Advertisements

Justiça manda interditar facção criminosa TELEXFREE por “Pirâmide” fraudulenta

Por decisão brilhante da juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cívil de Rio Branco/AC, a empresa Ympactus Comercial Ltda., de vulgo TELEXFREE, acaba de ser interditada judicialmente em todo o Brasil.

Facção criminosa de alta periculosidade, que além de fraudar o sistema financeiro, persegue jornalistas que noticiam suas falcatruas, seja com ameaças ou “trollers” de internet.

A partir de agora, se cooptar um “otário” sequer, ou efetuar pagamento a qualquer dos cadastrados terá que arcar com multa de R$ 100 mil por ação.

Ou seja, quem tiver entrado na “Pirâmide”, crime praticado pela TELEXFREE, os últimos dias, acaba de perder tudo o que “investiu”, aliás, como previsto nesse espaço, dias atrás.

Os autores da Ação Pública contra a empresa foram o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), e a Promotoria de Defesa do Consumidor e Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos.oberto Costa e Carlos Natanael Wanzeler.

A TELEXFREE terá ainda que exibir em seu site, por meio de “pop-up”, informação sobre a decisão judicial, sob multa de R$ 500 mil ao dia por desobediência.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS ATIVIDADES DA FACÇÃO CRIMINOSA TELEXFREE, QUE RESULTOU NA REFERIDA DECISÃO JUDICIAL

A Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre as atividades da empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree:

1. As operações da referida empresa NÃO configuram captação antecipada de poupança popular, que é modalidade descrita no art. 7º da Lei nº 5.768/71 e cuja autorização e fiscalização competem à Seae/MF. Desta forma, NÃO cabe à Seae autorizar nem fiscalizar as atividades da Telexfree em território nacional.

2. A descrição das atividades econômicas principal e secundária da empresa não a autorizam praticar atividades de comércio.

3. Não foi comprovada a parceria entre a Telexfree e operadoras de telefonia móvel ou fixa, o que seria necessário para garantir a prestação do serviço de VoIP (voice over IP), conforme ofertado pela empresa.

4. Com base nas informações prestadas pela empresa, a Seae/MF concluiu que estão presentes indícios de duas possíveis irregularidades na relação comercial entre a Telexfree e os divulgadores membros da rede da organização: i. o estímulo à economia informal e ii. a exigência de exercício de duas atividades laborais (como divulgador e como comerciante) para o recebimento de apenas uma.

5. A oferta de ganhos altos e rápidos proporcionados principalmente pelo recrutamento de novos entrantes para a rede, o pagamento de comissões excessivas, acima das receitas advindas de vendas de bens reais e a não sustentabilidade do modelo de negócio desenvolvido pela organização sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular, tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51.

Ante o exposto, a Seae/MF encaminhará suas conclusões sobre a questão, contidas na Nota Técnica nº 25 COGAP/SEAE/MF, e o Parecer PGFN/CAF nº 422/2013 ao Departamento de Polícia Federal e à 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que aqueles órgãos, caso entendam necessário, promovam as devidas investigações sobre o caso.

Advertisements

Facebook Comments

52 Responses to “Justiça manda interditar facção criminosa TELEXFREE por “Pirâmide” fraudulenta”

  1. Lampião Says:

    RESPOSTA DE UM TROUXA:

    _ Nada Paulinho! Eu participo disso e os ganhos são gigantes! Nem trabalho, não faço p… nenhuma e ganho muito $$$! Um primo de um cunhado de um amigo do vô do cumprade do meu vizinho está muito bem de vida com isso!!!

  2. douglas Says:

    Finalmente…..Fizeram lavagem cerebral no povo….eu lendo para um amigo meu que a telexfree tinha sido interditada em todo e ele vendo no computador e dizendo que era mentira tem cabimento…Voa Voa que vai precisar

  3. Márcio Says:

    a próxima será a BBOM…

  4. douglas Says:

    Paulinho essa decisao e final ou vai demorar um pouco mais para ruir definitivamento esse esquema fraudulento

    Paulinho: Tem direito a recurso… mas já abala consideravelmente a “credibilidade” de quem já pouco possui…

  5. Marco Says:

    Agora falta derrubar uma outra pirâmide chamada g3wBrasil. Eu não cai na conversa, mas tem muita gente caindo…

  6. Victor Dunstan Says:

    qui no prédio,o zelador e alguns porteiros abraçaram,se dizem felizes e passam a mesma idéia a outros…kkkkkkkkkkkkk

  7. Marcos Says:

    Paulinho, eu ia caindo nessa. Semana passada, até pedi para vc postar o link da matéria(e vc postou)!!
    Valeu, me livrou de perder um dindin rsrsrsr

  8. CURICANO Says:

    Só falta acabar a pirâmide chamada Herbalife !!!

  9. Diego Da Silva Rocha Says:

    E a monavie e polishop? São do mesmo esquema?

  10. Cristiano Says:

    Só Falta Acabar com a Pirâmide Chamada Senado!!

  11. Leandrinho Says:

    decolaaa telex fria

  12. Leonardo Leal Says:

    Nice!
    E sobre a Multiclick , sabe algo?

  13. valmir augusto Says:

    Paulinho, pq vc nunca comentou sobre a BBOM que é exatamente igual a Telexfree? Tens alguma informação sobre esta empresa?

  14. ducantor Says:

    tem que acabar com a operadoro vivo isto é vivo morto e sinal 3g 3 g onde isso tudo enganaçao é igaul a globo que engana todo mundo

  15. Jack wimmer Says:

    Essa empresa , é como a do filme ( Imperio – dois mundos colidem ) Assistam o filme e voces vao ver que esse golpe e’ velho nos Estados unidos! O corretor financeiro , convida o leigo a aplicar em algo muito rentavel , ( que no caso e’ uma piramide ) , se passando como banqueiro investidor. O pobre cai na ” conversa” desse estelionatario , e logo apos recebe 1 milhao depois de investir o seu primeiro milhao… logo apos aplica novamente e toma a quebrança. VCS SAO LOUCOS? ACHANDO QUE FICAR RICO eh simples? NESSE NEGOCIO SOH GANHA QUEM ENTRA LOGO , E E’ FRIO E CALCULISTA! art ( 171 ).

  16. Jack wimmer Says:

    olha eu falo isso porque nao estou desmerecendo os mais simples … Fui Ircop de rede brasileira ( e quem manja disso sabe muito bem que nao eh tao simples virar Um .) ate hj existem redes pra provar como eh dificil VIRAR um IRCOP! ex: ( DALNET) EMPRESA seria de 20 anos de experiencia… vejam se eles querem GANHAR DINHEIRO COM REDES DE COMUNICAÇAO. saiam desse papo , de multinivel , O GANHO EH TEMPORARIO , logo logo a rede desmorona !!!!!

  17. Pedro Says:

    e com o governo ? porque não acaba ? é pior que a “telexfree” isso todo mundo sabe ! {;

  18. jonhy Says:

    shaushas

  19. Nivaldo Matheus Says:

    Tem também estes 171 , que te convence a ligar para um numero de telefone e participar e então ficam te enchendo de perguntas para que você acumule os pontos necessários para participar do sorteio e com isto quando vem a fatura de seu telefone o seus rendimentos são insuficiente para arcar com o prejuízo . Toda esta maracutaia é feita através de um canal de televisão e o sistema de telefonia fixa e móvel do Brasil .

  20. julia campos Says:

    Vamos la juiza, só falta acabar mesmo com,as piramide,do senado com essa robalheira na politica. parabens pela sua dedicação e boa sorte.

  21. francisco Says:

    vamos ver se a juiza vai bloquear a conta da empresa e devolver o dinheiro do povo.poque se nao devolver vai ser um lavage celebral ja que a empresa talvez nao volte teria que devolver o valor de que entrou por ultimo para nao ficar prejuizo

  22. pedro abel da sil filj[ho Says:

    e a priples a multiclik bbom e mais um monte pois são todas iguais? se uma cair todas devem ir juntas não acha?

  23. Inveja Says:

    Cada um cuida do seu dinheiro seus otários poe o seus no banco pra eles cuidar pra vcs bando de invejosos .

  24. toninho Says:

    Essa TELEXFREE só funcionou no Brasil(casa da mãe Joana) devido a dirigentes corruptos,(legislativo e judiciário viciados com a pior droga existente: a corrupção … e devem ter recebido algum p/ fazer vista grossa ) e ainda seguidos de alguns espertos…mas principalmente muita..muita gente BURRA !!!! E que merecem de verdade perder esse dinheiro. E isso

  25. Edson Says:

    CHUPA … ATÉ A GRANA DO CARLOS COSTA FOI BLOQUEADA !!! AO MENOS A GRANA QUE ELA NÃO MANDOU PRA ALGUM PARAISO FISCAL….

  26. FRANCISCO Says:

    FALTA AGORA SÓ A JUSTIÇA COBRAR DOS QUE LUCRARAM EM CIMA DOS OUTROS O RESSARCIMENTO DOS MESMOS, MOSTRE QUE A JUSTIÇA E JUSTA.

  27. cesar Says:

    Como pode a pessoa tirar onda dizendo que esta ganhando muito dinheiro? Quem ganha muito dinheiro fácil é vigarista..Ninguém se importa de onde vem o dinheiro que está ganhando (dos otários novatos)..Se parar de entrar gente a Telefree quebra porque esse é o lucro da piramide..Esses cliques que vocês postam diariamente tem valor menor do que 1 centavo pois um anuncio na internet precisa de ser exibido 100 vezes para uma pessoa clicar nele e cada clique vale 10 centavos (preço oferecido pelo google)

  28. joao Says:

    TELEXFRIAAAAAAAA ACABOU A PIRAMIDE.

  29. francisco Says:

    no brasil nao existe gente burra nao. existe gente pobre querendo melhorar suas condiçoes de vidas ja que os politicos comem tudos com a corrupçao e altos imposto.nao esto defendo empresa mais para começar a limpeza teria que começar nos politicos que sao
    natural do brasil

  30. werlley franco fernandes de araujo Says:

    mim solidariso com os amigos que cairam nessa mas não foi por falta de aviso.

  31. MACAHRETE Says:

    GARDENAL ACABOU

  32. abram os olhos é com os politicos Says:

    ISSO É SO PRA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO,POIS A VERDADEIRA ROBALHEIRA ESTA ENTRE OS GOVERNANTES DESTE PAIS A COPA É EXEMPLO DISSO

  33. Juscy Says:

    Estamos tomados pela ignorância, o Brasil é o país em que o índice de leitura é de 1 livro por mês, enquanto nos EUA cada pessoa lê 10 livros por mês. Onde vamos parar com tantos comentários sem sentido, crítica destrutiva precisa de embasamento, sustentação, e o q vemos…
    Jovens que usam a internet para expor bobagens, para zombar, precisamos de muito mais que isso, precisamos de amadurecimento intelectual, não de rebeldes criados pelo materialismo, rebeldes que buscam apenas a igualdade de consumo com os afortunados. Rebeldes precisam de objetivos, de um querer ser maior que o terem apenas ter…precisamos de gente que queira olhar pro próximo com respeito, com igualdade de valores, concedendo o direito do erro, direito de escolhas. O homem mais sábio e conhecido do mundo, não freqüentou universalidade, não foi rico, Jesus Cristo respeitou escolhas, perdoou, olhou com os olhos do outro. Vamos respeitar o direito das pessoas, assim como respeitamos o espaço desse Blog que pode não mudar a vida de muitos, mais distrai e diverte…

  34. RAFAEL Says:

    AGORA FALTA SE CRIADA UMA LEI DESCENTE NO BRASIL QUE REGULAMENTE O MMN VERDADEIRO COMO NO EUA. AVANTE E VIVA O MMN, ESSE SIM TEM AJUDADO MUITOS BRASILEIROS A TEREM UMA OPORTUNIDADE SERIA IDONEA LEGAL E ETICA PARA MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA.

  35. joao f. souza Says:

    Nao é possível que a justiça vai dar trégua para esses malandros, tem que colocá-los atras das grades, que é o lugar certo para bandido.

  36. elias martins peres Says:

    Olá, não vi meu post no blog também não entendi o nexo do seu comentário, de qq forma é sua opinião e eu respeito.

  37. elias martins peres Says:

    Lei que regulamente o MMN, concordo mas temo que isso signifique mais impostos exorbitantes a serem recebidos pelo governo, o resto é baléla.

  38. genaldo gama Says:

    tomara que não feche que não seja piramidi

  39. G G Says:

    foi feito justiça no brasil

  40. G G Says:

    E A GORA PARA FECHAR A PRIPES E TODA PIRAMIDES

  41. G G Says:

    PORQUE NÃO ACABAM COM O GOVERNO CORUPTO

  42. david Says:

    inveja e uma disgraça, i não vai fecha

  43. elebson santos Says:

    lavagem celebral dinheiro entrando no meu bolso

  44. Raquel Says:

    essa juíza tem que se manter firme …sem trabalho,nada se consegue ou é merecido.

  45. francisco Says:

    nao sei porque tudo que vem para o brasil a inveja logo toma de conta.entra quem tem dinheiro.quem nao tem dinheiro fica com inveja.a inveja so te leva ao fundo do poço e igual a droga

  46. Rennan Paiva Says:

    Tudo recalque porque não entraram nisso. Estou super bem com a telexfree e não tenho nada a reclamar. Acho que esse povo tem que parar de cuidar da vida dos outros, isso sim!

  47. Desembargador sentença que fechou a facção criminosa TELEXFREE | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/06/20/justica-manda-interditar-faccao-criminosa-telexfree-p… […]

  48. Paulo Says:

    Tem que fechar todas essas:BBOM,TELEXFREE,MULT CLIC ETC Todas pirâmides altamente sofisticadas com um produto no meio pra fazer o disfarçe.

  49. aryadne Says:

    Quero saber por que a Juíza Thaís Khalil e os DESEMBARGADORES do Acre, até agora ainda não bloquearam os bens do GOVERNADOR TIÃO VIANA e de SUA FAMÍLIA, até que eles PROVEM QUE NÃO SÃO CULPADOS!!! Então vamos divulgar, compartilhar, exigir INVESTIGAÇÃO do MP, PROCON, Tribunal de contas da união, PF, TJ, STJ, e se preciso for, que os deputados acrianos instaurem uma CPI pra investigar tudo isso (inclusive o judiciário do Acre).

  50. elias martins peres Says:

    Só nos resta demonstrar nossa insatisfação!

  51. francisco Says:

    mexer com pobre e façil quero ver essa juiza mexer com tiao viana quero ver ela bloquear os bem dele.mostre que ela e uma juiza do bem

  52. Obrigatorio Says:

    “Paulinho”, diz aí o que vc acha dessa “quadrilha” estar patrocinando o Botafogo??

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: