Advertisements
Anúncios

Brasil vence Itália e garante primeira colocação

A Seleção Brasileira, novamente jogando bem, venceu a Itália, por quatro a dois, garantindo a primeira colocação de seu grupo.

Foi um jogaço, equilibrado, mas com os brasileiros dominando a maior parte da partida.

Fred foi o destaque, marcando seus dois primeiros gols no torneio.

O Brasil iniciou o jogo da mesma maneira que nas partidas anteriores, pressionando e tentando abrir o marcador logo de cara.

Aos 50 segundos, quase conseguiu, quando Hulk fez grande jogada, entrou na área, bateu cruzado, mas Buffon fez grande defesa.

Na sequencia, Oscar quase marcou em chute fora da área.

Com o tempo, a Itália equilibrou a partida, que seguiu muito brigada, com ambas as marcações se sobressaindo sobre os ataques.

Neymar recebeu grande passe de calcanhar de Oscar, aos 23 minutos, batendo cruzado à esquerda do gol.

Dos 25 aos 33 minutos, tivemos três alterações por contusões.

Duas da Itália, com a saída de Montolivo e Abate para a entrada de Giaccherini e Maggio, e uma do Brasil, com Dante no lugar de David Luiz.

Quando tudo indicava que o resultado do intervalo seria o empate, aos 46 minutos, Neymar bateu falta na área, Buffon fez grande defesa em cabeçada de Fred, mas, no rebote, Dante bateu para as redes, em posição de impedimento, abrindo o marcador.

Assim que começou o segundo tempo, aos 30 segundos, Oscar fez boa tabela com Fred, mas concluiu fraco, facilitando a defesa do goleiro italiano.

Porém, aos 6 minutos, Ballotelli, num toque magistral com a parte de fora do pé, pelo alto, deixou Giaccherini na cara do gol, que empatou a partida.

Foi praticamente o primeiro chute a gol dos italianos no jogo.

Mas nem deu tempo de comemorar.

Quatro minutos depois, com enorme categoria, Neymar bateu falta que ele próprio sofreu, no ângulo esquerdo de Buffon, e desempatou, num golaço.

Sem alternativa, a Itália avançou sua equipe, e o Brasil passou a explorar os contra-ataques.

Balotelli bateu falta da intermediária, aos 16 minutos, a bola desviou na zaga e Julio Cesar defendeu de soco, com dificuldades.

Aos 20 minutos, Marcelo fez grande lançamento para Fred, que dominou bem e bateu melhor ainda, na saída de Buffon, ampliando o marcador.

O gol deu margem para Felipão retirar Neymar do jogo, poupando-o, colocando Bernard em seu lugar.

A Itália foi para cima, pressionou e, aos 25 minutos, diminuiu o placar com Chiellini, em lance confuso após a arbitragem ter apitado penalidade em Balotelli, e depois deixado o lance seguir, ocasionando grande reclamação dos brasileiros.

Felipão, cauteloso, colocou Fernando no lugar de Hulk, que novamente jogou bem.

A pressão italiana era forte quando Maggio acertou o travessão de Julio Cesar, de cabeça, aos 34 minutos.

Deu tempo ainda para, aos 43 minutos, Bernard rolar a bola para Marcelo bater na entrada da área, Buffon rebater, e Fred dar números finais ao marcador.

Quatro a dois.

No final, a vitória da Seleção Brasileira serviu para ratificar a boa fase da equipe, além de empurrar a Espanha no colo dos italianos, que terão que se desdobrar para continuar no campeonato.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

20 comentários sobre “Brasil vence Itália e garante primeira colocação

  1. Uma vergonha!!!!! 2 gols imopedidos, 2 penaltis não marcados para a Italia. Placar moral Italia 5 x 2. Taití na final contra a Espanha.

  2. A seleção brasileira está atrás de Espanha e Alemanha. Se iguala a Itália, que estava muito desfalcada, Inglaterra e Holanda. Mas é melhor do que as outras seleções. Principalmente se pegar entrosamento.
    Não acho q o Brasil esteja com o time pronto, porque o R49 tem q ser titular no lugar do Hulk. O Damião, se voltar a jogar a bola q jogava antes de se machucar, ganha a vaga do Fred.

  3. Hulk jogou bem ??? Tanto Hulk quanto Oscar fazem uma péssima Copa das Confederações, num Brasil que joga apenas os primeiros 15min e conta com um jogador(Neymar) muito acima da média. E sejamos sinceros a sorte e a arbitragem nos garantiram no jogo de hoje .

  4. Nenhum post sobre os 2 que mostraram cartaz cobrando saude e educacao no jogo do Mineirão e quase foram EXPULSOS do estadio ?

    Soh não foram pq a imprensa interviu, mas o cartaz foi rasgado na hora

  5. Paulinho,

    não é o seu caso, mas estou “surpreso” em relação à grande parte dos “jornalistas”. Surpreso entre aspas, pois estou sendo irônico, uma vez que conhecemos bem alguns “profissionais” que atuam no mercado brasileiro.

    Neymar jogou hoje praticamente o mesmo que em outros jogos antes da Copa das Confederações. Porém, que coincidência! Antes ele era massacrado. Pegaram tanto no pé do garoto para que ele fosse embora do Brasil, para ele ganhar experiência, que o craque preferiu “não dar murro em ponta de faca”: decidiu sair. Agora esses mesmos jornalistas, vibram com o garoto, jogando o mesmo futebol que outrora (2 meses atrás). Será que o fato de ele somente ter pisado em solo europeu (ainda não jogou por lá) já foi suficiente para a tal experiência? Se sim, poderíamos exportar outros profissionais para lá, não só ligados ao futebol, mas em outras profissões. Que legal!

    Como exemplo, cito os “jornalistas” Cosme Rímoli, que chegou a postar que o Brasil não aturava mais Neymar (isso há dois meses atrás), e Galvão Bueno que, em todo o jogo que ele transmitia, era a mesma ladainha: Neymar tem que ir embora do Brasil . O que será que jornalistas como estes ganharam? Alguém saberia dizer?

  6. Esse HERNANES é mais uma piada da midia tricolor. O time do brasil é baixo, mas todos tentam ajudar nas bolas altas. aogra essa mocinha não cabeceia uma bola de jeito nenhum.
    O PAULINHO pleo menos ajuda nas bolas altas assim como o FRED. até op neymar cabeceia a bola uma vez ou outra, agora o tal do HERNANES nem pensar. o cara só chuta e desse modo já tem gente pedindo a volta de ROBERTO CARLOS NA SELEÇÃO SE É SÓ PRA CHUTAR.
    UMA INVENÇÃO ATRÁS DA OUTRA DESSA MIDIA TRICOLOR.
    PODE-SE COMEÇAR COM O PLAYBOY CAIO RIBEIRO.
    JOGOU NO SPFC É CRAQUE, É SELEÇÃO E TITULAR.
    ENCHE O SACO O TAL SÃO-PAULINO CAIO RIBEIRO.

  7. ACABEI DE ASSISTIR NA ESPN A PASSEATA NA AVENIDA PAULISTA COM ENTREVISTAS E TUDO O MAIS.
    CADÊ OS NEGROS ? NENHUM.
    EM BELO HORIZONTE PELA PRIMEIRA VEZ FORAM VISTOS NEGROS NA MANIFESTAÇÃO DE HOJE.
    A PROPORÇÃO ? DEZ BRANCOS PARA CADA NEGRO.
    ESTOU DESCONFIADO. QUERO QUE CONTINUEM PARANDO TUDO, FODENDO A POPULAÇÃO, PELO MENOS NOS PRÓXIMNOS TRÊS MESES. VAI SER ENGRAÇADO OS RIQUINHOS PERCEBEREM QUE A FESTA ACABOU MAS OS FILHINHOS NÃO QUER SAIR DAS RUAS. ES TOU MORRENDO DE RIR. FIQUEM NAS RUAS ATÉ QUE SE RESOLVAM TODOS OS PROBLEMAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO. VAMOS APROVEITAR E RESOLVER TODOS OS ASSUNTOS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO, NADA DE VOLTAR PRA CAS, NEM QUE DEMORE VINTE E CINCO ANOS TUDO BEM. PAREM OS AEROPORTOS E AS RODOVIAS. CLARO MAS PRIMEIRO A AVENIDA PAULISTA, A BERRINI, E O PALACIO DOS BANDEIRANTES.

  8. “Grande vitória” !
    Escalação da seleção da CBF: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk (Fernando), Fred, Neymar (Bernard) e o árbitro do Uzbequistão, Ravshan Irmatov.

  9. Uma perguntinha ainda não feita pela imprensa: da onde será que saíram a menor parte dos vândalos na maioria das passeatas? Vejam que eles (geralmente com o rosto encoberto) incitam e deixam para os outros fazerem o serviço. A quem será que interessa (quem é o beneficiado) para que alguns baderneiros entrem nas passeatas e comecem uma confusão? Ou alguém é ingênuo o suficiente para achar que foram pessoas comuns que iniciaram a maioria das confusões, princialmente nas grandes cidades?

  10. Quando esse time do Brasil enfrentar a Espanha, vai ficar na roda, tipo aqueles bobinhos que fazíamos quando éramos crianças.

  11. é aí que você entra ernesto. pegue os caras no braço.tanta valentia quando aparecem os microfones e depois tome correria. vai entender.

  12. Ernesto Disse:
    junho 22, 2013 às 8:16 pm

    Concordo com você com relação ao Neymar. Os caras mudaram de opinião na cara dura e são vários.

    Continuo achando que o Neymar pipoca quando pega time grande, nada mudou. Mesmo contra o Japão quando foi bem marcado nada mudou.

    Acho-o um ótimo jogador, muito melhor que o corre-corre ou Mário Tilico moderno Lucas.

    E o Corinthians vai faturar mais com a venda do Paulinho do que o Sazonal faturou com a do Neymar, que sacanagem pesada aprontaram para o Sazonal. Não cito a do Lucas, pois só cego ou lavador de dinheiro para pagar aquilo tudo pelo corre-corre, vaca brava ou Mário Tilico Moderno, o spfc se deu bem demais.

  13. JOGADOR DE FUTEBOL CONSEGUIU O PASSE LIVRE, OS ESTUDANTES ESTÃO PEDINDO PASSE LIVRE, TEM PAI DE SANTO DOIDO PRA DAR PASSE, ENFIM EU DARIA UM PASSE BEM PARA TODOS. FIM.

  14. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    junho 22, 2013 às 9:58 pm

    Ernesto Disse:
    junho 22, 2013 às 8:16 pm

    Concordo com você com relação ao Neymar. Os caras mudaram de opinião na cara dura e são vários.

    Continuo achando que o Neymar pipoca quando pega time grande, nada mudou. Mesmo contra o Japão quando foi bem marcado nada mudou

    ====================

    EU-AV…ITALIA É TIME PEQUENO ?

  15. Osvaldo SEP Disse:
    junho 23, 2013 às 12:43 pm

    Pelo que vi, não jogou nada contra a Itália COM VÁRIOS RESERVAS e ainda foi agressivo, tirando um jogador italiano da competição. É o jogador mais faltoso da seleção brasileira, já cometeu 13, quatro a menos que Lugano, por exemplo.
    Onde digo que Itália é time pequeno?

    Acho que o time da Itália NOS DIAS DE HOJE completo é time médio. Não me apego tradição ou a tal falação “sobre tem camisa”, pois se derem a camisa da Itália para os jogadores de Íbis, nem tradição nem camisa, farão eles vencerem algo.

    Só tem duas seleções grandes nos dias ATUAIS, Espanha e Alemanha, todas as outras estão em um nível médio e/ou baixo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: