Advertisements

Negócio “Edenilson” foi fechado pelo Corinthians com grupo que comprava resultados de jogos na Europa

pozzo

Em Nota Oficial, o Corinthians, em vez de esclarecer as dúvidas – muitas – dos procedimentos do clube nas idas e vindas do jogador Edenilson, ampliou, ainda mais, as suspeitas.

Evitou-se tocar no nome dos intermediários do negócio, todos complicados, embora o leitor do Blog do Paulinho saiba tratar-se de Kia Joorabchian, Giuliano Bertolucci, Gilmar Veloz e Jorge Machado.

Mas, de maneira, talvez, displicente, a diretoria alvinegra deixou vazar o receptador da mercadoria, o italiano Giampaolo Pozzo.

Dono de dois clubes de “fachada”, o Granada, da Espanha (em que Edenilson foi inscrito), e o Watford, da segunda divisão inglesa, além de ser acionista majoritário da Udinese, italiana.

Ao pesquisarmos o histórico de vida de Pozzo, passamos a entender, ainda mais, as intenções, até então ocultas, do negócio com o jogador corinthiano.

O esquema funciona da seguinte maneira:

Empresários pelo mundo afora compram jogadores por valores abaixo do mercado (Edenilson tinha multa de R$ 40 milhões e saiu por 3,5 milhões de Euros) e colocam numa das sua equipes de “fachada”.

Aqueles considerados menos negociáveis, ou conhecidos, na inglesa, e os com mais mercado, na espanhola.

Os que se destacam, são levados ao Udinese, para, então, serem revendidos, posteriormente.

A sobra, se não descartada, é renegociada, sempre com algum lucro, para mercados do leste europeu.

Tirante esse “esquema” de negociadores, o grupo de Pozzo foi investigado, anos atrás, por comprar e vender resultados de jogos na Europa, sendo o italiano, inclusive, afastado da Udinese, por decisão da FIFA, que foi punida com rebaixamento e perda de nove pontos no campeonato seguinte.

Ou seja, além de “estranha”, a negociação de Edenilson foi realizada com o que há de mais perigoso na Europa, seja pelos intermediários envolvidos, como também pelo grupo que adquiriu a mercadoria, razão pela qual, faz-se ainda mais necessário a investigação da origem dos recursos que ingressarão nos caixas do Parque São Jorge.

Aliás, informação que o clube não soube, e talvez nem possa, explicar adequadamente.

Advertisements

Facebook Comments

28 Responses to “Negócio “Edenilson” foi fechado pelo Corinthians com grupo que comprava resultados de jogos na Europa”

  1. Carlos Napolis Says:

    Esses italianos sempre metidos com máfias, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro… É o que se vê todos os dias, principalmente pelas bandas da rua Turiaçu.

  2. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    Gaivotas sempre envolvidas no q há de mais sujo, nojento, corrupto, homossexual e maléfico no futebol

    Mas, um dia a casa cairá pra Bixarada, pois o 9dedos não será eterno!!

    Vida longa aos ladrões de Galinhas!!

    Obs: Esse Edenilson é mto ruim. Multa de $40 milhões? kkkk Esse só serve pra lavar $$$ mesmo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Pedro Portella Says:

    Os italianos ainda sofrem a influencia da obra de Maquiavel, isso se mostra claro quando aparem casos como esse. A boa seria se eles me ajudassem com algum dinheiro para continuar meu trabalho com o Emprego&Estágio RJ:
    http://wp.me/P4kbES-u

  4. Claudio Maia Says:

    Daqui a pouco o caso Edenilson vai rolar mais grana, do que a venda enroladissima do Neymar.

  5. Brilhante Ustra Says:

    Não haverá mais “Notas Oficiais” ! Os valores envolvidos ou seja, 3,5 milhões de Euros, segundo a própria nota oficial, não são legais. Ao não vir diretamente da Udinese, a transferência se tornou irregular. É como uma negociação feita, na feirinha de trocas,da Vila Carrão. Tu leva um celular “suspeito” vende por 50 pilas, e o comprador leva sem nota. Ou Udinese paga a vista, ou se parcelado,paga se quiser,pois o nome da Udinese, não aparece em lugar nenhum. Um clube campeão mundial,deveria ter mais cuidado ao fazer um negócio. O dinheiro,com certeza,não virá da Udinese,que não tem como justificar a saída da verba. E nem virá do Granada,que teria que apresentar na Espanha,tb a saída dos valores. Ou seja ,Batom na Cueca. Não existe mais conserto para a fraude (amadora) que fizeram. Com a palavra o MP de SP.

  6. Brilhante Ustra Says:

    Paulinho, será que não foi o Pizzolatto, que mandou essa verba para o clube a pedido do Lula. Ele estava foragido lá por aquelas quebradas… E de lá mandava dinheiro para os mensaleiros. Porteira que passa um boi, passa uma boiada…

  7. Carlos SP Says:

    Bico calado gay-votas sujas!

    hahahahahahahaha

  8. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    sr paulo, vc vai ainda morrer de tanta inveja, fale dos outros com a mesma frequência como fala do Corinthians, não fala porque não te da alimentos para o sustento. entendi vc é um bolha.

  9. JHUN Says:

    Paulinho, não entendi esta parte “que foi punida com rebaixamento e perda de nove pontos no campeonato seguinte.” Quem foi punida e rebaixada? A Udinese? A ultima vez que a Udinese foi rebaixada foi na temporada 93-94, e na temporada seguinte 94-95 ele já subiu e desde então só disputou a Serie A até Hoje. Foi outro time então que o Grupo do Pozzo controlava…Independente disto a Udinese sempre foi um time da Máfia inclusive o Zico foi um típico caso de lavagem de dinheiro na Década de 80, alias na época ele foi o Jogador mais caro do mundo.

  10. Borges Says:

    Como o Mané ia receber uma migalhas pra ficar quieto, está se manifestando..

    Vai trabalhar honestamente seu Mané das carnes poderes e cargas roubadas…

  11. GUILHERME Says:

    HAHAHAHAHA MANÉ DA CARNE SEU VELHO VIADO !!! AUEHUHEUHEUHA

    VAI TRANSAR COM O BUMBUM QUE O SENHOR GANHA MAIS

    SOBRE A NOTICIA, ACABEI DE VER NO LANCE QUE TAL DO SCARPA AI PAGOU 780 MIL DE COMISSAO AO AGENTE DO JADSON UAHEUHEUHEAUHEAU

    EU TENHO INVEJA DOS GALINHAS, O POVO QUE SABE FAZER NEGOCIO, MEU DEUS, QUE SERÁ QUE ASSINA AS ORDENS DE PAGAMENTOS NO GALINHEIRO ?? ESSE CARA É UM GÊNIO
    WARREN BUFFET DO FUTEBOL

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/02/15/corinthians-pagou-comissao-a-agente-de-jadson/

    ENQUANTO ISSO OS GALINHAS QUE FREQUENTAM O BLOG FICAM PREOCUPADOS E ZUAR OS RIVAIS

  12. ITAQUERENSE Says:

    e quem assistiu o esporte espetacular deve ter visto tambem que o palmeiras não vence o timão no pacaembu a 19 anos.. e que o timao costuma ganhar de seu fregues em momentos de crise! entao nada melhor pra sair a crise como jogar contra nosso eterno fregues! kkkk chupa porcada!

  13. Ailton Carlos do Prado Says:

    Areia mijada é sócio oculto na Band.Agora também na Gazeta.Exigiu a demissão de Fernando Solera, porque é sãopaulino. Futebol esta nojento. Um profissional de 81 anos, vítima desse patife! Que vergonha para o jornalismo!

  14. Jorge SP/Londrina Says:

    Como de costume……PT….PCC…..SCCP…..tudo a ver.

  15. VIVA OS DESONESTOS, PQ OS HONESTOS ESTÃO DEBAIXO DA CAMA COM O PINICO DO LADO. Says:

    O QUE VCS ESTÃO ESTRANHANDO???? No CUrintias só tem bandidos e bandidos fazem negócios com bandidos…..NORMAL TUDO NORMAL

  16. AIRTON ( CORUMBÁ MS ) Says:

    MAIS UMA VEZ O VASCO DA GAMA PERDE PARA A MÁ FÉ CLARA DA ARBITRAGEM…..

    A comissão de justiça do “JUSTO” futebol carioca descarta a do ladrão que agiu de MÁ FÉ deliberadamente, sendo que na sequencia do lance o mesmo ainda fica por uns 8 segundos encurvado, pensando na repercussão do lance.

    Isso é a demonstração cabal da desmoralização de uma instituição que seguidas vezes ve seu time ser usurpado de maneira TORPE E LEVIANA. Percebe-se que o vagabundo ainda por uns 8 segundos, quem sabe envergonhado por não ter tomado uma posição profissional. Já foi dito que o LADRÃO não será punido….. PORQUE ENTÃO O VASCO TEM QUE SE CONTENTAR EM SER SEMPRE PUNIDO pelos Marcelos Limas Henriques, BASSOLS, Indios e agora essa tal CASTANHEIRA que AGIU DE MÁ FÉ!!!

    NÃO HOUVE ERRO E SIM MÁ FÉ, porque ninguém é imbecil de acreditar que um cara a 1 metro do lance na linha do gol, onde ele mesmo acompanha a trajetória da bola tenha “ERRADO”….. NÃO HOUVE ERRRO E ISSO ESTÁ CLARO, HOUVE MÁ FÉ!!!!

    A PERGUNTA É: QUANDO VAI PARAR COM ESSA PÚTARIA DE TODO JOGO TER UMA ERRO GRAVE QUE FAVOREÇA ESSE TIME VAGABUNDO??? QUANDO???

    – A diretoria não pode se contentar em passar a mão na cabeça de um FILHO DE UMA PUTA DESSE e esquecer, como foi esquecido tantas outras vezes…

    Isso é sistemático e já vem de muito tempo..

    Me lembro de um lance em 1982, quando ESSE BOSTA DE ROBERTO DINAMITE arrancou do meio campo, Junior sendo o ultimo homem fez a falta ( não foi expulso ) na sequencia da falta cobrada a situação foi exatamente igual a essa….. De quebra aquele falecido goleiro zé carlos QUE DEVE ESTAR NOS QUINTOS DOS INFERNOS cospe na cara do BOSTA dinamite e WRIGT não fez nada.

    A HORA DE RECUPERAR O RESPEITO É AGORA PORQUE VEM AÍ OS JOGOS DECISIVOS E ISSO VAI OCORRER DE NOVO, CASO A TORCIDA NÃO EXIJA PUNIÇÃO VEEMENTE A ESSE VAGABUNDO.

    ISSO JÁ VIROU ROTINA…
    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/02/16/gol-nao-marcado-vira-piada-imediata-na-web/comment-page-0/#comment-162069

  17. fredetona Says:

    Paulinho te como você levantar a compra do Jadson, já vazou que os empresários embolsaram R$ 780.000,00 de comissão e relação ao salário dele nos dois anos. Até o Raul já se defendeu desta negociata.

  18. Nuno Says:

    OFF TOPIC. Vamos ser justos? Qual a diferença entre o ato de Rogerio Ceni tentando acertar ao Valdívia no lance do gol do Palmeiras contra o São Paulo e este lance do Paolo Guerrero tentando acertar ao Lúcio no jogo de hoje? Veja a parir dos 3m50seg. http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2014/16-02-2014/corinthians-palmeiras.html

  19. ITAQUERENSE Says:

    Paulo André promete que usará as redes sociais para tentar continuar a ajudar.

    Mas sabe que liderar o movimento da China será impossível.

    Mesmo assim ele garante.

    Voltará depois de dois anos para encerrar a carreira no futebol brasileiro.

    Mesmo que o grupo de Mario Gobbi saia do poder, o Corinthians será quase impossível.

    Conselheiros importantes de todas as alas o rejeitam.

    Dizem que ele misturou demais o Bom Senso com o time.

    O resultado foi a sua decadência em campo.

    Mano já preparava Felipe e Cléber para ficar com sua vaga.

    Poderia se tornar um mero reserva no Parque São Jorge.

    “Quem pensa que desisti está muito errado.

    Vou voltar e com mais vontade de ajudar o futebol brasileiro.”

    Foi a última promessa antes da viagem.

    Falou motivado pela euforia não pela inteligência privilegiada.

    Retornando a caminho dos 33 anos será difícil encontrar um time grande.

    O Corinthians já está riscado de sua lista.

    E por mais que tenha uma mente privilegiada, não dá para disfarçar.

    Suas palavras só tiveram tanta repercussão porque jogava no Corinthians.

    No time campeão da Libertadores, do mundo.

    Atuando no clube mais popular do estado com mais holofotes no país.

    O peso de suas opiniões não será o mesmo.

    Paulo André disfarça, mas sabe que foi despachado para a China.

    “O Bom Senso prevaleceu quando Paulo André optou pelo futebol chinês.”

    Ironizou o vice jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, para a Folha.

    Comemorava a saída de cena do homem que tanto incomodou Marin.

    Aquele que teve a ousadia de tentar modernizar o futebol brasileiro.

  20. Guilherme Says:

    Paulinho, bom dia.
    Essa é a famigerada Lei Pelé que foi usada na sua criação para difundir uma falácea, a de que os jogadores eram ‘escravos’ dos Clubes, para dá-los a alguns empresários. O Sr. Pelé foi um grande jogador, o maior de todos, mas o cidadão Edson foi e é um sujeito deplorável. Talvez o pior exemplo que se possa ter dele é o fato de não reconhecer, em vida, uma filha sua que já se encontrava no leito de morte tomada por câncer. E o não reconhecimento pura e simplesmente foi uma prova do seu caráter já que era obrigação dele uma vez que já havia sido feito exame de paternidade.
    Enquanto isso, com o advento dessa Lei Pelé, vemos jogadores saindo de ‘graça’ dos Clubes que os formaram, e o primeiro deles foi o Ronaldinho que deixou o Grêmio sem nada, até essa saída nebulosa do Neimar do Santos onde todos lucraram, uns mais outros menos. Agora uma ‘piranha’ (Sonda) vai se degladiar com os outros larápios no negócio para buscar aquilo que acha que é de seu direito. Se merecem.

  21. anti_corru_PT_os Says:

    Como todos sabem, elas vivem de “fuá”, globo, apito amigo e PT

  22. Delegada Helô Says:

    Paulinho esta compra de resultados é coisa antiga e rentosa. O Brasileirão é vendido desde a implantação dos pontos corridos.Basta ver a as atuações das arbitragens e o 2005 mostrou como de fato o campeonato funciona. A Globo define o campeão e os 19 clubes que aceitem serem coadjuvantes. Não é nenhuma novidade esta associação do Corinthians com gente deste tipo. Pena que os torcedores não aceitem a verdade e se revoltem contra os fatos. Infelizmente tem gente que gosta de viver de ilusões. A cada denúncia a coisa se complica e as explicações só pioram.

  23. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Delegada Helô Disse:
    fevereiro 17, 2014 às 11:53 am

    Eu andei lendo o que os gremistas falam sobre seu “limpo colorado”.

    Não sabia que a senhora adorava viver de ilusões.

    Nada de diferente, sujo é sujo!!

    Mas, tornou-se divertido ler comentários seus a respeito dos outros clubes e, me diverti ainda mais, quando li suas respostas para gremistas em post anterior, muito divertida é a nobre delegada.

    Parabéns por sua veia cômica.

    O Paysandu mandou lembranças. Não precisa responder sobre ele se for defender seu clubeco, pois não acreditarei.

    Boa semana!!!

  24. Delegada Helô Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    fevereiro 17, 2014 às 3:10 pm

    KKKKKK eu é que me divirto lendo o desespero de vcs para tentarem enlamear os outros clubes, talvez com isso tentem amenizar as constantes denúncias. Os Gremistas estão apavorados com as declarações do Koff sobre a situação da Arena OAS, que não deixa o clube entrar sem pedir permissão, nem treinar, virou piada. Outro fator que os deixou loucos foi o MP do RS que pediu o embargo e devolução de 9,7 milhões que a Prefeitura gastou, com verbas públicas, ignorando que estas obras no entorno pertencem por contrato a OAS. Já vcs corinthianos se indignam com a chuva de denúncias, que são diárias e, por isso atiram para todo lado. É cômico ler, continuem buscando histórias do passado, que nem são tão escabrosas. Aliás, parece que só tem essa para constar como escândalo do Inter. Mas , falando sério deve ser muito triste torcer para o time mais corrupto do país.

    Para quem usa um nick que prega a verdade você está pecando e muito. Sorry buddy.!!!

  25. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Delegada Helô Disse:
    fevereiro 17, 2014 às 5:33 pm

    Cara delegada, eu não tento enlamear nada que já seja uma lama. Perceba que nem links eu busco para mostrar coisas sobre seu “limpo clube”.

    Acredito no que os gremistas colocaram sobre seu “colorsujado”, assim como acredito no que a nobre delegada coloca sobre eles. Só não tente querer que eu acredite que tudo no seu clube é uma pureza só. Não adianta 1 ou 100 sujeiras, para mim é sujo, só muda a “pena”, concorda?

    Portanto, nobre delegada, nada de utopias, seu clube não difere em nada com relação a TODOS os outros, muda o volume das sujeiras, mas não creio que não exista, sendo assim, para sujos torcemos.

    Não peco com a verdade, em momento algum eu defendo os dirigentes do meu clube, muito pelo contrário, mas as pessoas teimam em não ler todo o meu comentário, concentram-se apenas no que interessa, desde que seja para desmerecer o “comentarista”, por isso não defendo e não aceito as ações negativas dos dirigentes do clube que torço. Tente observar o que escrevo e perceberá que não aprovo, mas infelizmente não tenho poder para destituí-los.

    Fui, sou e sempre serei contra a presença de recursos públicos em clubes de qualquer espécie. Tanto que sou favorável a mudanças radicais em clubes, de preferência que sejam empresas, punindo dirigentes, conselheiros e diretorias, inclusive que respondam com seus bens pessoais por atos que tragam prejuízos ao clube. Se observasse o que escrevo, perceberia isso e não colocaria tal comentário sobre o meu nick.

    Acho inadmissível a presença da CEF na camisa do Corinthians, assim como não concordo com o BANRISUL (não tem conversa, se tem 51% é majoritário e decide o que se faz com os recursos, portanto é público, o resto é falácia, só não seria público se o majoritário não fosse o governo do RS e não fosse ele quem “montasse o conselho administrativo) nos clubes.

    Sempre achei uma safadeza a forma como é feita a gestão da construção da Arena Corinthians. Acho que, se a gestão fosse confiável e quisesse fazer as coisas dentro da normalidade, seria possível. Mas, como não posso destituir estes também, apenas torço para que tudo dê certo. Tem muita coisa a ser negociada por lá e, infelizmente não vejo a gestão da Arena comentar sobre isso, assim não tem como confiar neles.

    Cara delegada, quando for ler comentários, leia por inteiro, perceba o todo e não apenas “aparas” que interessam.

    Não usarei palavras em inglês ou qualquer outra língua, para prestigiar a nossa bela língua, muito judiada “Internet afora”.

    Mais uma vez, boa semana!!!

  26. Delegada Helô Says:

    Absolutis eu leio sempre na íntegra os posts, até aqueles exaustivamente longos.fico feliz que vc não seja alienado, nas questões referentes ao teu time do coração. Quando posto links é para garantir a veracidade das informações, ao contrário de vc que diz confiar na palavra dos gremistas, arquirrival histórico, então isso significa que a palavra dos torcedores de São Paulo e Palmeiras também deve ser levada em conta, quando falarem do Teu time. Ora, meu querido, é prática, especialmente, entre os gremistas a de criar factóides contra o Inter, sempre tem mais ofensas e críticas da parte deles do que dos colorados, olhe que não defendo a totalidade dos colorados. Mas, acho ridículo tentar criar notícias para denegrir algo ou alguém, sem provas, o que fatalmente cai por terra mais adiante, pois não tem com se sustentar.vou te dar um exemplo bizarro, disseram que uma membrana da cobertura doBeira Rio estava rasgada, tiraram uma foto bem distante e largaram na imprensa, no outro dia tiveram que se retratar, pois a membrana não tem costura e a foto mostrava uma rede verde (de proteção) isso é pagação de mico, isso é ou não ridículo? Não vou entrar no mérito de CEF e Banrisul, pois vc mesmo mostrou a diferença entre as duas instituições. Também acho errado, mas este país tem mais coisa errada do que certa.

    Só não. Concordo com tua tese de que pouca sujeira e muita se equivalem, não concordo seria o mesmo que achar que um ladrão de galinhas é igual a um serial killer, pois ambos infringiram a lei.

    Desculpe se me expressei em inglês é mania, mas traduzo para vc a expressão significa : Desculpe amigão.

    Um abração.

  27. Delegada Helô Says:

    Onde se lê membrana rasgada leia-se DESCOSTURADA.

  28. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Delegada Helô Disse:
    fevereiro 18, 2014 às 8:43 am

    Mesmo que eu não soubesse a tradução, o Google Tradutor me ajudaria.

    Com relação às sujeiras, não comparo as diferentes. Eu me referi neste caso específico ao fato de ter praticado o crime, ladrão de galinha e ladrão de banco diferem na tipificação, mas ambos são ladrões, não tem como modificar.
    Não posso comparar crimes diferente, mas posso comparar ações criminosas diferentes. Agiu criminalmente é criminoso, não importa o “porte” do crime.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: