Advertisements
Anúncios

Gallo é muito mais do que um simples idiota

O treinador da Seleção Sub-20 do Brasil, Alexandre Gallo, surpreendeu muita gente ao declarar que na sua equipe não jogam atletas com brinquinhos, cortes de cabelos ousados, etc.

Alguns o trataram como idiota, outros como “puxa-saco” do jeito “Marin” de pensar futebol.

A grande verdade é que Gallo é muito mais do que um simples idiota.

Meses antes, ainda no campo do esporte, havia declarado que o futebol não tem mais espaço para jogadores clássicos e que adotaria isso em sua equipe.

Imaginem a barbaridade que é, numa seleção de jogadores novos, desde sempre limitar a criatividade de quem quer que seja.

Pois é.

Mas, bem pior do que isso, é a fama, que segundo muitos é plenamente justificada, de ser parte de um esquema de locupletação com empresários de futebol.

Ou seja, venda de convocações.

Essa sim uma atitude que o aproximaria bem mais dos métodos da atual gestão do futebol brasileiro.

Vale lembrar que foi por sua ingerência que Felipão convocou o enésimo goleiro do Corinthians para a Seleção principal, Matheus, recentemente.

O treinador caiu no conto do “Gallo”, solicitando o nome de três ou quatro atletas sub-20 que pudessem fazer parte do grupo.

Recentemente, o lateral Lucio, que jogou no Palmeiras, mas, na ocasião defendia o Nautico, treinado por Gallo, declarou:

“Gallo sofreu um impacto. Experiente, nem coloquei a roupa de treino, demonstrando que estava pronto para ser afastado se a decisão dos jogadores não prevalecesse. Fui o único sem uniforme. Olhei e falei: “você é empresário ou treinador? Porque não tem nada que ficar negociando jogador. Se mandar os três embora, eu sou o quarto a sair da academia“. Nesse momento, Patric, Araújo e Gideão ficaram do meu lado e soltaram: “se Lúcio sair, então também estamos fora“. Daí, o grupo todo ficou contra Gallo e isso foi muito forte para ele”

É ou não o perfil ideal de profissional a ser adorado pelos dirigentes da CBF ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

16 comentários sobre “Gallo é muito mais do que um simples idiota

  1. Paulinho,

    Não faz muito tempo o treinador Nelsinho, fez criticas pesadas ao trabalho do treinador Gallo – ao substitui-lo no Santos -. Hoje, creio, entendo um pouco das criticas do Nelsinho.

    Att.,

    Carlos Rodrigues

  2. O cara pode ter a índole fraca, caráter duvidoso.

    Agora Paulinho, jogador tem que ter postura, ficam com esses cabelos a la Neymar, coisa de tanga tolada!!!

    Criatividade no futebol é com as pernas que se faz, não com corte de cabelo afeminado!

  3. Ué o Felipão (segunda divisão), nunca foi de se deixar influenciar. Quer dizer quando ele faz besteira, não foi ele, foi o outro.

  4. Lembro-me muito bem na primeira passagem deste treinador aqui em pernambuco, no meio de um trabalho de recuperação do náutico, ele se vislumbrou com a proposta feita pelo inter-RS e deixou o selecionado pernambucano de lado, no mínimo não condizente a um profissional sério! O mundo do futebol é cada vez mais podre!

  5. Cada um tem e pode ter a imagem que quiser, postura, não é o corte do cabelo que determina. Isso é uma ingerência na vida dos outros. Esse papo de afeminado tá pra lá de out no mundo atual, quando os ídolos do futebol vendem, a custo de bilhões, uma imagem completamente te metrossexual. . Fala sério.
    .

  6. Ao Lampião: (Maria Bonita para os intimos)

    Você ta doido pra arrumar um MACHO aqui no blog…

  7. Nenhuma novidade. Isso é muito comum, o cara ser treinador, empresário e até CEO, ou manager, ou qualquer coisa dessas aí, que recebe nomes diferentes, mas são tudo a mesma coisa. Existem outros treinadores na mesma situação, né? E dirigentes também. É que eles ainda não conseguiram se decidir o que vão ser qdo. crescer. Coitadinhos!!! E os trouxas aqui, nos quais me incluo, ficam dando mais e mais grana pra eles e acreditando em tudo que é balela que eles fala. Agora, depois das partidas, desligo o radinho, não quero saber de nenhum comentário, nem opinião. Eu vi, posso saber o que se passou na partida. Não bebo na boca de ninguém.

  8. Paulinho, os três jogadores a que o lateral Lúcio se referiu foram Brietner (foi mandado embora do Araxa MG esse ano 2013 e caiu o time para 2*divisão e foi considerado um dos piores atletas que passaram pelo clube), Rico (na época do Nautico foi pego dando tiro no Ct foi para o America de Natal) e Cleverson (jogador do sul que foi para Lituania), e o próprio Lúcio (que tem um irmão que é empresário de jogador e vive oferecendo atletas aqui em Recife para os clubes e que oferece propina para alguns reporteres para falarem bem do proprio) que perdeu a posição para o Douglas Santos que na época ganhava 1.500,00 reais e não aceitou a reserva pois queria jogar com o nome, e saiu falando que tinha jogador do time que pagava o treinador, e depois os proprios jogadores não queriam mais o seu retorno, como posso acreditar em tudo isso que você está dizendo?? O Náutico no ano de 2012 foi o melhor que vi jogar na minha vida, e vc vem falar que o Gallo é “idiota”, meu camarada se tem um idiota nesta história não é o Gallo!
    Antes de colocar um assunto escrito aqui procure a verdade aonde aconteceu, fica a dica…abs.

  9. Paulinho, vc está ofendendo ele por ser o gallo ou por ser comandado pelo MArin ?. Vi uma entrevista dele no sportv e achei ele uma pessoa bem intencionada. Falar sem provas é complicado.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: