Advertisements
Anúncios

Caso metrô: não acredito na culpa de José Luiz Portella

O Brasil vive uma guerra política sangrenta, sem ética, infestada de mentiras e algumas verdades, arrancadas a fórceps, dos porões da corrupção, em que dois partidos, entre todos, destacam-se mais nas manchetes de jornais.

PT e PSDB.

Não há santos, em nenhuma das batalhas.

É fato comprovado que o PT orquestrou o maior esquema de corrupção que se teve notícia no Brasil, o Mensalão, e que tentou, de todas as maneiras, travar as investigações, no intuito de livrar a cara de sua cúpula, todos condenados, posteriormente, no STF.

Lula escapou, mas nem o mais completo dos imbecis acredita em sua inocência.

Recentemente, através de vazamentos de algumas mensagens, trocadas entre a SIEMENS e alguns de seus interlocutores, chegou-se a outro escândalo, dessa vez envolvendo o PSDB.

Não se sabe, ainda, ao certo, que dimensões tomarão as investigações, e que nível de hierarquia teve conhecimento prévio sobre a formação dos indecentes carteis.

Funcionários de alto escalão ? Secretários ? Governador ou Governadores ? Se sim, qual deles ? Quando ?

Muitas são as questões a serem respondidas e que, diferentemente do que diz e pressiona a mídia fomentada pela ira dos defensores de mensaleiros, ainda não há comprovação de nomes, mas sim, fortes indícios não apenas do ilícito, mas também da facilitação, óbvia, de gente do PSDB.

Evidentemente, nosso desejo, assim como o de qualquer pessoa decente, é de que todos os culpados, sejam eles quais forem, independentemente de partidos, sejam exemplarmente punidos.

Ontem, o Governo de São Paulo, ao menos, deu mostras de que vai colaborar com as investigações, diferentemente do PT, numa atitude positiva, e que precisa ser mantida, sem truques e pressões, nem que para isso o partido do Governador, tenha que cortar da própria carne.

Há também de se ter cuidado com denúncias enviesadas, que dizem sem nada dizer, mostram conversas fora do contexto ou documentos que parecem, mas não são.

Falo isso porque na ânsia de acusar, pode-se cometer injustiças irreparáveis, jogando na lama nomes de pessoas que nada tem a ver com qualquer tipo de facilitação, corrupção ou articulação.

Caso específico do ex-secretário de José Serra, uma pessoa de conduta integra, e história de vida absolutamente decente, de nome José Luis Portella.

Ficaria absolutamente espantado se tivesse culpa no cartório.

Até o momento, nada indica, nem mesmo as mensagens publicadas pela mídia, que nada dizem, ou quando dizem, não se sustentam pelos fatos, que tenha participado de qualquer tipo de artimanha.

Portella, é sempre bom contextualizar, homem importante do PSDB, é odiado pelo PT, principal interessado na distorção das denúncias, sabedor de que são necessárias muitas verdades para minimizar o estrago proporcionado por mentiras bem repercutidas.

Para finalizar, é sempre bom ressaltar que esse espaço, absolutamente combativo contra a corrupção, não acredita, realmente, na culpa de Portella, a quem tem em boa conta como cidadão.

Precisamos deixar isso bem claro para nossos leitores, por honestidade.

Embora, não tenhamos razões algumas para duvidar da culpabilidade ou inocência dos outros envolvidos e citados nos últimos dias.

Qualquer um deles.

Em se comprovando a verdade, e os participantes de qualquer golpe contra a população, assim como ocorreu com os bandidos do Mensalão, todos da cúpula do PT, cobraremos das autoridades a justa punição.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

35 comentários sobre “Caso metrô: não acredito na culpa de José Luiz Portella

  1. Se fosse a primeira vez né Paulinho, mas não é. Na época do FHC a roubalheira rolava solta, com anuência da imprensa e tudo e só acabou porque o PSDB saiu da presidência. Ai entraram os amadores do PT que não sabem roubar por baixo dos panos.

    Tantas provas do proer, sivam, sudam, sudene, aberura do câmbio e etc não fizeram nada. Sabe por quê? Vamos lembrar que o processo do mensalão começou na procuradoria geral da república. Na época do FHC quem era procurador geral da república era o Sr. Geraldo Brindeiro que ficou conhecido mundialmente como Engavetador Geral da República.Por que será? Essa corja deveria estar na cadeia até hoje.

    Isso ai é só para lembrar o que todo mundo já sabe né. Vai que tem um esquecido ou alguém mais novo que não viveu aquela época.

  2. O mais hilário dessa história toda é que quem ia ganhar as eleições em 2002 era a Roseana Sarney, essa mesmo que tá em processo de cassação ai hoje, mas que na época era cupincha do PSDB como todo PFL era. O Serra tava fraco e o Lula também em todas as pesquisas. Só que o FHC/Serra mandou a Polícia Federal derrubar ela e acabaram achando alguns milhões em uma empresa que ela era proprietária e no final ela nem se candidatou. Se ferraram porque o final vcs já sabem, o Lula ganhou as eleições e o serra ficou chupando o dedo.
    Moral da história eles poderiam estar de cupincha do PFL até hoje mas deram a presidência para o Lula.

  3. Passarinho que dorme com morcego, acorda de cabeça para baixo.

    Eu duvido que ele não sabia disso, duvido…Pois se é tão “soberano” assim dentro do PSDB sabe disso e muito mais. Inocente, muito inocente quem pensa diferente.

  4. Interessante ver como você tem tantos “cuidados” para falar de corrupção do PSDB, procurando “quase” desqualificar primeiro, para depois acusar de leve. Se fosse com corrupção do PT… Você fala que o Mensalão foi o maior escândalo de corrupção desse país. Deve ter se esquecido da Privataria Tucana, do Banestado e também, que o Mensalão começou dentro do PSDB. Na minha opinião, corrupção é corrupção e deve ser combatida da mesma forma, independente de partido. Agora, o que vemos são dois pesos, duas medidas, sempre desconfiando ser mentira quando acontece com o PSDB e sempre afirmando ser verdade, quando acontece com o PT.

    Paulinho: Meu caro, não se comporte como um petralhinha descerebrado… Não há santos na política e todos os que erram são combatidos por aqui. O PT foi CONDENADO. Provas são diferentes de evidências. Não defendo o PSDB no texto, apenas uma pessoa de honestidade conhecida. Se o PSDB ou qualquer uma das pessoas for CONDENADA ou houver provas específicas contra alguém, não apenas suposições ao vento, serão tratados aqui como os bandidos do PT. Embora seja difícil superar o maior de todos os ladrões, o Lula.

  5. Quando ouço ou leio sobre o “maior esquema de corrupção do Brasil questiono que só pode ser devido a cobertura midiatica, porque em termos de valores tivemos e temos agora no caso da CPTM e Metro valores infinitamente maiores.

  6. Então vc quer q eu acredite q esse tal Portella tb não viu, não sabia, não conhece quem viu, q nunca no partido ele ouviu dizer alguma coisa……conta outra, DUVIDO q não sabia de nada, ou ta fazendo q nem o BANDIDO MÓR do PT dando essas desculpinhas esfarrapadas…..menos Paulinho….muito menos.

  7. Rapaz… vc ta me saindo um Merval Azevedo. Quer dizer q depois d 2 anos d investigação, um julgamento onde ele sequer foi citado, investigação posterior por conta de um depoimento convenientemente “vazado” pra gde mídia, o Lula pode ser condenado por vc. Já o Serra, coitado, pobre vítima perseguida… talvez até o e-mail deva ter sido forjado, ne?! “Maior escândalo de corrupção do país”?! Menos, ne, meu caro! Tanto em duração (mais d 20 anos) qto em valores (10x mais q o mensalão) o propinoduto tucano deixa o mensalão no chinelo. Sem falar na privataria (já leu o livro do Amaury Ribeiro Jr?)… q vc tenha problemas pessoais com alguns integrantes do PT, é compreensível, mas n justifica vc achincalhar um partido com histórico de lutas populares em favor da democracia, ao mesmo tempo q transforma o PSDB num convento de freiras, vez por outra infestado por pessoas más.
    Ps: espero q dessa vez meu comentário seja publicado

    Paulinho: Lula é o maior ladrão da história do país. Fato. Vendia greves quando enganava metalurgicos, etc, etc, etc,. Não defendo ninguém, quero a verdade, apenas isso.

  8. Fiquei triste e decepcionado com esse post, pela primeira vez. Sabemos do escândalo que foi o mensalão, que o chefe deveria ser preso também, mais não acredito que por isso se deva defender o PSDB, que, não sei se em menor ou maior escala, também tem culpa no cartório.

  9. Cara..é impressionante a situação de dois pesos e duas medidas. Realmente, o mensalão existiu. Os réus foram condenados, mas apenas há pouco tempo. Ou seja, até que isso acontecece, deveriam ter suas inocências presumidas. Coisa que não era. Havia até já um nome unicamente concebido para o possível crime: “mensalão”. Agora, quando o vento virou pelo lado do PSDB, a coisa muda de figura totalmente. Agora, é apenas possibilidade. Pois eu digo, experimentem abrir a caixa preta dos pedágios também, entre outros.

  10. Tava lendo a reportagem da IstoÉ, e as denúncias são bastante fundamentadas. Não são suposições ao vento como você respondeu ao garotinho ali.

    http://www.istoe.com.br/reportagens/318444_E+ELES+AINDA+DIZEM+QUE+NAO+SABIAM+DE+NADA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage (com documentos rs)

    Se quem julgar o caso usar a teoria do domínio do fato, como foi no caso dos mensaleiros petralhas, acho que o cara citado no texto e muitos outros tão ferrados mesmo…

    E falando em Lula, o PSDB os grandes líderes usaram a mesma desculpa que ele: não viram nada, não sabiam de nada.

  11. Interessante dizer que o mensaleiros foram condenados, foram condenados, mas nao estao pagando, alguns ate foram agraciados, imaginem, para compor o CCJ. Eh sabido que o sonho do PT eh tornar Sao Paulo o seu curral, assim futuramente dominaria o pais todo facilmente. O engracado eh que o governo de Sao Paulo nao tem acesso aos processos de investigacao, segundo o CADE por estar em segredo da justica, CADE que eh subordinado ao ministro Jose Eduardo Cardoso e que tem como cabeca o filho do crapula Gilbertinho Carvalho, mas a FSP, Uol, Estadao tem informacoes sigilosas suficientes para estampar em seus jornais e site todos os dias. Por isso que fica dificil de acreditar que nao seja mais uma manobra ptralha/lula, como tem sido durante todos esses 13 anos de desgoverno. Isso eh mais um conluio da perdedora alema e o PT. Siemens= R. Jefferson do Mensalao.

  12. Não sei porque estão espantados. Ele sempre foi Tucano, sempre defendeu o PSDB, o Kassab era ótimo, quando correu dos Tucanalhas virou bandido. Ele diz que o ex-presidente é ladrão, sendo que não foi condenado a nada, muito menos julgado. Agora Alckmin e Serra são 2 santos na terra. Sinceramente não sei pq ficam espantados. Alguém viu ele falar do Aref por exemplo? Alguém viu falar do Paulo Preto? E da filha do Serra com a do Dantas, alguém leu algo?

  13. Você ao falar do esquema de corrupção da Tucanalha, fala mais do PT e do Lula, do que dos agora e sempre envolvidos em esquema de corrupçaõ, os tucanos. Você não tem provas, quando fala que Lula foi o maior ladrão deste país. Porque você não vai ao MP e mostra as provas que tem? Você não sabe nada das Greves dos metalúrgicos do ABC. Que trouxe conquistas para a classe trabalhadora não só deles, mas para todos nós, pois os reflexos foram consequentes. Naquela época, os militares sobrevoavam as manifestações, pois sabiam que a queda seria iminente. Acho que isso provocou a ira em muitos pelegos de direita, que até hoje não admitem um trabalhador semi-analfabeto causar tanto transtorno para os de uniforme verde e também para a elite paulistana. Aquele pessoal lutou pela sua liberdade, a custa de vidas como o metalúrgico Antonio Fiel Filho. Você deveria agradecer a pessoas como eles, que lutaram por democracia neste país e permitem até que você fale o que fala. Se fosse na época dos militares eu queria ver você citar uma só frase dessa.
    Para quem votou em Kassab, mostra bem o seu perfil de conhecimento e discernimento político e provavelmente tenha apoiado o Collor também.
    Do nível inútil desse Portella, existia o Demóstenes Torres a quem vocês atribuíam as grandes maravilhas da honestidade e probidade pública e deu no que deu. Onde vocês o esconderam?
    Portella, é um protegido da mídia, pois é um “vaselina”, não cheira nem fede, mas sempre está onde o poder está. Diferentemente de você eu não o acuso sem provas, porém não dá para deixá-lo de lado nessa investigação. Só uma lembrança, será que o Portella cumpriu de forma decente a todos que se ferraram naquele acidente do metro em SP, no bairro de Pinheiros, em que a cratera engoliu casa e pessoas? O Portella faz parte da corriola. O Ministério Público (aquele da PEC37), diz que tem muita coisa para mostrar.
    Agora dizer que o picolé de chuchu está colaborando? Quer dizer que ele “pode não saber de nada”?

  14. Ladrão não usa vestimentas que o identifique ou tem sempre cara de marginal, esses são os piores! Tbm não tem idade não se esqueçam do juiz lalau, era juiz hein!

  15. De novo vejo PETRALHAS ESCROTOS querendo justificar o MENSALÃO…Eles fizeram, eu tambem posso.

    Repito sempre : TA DEVENDO ? FOI PEGO ROUBANDO ? FODA-SE O PARTIDO, CADEIA E FIM DE PAPO.

    Não existe ser mais nojento e podre do que aqueles que querem defender uma corrupção a custa de outra.

  16. Nada como um dia após o outro…
    Esse senhor fui um dos maiores difamadores do Eurico Miranda.
    A Verdade prevalecendo. Estão caindo um a um aqueles que mentiram em nome de interesses de mídias. Já caíram juízes, alguns jornalistas e esse Portella é apenas mais um.
    Outros virão, A VERDADE PREVALECERÁ, disse um dia Eurico Miranda.

  17. Tim Maia já disse: “O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita”…..

  18. Esta é grande diferença de um governo sério e de um governo corrupto como o do PT, no caso do Alckimin,tomou as providências para fazer uma apuração isenta com apoio da OAB de uma denúncia em seu governo,

    Já quando é pro lado dos petralhas, é um tal de dizerem ” não sei de nada”, não vi nada, é mentira, é coisa das “elites” e da imprensa reacionária ” etc…

  19. O PT está vindo com tudo. Essas em empresas estão metidas em todas as grandes obras pelo Brasil afora. Porque essa blitz sobre SP? O PT quer SP. São 33% do PIB nacional e a liderança científica e tecnológica .

    Se o PT colocar as garras em SP, irá aparelhar nossas Universidades, Centros de Pesquisa, Fapesp etc etc. Não duvido que em breve comecem a acontecer problemas no metro e trens, mortes selecionadas de policiais, e incêndios de ônibus, como aconteceu em 2006 e 2012. A Suíça é conhecida comum centro de lavagem de dinheiro, e a Siemens como corruptora reconhecida por corrupção em todos os continentes em que opera

  20. Certíssimo o governador! Que faça investigação paralela, já que foi proibido de ter acesso aos documentos investigados pela polícia comandada pelo Comissário Cardoso. É mais um sinal inequívoco do desespero que bate à porta da petralhada. Esse é o ” Estado de Direito” dos comunas, onde vazar informação pode, permitir a defesa do acusado, não, porque o processo corre ” em segredo de justiça”

  21. Governador de Sao Paulo, enfrenta os bandidos com coragem, não foge pra África, como o covarde Lula. A policia federal, não vai investigar o caso Rosemay Noronha, amante do presidente ? Os fabricantes de dossiês , ” Fazem o Diabo” em época de eleição , como diz a ” presidenta” .
    Governador , Sao Paulo te respeita, te apóia, esta’ com vc , pra o que der e vier . CORAGEM .
    Os que te caluniam, vem se tratar aqui, onde tem os melhores HOPITAIS
    Do mundo

  22. Jesus credo apareceu o defensor-mor dos ladrões do PT,

    cara de pau desse verme, lacaio funcionário de uma máfia chamada PT, deve receber bolsa-net, vai trabalhar e ser útil para sociedade seu petralha inútil.

  23. Maior escândalo de corrupção de que se teve conhecimento, sim. Mas maior de todos? Azeredo e caixinha para parlamentar votar emenda da reeleição não são mensalão? Arena, PDS, PFL, DEM e seus expoentes? São honestos? Admiro o seu trabalho, mas você não consegue ser imparcial quando critica o Corínthians e o PT. Com todo o respeito, mas Este seu texto parece texto de meditação para falar de Alckmin e CIA ltda.

  24. Acampanho seu trabalho desde início, posições partidárias a parte deves continuar sua luta sempre, acompanho futebel desde 79, sou Mengão, você, grande Juquinha, nosso futebol precisa de um PARE, um Alex, boleiro de opinião, grandes pessoas, segue a luta.

  25. Isso é o que dói em vocês:

    Portal Terra 10/08/2013

    Intenção de voto em Dilma sobe; Lula ganharia no primeiro turno

  26. O seu post é lamentável. Ninguém que está em qualquer esfera governamental está acima que qualquer suspeita. A sua opinião, a minha ou de quem quer que seja não importa, o que importa são os fatos. Os fatos não vieram a tona em sua totalidade, portanto temos que aguardar e não ficar “torcendo”, “tendo certeza” de fatos que não sabemos em sua totalidade. O Demóstenes também era o “mosqueteiro” da ética para a revista “veja”.

  27. Paulinho nunca foi uma decepção pois ele segue a cartilha do idealismo partidário, pessoas do PT foram condenadas, como PSDB teve partidarios condenados também em outros casos, FHC tinha um engavetador de CPI.
    O escandalo do PROER foi das coisas mais vergonhosas da história, para salvar banqueiros aventureiros e falidos.
    Daniel Dantas foi uma espécie de EIKE BATISTA do FHC.
    Paulinho, todos sabemos que a diferença do governo lula e governo FHC é a diferença que parte da mídia tratou os casos.
    Sobre o escandalo do cartel, isso o PSDB sempre fez desde a epoca da privataria em meados dos anos 90,
    Folha de SP foi questionada por meio de Ombudsman a omissão do caso do cartel e teve que se retratar com seus leitores e começou a dar maior importancia ao assunto, Globo timidamente começou a divulgar, creio que Paulinho sendo tão parcial e obediente a sua ideologia você esta mais uma vez sendo incoerente.

  28. O Brasil eh o unico pais do mundo onde os comunistas sao capitalistas.

  29. Isso aí é em relação aos trens e metros… imagine os pedágios, sem parar (R$ 16,00 por mês por um chip) e as máfias das Santas Casas… enfim… dinheiro do povo indo para bolsos de bandidos… mas a recompensas desses vagabundos é o fogo ardente do inferno.

  30. Seu texto em defesa do PSDB chega a ser patético. Esse Portela é o mesmo que “cuidava” do transporte quando o metrô de Pinheiros matou pessoas que andavam na rua.

  31. PETRALHADA SUJA, E O LEWANDOVSKY QUE MANDOU MUDAR O RESULTADO DE UMA PERICIA NAS CONTAS DA ELIÇÃO DA DILMA ??? FALANDO QUE ESTAVA TUDO JUSTO, PORQUE SE MOSTRASSEM A VERDADE ELA NÃO PODERIA TOMAR POSSE.

    E TEM E-MAILS…PROVAS CONCRETAS.

    NADA É MAIS SUJO QUE UM PETRALHA

  32. Paulinho vc não vai falar nada do caso Citadini nessa história do propinoduto tucano? A revista Istoé tá dizendo que ele avisou os Metralhas a muito tempo sobre o cartel e que não fizeram nada. Como vc sabe ele é membro do TCE e analisou os contratos.

    Outra coisa, se isso abaixo não é dois pesos e duas medidas o que é então?

    “Se o PSDB ou qualquer uma das pessoas for CONDENADA ou houver provas específicas contra alguém, não apenas suposições ao vento, serão tratados aqui como os bandidos do PT”

    “Lula é o maior ladrão da história do país”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: