Advertisements
Anúncios

Os rolos de Frizzo na transação de Wesley precisam ser investigados

Publicamos, recentemente, que a empresa MKT Brasil cobra 600 mil Euros do Palmeiras, na Justiça, como comissionamento pela transação do jogador Wesley.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/08/08/empresrios-cobram-r-15-milho-de-comisso-do-palmeiras-na-transao-de-wesley/

Nessa mesma ação descobriu-se que o clube pagou outros 600 mil Euros para o empresário Maickel Portela, sem autorização da empresa processante, nem comprovação alguma de que o referido teria direito a receber pelo negócio.

Ou seja, o comissionamento custará absurdos 1,2 milhão de Euros aos caixas palestrinos.

No dia 29/03/2012, publicamos que a equipe alemã do Werder Brehmem pedia ao Palmeiras 4,5 milhões de Euros pelos direitos do jogador, mas que, estranhamente, registrou ter recebido na Confederação Alemã a quantia de 6 milhões de Euros.

Estranho 1,5 milhão de Euro a mais.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/03/19/werder-brehmen-registra-venda-de-wesley-na-confederacao-alema/

Na prática, se Wesley valia 4,5 milhões, valores que o clube já teria dificuldade em quitar, tanto que criou-se, à época, a vexatória campanha “Wesley Esperança” para arrecadação de fundos, como explicar que o Palmeiras, entre comissões e superfaturamento do atleta, ter assumido ainda mais 2,7 milhões de Euros ?

Pois é.

Talvez, ao observarmos o documento abaixo, que garante a comissão da MKT Brasil, e notarmos que há somente uma assinatura, a de Roberto Frizzo, diretor de futebol, sendo que o Estatuto do Palmeiras obriga que esse tipo de operação tenha que ser assinada também pelo diretor financeiro, possamos entender o grau de coisas erradas feitas em toda a operação.

O clube, em tese, tem todo o direito de considerar, pelo menos internamente, a operação como fraudulenta, e exigir não apenas explicações dos dirigentes à época, mas também o ressarcimento.

Dessa maneira, não apenas o Palmeiras recuperará parte do prejuízo ocasionado, como dará mostras de que outras atitudes como essa não mais passarão em branco, advertindo outros possíveis “espertalhões” do Palestra Itália.

Contrato Wesley

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: