Advertisements
Anúncios

Negócio “Edenilson” foi fechado pelo Corinthians com grupo que comprava resultados de jogos na Europa

pozzo

Em Nota Oficial, o Corinthians, em vez de esclarecer as dúvidas – muitas – dos procedimentos do clube nas idas e vindas do jogador Edenilson, ampliou, ainda mais, as suspeitas.

Evitou-se tocar no nome dos intermediários do negócio, todos complicados, embora o leitor do Blog do Paulinho saiba tratar-se de Kia Joorabchian, Giuliano Bertolucci, Gilmar Veloz e Jorge Machado.

Mas, de maneira, talvez, displicente, a diretoria alvinegra deixou vazar o receptador da mercadoria, o italiano Giampaolo Pozzo.

Dono de dois clubes de “fachada”, o Granada, da Espanha (em que Edenilson foi inscrito), e o Watford, da segunda divisão inglesa, além de ser acionista majoritário da Udinese, italiana.

Ao pesquisarmos o histórico de vida de Pozzo, passamos a entender, ainda mais, as intenções, até então ocultas, do negócio com o jogador corinthiano.

O esquema funciona da seguinte maneira:

Empresários pelo mundo afora compram jogadores por valores abaixo do mercado (Edenilson tinha multa de R$ 40 milhões e saiu por 3,5 milhões de Euros) e colocam numa das sua equipes de “fachada”.

Aqueles considerados menos negociáveis, ou conhecidos, na inglesa, e os com mais mercado, na espanhola.

Os que se destacam, são levados ao Udinese, para, então, serem revendidos, posteriormente.

A sobra, se não descartada, é renegociada, sempre com algum lucro, para mercados do leste europeu.

Tirante esse “esquema” de negociadores, o grupo de Pozzo foi investigado, anos atrás, por comprar e vender resultados de jogos na Europa, sendo o italiano, inclusive, afastado da Udinese, por decisão da FIFA, que foi punida com rebaixamento e perda de nove pontos no campeonato seguinte.

Ou seja, além de “estranha”, a negociação de Edenilson foi realizada com o que há de mais perigoso na Europa, seja pelos intermediários envolvidos, como também pelo grupo que adquiriu a mercadoria, razão pela qual, faz-se ainda mais necessário a investigação da origem dos recursos que ingressarão nos caixas do Parque São Jorge.

Aliás, informação que o clube não soube, e talvez nem possa, explicar adequadamente.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: