Advertisements

Corinthians, além das dívidas, amarga R$ 8 milhões de déficit no clube social

gobbi

A divulgação do último balancete do Corinthians, compreendendo os primeiros seis meses do ano de 2013, é realmente preocupante.

O esperado crescimento das dívidas, que, retirando-se uma outra artimanha contábil da direção financeira, ultrapassa, e muito, os R$ 200 milhões, tem ainda como agravante o que está por vir, referente aos estádio “Fielzão”.

Espetacular como Arena, mas péssimo como negócio para o clube.

Outra situação, igualmente grave, e que, evidentemente, impacta em todos os setores do Parque São Jorge, é a constatação do acréscimo do déficit no setor social, local frequentado pelos associados alvinegros.

Se, no balanço anterior, já atingia níveis complicados, com R$ 5 milhões, hoje em dia ultrapassa os R$ 8 milhões, sem que alternativas tenham sido criadas para a diminuição dos prejuízos.

Vale lembrar que uma das promessas de campanha do delegado Mario Gobbi era a de que o departamento que não conseguisse se sustentar seria extinto pelo clube.

O tempo passou e o medo de perder apoio político não apenas manteve funcionando o que dá prejuízo, como diminuiu o nível de exigência para arrecadação de recursos, muitos deles, aliás, comandados por “parceiros” antigos do atual grupo que detém o poder alvinegro.

A grande maioria com extrema dificuldade de explicar a dedicação a cargos não remunerados, sem comprovar, de maneira alguma, a origem de seus sustentos.

Talvez até seja essa a explicação para boa parte do péssimo resultado financeiro, escancarado, e, certamente minimizado, no balanço corinthiano.

Advertisements

Facebook Comments

15 Responses to “Corinthians, além das dívidas, amarga R$ 8 milhões de déficit no clube social”

  1. Eduardo Says:

    Hoje o macarrão vai te dar azia…..tem né? Kkkkkkkkkkk

  2. Jéferson Santana Says:

    Não costumo fugir do assunto do post mas hoje vou fazer isso.

    É nítido que os jogadores do corintians estão com má vontade com relação ao Pato. Foi um jogador que custou caro, tem o maior salário do elenco, é o jogador mais badalado, não tem muito comprometimento com o time, e não está jogando porcaria nenhuma; são motivos mais do que suficientes para os outros jogadores não gostarem dele.

    Eu fiquei pensando se esse tratamento diferenciado dado ao Pato não aconteceria também na parte médica. O jogador não se lesiona como acontecia antes, e isso se deve a tratamentos caríssimos.

    Outro dia, um repórter setorista do corintians comentou que alguns jogadores já reclamaram que o tratamento para o Pato é um, para o restante do elenco é outro. Citaram o exemplo do Renato Augusto, que está se machucando demais.

    Acho que meu pensamento estava mesmo certo, o pegador de atrizes da globo e jogador nas horas vags tem tratamento diferenciado até no departamento médico.

  3. Fabio Magalhaes Says:

    Ai Paulinho não deu em nada http://www.lancenet.com.br/corinthians/Caso-Kevin-arquivado-Brasil-Gavioes_0_980302007.html

  4. Epif'S Says:

    Hoje o Estadão divulgou o estudo da empresa de Consultoria BDO/RCS sobre o valor de mercado dos clubes de futebol brasileiros. O SCCP está em primeiro lugar, avaliado em R$ 1,108 bilhão, seguido por Flamengo (R$ 855,4 milhões) e SPFC (R$ 848,2 milhões).

    Como um leigo no assunto, acredito que tais números podem ser procedentes, afinal de contas o SCCP tem a segunda maior torcida do país, com grande concentração em áreas com elevado poder aquisitivo, além de ótimos resultados dentro de campo nos últimos anos.

    Mas há (muitos) motivos para certa desconfiança, não só em relação a este estudo mas quanto a todos os fatores que denotam esse exagero de grandeza do nosso rival. Vejamos.

    1. O primeiro deles é o fato dessa empresa de Consultoria ser comandada pelo diretor de finanças do SCCP, Raul Corrêa da Silva (é de onde vem o tal do RCS do nome da empresa). O conflito de interesses é evidente.

    Um estudo desses tem todo um impacto no mercado e, portanto, os clubes têm interesse em ser o mais bem avaliados. Logo, não se pode admitir que alguém diretamente ligado a um clube comande a empresa responsável pelo estudo.

    Notem: não estou dizendo (e nem tenho condições de dizer) que o estudo está equivocado ou que houve alguma má-fé. Digo apenas que ele carece de credibilidade.

    Captura de Tela 2013-08-23 às 19.33.512. O problema em torno dos exageros em favor do SCCP não pára por aí. Há muitos ‘detalhes’ sobre atividades fracassadas do clube que, por algum motivo, não são muito divulgados, tal como o fato da TV corinthians ter falido ou o fato do clube ter perdido 10 mil sócios em menos de 3 meses! (Enquanto isso muitos veículos de comunicação fazem drama depois do SPFC ter perdido 2 mil sócios).

    3. Outro episódio bacana foi o “case” de marketing protagonizado pelo chinês Zizao. Na época de sua contratação, falava-se na maravilha do marketing corintiano. E hoje ficou claro o fracasso dela (muito embora isso também não seja muito comentado por aí).

    4. Num passado um pouco mais distante, temos o caso do patrocínio do SCCP quando Ronaldo ainda jogava no alvinegro, que tinha “uma das camisas mais valiosas do planeta”.

    Bobagem. Na época, me dei ao trabalho de somar 2+2 para provar que os valores dos patrocínios do “Timão” não eram nada demais (meros R$ 28 milhões e isso com trocentas marcas no uniforme) e estavam apenas ligeiramente acima do que clubes como o SPFC, por exemplo, recebiam.

    5. Ainda temos a estimativa (do próprio SCCP, lógico) de que o Itaquerão renderá quase R$ 300 milhões anuais ao SCCP (quase o faturamento atual do clube). Pra se ter idéia de como a coisa é sem noção: o SPFC, com o Morumbi, teve receita de R$ 65 milhões em 2012. E isso, meus caros, com a realização de grandes shows, o que não acontecerá em Itaquera, que, na visão dos corintianos, teria receita 500% maior.

    •Resumo da ópera:

    É natural os clubes se ‘auto-valorizarem’, para com isso conseguirem melhores contrato para si. Faz parte do jogo. Acredito que inclusive o nosso querido SPFC o faça. Mas isso, claro, não pode esbarrar na má-fé, nem na cara de pau de afirmar algo que claramente não procede.

    Justamente por isso que não pode faltar senso crítico para questionar números inverossímeis, nem deixar de expor detalhes relevantes, como o fato do estudo que avaliou os clubes ser comandado por um dirigente do SCCP, tal como fez, de modo exemplar, o Uol e a Espn (ao contrário do Estadão, que pecou ao não mencionar essa informação).

    ps.: Perguntar não ofende: se o SCCP se coloca como um dos clubes mais valorizados do mundo e defende que seu estádio é super rentável, porque diabos precisa tanto do Poder Público, seja para preencher a vaga de patrocínio master, seja para construir seu estádio?

  5. helio silva Says:

    o vice presidente financeiro nao cuida mais do cofre do clube. agora ta mais preocupado em fazer concurso de musica aparcerado com o honesto ferrari
    o clube social sempre foi rombo,prejuizo no balanço porque tem efeitos cenograficos nos numeros. se pedir pra abri as conta vai ver que tao colocando na conta do clube social coisa que nao tem nada a ver
    no lado administrativo um desastre. o mario detran tercerizou a gerencia do clube.quem manda na maior parte do clube é edu gaguinho/espanhol da vila dos remedios,estes sim o verdadeiro presidentes. o andrezinho da vila maria mais parece um bobo da corte, palhacinho de picadeiro fazendo micage com camiseta essa bobajada de alo,alo.
    se o time começar a derrapa em campo as bomba vai começar a explordir

  6. GERALDO MATHIAS Says:

    E o tal futebol amador dirigido pelo fernando alba {ratasso}hoje o sub 20 foi eleminado da taça bh,a semana passada foi o sub 17 da copa do brasil,nao consegue revelar ninguem,mas contrata pra caramba ,camarilha, cambada de usurpadores,voces nao vergonha na puta da cara vao imbora seus ratos de poraõ.

  7. Roberto Torres Says:

    DENÚNCIA

    Além disso, o marketing está inchado com 10 funcionários que passam o dia todo sem ter trabalho e ainda vão criar uma agência de marketing dentro do clube. Outra coisa, a funcionária Maria Teresa é filha do cara que vai colocar o novo projeto em pratica. NEPOTISMO e ninguém cobra nada. Isso na torcida não cobra né??

    Paulinho, isso não é nada. Dentro do departamento de marketing do Corinthians tem uma funcionária que recebe quase 4 mil reais por mês com o nome de Maria Teresa P. Dias, que foi contratado pelo Caio Campos por indicação do Luis Paulo Rosenberg onde seu pai, Emmanuel Publio Dias, é diretor na ESPM e nos próximos dias vai montar uma agência dentro do departamento.

    Facebook que confirma tudo
    https://www.facebook.com/emmanuel.p.dias?hc_location=timeline

    A pergunta que fica pra que isso se o departamento consta com 12 funcionários e quase não são aproveitados? O Corinthians é banco de emprego mesmo e só beneficia só quem indica…

    Olha aí o que o pai da Maria postou no facebook dele:

    Emmanuel Publio Dias compartilhou o status de Luiz Fernando D. Garcia.
    há 49 minutos
    O q será q será?
    Na px semana, a ESPM SP lança um projeto que quem gosta de mkt esportivo vai querer! É só pra quem é da graduação ESPM SP. Isto é tudo que podemos dizer agora!
    Não é, Emmanuel Publio Dias, Rodney Nascimento, Ismael Rocha Junior, Renata Alcalde, Carlos Barbosa, Rodrigo Cintra, Ana Lupinacci, Maria Elisabete Antonioli, Paulo Cunha, Jane De Freitas Mundel e João Matta??

    Projeto que beneficia mais uma vez o bolso do Luis Paulo Rosenberg e Caio Campos.

  8. HOMEM DAS CAVERNAS Says:

    time sujo

  9. Helvio Says:

    Paulinho, manda esse texto pro Lula, segundo ele o Corinthians não tem dívidas…
    Faça esse favor pro povo brasileiro.

  10. Fabio maciel braga Says:

    Paulinho queria que vc falasse do que o ex presidente lula falou que o flamengo tinha que aprender a paga as.dívidas como o corinthians ué e brincadeira desse cara eu não sou muito apaixonado pelo o.flamengo mais eu já não voto nesse cara mais ele era para ser preocupa com o pt dele o mslao.e não com o flamengo

  11. observador Says:

    Certamente este clube não se preocupa com dividas.afinal de contas o governo PTralha paga tudo ou joga pra debaixo do tapete.
    Quem sabe um dia isso muda……
    No caso Emerson, certamente a maioria dos gays tem mais caráter que ele a maioria da torcida corintiana juntos.

  12. H@milton Says:

    roberto torres, vc sabe o que é uma agência júnior de marketing?
    o que vc tem contra ESTUDAR?
    vc acredita que não é importante o mercado se aproximar das universidades?
    vc sabe quantas agências e empresas júnior existem incubadas apenas nas universidades e quantas universidades estão conveniadas a grandes empresas no Brasil desenvolvendo pesquisas a pedido das mesmas?
    não é importante aos alunos e empresas trocarem experiências?
    deixe sua balizada opinião a respeito desse assunto, que tanto as universidades como as empresas reputam como essencial, mas talvez sua sapiência consiga provar o contrário!

  13. O Maraca é Nosso Says:

    Vamos participar
    Grande ato contra a privatização do Maracanã.
    DEVOLVA-ME

    Estejam em frente ao Maracanã, para a nossa Manifestação pacífica.

    Venham todos, que O Maraca é Nosso

    Não deixe de confirmar a participação no evento:

    https://www.facebook.com/events/161794570682404/

    Local: Maracanã
    Data: 27 de setembro às 16:00 horas (sexta-feira)

  14. Fred - Corinthians Odaliscas Girls Says:

    o q são 8 milhões para o clube mais rico do universo??

    Troco de pinga…. Claro, enquanto o 9dedos usar empresas estatais para financiar as safadezas das Odaliscas da Fiel….

    Mas, um dia a casa cai!!!

  15. H@milton Says:

    nada mesmo!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: