Advertisements

Gestão “Renovação e Transparência” manobra para que escândalos do futebol não sejam investigados no Corinthians

edu e roberto

A divulgação de recentes escândalos que atingem a gestão do futebol do Corinthians, administrado pelo grupo que se auto denomina “renovador” e “transparente”, provocou reuniões com objetivo de aproximar discursos e procedimentos, inclusive entre desafetos ligados ao atual presidente Mario Gobbi e ao ex-mandatário, Andres Sanches.

Ninguém deseja que o empresário Fernando Garcia, conselheiro do clube, seja punido ou investigado por suas negociações.

Todos, desde os ex-presidentes, até os dirigentes ligados ao futebol, como Roberto “da Nova” Andrade – que já foi, publicamente, tratado como “ladrão” por Garcia – fizeram negócios com o conselheiro, e, segundo informações, receberam vantagens para facilitar suas operações.

Razão pela qual boa parte dos atletas da equipe profissional, e os mais promissores do amador, pertencem ao empresário.

O medo de que revelações dos detalhes sobre negociações, inclusive pagamento de comissões, venham a tona instituíram entre os “transparentes” ações para apagar o incêndio, com discursos orquestrados de que “isso acontece em todos os clubes”.

Além disso, seria difícil explicar não apenas a tomada de empréstimos com o conselheiro, por si, inadequada, mas, principalmente, o meio encontrado para quita-lo, ou seja, fornecer percentuais de atletas, em evidente prejuízo futuro ao Timão.

Outro objetivo dos atuais gestores é o de calar os comentários do ex-jogador Neto, que passou, por desacordos comerciais, a atacar Garcia em seus programas.

Mauro “Van Basten”, olheiro do clube, que tem a conta corrente utilizada para beneficiar diversos dirigentes alvinegros em recebimentos de comissões, inclusive, segundo se comenta, do próprio comentarista, intercederá no pedido de “silêncio”, sob pena de virar “bucha de canhão” de uma “guerra” que vem garantindo o sustento de muitos e o enriquecimento de alguns, em detrimento das finanças e da qualidade técnica das equipes montadas pelo Corinthians.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: