkkklll
    Portanto, essa elite conservadora não sabe o que fazer pra tumultuar e instalar o medo e o caos a população carente. Pois, vai perguntar pro povão pobre e esquecido nos rincões brasileiros, se eles são contra os médicos cubanos. Hj temos mais de 7 mil no programa, e vamos atingir o dobro em meses. Mas, esses conservadores covardes são contra.

  23. Parabens Reinaldo Azevedo. Até que enfim alguém com coragem de expor o que todo mundo já sabia mas que ninguém inclusive o jornalismo global tem a coragem de anunciar. Os black bloks tem um único objetivo: inibir a população de sair nas ruas para não pressionar o governo e os políticos. A partir daí não é difícil descobrir quem financia esta corja.

  24. A briga entre PT e PSOL é enganação. Ambos os partidos estão unidos pelo criminoso Foro de São Paulo que dita as regras do jogo assassino dessa gente.

    Procurem saber sobre o Foro de São Paulo e todos verão o que esse pessoal do PT e do PSOL já estavam tramando tudo isso a muito tempo.

  25. Caro Porks……voce disse: “Hj temos mais de 7 mil no programa, e vamos atingir o dobro em meses.”
    E uma previsao ou vc faz parte de algo mais?
    Voce tambem e financiado para dizer essas coisas ?
    PS: pagam bem?

  26. Jornalistas independentes que combatem essa baderna emq ue se transformou são de um estômago forte, só de pensar nas atitudes e pensamentos deste pessoal que ai está dá ansia de vômito, e ainda tem alguns que vem aqui filosofar, são “inteligentes de boteco”, inocentes úteis ou idiotas voluntários, se esquecem que o criador deste blog é um dos que combate esta barbaridade (prá não dizer outra coisa)que se instalou no país a 12 anos, foram contra a constituição, foram contra o plano que estabilizou economicamente o país(depois se apoderaram dos benefícios como se houvessem sido executados por eles) são um bando de falsários e vigaristas, que contam com apoio isso sim da imprensa vendida, vigaristas, vê se algum deles falam que os outros condenados pelos crimes do mensalão são inocentes? crimes dos outros são praticados por bandidos, crimes deles são praticados por heróis defensores do povo, vigaristas, vigaristas, vigaristas, um milhão de vezes vigaristas, falam em democracia como se isso fizesse parte da sua linha de conduta, nem de longe esse pessoal é democrata, são ditatores, que não aceitam e não suportam serem contrariados, eles são bons, quem não concorda(não importa se eles estão errados) são maus, acham que são virtuosos e por serem podem fazer o que bem lhes der na telha, inclusive matar, porque os contrários a eles que matam são assassinos, mas eles não matam porque é necessário para defender a causa, hipócritas, hipócritas, espero que as urnas os julguem e os condenem ao ostracismo que é o lugar onde devem estar, os que lutaram pacificamente pelo fim da ditadura militar não são merecedores das atitudes destes ex terroristas, assaltantes de bancos, marginais travestidos de revolucionários que continuam a se comportar como se comportavam àquela época, demonstrando que não são nada mais do que aquilo que demosntravam ser, não são democratas, são sim hávidos de poder pelo poder, sómente isso, mentirosos, mentirosos, não passam de mentirosos.

  27. E tem os que recebem bolsa ditadura, se aposentaram recebendo um bom salário por se dizerem perseguidos pelo regime militar, enquanto que o brasileiro humilde, honesto, trabalhador, cumpridor dos seus deveres, responsável ,que sempre foi contra a ditadura mas protestava votando, sem deixar de trabalhar e contribuir para o sustento de sua familia e o crescimento do país, muitos não recebem nem a metade do valor que teriam direito quando se aposentaram, cambada de espertalhões é o que são, dissimulados é o que são, falsos é o que são, este país já tinha chegado a beira do precipicio quando o pseudotrabalhador e que se auto intitulou o inventor do Brasil ganhou a eleição, a partir daí deu um passo á frente, e ainda não parou de cair, gritem, rosnem, façam o que quizer, podem destilar um diocionário de palavras mentirosas, só uma palavra verdadeira é o bastante pra desmontar qualquer ardil proposto por consumidores de filósofos que não tem amor no coração!

  28. Como sempre Reinaldo Azevedo vai na jugular desses esquerdalhas que vivem em contradição com o discurso e só incentivam a baderna e luta entre classes. Parabéns Reinaldo!

  29. Jair Sergio Disse:
    fevereiro 14, 2014 às 1:03 pm

    Parabéns Jair Sérgio, descrição exata do que são estes sujeitos que estão no governo.

  30. Quem é Reinaldo Azevedo pra acusar alguem?Ele não tem o direito de acusar ninguém ,ele é fruto de uma cultura politica que por mais de vinte anos esfacelou , matou e desmontou a sociedade brasileira ; foram vendilhões colocaram nossa soberania de joelhos diante do capital internacional .
    Seus ídolos são falsos intelectuais convertidos ao neoliberalismo , cultuadores de um modelo econômico ,onde o pobre é apenas o que “não deu certo” portanto fruto do destino ,pois para vocês tem os “que vencem e os que perdem “.
    Agora eu cidadão brasileiro,que nao fiz mestrado de merda nenhuma,nao vivo cercado de muros de condominios,nao ando de carro blindado,mas me orgulho sim de viver no mundo real ,por que do lado de cá a coisa e diferente do que apregoam imundos como esse Reinaldo Azevedo, um bom vivam as custas do nossos impostos , pois parte da renda que sustenta os veículos que você se oferece para ser um mero boca de porca a destilar seu fel
    contra os que te puseram na parede junto com suas teses em defesa do “livre mercado” Você não é nada apenas um mauricinho empanado nas mesas da elite paulistana que não enxerga ou se esforça para esconder a nova ordem sócio econômica que nasce com o BRICS.Pessoas como ele e os imbecis que os idolatram.vivem em um mundinho hipocrita Queiram vocês ou não o tempo de vcs passaram e o nosso seguirá adiante !

  31. Peixoto ou porks ou qquer outro nome que vc usa, mê de umas dicas de como ganhar um dinheirinho facil puxando o saco do governo, aonde tem que se inscrever, tem que ser filiado?
    tem que ter mais de um rg? sei que não precisa ser inteligente , por favor, prometo que vou votar em quem vcs mandarem, para dividir bem os votos, obrigado cumpanheiro , é assim que se fala né!!

  32. Vou ficar aguardando algum integrante da matilha petralha processar Reinaldo Azevedo por calúnia e difamação por conta das acusações que ele acaba de fazer.
    A propósito: Quantas vezes o governo petralha já processou a revista Veja pelas “mantiras” que ela publicou ao longo desses últimos anos? Aliás, o silência petralha sobre o livro do Tuma fala muito mais do que qualquer discurso remunerado dos bandidos digitais que infectam a Internet.

  33. REINALDO AZEVEDO? Colunista da VEJA. Sério Paulinho? Assim você perde a credibilidade.
    Esse cara é tão sujo quanto os que ele critica.

    Quem escreve o que o patrão manda não tem moral nem princípios e muito menos vergonha na cara.

  34. Marcos Plebe Rude dando uma verdadeira aula de como se utiliza a tática petista de “assassinato de reputações” (assassinato da Língua Portuguesa à parte). São os trolls do PT trabalhando a todo vapor na internet.

  35. Só pra relembrar alguns detalhes ao longo desses últimos 2 anos, onde esses conservadores hipócritas fizeram com o Pais, e colocam como vitimas:

    1- Metem o pau na educação, mas, o FHC acabou com a mesma, onde retirou as repetência nas escolas. E os tucanos tbm foram contra os 100 % dos royalties do petróleo pra educação, tanto e’ que a máfia tucana no congresso conseguiram, e a Dilma teve que mudar pra 75%. Era militar??? Kkkkkk. Os numeros deixados pro povão acima de 40 anos não deixam mentir. São mais de 40 milhões de analfabetos funcionais
    2- Essa elite nojenta mete o paus na saúde, mas, são contras médicos de fora…não só cubanos. Pois, cagam de medo da competição, e da população saberem enfim, que esses clínicos brasileiros são péssimos, vagabundos, e que ganham uma fortuna pra fazerem as merdas todas, pois, são pessimamente mal formados nessas FaCUs do pessoal corporativista do CRM. Esses clínicos brasileiros são nada mais, nada menos, que um farmacêutico de jaleco, onde são treinados pra empurrar remédios a revelia, pra manter o “sistema” funcionando.
    3- Esses Mauricinhos e Patricinhas ficam vomitar a raiva contra a copa, mas, pagarão até 500 reais numa partida (copa), assim como foi ano passado na copa das confederações. Ou alguém acha que os favelados do bolsa-família irão pagar isso? Ou seja, essa classe-média brasileira e’ hipócrita, e isso já e’ algo conhecido no mundo todo.
    4- Muitos babacas por aqui metem o pau no PT por ele ser patriota, extremamente nacionalista e defenderam nossa nação dos outros Países que estão de olho aqui, principalmente, os americanos que querem ROUBAR nosso petróleo, assim como fizeram com o Iraque, mas, se colocaram de coitadinhos. Mas, esses mesmos babacas da classe-media e mais abastados “brasileiros”??? , mal sabem que esses mesmos americanos acham essa classe-media brasileira: suja, sem classe, barulhentas, e não veem a hora de voltarem pro Brasil. Pros americanos (que essa classe-media brasileira defende), essa gente “diferenciada” (como muitos pensam e se acham), só servem pra gastar a $$ lá.

  36. Tem tantos entendidos aqui no blog tanto de direita quanto de esquerda, alguém poderia me explicar porque o Brasil patrocinou um porto em Cuba, e os nossos portos estão caindo aos pedaços?

  37. O Azevedo é limitado, tudo de ruim no mundo é culpa do PT, até o Holocausto é culpa do Lula. Ele não está preocupado com o país. Ele usa usa preconceito e agitação pra ganhar sua grana, sem construir nada de decente, nenhum bandido foi preso por causa dele, ele não contribui com nada.
    Estranho é o blogueiro, que vai pra cima dos outros sozinho com seu blog, admirar um idiota covarde como Azevedo, que só acusa sem provas, pois sabe que tem a Veja (com tiragem de 1 milhão de exemplares, portanto com dinheiro pra advogado de sobra) como escudo, portanto ele não é corajoso em nada, nem autêntico, até porquê, repito, seu alvo é um só, não os problemas do país.
    Fora que o José Cardoso e Franklin Martins são 10 vezes mais dignos que esse papagaio da Veja…

  38. reinaldo azedo, é a resistência da ditadura que ainda permanece, do racismo e de mentes sujas e escotas da sociedade. Claro que agrada, aos adeptos da tortura e das mentiras. Esse tipo de verme e seus asseclas jamais acabarão. O importante é resistir.

  39. PT,PSDB,PSOL,PSB,PCB,PDT e PQP tudo farinha do mesmo saco.
    Eu quero que todos os políticos morram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Johnny Santista, pelo seu comentario da pra ver que vc e que e limitadissimo, sempre com o mesmo discurso. O Holocausto nao foi culpa do Lula, a metodologia de quem provocou o Holocausto que foi “plantada” nas pratica do PT(Lula). Dificil encontrar alguem digno na quadrilha do PT.

  41. O CINEGRAFISTA DA BAND FOI MORTO POR MANIFESTANTES.

    MANIFESTANTES QUE VÃO ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA O GOVERNO.

    E ESSE TAL DE REINALDO AZEVEDO DIZ QUE O GOVERNO TEM CULPA PELA MORTE DO CINEASTA??

    BANANA TÁ COMENDO MACACO?

    ENDOIDOU?

    SOB EFEITO DE QUE BAGULHO ESSE PIRADO DA FOLHA ESCREVEU?

  42. Por mais que discordamos desse governo, terá a oposição alguém com mais moral que a Presidente Dilma? O playboy, bom vivant e mimado candidato do “vovô” que não chegou assumir a presidência, por acaso ė alternativa? Ou será que o outro candidato que usa imagem do “vovô” exilado na ditadura também é alternativa? Do jeito que está, começo a sentir saudade do glorioso engenheiro Leonel de Moura Brizola.

  43. Porks disse:

    “Qual interesse do PT, que vence no primeiro-turno hj, em instalar o caos na sociedade? e que seria péssimo pra Dilma???”

    ESSA BICHARADA PETRALHA SÓ ME FAZ RIR!!

    O interesse do PT é tirar a legitimidade dos protestos contra o seu governo e contra o seu partido.

    Tudo começou com o garoto de recados do 9dedos q atende pelo vulgo Haddad, q inventou um aumento de tarifas de ônibus. O povo saiu nas ruas contra o aumento…

    Manifestações legítimas q ganharam as ruas do país contra os governos, tanto do PT, qto PSDB

    MAs, nessa altura do campeonato, o PT seria o maior prejudicado…

    Como esvaziar as manifestações e perder o apelo popular??

    Simples…..através da violencia, quebra-quebra e tumulto

    E, conseguiram…..a pseudo-esquerda arrumou esses Black bostas e acabaram com as manifestações, jogando a opinião publica contra elas. O Santiago foi apenas um efeito “colateral”

    E, salvaram o pescoço da Dilma, a cozinheira predileta do 9dedos

    esquerdinha de merda, suja e nojenta

  44. EXISTE COISA MAIS PODRE QUE O CRM-MG ??

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/14/condenados-por-venda-de-orgaos-medicos-sao-absolvidos-pelo-crm-mg.htm

    CRM absolve médicos condenados por venda de órgãos
    65

    Carlos Eduardo Cherem
    Do UOL, em Belo Horizonte
    14/02/201419h17

    O menino Paulo Pavesi, cujos órgãos foram retirados quando ainda estava vivo, na Santa Casa de Poços de Caldas (MG)

    Os médicos Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Celso Roberto Frasson Scafi, condenados pela Justiça e presos semana passada em Poços de Caldas (460 Km de Belo Horizonte) pela retirada de órgãos do garoto Paulo Pavesi, 10, ainda vivo, foram absolvidos, junto com mais quatro médicos, no processo administrativo a que respondiam no CRM-MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais) pela mesma acusação. Os órgãos do menino teriam sido vendidos.

    A decisão foi unânime entre os 42 conselheiros que, em plenária em 24 de janeiro, absolveram os profissionais. A Justiça pediu a cassação dos registros profissionais desses médicos para que não pudessem exercer a profissão, pois foram condenados pela Justiça. Com a decisão, eles poderão continuar a exercer a profissão.

  45. OS VERMELHOS QUE FALAM DE PROPINA, COMENTEM A NOTICIA, QUERO IMPARCIALIDADE.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,petrobras-e-citada-em-denuncia-de-propina,1130119,0.htm

    RIO/GENEBRA – Denúncia de ex-funcionário da SBM Offshore, empresa holandesa que aluga navios-plataforma (FPSOs) a petroleiras, sugere que funcionários da Petrobrás receberam propina para fechar negócios. Segundo o Ministério Público da Holanda, depoimento do ex-funcionário, publicado na internet, faz parte de investigação no país.

    O relatório de denúncia, assinado apenas por FE (former employee, ou ex-funcionário), acusa a SBM de pagar US$ 250 milhões em propinas a autoridades de governos e de estatais de vários países, incluindo o Brasil. O esquema brasileiro ficaria com a maior parte, envolvendo US$ 139,2 milhões, destinados a funcionários e intermediários.

    Segundo o denunciante, que se autointitula diretor de vendas e marketing, o pagamento de propinas estaria claro numa troca de e-mails entre executivos da SBM, em abril de 2011. Atas confidenciais de reuniões da Petrobrás teriam sido incluídas, com a constatação de que a obtenção desses documentos foi garantida depois de pagamentos a funcionários da estatal. As mensagens citariam uma reunião com o então “engenheiro-chefe” da Petrobrás, citado apenas como Figueiredo.

    São citadas duas FPSOs ainda a serem entregues à estatal, batizadas de Saquarema e Maricá, encomendadas em julho de 2013 por US$ 3,5 bilhões. Segundo o denunciante, o negócio não foi devidamente divulgado.

    Julio Faerman, representante comercial da SBM no Brasil, seria o principal repassador das propinas, sempre segundo a denúncia, cuja veracidade ainda é investigada. Além do Brasil, o esquema abrangeria Itália, Guiné Equatorial, Angola, Malásia, Casaquistão e Iraque, envolvendo negócios entre 2005 e 2012. No caso de Guiné Equatorial e Angola, a denúncia cita funcionários dos governos e de estatais que teriam recebido suborno.

    A denúncia do ex-funcionário foi revelada na quinta-feira pela revista de negócios holandesa Quote, afetando as ações da SBM na Bolsa de Amsterdã. O relatório foi publicada em 18 de outubro de 2013, na página sobre a SBM na Wikipédia, enciclopédia colaborativa online.

    O material foi retirado do ar, mas a reportagem da Quote publicou o link antigo com o relatório do ex-funcionário. O jornal Valor Econômico noticiou o caso ontem. A Petrobrás não comenta a denúncia, segundo a assessoria de imprensa.

    Procurada em sua sede, a SBM não respondeu ao Estado. Os contatos com a imprensa são feitos exclusivamente pela sede mundial, informou o escritório da empresa no Brasil, com quatro andares no centro do Rio.

    José Sérgio Gabrielli, presidente da estatal em parte do período das denúncias, disse “nunca ter ouvido falar” de intermediário de suposto esquema de suborno e que quem teria de falar sobre o caso é a Petrobrás. Ontem, o PSDB protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação da denúncia.

    Chantagem. Em nota à imprensa divulgada no dia 7, a SBM acusou o ex-funcionário de chantagem e ressaltou que o relatório publicado na web não faz parte de investigação interna da empresa. Em abril de 2012, a companhia informou sobre a investigação interna. No relatório, o ex-funcionário acusa a apuração de acobertar o caso.

    A nota classifica o relato do ex-funcionário de “parcial” e “fora de contexto”. A companhia nega acobertar o caso. No discurso oficial, a investigação é sobre “práticas de vendas potencialmente impróprias”. Em nenhum momento a SBM fala do Brasil.

    Segundo o relato incluído na investigação na Holanda, nos e-mails de 18 e 21 de abril de 2011, nas quais seria citada a reunião com o engenheiro-chefe da Petrobrás, a SBM pediria a ampliação do contrato com a Petrobrás sem “licitação aberta”. Os e-mails incluiriam Bruno Chabas, atual CEO da empresa.

    A Justiça holandesa confirmou a investigação. Faerman seria o contato para o pagamento de propinas desde 1999. Segundo documento de 27 de março de 2012, uma comissão de 3% em propinas era dividida em 1% para Faerman e 2% para funcionários da Petrobrás. / COLABOROU TIAGO DÉCIMO

  46. E PARECE QUE “MAQUIAR” AS COISAS É COSTUMEIRO NESSE GOVERNO

    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,petrobras-e-acusada-de-usar-plataformas-inacabadas-para-ajudar-governo,177812,0.htm

    De acordo com o sindicato, empresa inaugurou em 2013 plataformas que precisaram ser finalizadas em alto-mar, o que é mais caro e lento, além de menos seguro aos trabalhadores

    RIO – Última plataforma da Petrobrás a ser entregue, em cerimônia em dezembro com a presença da presidente Dilma Rousseff, a P-62 saiu do estaleiro incompleta. Não foi a primeira, segundo sindicalistas. Por pressão política, para melhorar o saldo da balança comercial e para dar satisfação ao mercado, as plataformas são inauguradas inacabadas e depois finalizadas em mar – o que é mais caro e lento para a empresa, além de menos seguro para trabalhadores.

    “Precisam justificar ao mercado que a empresa vai ter capacidade de produção nos próximos meses, tem muita pressão”, diz o representante dos trabalhadores no conselho de administração da Petrobrás, José Maria Rangel, que levará o assunto a discussão na reunião do órgão no próximo dia 25.

    O diretor de segurança e saúde do Sindipetro-NF, Norton Almeida, credita o lançamento ao mar de plataformas ainda não operacionais a pressão política. No início do mês, ele embarcou na P-62 e conferiu pessoalmente os problemas. O sindicato diz que o sistema náutico saiu do estaleiro sem um cabo de ré, sem uma das amarras do sistema de ancoragem de bombordo (lado esquerdo) e sem o sistema elétrico pronto, entre outros itens.

    O cabeamento de energia incompleto forçou, por exemplo, a instalação de um gerador de energia que pegou fogo em janeiro, quando a plataforma navegava em direção ao campo de Roncador, na Bacia de Campos. Foram 40 minutos para controlar o incêndio, ao lado de um tanque de diesel, segundo Almeida. A unidade chegou à locação com duas semanas de atraso.

    O sindicato diz que se a plataforma ficasse mais alguns dias no Estaleiro Atlântico Sul (EAS, Pernambuco) muitos dos problemas poderiam ter sido resolvidos, já que em terra milhares de operários podem trabalhar simultaneamente, enquanto em mar a legislação internacional limita a tripulação. A P-62 está com 160 homens embarcados e 20 em barco de apoio. Além disso, a instabilidade marítima traz riscos para manipulação de itens pesados e a distância torna toda a logística mais cara e lenta. Hoje, qualquer parafuso precisa viajar 125 km da costa para chegar ao destino final

    “Não é um cálculo nada matemático, mas um serviço em mar pode levar dez vezes mais tempo do que em terra, e custar dez, quinze vezes mais. Tudo fica mais difícil”, disse Almeida. O lançamento ao mar no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em 30 de dezembro, fez cumprir, em calendário, o compromisso da Petrobrás de pôr na água nove plataformas em 2013.

    Em 31 de dezembro, foi lançada ao mar também a P-61, que saiu do estaleiro BrasFels, na baía de Angra dos Reis (RJ), para o campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. Também no último dia do ano a P-55 entrou em produção, às 22h30m, depois de ter sofrido reparos em mar.

    Depois de concluída, a plataforma se enquadra num benefício tributário (Repetro). As embarcações passam ao guarda-chuva de uma subsidiária da Petrobrás na Europa e podem ser contabilizadas pelo País como exportação, mesmo sem sair do país. Só no quarto trimestre, quatro plataformas tiveram impacto de US$ 5,3 bilhões na balança comercial, maior valor já contabilizado num trimestre.

    As nove plataformas têm potencial para adicionar capacidade de até 1 milhão de barris/dia e são apresentadas pela Petrobrás como a promessa da empresa para tirar a produção de petróleo da estagnação. Mesmo com o pré-sal, há quatro anos a produção não descola dos 2 milhões de barris/dia.

    O Sindipetro lembra que o problema não acontece com plataformas construídas por terceiros e afretadas (alugadas) pela Petrobrás. Estas só vão ao mar prontas, mesmo quando construídas em estaleiros brasileiros.

    “Em maior ou menor grau, isso (ir ao mar inacabada) aconteceu com as últimas 12 plataformas próprias da Petrobrás”, disse Almeida, citando a P-43, P-48, P-50, P-51, P-52, P-53, P-54, P-55, P-56, P-57, P-58 e P-63. Procurada, a Petrobrás não se manifestou até o fechamento dessa matéria.

  47. Mais um jornalista e morto. Por fazer denuncias de corrupcao na administracao de Claudio Valente(PT) na cidade de Miguel Pereira(RJ) o jornalista Pedro Palma foi executado com 3 tiros na porta de casa. E assim que funciona quem faz oposicao ao PT.

  48. Paulinho,

    Escreva aí: antes, em seu blog, só havia monitores da cartilha Franklim Martins que vestiam a camisa do “povo”. Agora, já percebi que há novos infiltrados com camisas de outros clubes. Acho que eles querem socializar e passar que todas as torcidas comungam com bandidos.

  49. Não estou aqui para defender nenhum partido politico, principalmente o PT que eu odeio. Mas pessoal, pensem um pouco e tentem relembrar um pouco do passado:
    O PT era um partido de esquerda, oposicionista antes de entrar no poder. Hoje em dia, todos condenam o PT e botam a culpa no partido pele pais estar na merda que está.
    Mas vale ressaltar que antes do PT, o país já era uma merda e não era o PT que comandava.
    Conclusão: Politico é tudo safado, farinha do mesmo saco. Partido politico é tudo igual gente, só muda a sigla e os corruptos.

  50. Quem é mais canalha, vil, direitista, conservador, higienista, elitista, safado e sem vergonha?????
    1) Reinaldo Azevedo
    2) Diogo Mainardi
    2) Rodrigo Constantino
    Só sei que se juntar os TRÊS e socar num pilão NÃO DÁ UMA PAÇOQUINHA…

  51. esquerdopatas porque não tentam desqualificar as afirmações da reportagem de Reinaldo Azevedo ao invés da pessoa de dele, fica ai o desafio, vamos argumentar as informações, sera que são capas? duvido!

  52. Sera que a Dilma Duchefe e a secretaria dos manos vai comentar alguma coisa sobre a morte do jornalista no Estado do Rio?? Falando em secretaria dos manos, ela esta caladinha parece que o sapo comeu a lingua dela.

  53. Caramba, o quiumba não foi pro terreiro ganha uns trocados hoje? Putz e continuam a emporcalhar nossa praias.

  54. JUDAS, EU SOU SEU PIOR PESADELO, E CONTINUAREI SENDO POR MUITO TEMPO, SÓ MOSTRANDO SUAS MENTIRAS, VERMELHINHO DE ALUGUEL.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: