Advertisements
Anúncios

Mentiras ou confusão ? Prefeitura desmente Diário Oficial e responde a MP que não concedeu CIDs para o “Fielzão”

No último dia 19 de abril, o Diário Oficial trouxe a público a emissão pela Prefeitura de parte dos CIDs referentes a construção do “Fielzão”.

R$ 155 milhões.

Consta ainda da publicação o termo “(…) autorizo a emissão oportuna de nota de empenho e respectivas liquidações em favor de Arena Fundo de Investimento Imobiliário (…) que onerará a dotação orçamentária (…)”.

“Nota de empenho”, citada no texto, possibilitaria o tal fundo, gerido pela ODEBRECHT, que é o verdadeiro dono do “Fielzão”, a sacar o dinheiro no caixa da Prefeitura.

Na prática, haveria uma transgressão da própria lei de concessão dos CIDs da Prefeitura, que tem fim específico, indicando o saque dos valores referidos pelos documentos somente após 30 dias de disputada a partida inaugural da Copa do Mundo de 2014.

Porém, insuflado pela publicação, o promotor Dr. Marcelo Camargo Milani, do MP do Patrimônio Público e Social da Capital, enviou ofício nº 2284/2013, no dia 22 de abril, três dias após, ao Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto, solicitando explicações.

Tivemos acesso não apenas aos questionamentos, como também às respostas da Prefeitura, protocoladas no MP sob nº 58152/13, em 25 de abril, último.

Por sinal, absolutamente contraditórias.

Na primeira pergunta, o promotor questiona:

“Foram efetivamente emitidos os certificados ?”

A resposta, surpreendente, do secretário:

Não. O Comitê autorizou a emissão em 28 de dezembro de 2012, em sua 4ª reunião extraordinária, condicionada à analise de determinados aspectos jurídicos pela Procuradoria Geral do Município, o que ocorreu no início de 2013 (atas anexas, docs. 1 e 2). A efetiva emissão deve ocorrer no presente exercício.”

Ou seja, o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura desmentiu não apenas o Diário Oficial como também outro Secretário do órgão, o de Trabalho e Empreendedorismo, responsável pela suposta emissão dos CIDs, e também pela publicação.

Estaria a Prefeitura mentindo ao MP ou, de fato, o que foi publicado como “oficial” não tem mais valor ?

Seja qual for a resposta verdadeira, se é que há, implica em grave delito que deve ser apurado com rigor pelo poder público.

Na pergunta seguinte, o MP ainda insistiu:

“Em caso positivo (de emissão dos CIDs), quando ocorreu ?

Novamente o Secretário, baseado na negativa anterior, limitou-se a dizer, agravando ainda mais a situação:

“Prejudicado”, ou seja, não há o que dizer pelo fato de não ter ocorrido a emissão.

A terceira pergunta do MP foi a seguinte:

“O Comitê de Construção do estádio da Copa do Mundo de futebol 2014 já se reuniu e determinou a emissão do Termo de Conclusão de Investimento e determinou a liberação do uso dos Certificados ou emitiu algum outro termo ?”

Não.”, respondeu a Prefeitura, concluindo com “O termo de conclusão do Investimento e de Liberação do Uso do CID somente poderá ser emitido pelo Comitê após a conclusão da Obra desde que isso ocorra antes da abertura da Copa do Mundo de futebol 2014, e que o estádio esteja apto a ser sede do jogo inaugural, nos termos dos art. 1º e 5º, Parégrafo 2º, da Lei 15.413/2011.”

Outro questionamento da promotoria revela, mais uma vez, o verdadeiro proprietário do “Fielzão”:

“Quem (investidor) solicitou a emissão dos CIDs ? Em caso positivo em nome de quem serão emitidos os títulos ?”

O Secretário respondeu:

“O primeiro e por enquanto único pedido de emissão de CIDs foi formulado por Arena Fundo de Invetimento Imobiliário, que é o investidor do projeto de construção aprovado pela Prefeitura (ata da 2ª reunião extraordinária do Comitê – doc. 4), em nome de quem os títulos deverão ser emitidos, por força do art. 5º, parágrafo 1º, da Lei 15.413/2011.

Outras perguntas foram feitas, mas todas de ordem técnica, sendo desnecessária a publicação.

Resta agora ao MP, Prefeitura e demais interessados virem a público no intuito de, no mínimo, esclarecer essa confusão de informações.

A população quer saber:

1- os CIDs foram emitidos ?

2- o Diário Oficial publicou mentiras ?

3- o Secretário de Negócios Jurídicos mentiu ao MP ?

4- em sendo válidas as emissões dos documentos, porque teriam sido feitas manobras que permitem saque imediato dos valores, contrariando Lei que a própria Prefeitura lembra existir em suas respostas republicadas na matéria ?

5- Quais serão as punições a quem mentiu ou se enganou em resposta ao MP ?

6 –teria, em caso de a Prefeitura ter retroagido nas emissões, o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), agido como seu antecessor, Gilberto Kassab, que adulou Andres Sanches quando precisou de votos e medrou no momento de cometer possíveis ilícitos para favorecê-lo ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

33 comentários sobre “Mentiras ou confusão ? Prefeitura desmente Diário Oficial e responde a MP que não concedeu CIDs para o “Fielzão”

  1. Coitados dos corintianos, eles juram que terão estádio… Como gostam de ser enganados.
    Está claro que o PT está planejando as eleições do ano que vem, ou seja, finge dar um estádio para os corintianos para ganhar votos dos trouxas…Trouxas não…Até porque, o voto é da escolha do eleitor. Mas que eles votam acreditando que terão um estádio, ah votam.

  2. Então até 2044 é da Odebretch? Se, (se e poe si nisso ) quitar as dívidas é dono do estádio? kkkkkkkkkk Vai acabar a reserva de petróleo do pré sal e as piadas do curica não vão acabar kkkkkkkkkk

  3. Tem uma coisa que não concordo na Arena Corinthians, a mesma que irá realizar a abertura da copa, a mesma que será a arena mais moderna do Brasil. Bem, vamos lá, acho que a arquibancada móvel deveria ser tornar definitiva, e deixar para os visitantes, cerca-la com arame farpado e colocar uns dois banheiros quimicos pra raça visitante. Nada desses vândalos usarem nossos banheiros de mármore preto e branco. Na recepção dos vândalos visitantes todos devem passar por revista e ter suas impressões digitais tiradas e arquivadas, além de foto, número do rg e cpf….

  4. Ta bonito pra caramba, parabens ao povo trabalhador de Itaquera, merece esse estadio, agora prefeito, o povo de Itaquera tb precisa de mais hospitais, creches, escolas, e com certeza isso vai acontecer, esse estadio sera o marco do desenvolvimento dessa região, contrariando o pensamento dos pseudos moralista e pseudos elitistas da cidade de SP q querem tudo pra eles.

  5. Esta ficando linda a Arena Corinthians!
    Só um clube com a dimensão do SCCP para levar a copa para Itaquera!
    Não é a toa que o nosso hino comece assim:

    Salve o Corinthians…
    Somente os Césares recebiam esse comprimento após dizer aos seus súditos:

    Savete!
    Salve César!
    Grandeza e coragem!
    Obrigado SCCP, a fiel esta contigo e depois da copa nossa Arena será a de maior ocupação e rentabilidade!

    Paguem seus impostos em dia!

  6. E o Hamilton ainda tem a cara de pau de chamar os São Paulinos de polianas… acho que vc não entendeu o verdadeiro significado do termo que tanto gosta de utilizar.

    Bom, vamos lá: É a história de uma menina de 11 anos que perde os pais e vai morar com Miss Polly, uma tia que ela sequer conhecia. A Pollyanna jogava o “Jogo do Contente”: sempre que algo ruim acontecia, ela tinha que descobrir um jeito de inverter a situação, vendo o lado bom das coisas e descobrindo como fazer para que elas evoluissem.

    Hoje em dia, usa-se a expressão “síndrome de Poliana” para falar de alguém que se ilude. Mas esses não entenderam o jogo (conceito) de verdade. A Pollyanna ficava realmente feliz, sem fingimento. E ela não era resignada, porque tentava fazer com que tudo melhorasse.

    Já os curicanos, como vc, seriam as falsas polianas (aí sim se encaixa o termo que vc tanto usa).
    Ou quem sabe seriam amélias.

    Uma pessoa que não evoluiu no tempo, uma Maria vai com as outras sem personalidade que sofre e se deixa manipular por todos.
    E ainda usam o “podre dos outros” como justificativa para as “malandragens” do marido que tanto adoram (corinthians).

  7. PREFEITURA E CURINTIA EM MAIS UM ESQUEMA PARA ROUBAR NOSSO DINHEIRO haddad vou lembrar d voce nas eleiçoes.

  8. Alex Frango, gostaria que você fosse pessoalmente parabenizar também os moradores de Itaquera que foram desapropriados na marra, seu fdp.

  9. Hamilton, não existe Arena Corinthians, e o estádio do Corinthians é um pasto não por acaso apelidado de Fazendinha.

    O que está sendo construído é a Arena São Paulo, em terreno da prefeitura, e a obra é de propriedade do grupo Arena Fundo de Investimento Imobiliário. Vá se informar com o MP. Sinto muito, o sonho acabou.

  10. Vejam com seus próprios olhos, temos três corintiasnos que comentaram a notícia e o que eles disseram de útil? NADA.
    Júlia, Alex Fraco e Hamilton (tá, eu sei, os dois últimos não contam muito, já entraram no período de esclerose múltipla…).
    Alguém ainda não entendeu o pq de esse timeco podre, tomado por uma torcida acéfala e semi analfabeta, estar jogando com o Diabo pra conseguir esse estádio?
    É muita imoralidade, mas seus seguidores, não entendem nada e os que pouco compreendem, se fingem de tolos, e agem com hipocrisia, pra desta forma, ajudar a ludibriar os menos inteligentes, entram aqui, e tentam desviar o foco de notícias como essa, que se trata de uma grave denúncia, com argumentos como:
    “Nossa, como tá ficando lindo o estádio”, ou “a ZL agradece o empenho do timão que irá levar muito desenvolvimento pra aquela região carente..” ou ainda, os mais desvairados “os antis piram, bando de invejosos, vamos pagar tudo em 2 anos…”.
    É ou não é MÁ FÉ? É pura bandidagem, conivência, sem vergonhice das mais baratas. Eu tenho nojo de quem colabora pra imundice desse país.
    Paulinho, apesar de dar a cara a tapa, sofrer ameaças de pessoas desse timeco podre, eu imagino o quanto seja deplorável lidar com comentários cretinos como os destes corintianos que citei, mas não deixe que isso te abale, continue com sua coragem, quem sabe um dia, eles acordarão pra vida.

  11. Julia Disse:
    maio 10, 2013 às 12:04 pm
    Já que vc foi tomada pelo espírito da moralidade, aproveite e comente o post que colei aqui no blog sobre a proibição da torcida small gaviões da fiel em comparecer nos jogos do Paulista, inclusive o de Domingo já.
    Se vc não soube, te aviso, eles foram pegos com bombas caseiras, distribuíram panfletos com palavras de agressão ao SPFC, depredaram o estádio e arremessaram partes de instrumentos musicais em campo.
    O que eu acho? Vou usar um trecho do seu comentário:
    “””Na recepção dos vândalos visitantes todos devem passar por revista e ter suas impressões digitais tiradas e arquivadas, além de foto, número do rg e cpf….””” é, se encaixou muito bem nesse contexto, inclusive mandaria a conta dos estragos pra quem danificou..será que teriam $$ pra pagar?

  12. (julia) mostrando novamente sua mediocridade, seus comentáros são dignos de estudo psicoterapêuticos.
    Vou lhe dar um conselho, siga se quiser, consulte o PASTOR FELICIANO pois o mesmo pode expulsar seus demônios, mas seus recalques entendo não haver solução.

  13. “agora prefeito, o povo de Itaquera tb precisa de mais hospitais, creches, escolas”

    PRIORIDADE É ESTÁDIO, MANÉ????? A HORA QUE ALGUÉM DA Z/L ESTIVER PRECISANDO DE MÉDICO, VAI NO ESTÁDIO BUSCAR AJUDA…

  14. Aposto que dentro de algumas horas o ALAN EU SV ABSOLUTIS BALALAIKAS SMIRNOFFS ORLOFFS MARTINIS
    comentará algo do tipo.

    Blablablabla gentinha insignificante blablabla inúteis blablabla 7 chaves blablabla

    e por ultimo a pior

    em 12 meses o Curica pagará tudo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou morrer de rir!

  15. pergunto o ct é do Corinthians R não é uso de comodato, o estádio e do Corinthians R não é da construtora a fazendinha é do Corinthians R não e do Luizão esses caras se gabam do que?

  16. A mentalidade estúpida de alguns brasileiros é realmente alguma coisa impressionante. “Antes de termos o que é básico, vamos ter o que é supérfluo.” – PQP! QUE IRRITANTE QUE ISSO CHEGA A SER! DEPOIS É CULPA DO GOVERNO?

  17. Paulinho, confirma ai se é verdade que encomendaram junto ao exército israelense um sistema de interceptação de sinalizadores visando melhorar a segurança do itaquerão?

  18. Uma vergonha. Quanta diferença para a construção do Morumbi…

    Que não precisou de ajuda estatal, nem de “auxílio” do presidente da república. E com o carnê paulistão em 1968 foi totalmente concluido, além da venda de cativas (o goleiro Poy foi o maior vendedor), parcerias com Philips e Antarctica, empréstimos do Bradesco, etc, etc. 17 anos, amigos… 17 longos anos, mas valeu a pena.

    Hoje a casa sacrossanta é um orgulho para a nossa nação e vale uma fortuna num bairro nobre. E está se modernizando a passos largos. Logo virá a cobertura. Eu até me emociono ao escrever essas linhas…

    PS: O grande patrono Laudo Natel entrou para a política em 1963, e o Morumbi foi inaugurado em 1960. É sempre bom lembrar para os desmemoriados ou para os beócios. Aqui tá cheio deles…

    ITAQUERÃO é uma vergonha para a cidade de São Paulo. Mas é típico do time estatal essa tramóia em concluio com o poder vigente. Na época da ditadura, fizeram lobby com o general Ernesto Geisel para obtenção do terreno de Itaquera, fato que se consumaria com o prefeito Jânio Quadros nos anos 80.

    Eu só lido com fatos, quer queiram, quer não…

  19. Massa de manobra alienada, turminha do oba-oba torcedora do time estatal, reflitam sobre as questões abaixo. É um bom exercício para a consciência.

    A população quer saber:

    1- os CIDs foram emitidos ?

    2- o Diário Oficial publicou mentiras ?

    3- o Secretário de Negócios Jurídicos mentiu ao MP ?

    4- em sendo válidas as emissões dos documentos, porque teriam sido feitas manobras que permitem saque imediato dos valores, contrariando Lei que a própria Prefeitura lembra existir em suas respostas republicadas na matéria ?

    5- Quais serão as punições a quem mentiu ou se enganou em resposta ao MP ?

    6 –teria, em caso de a Prefeitura ter retroagido nas emissões, o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), agido como seu antecessor, Gilberto Kassab, que adulou Andres Sanches quando precisou de votos e medrou no momento de cometer possíveis ilícitos para favorecê-lo ?

  20. Renato vai embora do Brasil….mas vai logo, antes q vc se mate e culpe o Corinthians !!!!

  21. Renato Disse:
    maio 10, 2013 às 2:09 pm

    Concordo com a proibição, não obstante a Federação ter feito isso por represália ao Corinthians (Del Nero está em pé de guerra com clube devido ao Andrés). Mas lugar de vândalos não é em estádio é na cadeia.
    E não queira posar de bom moço, pois existem bandidos uniformizados na torcida do spfc, também, ou não?

  22. A Arena nós já temos, o resto vem com o tempo!

    PAGUEM SEUS IMPOSTOS EM DIA!
    EU PAGO A 27 ANOS E AGORA DEVIDO A ARENA CORINTHIANS EU PAGO E NEM RECLAMO!

  23. Dr. Adalberto Disse:
    maio 10, 2013 às 3:09 pm

    Vai te catar meu chapa, ser pasmado. Poderia arrumar um nickname mais próximo a sua realidade. Algo do tipo: Dr Pasmado, Dr Iletrado, Dr Mequetrefe… 171 dos infernos. 🙂

  24. Renato Disse:
    maio 10, 2013 às 2:05 pm

    Na veia.
    Só perdeu tempo se referindo à várias pessôas,já que não passa de um troll com vários nicks diferentes.
    Forte abraço.

  25. kkkkkkkkkkkk…..é massa ver os gambambis se atracarem sendo que a historia imunda dos 2 clubes se igualam….um roubou no passado e outro rouba agora…
    continuem….eu estou adorando…..kkkkkkk

  26. 1- os CIDs foram emitidos ?

    2- o Diário Oficial publicou mentiras ?

    3- o Secretário de Negócios Jurídicos mentiu ao MP ?

    4- em sendo válidas as emissões dos documentos, porque teriam sido feitas manobras que permitem saque imediato dos valores, contrariando Lei que a própria Prefeitura lembra existir em suas respostas republicadas na matéria ?

    5- Quais serão as punições a quem mentiu ou se enganou em resposta ao MP ?

    6 –teria, em caso de a Prefeitura ter retroagido nas emissões, o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), agido como seu antecessor, Gilberto Kassab, que adulou Andres Sanches quando precisou de votos e medrou no momento de cometer possíveis ilícitos para favorecê-lo ?

    Responde aeeee chinelagem!!!

  27. Dr.Adalberto esqueça, suas perguntas vão ficar sem respostas, existe uma grande massa meio que alienada, um pouco cega, e de ego muito inflado, achando que tudo que reluz é ouro, vamos encontrar exceções
    mas são poucas.

  28. Estou me lixando para suas perguntas!
    Vai a Arena de maior sucesso e rentabilidade do pais e uma das 10 melhores do mundo!
    Tudo será pago,coisa que o arruda de vl sonia não foi?
    Quer ver a copa?
    Venha para a Arena Corinthians.
    Itaquera.
    Coração e mente da copa!
    Paguem seus impostos em dia!

  29. Domingo 100% de ibope, quarta-feira tbm!
    São as recalcadas enchendo os cofres do Timão!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: