Advertisements
Anúncios

A justa punição de Corinthians e Vasco da Gama

Por consequencia de mais atos de barbaridade cometidos por criminosos tratados como “torcedores organizados”, Corinthians e Vasco da Gama foram punidos com quatro mandos de jogos cada, montante que pode fazer falta num campeonato tão difícil como é o Brasileirão.

A pena foi absolutamente justa, diria até pequena, pelo fato desses grupos, apesar dos desmentidos, serem subsidiados pelos dirigentes dos clubes citados.

Duas soluções precisam ser colocadas em prática, com urgência, para evitar que esses episódios se repitam.

Primeiro, fazer valer as Lei, vendendo lugares nos estádios numerados, somente pela internet, com o nome do comprador grafado nos cartões, misturando as torcidas e, por consequencia, impedindo o agrupamento da marginalidade.

Depois, punindo exemplarmente, com eliminação do campeonato, o clube que financiar ou facilitar os ingressos, estadia ou viagens para “organizados”.

Tenho certeza que seriam soluções de apoio imediato da opinião pública, e que, aos poucos, eliminaria a existência de grupos que parasitam utilizando-se indevidamente do nome dos principais clubes do país.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: