Advertisements

Independência do Brasil… e do Bahia !

A comemoração da Independência do Brasil, realizada sempre de maneira tão protocolar, formal, nunca mais será a mesma após o próximo dia sete de setembro, um sábado de redenção, no sempre alegre Estado da Bahia.

Neste dia, um dos mais tradicionais clubes de todo o País, não com apenas um “D. Pedro”, mas com diversas vozes, entre torcedores e associados, decretará sua liberdade perante os marginais que se travestem de gente importante e se autodenominam coronéis.

Verdadeiros assassinos da democracia, quando não, até, no sentido literal da palavra.

Teremos eleições diretas no Bahia, em que somente candidatos “ficha-limpa” poderão participar, com a votação dos sócios, que terão direito, se assim julgarem, de retirar do cargo o futuro presidente que se envolver em casos de corrupção.

Sim, porque o próximo mandatário do clube, como manda o bom senso, será remunerado, situação que não garante a honestidade da gestão, mas, sem dúvida, diminuirá as tentações de quem terá praticamente que largar todos seus afazeres para se dedicar a uma agremiação esportiva.

Tomara tudo caminhe de maneira correta, servindo de exemplo a outros clubes do futebol brasileiro, que assistem, arcaicamente, espertalhões que ficam anos no poder, oficialmente sem nada ganhar, mas enriquecem ao sair, sem a menor comprovação da origem de seus recursos.

Advertisements

Facebook Comments

5 Responses to “Independência do Brasil… e do Bahia !”

  1. Fred - Sheikira, a Odalisca da Gayviões da Fiélix Says:

    Sheikira manda um bjo a todos os torcedores do Bahea

  2. Pode Ser Says:

    Boa Bahia, time do meu querido Pai!!

  3. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Parabéns aos sócios do Bahia por esta atitude.

    Um bom caminho para virar empresa. Um belo passo, pois assim, quem sabe o presidente remunerado faz negociação direta clube-clube, sem usar “empresários”.

    Espero que TODOS os clubes sigam este exemplo.

  4. Marco Says:

    A independencia do Brasil foi de pai pra filho ou seja o pai mandava antes e depois passou pro filho depois o neto e na real sempre dependendo de Portugal.

  5. dododabahia Says:

    Viva!!! O primeiro estado a se levantar na luta pela independência do Brasil se levanta mais uma vez, pela independência do futebol brasileiro!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: