Advertisements
Anúncios

Os políticos e a Cultura do Vírus

nd 1

Por NAPOLEÃO DUMONT

Os jornais noticiam a epidemia da gripe A, causada pela propagação do vírus H1N1, informando que 90% das mortes ocorreram no Estado de São Paulo (Folha, 22/05, C6; O Estado de São Paulo, A11).

Informa-se, também, que o Ministério da Saúde “reforçou as medidas que devem ser adotadas frente à doença, entre elas a oferta imediata do Tamiflu (medicamento contra H1N1, nos casos graves e entre pessoas do chamado grupo de risco).

E prossegue: “outras orientações do Governo são lavar bem as mãos e evitar locais públicos.”.

E ficamos sabendo que “a melhor proteção da vacina dura cerca de dois meses”, afirma o Ministro da Saúde. Ou seja, não protege muito…

Tudo isso foi dito pelo Governo Federal: “lavar as mãos” e “evitar locais públicos”.

É verdade: o Governo Estadual do Sr. Alckmin e o Municipal do Sr. Haddad realmente “lavaram as mãos” e, como diante da epidemia e possibilidade de agravamento, promoveram, ou deixaram acontecer a porca e criminosa concentração que foi a “Virada Cultural”.

Diante da irresponsabilidade de tais governantes, que Deus nos proteja e não permita que a Virada Cultural se transforme em Cultura do Vírus !

nd 2

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: