Advertisements
Anúncios

Documento comprova “golpe” que o Corinthians quer aplicar na CAIXA

Publicamos, recentemente, que o Corinthians cederá ao fundo ARENA de Investimentos, parte do terreno do Parque São Jorge, para que seja inserido na intermediação da CAIXA com o BNDES, visando a liberação do empréstimo de R$ 400 milhões para finalizar as obras do “Fielzão”.

A operação, inclusive, já foi aprovada pelo CORI, devendo, na próxima segunda-feira, ser ratificada pelo Conselho.

Ocorre que o terreno possui ARROLAMENTO, desde o dia 28 de agosto de 2012, a pedido da Receita Federal, por dívida fiscal de R$ 27 milhões.

A decisão judicial foi proferida no dia 01 de junho de 2012, e consta do processo nº 10.803.720006/2012-57.

É difícil crer, portanto, que a direção da CAIXA, tão enrolada em “boatos” nos últimas dias, terá coragem de aceitar um bem tão comprometido em troca de aval que, em condições normais, já seria um tanto quanto suspeito.

Certamente nenhum banco minimamente sério o faria.

Até porque, há um exemplo recente, em São Paulo, do Clube Tietê, que mantinha escritura arrolada por motivos semelhantes ao do Corinthians, e, anos de inadimplência depois teve a sede tomada para quitação das pendências.

Risco que a CAIXA correrá, certamente, se fizer o negócio.

Nem mesmo os atuais gestores do clube poderiam, se quisessem, colocar bens pessoais em favor da operação.

O atual presidente, Mario Gobbi, não pode ter nada relevante se tomarmos por base seu salário de delegado, e, se tiver, por motivos óbvios não deve está “oficializado.”

O ex-presidente Andres Sanches, então, tem situação jurídica ainda mais complicada, com bens bloqueados também por dívidas fiscais.

Além disso, as empresas que diz, por vezes, serem suas, noutras, de sua família, estão embargadas por dívidas absolutamente impagáveis, mesmo as que existem apenas no papel.

CONFIRA ABAIXO DOCUMENTO COMPROVANDO A ATUAL SITUAÇÃO DO TERRENO QUE O CORINTHIANS QUER “EMPURRAR” NA CAIXA

corinthians terreno arrolado

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: