Advertisements

Perícia indicará se Palmeiras vai perder terreno de Guarulhos

tirone e andres

Em maio deste ano, publicamos que o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) ingressou com ação judicial de Reintegração de Posse sobre o terreno utilizado pelo Palmeiras na Rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/21/palmeiras-pode-perder-terreno-em-guarulhos/

Com a liminar indeferida, partiu-se, então, para o julgamento do mérito.

A DAEE alega que o clube descumpriu as clausulas acertadas quando da concessão do espaço, além de cometer crimes ambientais.

O departamento jurídico do Palmeiras, na sequencia, enviou extensa defesa de seus direitos, porém, mesmo assim, a Justiça decidiu-se pela prova pericial de engenharia.

É ela que, praticamente, vai decidir o destino do terreno em questão.

Designado como perito, o Dr. Shunji Nassuno terá 60 dias para avaliar a situação.

Além disso, o Palmeiras terá que responder os seguintes questionamentos, formulados pela justiça:

A) A Sociedade Esportiva Palmeiras vem utilizando a área objeto de reintegração para seus próprios atletas e em proveito das comunidades interessadas? De que forma?

B) A Sociedade Esportiva Palmeiras construiu um posto de vigia, com funcionamento de 24 horas por dia, com o intuito de fiscalizar a entrada de materiais, veículos e pessoas na Via Parque?

C) Há execução de projetos arquitetônicos de benfeitorias construídos ou em andamento na área objeto de reintegração de posse pela Sociedade Esportiva Palmeiras? Quais?

D) Há projeto de plantio para recuperação ambiental das áreas cujo uso fora permitido para a Sociedade Esportiva Palmeiras? Quais?

E) Há projeto de drenagem e captação de águas servidas na área objeto de reintegração de posse pela Sociedade Esportiva Palmeiras? Quais?

F) O requerido vem zelando pela observância das normas de proteção ambiental no tocante a utilização da área objeto de reintegração de posse? De que forma?

G) Houve descumprimento de qualquer obrigação assumida pelo requerido com relação ao termo de permissão de uso acostado às fls. 14/17? Qual(s)? 

Vale lembrar que o período de reclamações – em que as coisas poderiam ser resolvidas de maneira amigável, deu-se origem na gestão Belluzo, e foi ignorado pelo sucessor, Arnaldo Tirone, inclusive com perda de prazo para defesa, após instauração de processo, do então diretor jurídico, Piraci Oliveira.

Advertisements

Facebook Comments

16 Responses to “Perícia indicará se Palmeiras vai perder terreno de Guarulhos”

  1. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Nem tenho mais vontade de cornetar sobre o PORTUMEIRAS DE DESPOrTOS

    Considero eles hoje uma Juventus….

    Time sem sal nem açúcar…..

    Time de bairro

  2. anti_corru_PT_os Says:

    sem terreno, sem arena, sem torcida, sem série A, sem dinheiro, sem técnico….

    pobre bugrinada bi-rebaixadas iludidas…..

  3. Adriano Says:

    Pobre Palmeiras , como se já não bastasse perder o estádio para a Wtorre ( se quiserem jogar na arena vão ter de pagar a Wtorre ) , ha agora o risco iminente de mais revés .

  4. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Disparado o PIOR presidente de um clube de futebol no Brasil.
    TIRONE NUNCA MAIS, NEM NA CALÇADA DO PALESTRA ESSE CIDADÃO PODE PASSAR!!!

    Olha essa cena que LAMENTÁVEL, como pode um PALMEIRENSE pedir autográfo para um “simples gambázinho” sem eira nem beira, seria cômico, se não fosse TRÁGICO, desde os tempos do PALESTRA ITÁLIA, os pobres Itaquerenses NÃO TEM VEZ COM O VERDÃO, sempre foram HUMILHADOS E PISOTEADOS PELO PALMEIRAS, E ASSIM SEMPRE SERÁ!!!!!

    XÔ TIRONE!!!

  5. MOSQUETEIRO Says:

    O Alexandre Pato custou uma fortuna, mas em 6 meses de Corinthians ganhou dois titulos, ja o Luis Fabiano ta a muito mais tempo no sao paulo e ganhou o que?…1/2 taça e ainda por cima suspenso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Quem disse que as obras do Allianz Parque iriam atrasar?? para desespero da concorrência estará pronta em MAIO de 2014, ontem foi içada a viga mestra, pesando 75 toneladas, falta pouco pra fechar a cobertura, até final de novembro deve estar pronta.

    Essa arena ficará ESPETACULAR, com cara de PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Pedro Says:

    Esse time sujo, cujo apelido porco não é sem motivo, esta acostumado a descumprir leis desde suas origens. origens fascistas, diga se de passagem

  8. RAFAEL OTAVIO SERRA Says:

    QUEM SERIA O CORINTHIANS HOJE SEM A AJUDA MONSTRUOSA E CORRUPTA DO GOVERNO PT , COM LULADRÃO MENSALÃO NO COMANDO , DO CARANDIRU 2 CONSTRUIDO COM DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO , O QUE SERIA DO SÃO PAULO, NÃO FOSSE A AJUDA CRIMINAL DO LAUDO NATEL NA CONSTRUÇÃO DO PANETONE DAS BIBAS , A NOSSA INFELICIDADE , FOI TER FIGURAS NA DIREÇÃO DO CAMPEÃO DO SECULO , DO ESQUADRÃO COM MAIOR NUMEROS DE TITULOS BRASILEIROS CONQUISTADOS , DE SER O TIME QUE REPRESENTOU E MUITO BEM , A SELEÇÃO BRASILEIRA , ENFIM , FIGURAS COMO DISSE ANTERIORMENTE NEFASTAS AO CLUBE , COMO MUSTAFA , TIRONE , DELA MONICA , PALAIA , FRIZZO , PIRACI OLIVEIRA E OUTROS MENOS COTADOS , TA BOM ASSIM .
    EM TEMPO – O PALESTRA ESTA SENDO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PRIVADO , E NÃO SE ILUDAM COM A NOTICIA QUE A W.TORRE VAI CONSEGUIR ALGUMA COISA , AGUARDEM E VERÃO ,

  9. Richard Says:

    ainda tem gente dizendo que o Campeão do Século vai pagar pra WTorre pra jogar no Allianz Parque?
    Tá lendo notícias de que ano?

    Sobre essas perguntas que serão feitas ao Palmeiras, quais seriam as possíveis respostas, de acordo com seus conhecimentos?

    Paulinho: Tudo indica que o Palmeiras descumpriu o acordo… e que só conseguirá reverter o quadro noutro acordo, se for possível, é claro…

  10. Adriano Says:

    Caro Richard , o desinformado é vc , segundo o Paulo Nobre o Palmeiras terá de pagar a Wtorre para jogar na arena da construtora . Procure se informar antes de vomitar asneiras aqui no blog .

  11. Guilherme Says:

    Esse Pedro é um fanfarrão devia lavar a boca ao chamar o Palmeiras de sujo, com certeza tem uma idade mental de aproximadamente 10 anos e torce para o curica ou para o spfc, em que ambos possuem um estádio construído ou semi-construído com dinheiro público, entre outras “sujeiras”, e simplesmente ignora esses fatos!

  12. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Paulinho..

    O Palmeiras tem uma gravação de um diretor da WTorre dizendo que a construtora ficaria apenas com 10 mil lugares. Essa GRAVAÇÃO foi feita quando os conselheiros aprovaram o contrato para construção da Arena. O Palmeiras já ganhou essa disputa. Alem disso pode cobrar uma multa MILIONÁRIA pelo atraso de mais de um ano das obras.

  13. Adriano Says:

    O tal do nave espacial sabe mais do contrato q o Paulo Nobre . Pobre Palmeiras , vai ter de pagar para jogar no estádio da Wtorre .

  14. Jones 8-1-1 Says:

    adriano…a renda dos jogos é 100% do Palmeiras… a manutenção é do waltinho

    pagar?

    acho que quem vai pagar algo é vc qdo passar lá na frente em um ótimo bairro e olhar para aquele estádio…vai pagar um pau kkk

    Palmeiras, o Primeiro Campeão Mundial e Octa Brasileiro… o resto é conversa

  15. Adriano Says:

    Jones , o Paulo Nobre disse no bola da vez da ESPN q pelo contrato o Palmeiras terá de pagar ao proprietário do estádio ( Wtorre ) para jogar e q sobre isto não ha o discutir , o q ele pretende discutir é sobre quantos cadeiras a Wtorre vai ter direito , segundo ele o contato diz que se o proproprietário do estado quiser todos os lugares são seus pagando R$12, 00 ao Palmeiras .

  16. Adriano Says:

    Quando o assunto não interessa as porquinhas somem .

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: