Advertisements

WTORRE terá que assinar novo TCA para seguir com obras da Arena

A Prefeitura de São Paulo decidiu que a WTORRE terá que assinar novo Termo de Compromisso Ambiental para dar sequencia às obras da Arena Palestra Itália.

Esse TCA complementará outros compromissos já assumidos pela incorporadora.

No documento constará autorização para a derrubada de 30 arvores exóticas vivas, desde que algumas contrapartidas sejam efetuadas.

Entre elas, o replantio, antes do termino das obras, de outras 30 mudas, além de enviar ao deposito da FEMA, 182 mudas compensatórias.

Somente assim o Certificado de Conclusão do estádio poderá ser emitido.

Advertisements

Facebook Comments

68 Responses to “WTORRE terá que assinar novo TCA para seguir com obras da Arena”

  1. Edy Says:

    Enquanto isso, em Itaquera tudo é possível e com a anuência das autoridades….VAI BRASIL !!!!!!!

  2. Ricamannnnnnnnnnn Says:

    Nada demais na noticia, qualquer obra isso acontece normalmente, claro com excessão do Itaquerão que com certeza até Pau Brasil se tiver no terreno podem derrubar sem nem perguntar se podia, time de estatal é outro nivel de conversa.

  3. fabio araujo Says:

    É um Passáro??.. Nãooo…. É um Avião?.. Nãooo…. É o Allianz Parque, A Nova Arena do VERDÃO ! ! ! Rsrsrs…. Chuuuuuuuuuupaa Grobo!!!!

  4. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Que o faça, como tem feito tudo na legalidade, até o momento.
    Continue,fazendo tudo na forma mais limpa e transparente.

    NUNCA,faça como foi a construção do trambolho do morumbi…até os dias atuais, ESGOTO A CEU ABERTO…QUE VERGONHA !!

  5. Bruno Says:

    Nossa que problemão não Paulinho….

    La em Itaquera por ex,mudaram ate a rota dos dutos da Petrobras, ai pergunto, e o solo onde estavam estes dutos? Não ha contaminação? Que coisa não…. nada como um GOVERNO FEDERAL por trás de você!

  6. fabio araujo Says:

    BOMBA!!! com a Nova Arena o PALMEIRAS será disparado o Clube Mais Rico do Brasil e olha que nosso percentual nos Shows é pequeno, Imagina quando aumentar?
    Como é algo corriqueiro em sua história o Verdão sempre se aliando a Grandes Muitinacionais…
    A expectativa na inauguracão da Arena com um amistoso internacional será de 8 milhões de Reais.. Isso mesmo.. 8 milhões de reais…
    Me desculpem os rivais mas o plano do PALMEIRAS é ser o Manchester United Brasileiro pergunta para a nova diretoria… NÃO vamos ter CONCORRENTES na CAPITAL… Chuuuuuuupaaaa Grobo… Vai ter que engolir o Verdão á SECO!!! Rsrsrs…. PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ….

  7. Fred Says:

    No Itaquerão tem algum TERMO DE COMPROMI$$O?

  8. Pedro Says:

    Porque o governo trata times pequenos dessa forma? em Itaquera não tem nenhuma exigência. Coitados dos palmeristas que pensaram que se aliando como areia mijada iam ser respeitados

  9. dreamer Says:

    engraçado kkkk no imundao tudo liberado ja na arena wtorre tem todos os tipos de entrave Hipocrisia reina no brasil

  10. Gustavo Leite Says:

    Justíssimo a Wtorre ter que fazer isso, temos que pensar no meio ambiente. O único problema e muito grave é que isso deveria ser cumprido por todos, veja a Arena Itaquerão Lulladrão, tudo liberado …

  11. CURICANO LADRÃO, UM Says:

    Aldo Stuchi, o Morumbi já teve o esgoto canalizado em 2010 e não sei porque você ainda continua com essa conversa mole.

  12. Alvaro Says:

    Fernando Gentil: para seu desgosto e para escancarar seu ódio e inveja: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/05/arenas-novas-morumbi-ainda-forte-o-melhor-do-pais-para-os-boleiros.html

  13. Lampião Says:

    Que a bugrinada se f….

    Ninguem mandou se aliar ao Andres Sanchez cara de areia mijada.
    Agora que segurem as consequências, em Itaquera tudo liberado, já na Wtorre Arena

  14. fredverdão Says:

    Eu sinceramente acho que a Globo irá abrir as pernas pro Palmeiras.
    Bastaria a AEG organizar shows fazendo concorrência no horário nobre global. isso tbm incluíriam os jogos transmitidos nos finais-de-semana, e claro, quase sempre dos gambás.
    Imaginem um gambá jogando as 22 hrs numa quarta, ou mesmo as 16, 17 hrs num domingão…e na Allianz Parque rolando um show do Guns ou outra banda famosa? E o mesmo show sendo transmitido ao vivo?
    Um fato importantíssimo que o presidente Paulo Nobre poderia fazer, seria pagar a Globo pelos adiantamentos feitos pelo Palmeiras…e romper de vez esse contrato. E com isso, assinar com a Fox, Record ou outra qualquer. Feito isso, o palmeiras poderia ter todos os jogos transmitidos ao vivo pro mundo todo (caso assine com a Record ou Fox). Se o presidente for esperto, peitudo e usar a inteligência, essa Globo ficará de 4 pro Palmeiras. Anotem o que digo…
    Faz alguns anos que a torcida do Palmeiras não suporta essa Globo. Logo…se rompesse com a mesma, seria muito bom. Acho que daria pra quase dobrar o que o Palmeiras recebe hj desse canal atrasado. Pois, o que rola nessa Globo, é muita sujeira e politica…pois, a diferença de ibopes dos Gambás, Porco e Bambis se equiparam…variam de acordo com o momento do time e da competição que disputa….o resto é balela!
    No mais…os gambás tem um pouco mais de ibope pq a Globo empurra os jogos do mesmo pra outras torcidas assistirem…principalmente as classes C e D, pois, não tem como pagar os PPV.

  15. fabio araujo Says:

    É um Passáro??..
    Nãooo…. É um Avião?..
    Nãooo…. É o Allianz
    Parque, A Nova Arena do
    VERDÃO ! ! ! Rsrsrs….
    Chuuuuuuuuuupaa
    Grobo!!!! chuuuuupa timequinho de Itaquera….. hehehehehehe

  16. Campeão do Século Says:

    Até que é justo!
    Derrubar a natureza é ruim mesmo e tem que ser compensado em outro lugar!
    Avanti Palestra e a belíssima Arena Palestra

  17. Alex Franco Says:

    Deixem os porqueiras em paz, nosso unico RIVAL não precisa passar por isso….

  18. Luiz Says:

    O que existe por trás nesses entraves e dificuldades que a Prefeitura de SP coloca para a WTorre é apenas um: Não permitir que a Allianz Arena Parque seja inaugurada antes que o Itaquerão.
    É apenas uma briga de egos que está por trás disso tudo. Os curicanos do PT jamais permitirão que isso aconteça, nem que para isso tenham que boicotar um guindaste para que seu cabo quebre e mate uma pessoa, pedir sempre os mesmos documentos de replantio de árvores, abertura de uma nova avenida, pavimentar outras, enfim, sempre haverá um “documento” ou um “ajuste” para atrasar a reforma da Allianz Arena Parque para que ela não seja inaugurada primeiro que o itaquerão.
    Até mesmo porque, o secretário curintiano da prefeitura está criando dificuldades para VENDER facilidades e encher os bolsos.

  19. fabio araujo Says:

    É a União de GIGANTES pra Desbancar a concorrência (Palmeiras/Wtorre/AEG/Allianz/Adidas)…. SEGURA QUE O BICHO É FEIO GROBO!!!

  20. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Alvaro

    por favor, não subestime os outros….as novas ARENAS,ainda não ficaram prontas e os “boleiros” ainda não tiveram o prazer de jogar nelas.

    Quando prontas e funcionando a historia será outra, para o bem dos torcedores e jogadores, que terão finalmente CONFORTO E COMODIDADE !!

    Os “boleiros ” da sua enquete, maior parte devem jogar ou pertencer ao spfc…só pode ser !!

  21. luiz Says:

    já que citaram o MorumTRI, eleito mais uma vez o melhor estádio do país pelos jogadores, com quase o dobro do segundo colocado, incluindo a Arena OAS (Porto Alegre) e o novo Mineirão (onde o Cruzeiro já pressiona para sair), e a renda de lá é do tricolor mesmo, tem dono e não inquilino: http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=100108

  22. fabio araujo Says:

    Coitado do Spfc.. enquanto isso lá tem a Festa das Cadeira Vermelhas.. opss e por sinal estão desbotando e ficando ROSA…. hehehehehehehe…

  23. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    luis

    Em alguma coisa,você está certo, o morumbi é um estádio(TRAMBOLHO).
    Agora o que estão construindo são ARENAS.

    Quando prontas,você ficará sabendo a diferença entre ARENAS e estádios.

    Depois, certamente vai parar de falar bobagens !!

  24. Fábio Torres Says:

    Se estádios ou arenas ganhassem jogos, a Ferroviária deveria estar no mínimo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro com seu belo estádio, a Fonte Luminosa, o palmeiras não vai passar de um pobretão que emprestou o terreno pra outro construir, pois foi incompetente para administrar os próprios recursos.

    Abraço

  25. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Ao
    Alvaro e luis

    Mande esses “boleiros” da enquete não jogarem….mas, assistirem um jogo no morumbi (trambolho) com a bunda no cimento e tomando chuva,para ver a opinião deles….vão dar opiniões com os BINOCULOS, que recebem para assistir (ver) os jogos no trambolhão…e o cheiro então,melhor ficar quieto…eita esgoto !!

  26. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Fábio Torres

    Gostei do seu comentário…nas “entrelinhas” você reconhece que o spfc, tem um estádio (trambolho) que não presta….devagar e com tempo,você vai aceitando e reconhecendo a verdade,

    Por favor não confunda estádios com ARENAS !!

  27. aldolondres Says:

    Estou aqui só pra retificar um erro de alguns Bambichas rosados que insistem em me associar com o Palmeirense Fernando Gentil Rodrigues.
    Apesar de concordar com ele na maioria dos seus comentários em relação ao clube farsante da ditadura 400centona paulista, eu não uso o nick dele…aliás, não uso nenhum.
    Não tenho mais tempo pra perder com alguns que não enxergam um palmo adiante…que vivem de cegueiras e são facilmente dominados com essas mentiras das mídias paulistana, a famosa impren$inha Gambambi. Pois, vcs ouvem e lêem aquilo que os convém…e odeiam, esperneiam quando lêem algo verdadeiro…que foi provado ao longo de décadas: com fatos, números, videos, etc.
    Quando eu disse aqui mesmo que o Pinicão do Natel era uma farsa, que foi 90% construído com $$ público e que o Juju Bebêncio estava (e continua) esperando mais $$$ público pra fazer as reformas de puxadinho, todos os bambichas se revoltaram contra mim, mas, a verdade está aí. Só relembrando:
    Desde 2007, data do anúncio da copa no Brasil, o Jujú e seus notáveis diretores, estão procurando empresas pra investirem no sucatão…e até agora só arrumaram uma empreiteira corrupta da era militar pra fazer os documentos de fachada e pegar $$ dos governos. E mesmo assim, a empreiteira está com o c…na mão, pois, sabem que levarão prejuízo, com o outro monumento sendo inaugurado em fev/2014 – a ALLIANZ PARQUE. Nem os bambis doando a maior parte pra empreiteira, ela se convence a investir naquele ex-estádio…e que irá ter sérios problemas quando a Allianz Parque ficar pronta. Pois, o que ainda salva o pinicão são os (ainda) poucos shows, pq pra futebol acabou faz alguns anos já…depois que o Palmeiras puxou a fila e nunca mais jogou lá, e com os Gambás dando o tiro de misericórdia há 2 anos.
    Off-pick:
    O Palmeiras está com quase 4 mil adesões a frente dos Bambis FC…e olha que nem temos nossa Arena pronta…, estamos numa série B, sem ao menos 1 craque sequer pra atrair torcedores…e além disso o nosso programa de sócio-torcedor é o mais caro de todos, com os ingressos de arquibancadas a 30 reais (já com os descontos). Só pra se ter uma idéia: o dos Bambis Fc, o ingresso de arquibancada sai por 10 reais…vou repetir, 10 REAIS.
    Sem comentários !!!!

  28. MOSQUETEIRO Says:

    Finalmente o Corinthians vai ter uma arena , chega de sustentar o morumbi e Pacaembu, foram 50 anos jogando dinheiro no corrego.

  29. Alvaro Says:

    Fernando,

    Suas respostas além de repetitivas, obvias e fruto de má informação, sao sempre da perspectiva do invejoso ressentido. Vamos lá:

    1) A pesquisa foi feita com mais de 400 jogadores das series A e B (sim a serie b, aquela que vcs vão disputar pela segunda vez). Ou seja, feita com quem entende de estádio, reconhecendo suas qualidades e conforto

    2) Lógico que com novos estádios surgindo é natural que estes sejam ate melhor avaliados afinal o Morumbi é um projeto de mais de 50 anos mas vale destacar que ele ainda ficou à frente do novo estádio do Grêmio. O que interessa é que ate hj ele é o melhor, o que contrasta com seus adjetivos sobre ele já que se ele é o “trambolho” que sua inveja classifica, imagina os outros estádio do pais.

    3) Mesmo com os novos estádios o Morumbi continuara sendo o maior particular de todos, com capacidade 50% maior que a Arena WTorre e o Itaquerao e toda a receita dele vai pros cofres do clube Enqto vcs ficarão mais 30 anos sem estádio já que é a WTorre que o administrará e ficará com gde parte da receita fora arrecadação.

  30. Alvaro Says:

    Fernando,

    Te faço uma contraproposta: faça uma enquete entre quem assiste jogos nos estádios e veja o que eles acham do Morumbi comparado com Pacaembu que tem cadeiras caindo aos pedaços e nem banheiro tem ou Vila Belmiro, Sao Januário, que tem pilastras no meio das cadeiras e isso so para citar alguns exemplos.

    E a propósito, dizer que no Morumbi senta-se no cimento nao evidencia apenas sua ignorância mas dá a sua cara para bater de novo aqui no blog mas isso vc já esta acostumado.

  31. vlucats Says:

    Paulino, beleza !!! vc que é um cara bem informado será verdade essa noticia ? Internacional cogita emprestar Dátolo e Gilberto para o Palmeiras em troca de Valdivia. abs

  32. Marcelo - SPFC Says:

    Esse SPFC incomoda, não é, Aldo?

  33. Adriano Says:

    Como se não bastasse ser um clube de segunda divisão , o POBRE palmeiras de desportos vai ter de passar 33 anos ( 3 anos para o estadio da Wtorre ser concluído e mais 30 anos em q só poderá jogar lá se o dono do estádio permitir ) jogando em estádios de terceiros .

  34. Fred Says:

    Eis o motivo do MorumbiBA ser o preferido, segundo a reportagem do Globoesporte, citada pelo Alvaro:

    “Um elemento que também pode ter contribuído para que o Morumbi recebesse mais votos é a pressão menor que os atletas sentem durante os jogos. A distância entre campo e arquibancada, contando ainda com uma pista de atletismo, evita que a torcida do São Paulo consiga transformar o estádio, mesmo lotado, num caldeirão. Fator que se tornou uma das maiores reclamações da torcida tricolor. O São Paulo admite o problema, mas não o encara como uma desvantagem significativa para o time.”

    Ou seja, jogador não quer pressão.

    Não por acaso, o Curica adora o Morumbi. Ate o denomina
    Salão
    Para
    Festas
    Curintianas.

    O Allianz Arena tem realmente tudo para ser um novo marco na cidade de SP. Moderno, bem localizado, fácil acesso, certamente ira reerguer o Palmeiras.
    Desde que os carcamanos não atrapalhem.

  35. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Ao aldolondres

    Para a sua informação…não faço uso de nick-name.

    Apresento-me no original,não gosto de genericos !!

  36. Fábio Torres Says:

    Fernando Gentil

    Esse negócio de Arena é pura viadagem, é mesma coisa que o pessoal chama cor de rosa de salmão, o negócio é o seguinte eu não critiquei o parque antartica reformado, o que eu quis dizer foi que não adianta ter uma casa bonita alugada e ter um fusca velho na garagem, que é o caso do seu time.

    *Cada dia que passa o Morumbi se renova

  37. Fred Says:

    Aos entendidos em marketing, especialmente o Alvaro- marketeiro-mor, expliquem esse fenômeno:

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-05-23/lojas-do-palmeiras-surpreendem-e-vendem-95-dos-produtos-em-um-dia.html

    isso pq o time está na série B….

    queria ver o SPFW sobreviver a uma gestão do Tirone

  38. Alvaro Says:

    Oi Aldo,

    Há qto tempo, hein? Engraçado que vc sumiu daqui justamente qdo seu clube começou a decair ainda mais e as suas mentiras ditas aqui foram continuamente reveladas e aí, por vergonha, sumiu.

    Vamos recapitular algumas de suas mentiras e devaneios:

    * Que o Palmeiras tinha o maior patrocínio do Brasil e por 3 anos. Verdade: era de R$17 milhões (como eu sempre disse), bem abaixo de SPFC e Corinthians e a Kia pulou fora depois da barca furada que entrou e no Paulistinha o Palmeiras teve que se sujeitar a receber apenas o equivalente a R$6 milhões/ano

    * Que o Palmeiras tinha a 2ª torcida do país. Verdade: Nem 3ª é mais já que na última pesquisa ficou atrás do Vasco e agora caminha para atingir metade da do SPFC

    * Que a torcida do SPFC era modinha e que só ia em jogo com ingresso barato. Verdade: Há anos o SPFC pões mto mais público que o Palmeiras e arrecada mto mais com bilheteria. E o Palmeiras, para sair dos públicos ridículos, ele sim abaixou os preços. Público total SPFC 2012 = 940 mil, Palmeiras = 443 mil (menos da metade)

    * Que a dívida do Palmeiras era menor que a do SPFC e não passava de R$100 milhões. Relatório da BDO deste mês: “Palmeiras lidera alta na dívida entre os clubes mais ricos – R$287 milhões”

    * Que o SPFC é time sujo. Verdade: matéria desta semana na midia: “Paulo Nobre realizou um empréstimo em seu nome no mercado financeiro para injetar R$ 1,5 milhão nos cofres do Palmeiras. O presidente do clube fez a operação financeira para quitar a folha de pagamento e as dívidas correntes, já que não havia dinheiro suficiente em caixa. Um dos argumentos dele para ter realizado a transação pessoalmente é que, se fosse usado o nome do Palmeiras, os juros cobrados seriam muito maiores.

    * Que o ingresso no Morumbi custa R$10. Verdade: custa isso só na arquibancada amarela e não em todos os jogos. Política fantástica para quem tem estádio grande.

    * Que o SPFC não revela jogadores. Verdade: nos últimos anos o SPFC foi o clube que mais faturou com venda da revelação de sua base, o que contribuiu, junto com o Morumbi, para ter faturamento superior ao Palmeiras no mesmo período em mais de 50%

    * Sócio torcedor: depois de 4 lançamentos fracassados finalmente com a ajuda da Ambev o Palmeiras consegue sócio-torcedores mas como a mensalidade de seu plano é mais barata e apela para desconto de 50% nos jogos, o plano do SPFC fatura mais

    Fanfarrão e mentiroso morre pela boca e se enforca com as próprias mentiras.

    E não poderia deixar de me despedir de vc desejando uma feliz segundona. Pela 2ª vez, kkkkk

  39. fabio araujo Says:

    2013 às 11:43 am
    É um Passáro??..
    Nãooo…. É um Avião?..
    Nãooo…. É o Allianz
    Parque, A Nova Arena do VERDÃO!!! CHUPA CHUPA CHUPA CHUUUUUUUUUPA QUE A CANA É VERDE “GROBO”!!!!! HEHEHEHEHE

  40. Alvaro Says:

    Fred,

    Sobre gestão Tirone não posso dizer pois apesar do Juvenal ficar mais do que deveria, ele vai deixar m enorme patrimônio para o clube (Títulos, Reffis, Cotia, reforma o Morumbi, tudo co nosso dinheiro). Tb não posso imaginar gestores como Belluzo, Hugo Palaia, Della Monica, Tirone, Mustafá Contursi,etc. Deus nos livre

    Sobre a venda de camisas, pela 1a vez o Palmeiras consegue ter uma loja na vida e depois do breve entusiasmo na Libertadores a sofrida torcida se animou um pouco. Normal!

  41. Jones 11-1-1 Says:

    realmente dá pra perceber quanta inveja essa Arena desperta…pq localização, nem a Grobo consegue alterar kkk

    ps: aos desinformados, o período de concessão da Arena Allianz Parque é de 26 anos atualmente pois ela data da assinatura de contrato de construção…

    será que até lá o curica já vai ter aplicado o calote no BNDES via Caixa/Lulla?

  42. fabio araujo Says:

    O Allianz Parque alavancará a marca PALMEIRAS no mundo todo atraindo grandes parceiros como já vem acontecendo…
    A tendência é faturar fortunas com bilheteria, patrocinios, sócio torcedor, vendas de camisas, produtos oficiais e etc…
    As camisas recêm lançadas já esgotaram nas lojas e olha que custam 200.00 (detalhe: estamos na serie B)
    Nossa torcida é apaixonada e tem muita grana pra gastar e com uma Arena desse porte no centro da cidade aliada á uma grande time que será montado para o ano que vem, a tendência é a Arena LOTADA SEMPRE e faturando em média 3 MILHÕES POR JOGO FACIL.. Será um ciclo vicioso e VITORIOSO!!! Não teremos concorrentes na capital.. o time estatal estará bem longe rsrsrs… Essa Camisa Verde tem História e Muita Força….

  43. Wilson José Says:

    (aldinho) você voltou e a ladainha continua a mesma, procure pelo menos se reciclar, ao contrário vai seguir passando vergonha é o que acontece com seu discípulo (mulher palmeirense) que veste verde e preto e branco.

  44. Alvaro Says:

    Jones,

    Vc está equivocado, os 30 anos valem a partir da entrega da Arena, ou seja, só irá para as mãos do Palmeiras em 2.044. Vamos torcer para que o clube resista até lá.

  45. Alvaro Says:

    Fábio,

    Papel, ilusão e desejo aceitam qualquer coisa. Vc imaginar que tudo o que prevê vai acontecer só pq o clube terá um estádio arrendado é sonhar alto. Só pra vc ter uma idéia do seu devaneio: Nos últimos 3 anos o Palmeiras teve público médio de 12 mil por jogo (SPFC média de 20,7 mil, 72% a mais) e ano passado o ticket médio foi de R$32. Seu sonho então é que a média de público cresça mais de 230% com aumento médio de ingresso de 120%. É isso?

    Qto delírio!

    Pode até ser que nos primeiros meses realmente a torcida lote o estádio pela novidade mas depois é o desempenho em campo do time é que vai pautar as rendas, como sempre. E vamos combinar que na situação financeira desastrosa do clube (já adiantou receita do paulistinha até 2015), a perspectiva não é lá essas coisas.

  46. Adriano Says:

    Quer dizer q Aldinha Stuchi voltou ? Aldinha , gostaria q me respondesse o q vc queria dizer quando sempre finalizava seus comentários com a célebre frase : CHEGA LOGO 2013 ? Aldinha , continua fazendo muitas massagens ?

  47. Fernando Says:

    o post é sobre a futura mega power da arena alianz palestra itália, mas o povo NÃO ESQUECE do Morumbi!

    Aliás parabéns a WTorre, vão fazer um belo estádio não sei se será a melhor do Brasil como alguns palmeirenses gostam de falar,
    mas que será um belo estádio será!

    Mas, o problema é pra quem eles estão fazendo, isso é preocupante, pq se o palmeiras cuidar dessa futura nova arena
    como cuidou do antigo estádio….. haaaajaa coração meus amigos, (como dizia o galvão bueino) prevejo uma nova RUÍNA DA ANTIGA GRÉCIA em plena São Paulo capital. (di novo!!)

    pq se tem uma coisa que o palmeiras não sabe fazer é cuidar de seu próprio patrimônio, mas, se a WTorre ficar lá por uns 30 anos como dizem os contratos, vejo um lampejo de esperança para os palmeirenses, pelo menos nesse tempo a futura arena não estará sob cuidados dos palmeirenses, uufaaa…!! podem não admitir, mas deve ser um alivio para os palmeirenses essa noticia.

    Senão, não faria sentido todas essas ironias sobre o Morumbi, seria trágico para os palmeirenses, mas não acredito que serão incompetentes pela 2ª vez em suas vidas devem ter aprendido com seus erros não é possivél, portanto daqui 30 anos quando receberem a futura arena da Wtorre vê se cuidem direito dessa vez pra não passarem vergonha e pra fazer sentido as piadinhas sobre o Morumbi.

  48. MOSQUETEIRO Says:

    Esse Alvaro deve ser o zelador do morumbi, nao é possivel uma pessoa perder tanto tempo pra defender um ex estadio de futebol.

  49. Luis Souza Says:

    Até a um tempo trás a conjugação do verbo dominante em posts relacionados ao Turiassú era o passado perfeito, hj os simpatizantes conjugam no futuro com tanta enfase e volúpia tentando esconder o presente sombrio.
    Diz o provérbio que o futuro é o que se planta no presente e nem se deram conta que o plantel é mais fraco que o da Ponte.
    O “campeão do século” irá brindar os rivais com o vexame do século no seu centenário ao permancer ancorado firme e forte na segundona e o que irá valer a arena lego? Para shows ou eventos pra alegria de Walter Torres?
    Sr Fernando, caia na real: hj não há nenhuma empresa interessada em estampar a marcan no trapo verde, mal existe fluxo de caixa pras despesas incluindo salários, já adiantaram as cotas de tv de 2015 e ainda acha que o clube é grande, rs.
    Entendo que vc não estará presente no dia que o então remediado mas simpático estadiozinho passará em definitivo pro clube porisso esse desespero em queimar etapas supondo que os dias dourados voltarão.
    Desconfio que, em 20, 30 anos esse blog estará coalhados de fernandos gentis choramingando a má sorte e outros aldinhos desfilando hipocrisias e factóides pra diversão geral.
    Relaxa, conforme-se com o destino. Um dia os britanicos dominaram o mundo. Hj, nem tanto, e daí? Mandaram o euro às favas e são felizes ao seu modo.
    Boa sorte na nova realidade, a segundona. Vai precisar.

  50. Alemão Says:

    Depois os tricolinos não gostam de serem chamados de arrogantes.
    Estão um pentelésimo a frente do Parmera, e continuam se achando o rei da cocada preta.
    Se a soberba não fosse tão grande, perceberiam que estão seguindo o mesmo caminho do verdão. Se afundando.
    O crescimento da torcida ficou na quantidade. Em qualidade sao iguais a curicanos.
    Deixassem a arrogancia de lado e veriam as manobras da rede globo, que vem sistematicamente polarizando o futebol em duas torcidas, tal como ocorre na Espanha.
    Até meu cunhado-serpente, curintiano doente( um pleonasmo!), enche o bocão para dizer que o curintia é o time da Grobo! e o resto é o resto.
    A Globo dominou a politica elegeu Color, o derrubou, elegeu FHC, depois se aliou ao PT-Lula e aumentou ainda mais o controle. E percebeu que controlaria melhor as massas controlando mais ainda o futebol.
    Exemplo? Os jogos da Libertadores. aqui no Parana, só passou o curica. Excessão apenas quando o SPFW jogou com o Galo/Mg na primeira fase. E apenas pq eram 2 equipes brasileiras. E agora que para o bem desse país, o curica tá fora, talvez sobre algo para o Flu. Se o Flu sair, acabou. Passarão algum filme, ou copa do Br.
    Outro exemplo? Hoje o SFC está a frente do SPFC na mídia. Ainda tem Neymar. Mas se ele sair o SFC acaba.

    nem precisa falar do Itauera, certo? e digo com toda certeza.: Nunca a FIFA, CBF, Governos, Rede Globo, cogitaram utilizar o Morumbi para abertura da copa. Todo aquele papo que o estádio não servia foi puro jogo de cena. Apenas para justificar o Itaquerão..
    Tricolinos, entendam. Futebol sem grana não existe. O SPFW não tem mais a ditadura, e perdeu espaço para o Curica. Assim como o Palmeiras teve a Parmalat. O Flu tem a Unimed e o Galo o BMG.
    Sem isso estariam na série C.

    O resultado? Vamos continuar na fila para ganhar uma copa.
    A menos, claro, que se dê um jeitinho, colocando algum Castrili para nos ajudar. E não duvide….
    Já não temos tantos craques, o futebol evoluiu muito na Europa, que já não depende tanto de jogadores sulamericanos.

    Sinal que continuaremos a ser um pais de 3º mundo, mesmo com uma economia de 1º.

  51. Alemão Says:

    E eu não me importaria nem um pouco de ser um britânico mandando o Euro às favas…

    Conforme-se sãopaulinos, pq a continuar dessa forma, seu destino não será diferente.

  52. fabio araujo Says:

    O Allianz Parque ainda não foi inaugurado e já tem muito bambi morrendo de inveja.. imagina quando inaugurado? hehehehe.. A Arena será um espetáculo a parte.. como o PALMEIRAS merece… LINDA, IMPONENTE e IMBÁTIVEL…. Meu Verdão é Surpreendente…..

  53. Alvaro Says:

    Mosqueteiro,

    É só ler as pataquadas que vc escreve aqui para ver quem é zelador do que. Eu so falo do Morumbi qdo adversários raivosos e ressentidos por terem dependido do Morumbi por 50 anos vêm aqui cuspir no prato que comeram e mentirem sobre a história e o valor do Morumbi.

    Jogaram lá esse tempo todo nos invejando por termos um estádio que seus clubes mais antigos nunca conseguiram construir, nem mesmo com suas “fieis” torcidas e aí para amenizar tamanho sentimento histórico de inferioridade e dependência criam historias e mentiras como essa de que o Morumbi dependia de seu time para faturar esquecendo que desde que deixaram de jogar lá em 2008 foi qdo mais a receita do estádio cresceu.

  54. Luis Souza Says:

    Alemão, antes de arrogância e soberba leia atentamente as besteiras que os seus iguais soltam e verá que é apenas uma resposta em rom ironico.
    Sou realista o suficiente pra perceber que o SPFC declinou assustadoramente e não por competencia do rival e sim diretivamente.
    Estamos na fase de relembrar um passado não tão distante, mas temos jogadores que nos permitem esperar sucesso ainda nessa temporada. E vc? O que pode sonhar com o que é hj o teu time. Tente responder sem factoides, ofensas contra o meu time ou seja, restrito à pergunta.

  55. Lampião Says:

    kkkkkkkkkkkkk

    Olha quem surgiu ALDO LONDRES
    Se não me engano falavam que você era o cara que CONFUNDIA LONDRINA COM LONDRES E PALMEIRAS COM TIME GRANDE???

  56. Fernando Gentil Rodigues Says:

    Luis Souza

    Essa,foi um verdadeiro “chute” no saco:

    “Estamos na fase de relembrar um passado não tão distante, mas temos jogadores que nos permitem esperar sucesso ainda nessa temporada”

    Quem ?…..

    PHGanso(MANCO)…Luis “bichado”Fabiano…Admilson…Douglas ….Cortes…Fabricio….Lucio….Edson Bastos….Rodolfo….Ceni(asilo)…e tantos outros, a lista é extensa..

    Não entendo qual a sua definição de sucesso !!

  57. Alviverde/SP Says:

    O Palmeiras, mais do que qualquer outro, é a FAVOR do VERDE, não só por ostentar essa cor linda. Nem precisariam os governantes exigirem que se tomem essas medidas… o próprio clube tomaria tais medidas, independente da construtora.

  58. Alvaro Says:

    Fernando Gentil,

    Ao invés de debatermos opiniões sobre jogadores de cada time podemos nos valer de dados concretos do mercado para concluirmos sobre que clube tem melhor plantel:

    1) Campeonato Brasileiro 2012: SPFC, 5º colocado, Palmeiras rebaixado (de novo)

    2) Valor dos 25 jogadores mais valiosos do Brasil segundo a Pluri Consultoria: o SPFC é o clube com mais jogadores na lista (6), seguido pelo Corinthians (5)

    3) Ainda segundo a Pluri, valor de mercado dos times do Brasil:
    – Palmeiras = R$121 milhões
    – SPFC = R$216 milhões (79% a mais)

    O resto é apenas a sua velha opinião invejosa e ressentida, nada mais.

  59. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Alvaro

    O Plantel do spfc, é tão valioso que o seu presidente acaba de dispensar 7 jogadores e também quer se desfazer do Luis BICHADO Fabiano….

    Todo momento tem lista de dispensa no spfc….ou então, eles se mandam,como o MIranda,,,,Dagoberto….Oscar….Pirulito,,,,,etc.

    Bremente, pelo andar da carruagem, nova lista de dispensados…é só aguardar !!!

    Pessoal, vamos olhar para o nosso proprio umbigo !!

  60. Luis Souza Says:

    Sr Fernando, na boa, a sua pessoa como torcedor não se encontra em condições de criticar ou inferiorizar nenhum clube da primeira divisão, quem sabe no ano que vem.
    Aliás, 2014, ano do centenário correndo risco de permanecer na Segundona. Será hilário com casa novinha (embora emprestada), pequena mas high tec.
    Em tempo: quem tem Valdívia pagando uma bala mensalmente e sem ve-lo jogar tem que se conformar e ver a primeira divisão pela tv.

  61. Alvaro Says:

    Fernando Gentil,

    A vc só resta blá, blá, blá e sua opinião já que contra os fatos nunca tem argumento e se cala. Pra vc ver, O SPFC não dispensou os jogadores, eles estão sendo emprestados, continuam sendo patrimônio do clube e valendo quase o dobro do seu time de segunda. Aliás, eles têm mercado e mtos interessados, a exemplo do Luiz Fabiano, que vários clubes o querem. Enqto isso o “grande” Valdívia tá lá consumindo R$500 mil por mês, não joga (alías nunca jogou) e ninguém se interessa.

    Os jogadores não se mandam, são vendidos, aliás bem vendidos, por isso mesmo o SPFC sempre faturou mais que seu time decadente. Forma mais jogadores e vende mais, por isso tb fatura mais.

    Enqto isso no seu time, mtos jogadores nem querem ir pois sabem do clima interno péssimo e atrasos de salários.

    Com ou sem sua opinião tola, o fato é que nosso plantel vale mais.

    Boa segundona amanhã prá vcs.

  62. Luis Souza Says:

    Alemão em maio 23, 2013 às 9:58 pm
    E eu não me importaria nem um pouco de ser um britânico mandando o Euro às favas…

    Conforme-se sãopaulinos, pq a continuar dessa forma, seu destino não será diferente.

    Calma Alemão, desejo é uma coisa, realidade outra. Nosso destino poder ser igual ao de vcs, mas é preciso 2 Juvenais pra igualar os patetas que presidiram o Turiassu e isso em pelo menos 5 anos.
    O momento que vcs passam é didático: mostra muito bem o que administrações pífias podem causar mas parece pouco. Juvenal se acha intocável e a prova de fracasso, tal qual o império romano se achava baquela época.

  63. Fernando Gentil Rodrigues Says:

    Alvaro/ Luis Souza

    Voces tem a coragem de falar do Valdivia, que ganha 500/mes e não joga !!

    Falar então o que do Luiz Fabiano que ganha 1200/mes e também não joga e quando o faz é expulso.

    E não venham me dizer que ele só ganha 750/mes….ganha 1250 mesmo !!

    Obs.: Mandaram embora mesmo o jeito é emprestar e olhe lá !!

  64. Luis Souza Says:

    Sr Fernando, não leve a mal mas troxarmos farpas sobre esse assunto é perda de tempo.
    Vc e os iguais poderiam trocar figurinhas com os torcedores da Ponte, Lusa, Coritiba, clubes com dimensões similares.
    E já que sabe tanto sobre o meu São Paulo, deve entender que o bichado Fabuloso além de rer valor de mercado 3x maior que chileno chinelinho, tem liquidez. Não sei se será descartado mas se for certamente trará um grana bem maior que o traste meia boca de vcs. Todos esses em disponibilidade do Juvenal seriam ritulares facil facil no teu clube, mas nenhum será vendido, serão monitorados ao longo da competição e reavaliados posteriornente, portanto não cresça os olhos. Sem chance.

  65. Says:

    Porque tão falando do panetone aqui? A noticia é sobre a Allianz Parque, por favor Paulinho, não deixe de citar nosso patrocinador

  66. Alvaro Says:

    Fernando Gentil,

    Vc continua evitando responder o que deveria e sobre o Fabiano, so uma informaçao: só nesse ano ele ja fez mais gols que o Valdivia em mais de 2 anos. Um inutil, dinheiro jogado no lixo e que ninguem quer compra-lo enqto o Fabiano tem varios interessados. O mercado é o termometro e nao seu desejo.

    Suas respostas estao reeditando a vergonha alheia de novo, rs.

    E só pra vc ver a situaçao do seu time o Souza, desesperado para sair e acertado com o Cruzeiro, nao consegue ir pq o Palmeiras tem dividas nao liquidadas. Vexame!

  67. um pais de toLos Says:

    “No Itaquerão tem algum TERMO DE COMPROMI$$O?”

    Com certeza ele$ contornaram a $itua$$ão (escrevi errado de propisito)

  68. um pais de toLos Says:

    Sou Palmeirense e aprovo sim, que seja feito conforme a lei manda!!
    Mesmo sabendo que tem dedo de gamba nesse monte de exigências que a prefeitura faz!!

    Diferente de “outro” time aí nós fazemos as coisas sem passar por cima da lei!!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: